Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Zoo


 "Zoo" não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas a premissa dele chamou muito a minha atenção, então não perdi tempo e fui ler, para a minha felicidade eu não só gostei do livro, como fiquei surpresa com tudo o que estava lendo, é um livro muito bem escrito com uma história muito interessante.

Título: Zoo • Autor: James Patterson e Michael Ledwidge • Editora: Arqueiro • Páginas: 288 Ano: 2015

 Nesse livro iremos conhecer Jackson Oz, um biólogo, que na realidade largou a faculdade, que acredita fielmente que alguma coisa está errada com os animais, os mesmo estão tendo alguns comportamentos que não são de costume, ele chama essa situação de Cah (Conflito entre Animais e Humanos).
 No entanto, ninguém acredita nele, até porque ele não tem nenhuma explicação realmente bem clara sobre o que está acontecendo, a única coisa que ele sabe é que algo está errado, mas o motivo disso é desconhecido até então, logo ninguém o leva realmente a sério.
 Mas as coisas começam a piorar, os animais estão cada vez mais agressivos e várias pessoas morrem, é ai que as pessoas passam a prestar atenção no que Oz tem a dizer, mas ainda sim há muitos que não acreditam.


 No início há ataques de animais selvagens, mas com o decorrer do tempo até mesmo cachorros de estimação começam a ter um comportamento agressivo, então Oz decide que irá fazer de tudo para descobrir o que causa essa agressividade nos animais, pois é preciso encontrar algo para detê-los, caso contrário logo todos estarão mortos.
 É como um apocalipse, só que os nossos inimigos não são os famosos zumbis e sim, os animais, o que me deixou bem curiosa, porque até então ainda não tinha lido nada sobre algo assim e isso é algo que pode acontecer, por isso enquanto eu ia lendo ia ficando com os olhos arregalados imaginando como seria se o CAH existisse e tivesse estourado por aqui.


 A leitura é bem fluida porque o leitor se sente preso e ansioso com a história, é aquele tipo de livro que você não vai querer largar até saber como termina tudo e o melhor é que é tudo muito envolvente, uma história elétrica que deixa o leitor sedento por mais.
 A explicação para o CAH é difícil de ser encontrada, mas quando a mesma é descoberta a história fica ainda mais incrível, porque temos ali uma explicação científica bem interessante que realmente explica o que está acontecendo.
 Agora o final eu tenho que falar que foi simplesmente incrível também, é algo que vai brincar com o leitor, fazendo ele achar que algo vai acontecer e na verdade depois tudo muda, mas eu gostei porque foi um final que combinou muito com a realidade, com o que os humanos fariam se a situação fosse real.


 A diagramação do livro está ótima, geralmente os livros da Arqueiro não possuem muitos detalhes na parte de dentro do livro e com Zoo é a mesma coisa, não há nenhum detalhe na troca de capítulos, nem nada, mas é uma diagramação muito agradável, com fonte em um ótimo tamanho e folhas amareladas, além de que não encontrei erros.
 Agora a capa é maravilhosa, esse olho expressa bem um animal perdido e enlouquecido, nada melhor para representar a história.


 "Zoo" foi uma grata surpresa para mim, imaginava que iria gostar da história, mas não tanto quanto e nem que encontraria algo tão incrível para ler, foi uma história que me envolveu tanto que se eu não estivesse lendo, ainda continuava pensando no que tinha acontecido.
 Enfim, é uma história que vale a pena ler, serve até como um alerta para todos, pois o ocorrido na história não é algo impossível de acontecer, e por causa disso a leitura faz com que o leitor reflita sobre muitas coisas.


Ps2: Há notícias de que a história se tornará uma série de tv.

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Este é uma dos livros que venho cobiçando a cada resenha que leio. Não foi diferente na sua resenha, mais uma vez vejo o quão bom e eletrizante é esta obra.
    Assim que puder comprarei e mergulharei nesta aventura.
    Otima resenha
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Eu tenho muita curiosidade sobre este livro, mas tenho medo por causa do autor, pois já vi milhares de comentários negativos! Mas, quero ler igual.
    Beijão
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uou! Uma reviravolta intensa de animais vs. pessoas. Não pensando em todos os animais em si, mas viajei um tanto e me recordei de Planeta dos Macacos (animais x seres humanos e tal.). A historia do Sr. Jack me deixou bem interessada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Já tinha ouvido falar desse livro. Mesmo parecendo bom, não me interessou muito, não é o estilo de livro que curto. Porém amei sua resenha!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oiee,
    Já tinha visto a capa desse livro algumas vezes e nunca li nada dele, essa é a primeira resenha que leio dele e me interessei bastante e como nunca li nada do gênero espero gostar.

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? De início não me interessei pelo livro, pois nunca li nada parecido que me lembre, mas lendo sua resenha me interessei.

    ResponderExcluir
  7. Olá; acho a premissa desse livro bem interessante, gosto de tramas que envolvam animais e esse livro me pareceu ser uma leitura bem agitada e nada monótona, certamente lerei quando puder.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu também não tenho vontade de ler esse livro, então será que se eu desse uma chance, também seria positivamente surpreendida?
    Adoro quando isso acontece, e é a prova de que às vezes é bom sairmos da nossa zona de conforto.

    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Quero muito ler esse livro. A série já está em andamento, mas só vou assistir após ler o livro.
    bJUS

    ResponderExcluir
  10. Mesmo com a resenha positiva, devo dizer que não tenho nenhuma curiosidade no livro, talvez um dia eu leia, mas não o faria por agora...

    Abraços & até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Já li várias resenhas positivas e deve ser realmente bom. Li outros suspenses dele e gostei bastante também.
    Creio que o suspense envolvendo algo mais real fique mais instigante para se ler.

    ResponderExcluir
  12. Olá!!

    Já ouvi falar muito dessa obra, e sendo desse autor tão incrível, não tinha mesmo como dar errado!|
    Tb já ouvi falar sobre a série, tomara que seja real!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  13. Oi Lari, tudo bem?

    Zoo também está bem longe de ser o que costumo ler. Na verdade nunca li nada do James, pra vc ter uma ideia. Legal você ter se arriscado e se surpreendido com a leitura. Não sei se eu me arriscaria também. Quem sabe mais para frente?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu adoro os livros do James Patterson e sou apaixonada por sua narrativa eletrizante. Essa é a segunda resenha que leio do livro e estou curiosa sobre esse comportamento dos animais. Que bom que você curtiu a leitura e te recomendo mais livros do James, são ótimos.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Nessa semana já li umas três resenhas desse livro e fiquei curiosa com a história. Até hoje só li um livro do autor e gostei muito da escrita dele. Essa teoria do livro é algo que pode acontecer com a gente e me causa um certo receio. É uma narrativa bastante instigante e espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Não é muito o meu estilo de livro, então acho que eu não leria se não tivesse visto a resenha! Nunca li nada de um "apocalipse" em que no lugar de zumbis estão os animais. Que bom que o autor da uma explicação científica para o fato e melhor ainda ter conseguido escrever um final incrível para a história! As vezes é mesmo bom quando saímos da nossa zona de conforto literária!!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá! Fiquei, assim como vc, extremamente intrigada. É o que a sinopse causa. Que bom que tem um final digno para não quebrar a expectativa e que existe explicação; Amo quando faz sentido.
    Beijooos


    Blog Coisas da Juu Top Comentarista Nicholas Sparks

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger