Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Olhe pra Mim


 Eu confesso que ultimamente não estava mais querendo ler nenhum romance adolescente, porque sinceramente eu já estava enjoada, mas fiquei curiosa com esse livro quando o vi e foi uma leitura bem agradável.


 É um livro bem adolescente, com aqueles romances meio bobinhos, mas apesar disso foi uma leitura que eu gostei, algo bem leve para ler depois de uma história mais densa e também uma leitura rapidinha que dá para fazer numa tarde.
 Em "Olhe pra Mim" conhecemos Tati, uma garota muito inteligente e bonita, mas ela é muito tímida, diferente de todas as suas amigas e meninas da sua idade, ela nunca beijou ninguém e morre de medo/vergonha de assumir que está apaixonada por um colega de escola.
 Tati sempre deixou escondido o que sentia por Rafa, um garoto que faz algumas aulas com ela, mas os dois acabam caindo no mesmo grupo de trabalho de artes e agora a garota não consegue lidar com isso muito bem.


 Ela está completamente apaixonada por Rafa, mas ele parece nem ao menos a notar e o pior, ela não consegue admitir isso para as amigas, o que poderia acabar ajudando ela.
 No entanto, com toda essa confusão de trabalho, os sentimentos da garota começam a aumentar, ela chega até mesmo a sonhar com ele. Rafa é o seu primeiro amor e todos sabemos que o primeiro amor marca, não é?
 O tema do trabalho deles é: "O que te inspira" e é preciso fazer um desenho sobre isso, mas por estar ali com Rafa, Tati fica confusa e acaba não conseguindo pensar muito bem no que a inspira e pior, ela não se dá bem com desenho.
 Agora ficam as perguntas: Será que Tati vai conseguir encontrar a sua inspiração? E quanto aos sentimentos por Rafa, ela vai conseguir admitir?


 Como já comentei, esse livro se trata de um romance adolescente, logo podemos esperar um romance clichê e sem grandes emoções, mas o que gostei nesse livro foi que em nenhum momento achei exagerado e tonto (coisa que acontece com algumas histórias), porque foi tudo bem construído, tudo se encaixando perfeitamente na história, visto que nessa idade geralmente os sentimentos estão à flor da pele e nós não sabemos lidar bem com eles.
 É um livro bem curtinho, então não temos uma história bem elaborada, mas ainda sim é uma história bacana que faz o leitor relembrar seu tempo de escola, o primeiro amor, primeiro beijo e tudo o mais.
 A Tati é uma personagem que me conquistou fácil, ela é inteligente e uma amiga ótima, além disso é aquela garota que faz parte da minoria de tímidas que não sabem bem como expressar o que sentem e tudo o mais, e talvez por eu ser tímida tenha entendido tudo o que ela passou e toda a vergonha dela.
 Além da Tati temos suas amigas, Mi e Dani, as duas são cativantes, as três possuem personalidades diferentes, mas juntas formam um trio muito divertido e bacana.


 A diagramação do livro é a coisa mais fofa, começando pela capa que ilustra bem a Tati e é leve, como a história da garota.
 Agora por dentro que fica ainda mais fofinho, a cada troca de capítulos há folhas toda ilustradas e cheias de detalhes, a úncia coisa que pode ser vista como ponto negativo são as folhas brancas, mas como não se trata de uma história muito longa, não foi algo que me incomodou.
 A leitura é super fluída, é uma história bem leve e que prende a atenção do leitor fácil, pois o deixa curioso com tudo o que está rolando na vida de Tati, além disso a linguagem é bem simples e os capítulos curtos, o que faz com que a leitura seja ainda mais rápida.


 Ao todo é uma história que não tem nenhuma mensagem realmente importante e impactante para mostrar para o leitor e nem é uma história toda trabalhada e complexa, mas ainda sim é uma leitura bacana que vale a pena fazer quando se quer ler algo bem levinho.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Gente, que capa linda. Bom, com o tempo a gente vai enjoando de determinadas leituras e partindo para outras, é assim que amadurece o leitor. O problema é quando isso não acontece. Eu achei o enredo fofo, típico de pré-adolescente e essa capa encantadora...
    A parte em que você diz que não é aquele romance bobo, me interessou, tenho uma sobrinha entrando na pré-adolescência e gosto de conhecer livros para presenteá-la, lógico que leio antes.

    ResponderExcluir
  2. Achei tão fofo o livro! Amo Romances adolescentes hsuahsuah talvez por eu ainda ser uma e ser daquelas bem bobinhas :3 Já quero ler o livro :) Amei a resenha!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Que fofura de livro meu deus <3 que coisa mais linda, estou encantada kkkkkkkk leria com toda certeza essa obra <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Que livro fofo, pura meiguice. E adorei o capricho da editora. Eu leria sem problema algum. Muito lindo, amei.
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  5. Oi, Larissa
    Às vezes não tenho vontade de ler um romance adolescente justamente por isso, por achar que pode ser bobinho, mas que bom que aqui não é o caso. Parece ser um romance leve e gostoso de ler. QUem sabe um dia eu dê uma chance à obra.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hi baby, tudo bem? a capa e as paginas são bem bonitas e as ilustrações parecem ser bem infantis mas não que isso seja ruim, adoro livros assim! e a premissa parece bobinha mas bem divertida! adorei a resenha e gostei bastante do livro

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. A Edição tá muito bonitinha.Mas gostei de ter o conhecido pela sua resenha,que tá ótima. Mas é só. Não o leria,pois não sei se tenho paciência para esses romances superficiais,digo,muito teens.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Larissa tudo bem, eu tbm li esse livro e gostei da simplicidade da leitura, apesar de não ler muito livros desse gênero, achei legal conhecer a escrita da autora que por sinal é ótima. Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Oiiie
    esse livro tem uma capa muito fofa, fiquei bem curiosa quando soube do lançamento e sua resenha me deixou ainda mais, espero poder ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que livro mais fofo, adorei...a capa, a cor <3
    Pela sua resenha o enredo também deve ser muito bom.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  11. Estou procurando livrinhos com essa leveza. Estou lendo coisas tão sérias que as vezes me canso e quase desisto de ler.
    Gostei dos pontos que você citou, faria a leitura para relaxar um pouco e fugir dos livros que estou lendo.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  12. Somente de ler a sua resenha, estou aos suspiros. Parece tão simples o enredo, mas de uma fofura e leveza que me parecem ser um encanto. Adoro ler esses tipos de livro para levantar um pouco o astral, ou entre um livros pesado e outro.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Já adicionei o livro nos desejados, hahaha, adoro livros assim levinhos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Fico contente que tenha sido uma surpresa para você. Também não estou na época de ler romances adolescentes. Na verdade, acho que esse tipo de livro não faz muito meu estilo, tanto que nem tenho nenhum na estante.
    O bom deles é que são leves e a leitura flui. Não é um livro que eu daria prioridade para ler, mas certamente seria um bom passatempo.

    ResponderExcluir
  15. A capa e a diagramação interna são graciosas mesmo! O que me deu a entender é que este livro é voltado ao público infanto-juvenil, com tema bem adolescente do primeiro amor. Para quem gosta, é perfeito. Mas, eu estou fugindo um pouco de livros assim.
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  16. É uma história bem leve, gostei, mesmo sendo clichê, ás vezes é bom ler para dar uma limpada na mente... Adorei a resenha!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ei Larissa,
    Que livro bonitinho *---*
    Vou indicar para minhas primas que já esgotaram meu estoque de livros adolescentes, que por sinal eu gosto muito.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  18. Hey,
    Achei toda a diagramação do livro muito fofa e muito bem trabalhada. Não estou exatamente no clima para livros assim, e normalmente eu não gosto deles, mas ao terminar sua resenha fiquei pensando que eu poderia sim ler esse. Acho que seria algo leve, como você falou.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  19. Oiii
    Adoro esse tipo de leitura! Muito bom para ler entre uma leitura e outra mais densa. Normalmente, devoro esses livros!
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Olá, achei esse livro tão bonitinho visualmente que só por isso já queria tê-lo em minha estante, muito fofo! Mesmo que eu não seja o público alvo, gostaria de ler.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    eu também ando com preguiça de ler livros mais juvenis assim, tenho evitado. Mas as vezes é bom, para passar o tempo e distrair, justamente por eles serem leves e despretensiosos. A diagramação está mesmo linda
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Larissa, esse tipo de romance adolescente é ótimo para ler depois de uma leitura mais densa e por isso e ele parecer ser bem fofo eu vou anotar a dica e se tiver a chance vou lê-lo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  23. só me agradei da parte estética do livro, pois com relação ao enredo, não me empolguei pra fazer a leitura... ainda mais se remeter a 'primeiro amor' [o meu foi um desastre]...

    ResponderExcluir
  24. Oi! Confesso que o livro não me atraiu em nada, nem na premissa, nem na capa. Acho que estou bem longe dessa fase adolescente e por isso não me interessou. Mas de qualquer forma valeu pela dica. Beijos.

    Ei Carol, Leia!

    ResponderExcluir
  25. Oii,

    Gostei da história, apesar de ser bobinha. Mas com certeza é um livro que faz você sair de ressaca literária não é?? rs

    Beijos

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger