Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

TAG: Cardápio Literário

 Oi, pessoal o/ Estava vendo e faz um tempinho que não respondo nenhuma tag aqui no blog, então quando estava visitando alguns blogs me deparei com a TAG Cardápio Literário, a achei bem divertida e resolvi responder. Vamos lá?

 A Tag foi criada pela Jéssica, do blog Valeu a pena esperar e consiste em associar livros com comidas e bebidas.

Bebidas 
Chá: Aquele livro que é leve e calmo, ou que te deu sono.

Esse livro me deu foi sono, achei ele muito parado, embora seja uma história ótima que eu recomendo, é uma história que não prende o leitor facilmente.

Café: Aquele livro que não te deixou dormir.

Não costumo ler livros assim, mas desde que bati o olho nessa capa eu sabia que iria adorar a história e então quando comecei a ler não quis mais parar, até que acabou :/


Cachaça: Aquele livro que te deixou de ressaca.

Pensem num livro bom e super emocionante, é esse, eu fiquei com o coração partido durante a história, é muito bonita mesmo e traz mensagens incríveis.


Água: Aquele livro que foi neutro, sem muita emoção.

Esse livro eu li recentemente e foi uma leitura agradável, mas é um romance adolescente, então não dá para se esperar grandes emoções mesmo.


Comidas

Comida da Mamãe: Aquele livro que não se compara a nenhum outro.

Esse livro é um dos meus favoritos e a história é tão simples e complexa ao mesmo tempo que para mim não há como comparar esse livro com nenhum outro.


Especialidade do Chef: Aquele livro bom, bonito e caro.

Não que seja caro, mas quando li bom e bonito foi o primeiro que veio na minha cabeça, e apesar de ainda não ter concluído a leitura, é uma história incrível que estou adorando *o*

Beira de estrada: Aquele livro que não te fez bem.

 Mas não achem que o citei aqui porque não gostei, o contrário, eu amei essa leitura, mas tudo que eu lia ali me entristecia bastante e por isso não me fez bem porque me deu um choque de realidade, mas é um livro que recomendo muito.


Fast-food: Aquele livro que todo mundo gosta mas nem sempre é bom.

Na realidade citei esse livro mais por conta da autora, porque só vejo comentários positivos, todo mundo gosta, mas comigo não funcionou, li apenas um livro e percebi que não é pra mim.

Doces
Torta: Aquele livro que possui uma capa bonita mas nem sempre um bom conteúdo.

A capa desse livro é bem bacana, foi algo que chamou a minha atenção de imediato, mas quando comecei a ler o livro a decepção foi enooorme, foi uma das piores leituras que já fiz, o que é triste :/

Trufa: Aquele livro pequeno que te surpreendeu.

Pensem num livro fofo que me fez chorar horrores? Foi esse, ele é bem simples e fininho, conta a história de uma mulher com seu cão doente, e talvez por eu ser muito apegada em cachorros que a história me emocionou e tocou tanto, e também é por isso que recomendo a história para os apaixonados por cachorros.

Mousse: Aquele livro extremamente doce.

 Literalmente é um livro doce e um livro que super recomendo, com receitas muito bacanas e uma edição linda.
Bis: Aquele livro com gosto de quero mais.

E o melhor que tem mais :3
Extra
Fruta: Aquele livro que faz bem mas nem todo mundo quer.

Para mim é um livro que faz um bem danado, toda vez que o releio me sinto bem melhor e mais esperançosa, mas as pessoas não gostam dele, já notei que acham tudo uma bela de uma baboseira kkkk
 Por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado da tag, eu a achei bem criativa e interessante o/ E dos livros citados já leram algum?

Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Quero demais ler a teoria de tudo! :D Ah, Pequeno Principe é demaissss e eterno no meu <3 ! ^^ Quero tanto ler O Aprendiz, mesmo! \o\ Amei a tag, mega divertida! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola! Conheço pouco dos livros que citou. Mas quero ler A Noiva Fantasma e O Aprendiz.

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond|Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Vi o filme A Teoria de Tudo e curti bastante e resolvi comprar o livro... faz quase um ano que estou com ele na estante, ainda não tive coragem de ler.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Oi, Larissa!
    A tag é bem legal, vou fazer no meu blog também! Já li alguns dos livros citados e outros não conhecia. Tenho muita vontade de ler O pequeno Príncipe todos só elogiam o livro e em breve quero tê-lo na minha estante. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  5. A noiva fantasma é incrível! E O Pequeno Príncipe é tudo de bom!!!
    Gostei muito da Tag, Sempre bom sabe a opinião de outras pessoas para avaliarmos melhor a nossa futura compra. ^^
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  6. Tenho O Pequeno Príncipe parado aqui e preciso ler assim que possível, quero A Noiva Fantasma e gente que edição maravilhosa né?! Tinha que ser DarkSide.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  7. Que tag diferente! Bem criativa, gostei. E fiquei morrendo de fome lendo os tópicos! kkk
    O Mundo de Aisha e A Noiva Fantasma são 2 que quero muito ler! O Aprendiz eu já tenho aqui e coloquei na meta para os próximos meses :D
    Quero muito essa edição de Doces de Cinema!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. hahaha adoro tags e essa foi bem criativa... menina, Paula Pimenta tbm não me desce hahahaahha
    A noiva fantasma, O mundo de Aisha e A teoria de tudo eu pretendo ler, mas pena que vc achou esse último cansativo...

    ResponderExcluir
  9. OIE
    Adorei a tag e ainda não conhecia, muuiito legal, suas respostas ficaram ótimas, fiquei mega curiosa com Olhe pra mim

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Respostas ótimas!
    Muitos ai eu quero ler! Máscara e O Maior Amor do Mundo são dois deles!
    Essa sua edição de Pequeno Príncipe pe mara! *__*, A Noiva Fantasma tenho, mas não li ainda, paguei 40 reais, caro mesmo! E para finalizar, não li O Segredo, mas fui a uma palestra do autor gostei muito!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger