Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Enquanto Bela dormia


 Confesso que não costumo ler muitas releituras de contos de fadas, mas eu fiquei curiosa com esse e apaixonada nessa capa, então decidi ler, e para a minha felicidade foi uma leitura que eu gostei muito.


 Em "Enquanto Bela dormia" conhecemos Elise, a narradora da história, uma mulher que quando era ainda uma adolescente teve varíola e conseguiu sobreviver, mas perdeu sua mãe e irmãos para a doença, depois disso ela decidiu que iria tentar a vida sozinha no castelo, lugar onde sua mãe trabalhou por um tempo.
 Então a garota viaja sozinha para lá, procura pela tia para conseguir pelo menos um lugar para dormir e então tudo começa a seguir os caminhos certos e quando ela nota está dentro do castelo trabalhando.
 Como é uma garota muito dedicada e inteligente, acaba se tornando uma das damas da rainha em pouco tempo e com o passar do mesmo se torna a mais leal e confiável, alguém que está ali sempre do lado da rainha para cuidar e ajudá-la em tudo.
 Embora a rainha viva uma vida de luxo, ainda falta algo para ela ser realmente feliz: Um filho ou filha, e agora todos estão questionando quem será o herdeiro do trono, com isso a única alternativa será indicar o irmão do rei, pois a rainha é infértil.


 No entanto, no dia do anúncio de seu herdeiro, todos são surpreendidos ao saberem que a rainha está grávida e o irmão do rei fica furioso, o que faz com que muitos temam o que pode vir futuramente.
 Quando a criança nasce se deparam com uma menina linda que torna a vida do rei e da rainha ainda mais feliz, mas uma tia do rei acaba amaldiçoando a criança e é ai que todos ficam apreensivos, pois a senhora é vista como uma bruxa.
 Mas a vida de todos vai seguindo bem, nada de errado parece que vai acontecer, mas a vida é imprevisível e por isso é preciso ficar sempre de olhos atentos, e é então que uma guerra acontece e a vida de todos muda de rumo.


 Nessa história acompanhamos a história de Bela, desde o desejo de sua mãe em tê-la até a maldição se concretizar, e nessa parte não estou falando nenhum spoiler, porque é óbvio que a maldição irá chegar alguma hora, mas o que me surpreendeu foi a forma com que tudo aconteceu, não é nada parecido com a história original de "A bela adormecida", embora por um momento eu pensei que seria. 
 Mas não é só isso, também acompanhamos a vida de Elise, vemos o quanto essa mulher foi forte desde sempre e é ela a personagem mais importante e com maior destaque na história, desde o início o leitor se sente cativado por ela, pois a personagem é forte, determinada e possui um caráter incrível.
 É lindo acompanhar todo o desenrolar da história e ver o quanto os laços entre Elise, a rainha e Bela se tornam fortes, é uma relação de amizade e amor.

"Porque a rainha tinha razão. A evolução do amor quase nunca é suave, e meu caminho viria a se tornar realmente pedregoso."

 Como acompanhamos também a vida de Elise, vamos conhecendo seus medos e seus desejos, vemos seus momentos tristes e felizes, e no final a admiração pela personagem é enorme, pois embora ela tenha perdido muito na vida, sempre se manteve leal e determinada a cuidar de quem mais amava.
 É uma releitura bem original e diferente, o final foi algo que me surpreendeu um pouco, porque eu esperava uma coisa e aconteceu outra, mas ainda sim foi satisfatório e encerrou a história de uma bela forma.


 A diagramação não está muito detalhada, mas ainda sim está bonita e agradável, a fonte do texto está em um ótimo tamanho para leitura e as folhas são amareladas, tudo facilitando a leitura, além disso os capítulos não são tão longos.
 A capa é algo que me agradou bastante, ela está muito bem detalhada e bonita, achei incrível todo o cenário, mas confesso que a garota não me agradou tanto, só que ainda sim é uma das capas mais bonitas que já vi.


inf  Ao todo é uma leitura que eu gostei bastante, me senti envolvida com a história e por isso li até que rápido, pois é o tipo de história que faz o leitor ficar ansioso para saber logo como tudo se encerra e isso o faz devorar as páginas.
 É uma história que não me emocionou muito, mas que me agradou bastante, pois foi algo diferente do que estou acostumada a ler e gostei muito de ler algo que mostra mais um amor fraternal do que os tantos romances entre casais que vemos por ai, por isso super recomendo a leitura.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Oi Larissa, tudo bem? Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Sem contar que acho essa capa incrível. Sou apaixonada por releituras de contos de fadas. Adorei sua resenha, e obrigada pela dica. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Oi, Larissa.
    Estou louca para ler esse livro, visto que trata de conto de fadas.
    É bem legal quando o livro nos surpreende e no final é imprevisível. Além disso, já adicionei o livro a minha lista de leituras e espero gostar assim como vc gostou.
    Amei a resenha.
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto esse livro nas livrarias e quase levei para casa. Também não costumo ler contos de fadas, nem releituras deles, rsrs. Mas a história desse parece ser muito bacana.
    Depois de sua resenha, agora com certeza vou comprar o livro!
    Adorei a resenha.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu amei essa capa quando vi! Ela é linda demais! E eu adoro versões de contos clássicos, acho muito legal e sempre tive sorte de gostar dos que eu li. Que bom que vc gostou deste, já me deu uma animada ler a sua impressão rsrs.
    É ótimo quando o livro nos prende, quando a trama é tão boa que nos envolve e a gente lê sem sentir e quando vê, acabou. Aquela leitura agradável e gostosa.
    Agora fiquei com vontade de conhecer mais de Bela e Elise rsrs.
    Bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Desde que bati o olho nessa capa a primeira vez, fiquei me roendo para tê-lo. Eu amei a proposta do livro. Adoro clássicos, releituras, contos de fadas... E nada melhor quando o livro te prende e surpreende. Amei a resenha! Espero em breve conferir a leitura.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lari lindona já estou com esse livro, amo releituras de nossas contos de fadas, quando vi esse lançamento já fiquei doida para ler, está em minha lista de leitura, gostei de saber sobre o laço de amizade da rainha. Capa está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Lari!
    Adorei sua resenha!Adoro releituras de contos de fadas e saber que esse livro agradou em cheio me estimulou a ler.Amei a diagramação e a capa.
    Quero muito ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Não curto releituras e não gosto de princesas, então, no primeiro momento, eu não me interessaria jamais por este livro, porem a sua resenha deixou uma gotinha de curiosidade aqui em mim e acho que vou ler em breve, quem sabe para reafirmar o que penso, ou para me dar um tapa por não ter lido antes.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Larissa,
    Eu adoro releituras e gosto muito de Bela Adormecida, então, acredito que vá gostar do livro.
    Achei muito bacana a autora ter escrito um outro ponto de vista e isso me deixa, ainda mais, curiosa em relação a leitura.
    Gostei muito de sua resenha e estou bem ansiosa para ler o livro.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi *---*

    Desde que vi esse livro no skoob estou doida para ler. Adoro recontagem de contos de fadas e esse, parece ser muito bom!!! O que mais me chama atenção é ser narrado por outro ponto de vista, nunca tinha pensado o que aconteceu com o pessoal do castelo, muita criatividade da autora.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Esse é um livro que me causa grandes expectativas e está aqui esperando para eu lê-lo. Fiquei feliz em encontrar mais uma resenha positiva, sim, porque todas as que eu vi agora foram só elogiando o livro. Parece uma história linda e delicada. Muito bom acompanhar uma rainha criar laços tão grandes com uma pessoa que trabalha para ela, ao contrário de muitos livros com rainhas más que não tem contato com seus empregados.
    Espero ter tempo para lê-lo logo
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  12. Oi Larissa,
    Eu estou lendo esse livro agora e espero me encantar e surpreender tanto quanto você. Até fiquei com medo de ler algum spoiler, mas ainda bem que não tinha. Amo releituras, tenho lido bastante, esses tempos li a releitura de Alice no país das maravilhas, chamado O Lado Mais Sombrio e gostei muito. Estou no inicio desse Enquanto Bela Dormia e não vejo a hora de me prender nessas páginas. Parabéns pela resenha, que me deixou super animada.

    Boas leituras.
    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Assim que o livro foi lançado na livraria eu já o comprei.
    Ainda não li acredita? Mas quero ler assim que voltar da minha viagem e confesso que estou bastante curiosa para conhecer a estória, porque me parece ser fantástica. Pela maneira que tu abordou na sua resenha eu fiquei tipo UAU, deve ser aqueles livros que tu não quer largar de jeito nenhum, sem contar que também achei a diagramação toda do livro simplesmente MARAVILHOSA. CAPRICHARAM legal e estào de parabéns. Espero ler assim que puder e gostar muito assim como você.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-paixao-de-primavera.html

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Esse livro eu já venho namorando ele desde quando a editora Arqueiro anunciou como lançamento do mês. Quero comprar, ainda mais depois de uma resenha perfeita como essa. Adoro novas adaptações de contos de fadas, sempre quando eu leio algum me traz um clima de nostalgia durante a leitura e me remete sempre a minha infância. Espero gostar desse novo olhar acerca da história da Bela Adormecida. Seguindo o blog, bjão. <3

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu amo histórias de conta de fadas, adoro uma releitura bem feita. Ainda não li esse livro, mas pretendo ler em breve.
    A capa é linda, sensacional.
    Muito bom quando começamos um livro e não queremos mais largar, a história nos envolve e amamos.
    Gostei bastante da sua resenha, ficou muito boa.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu particularmente gosto das releituras dos contos de fadas, o meu preferido é o da Branca de Neve. Eu tenho que concordar com você a respeito da capa, ela é linda, eu compraria o livro só por causa dela. Fico feliz que tenha gostado da leitura e que tenha se surpreendido, é sempre bom quando isso acontece.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lari,
    Com essa onda de releituras é impossível não ler ao menos uma, hein.
    Eu particularmente gosto, mas não são todas que me agradam, pelo que pude perceber, Elise tem bastante importância na história. Gosto de livros que nos deixam curiosas a ponto de não larga as páginas até chegar ao final. Gostei muito da capa, achei bem bonita e singular, e fiquei super curiosa sobre esse final. Hahaha
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  19. Oi Lari,
    Com essa onda de releituras é impossível não ler ao menos uma, hein.
    Eu particularmente gosto, mas não são todas que me agradam, pelo que pude perceber, Elise tem bastante importância na história. Gosto de livros que nos deixam curiosas a ponto de não larga as páginas até chegar ao final. Gostei muito da capa, achei bem bonita e singular, e fiquei super curiosa sobre esse final. Hahaha
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Oiii!

    Eu ainda não consegui fazer minha leitura. AMO releituras e estou acompanhando alguns comentários não tão positvos, teve uma galera que não curtiu nenhum um pouco né? Mesmo não te emocionando, é uma obra que acho que pelo simples fato de ser bem escrita conquista as pessoas. Quero começar logo ;D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Olá!!

    É fantástico quando lemos um livro que é capaz de nos prender e nos faz devorá-lo por completo! :) Ainda bem que gostou tanto...

    Bem, já conhecia algumas adaptações desses "clássicos", mas nunca tinha ouvido falar desse. Contudo, fiquei interessado! Pareceu-me uma bela história e o facto de ser uma personagem diferente e de a acompanharmos do início ao fim também me deu vontade de ler!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, flor.
    Eu gostei muito da sua resenha e o livro parece belíssimo nessa edição, mas confesso que me decepcionei por saber que o enredo tem tantas semelhanças com o conto de fadas. Afinal, o que é que muda?! Adoro adaptações, mas quando são modernas, não quando permanecem no mesmo cenário e contexto. Hmmmm... acho que preciso realmente avaliar se pretendo ler a obra antes de adicioná-la à minha enorme lista de interesse (rs). Sua resenha foi bastante positiva e me encantou.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oiee ^^
    Como eu gosto bastante de releituras de contos de fadas, esse é um livro que eu venho querendo ler desde o lançamento. Saber que é original e que o final te surpreendeu me deixou ainda mais animada para lê-lo, espero gostar da história também. Estou curiosa para conhecer a Elise.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Sempre que me interesso por um livro, procuro não saber muito sobre ele, para além de não pegar spoiler, não criar expectativas, por isso foquei mais na sua opinião.
    Eu estou gostando de todas as releituras de contos de fadas que li até agora, e espero gostar muito desse livro também, pois os comentários acerca dele são muito positivos. Espero poder lê-lo em breve!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger