Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Doces de Cinema


 Quando eu vi esse livro fiquei muito animada, porque não tinha nenhum livro de receitas, mas eu não tinha parado para prestar realmente atenção no livro e só depois que ele chegou que vi que tinha recebido um livro muito bacana mesmo.


 Esse livro contém várias receitas deliciosas e são receitas de cinema, o que torna tudo mais legal ainda, afinal, acho que todo mundo já viu algum filme e ficou com vontade de comer algo de lá, né? Eu mesma morria de vontade de comer o tal do Manjar Turco de As Crônicas de Nárnia e encontrei uma receita do doce no canal da Isadora, pessoa que ensina muito bem como fazer e nesse livro também é possível encontrar essa receita.
 Mas não para por ai, além de ter várias receitas deliciosas no livro, ainda temos o canal da Isadora para ver o passo a passo de todas essas receitas, o que é ótimo, pois nem sempre só lendo uma receita as coisas dão certo, não é mesmo?


 Como é um livro de receita não há muita coisa para comentar, mas para vocês terem noção das receitas de gostosuras que há no livro, eu vou falar sobre algumas delas.
 Tem o Manjar Turco, algo que eu já fiz com a ajuda da minha mãe, pois não nasci com dom para cozinhar e com ajuda já faço tudo errado, imaginem sem? Bom, é um doce que acredito que muita gente tem vontade de comer, eu fiz, não gostei muito, mas fica bem parecido mesmo.
 Tem também a Torta de Maçã de American Pie, essa foi a receita que eu escolhi do livro para fazer, não ficou exatamente como eu esperava, mas até que ficou gostosa e não um completo desastre.
 Além dessas tem receita do Canolli de O Poderoso Chefão, dos Bolinhos Escoceses de Valente, o Bolo de Chocolate de Matilda e vários outros doces maravilhosos.


 O trabalho gráfico do livro está incrível, ele possui uma capa dura azul e simples, mas vem com uma jacket mais detalhada e com a fotografia do Bolo de Chocolate de Matilda.
 Por dentro o livro está muito bonito mesmo, as folhas são grossinhas e há várias fotografias dos doces, além disso o tamanho da fonte do texto está ótima.


 Enfim, é um livro que eu simplesmente adorei, não sou muito fã de cozinha, mas é impossível não gostar de um livro tão bem feito e com receitas tão deliciosas assim, por isso eu super recomendo ele para todos.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Que delicia de livro hsausha Eu adoro fazer doce! Mas faço tanta bagunça que não sou chegada a fazer hsashaa Gostei bastante acho que é um ótimo presente para aquela tia que faz doces deliciosas, só para incentiva-la a fazer mais doces para mim hsauhsa

    ResponderExcluir
  2. Aí que tentacao, eu to de dieta naonfaz isso. Kkkk
    E bem interessante esse livro não sabia dele irei dar uma procurada.
    Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Já vi algumas resenhas sobre e cada vez que vejo algo me dá mais vontade de ter! Sou um desastre na cozinha, mas quero mudar isso em breve, haha. ☺ Flores no Outono

    ResponderExcluir
  4. Oiii, que delícia de fotos <3 quero fazer essas receitas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk a edição está impecável. Adorei a resenha <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Que delícia, adoro livros de receita. Doces ou salgadas, amo culinária!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou uma péssima cozinheira e mesmo seguindo a receita a risca tudo que faço fica ruim. Um dia no futuro ou vou passar fome, ou vou viver de marmitex. Kkk
    Mas esse livro é legal para presentear e tenho uma amiga confeiteiro ( que faz meus doces quando quero) que tenho certeza vai adorar.
    Um bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que ideia genial. Apesar de não saber cozinhar nada, o livro é realmente muito legal.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  8. Quando vi falar do lançamento desse livro fiquei curiosa, por ter essa relação com doces feitos em obras do cinema. Para quem tem talento deve ser muito legal poder fazer essas maravilhas saborosas. Eu gostaria de provar o bolo da Matilda.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que livro delicioso...eu adoro cozinhar e acredito que iria gostar ainda mais de preparar essas delícias :)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  10. Gente, que delícia, livro com receitas de cinema, preciso dele. amo livro de receitas, amo livros que envolve literatura e culinária e adoro cozinhar :D

    ResponderExcluir
  11. Ai Larissa, tudo isso é para ficar com água na boca mesmo hein. Eu gostei desse livro, desde a primeira vez que vi, mas infelizmente ainda não pude comprar. Tenho certeza que as receitas são deliciosas, só pelas ilustrações dá para ver.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gente só de olhar já estou com água na boca aqui!
    Quero esse livro pra mim! Hahaha
    Adorei sua resenha :D

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. adorei essa sugestão. Adoro comida, e até hoje sonho com o bolo de Matilda *-* hahahahahah

    ResponderExcluir
  14. Olá Larissa, muito interessante esse livro, apesar de detestar cozinhar eu meio que domino um pouco essa habilidade graças a minha avó rsrsrs... Mas acho super legal livros de receitas eu cresci vendo a minha mãe ter tanto cuidados com os livros dela, que ela tem até hoje, acho que esse livro seria perfeito para ela! Bjkas

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Não sou fã de cozinhar e nem nada do tipo. Achei também a edição bem bonita, o acabamento gráfico parece estar lindo!

    ResponderExcluir
  16. Olá Larissa, adorei a ideia de trazer essas receitas que nos deixam com água na boca dos filmes *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Oi!!!
    Esse livro parece ser delicioso hein!!! hehehe!!
    Que ideia legal, criar um livro de receitas de cinema!!!
    Adorei!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. O trabalho do livro está muito bonito.
    Daria para meu namorado que quer ser chef.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Gente, é um livro sobre comida e comidas de cinema !!! Não tem como não amar <3
    Aquela hora que me arrependo de só saber fazer arroz porque nem miojo sai direito na minha casa.
    Este é um ótimo livro para presentear amigos que sabem cozinhar :)
    Gostei muito da sua resenha!!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  20. Olá :D
    Tô de dieta, nem o cheiro de doces, frituras e afins eu posso sentir hahaha mas adorei a ideia de criar esse livro, pois além de ensinar, mata a curiosidade de quem assistiu aos filmes citados!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem? Que máximo esse livro, fiquei super curiosa para conhecer mais sobre ele. Como não reconhecer o bolo de Matilda? Um dos filmes mais legais e divertidos que já assisti. Com certeza vou ver se já tem na minha cidade. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  22. Oi Larissa, que livro interessante menina!Eu ainda não conhecia e vou adicioná-lo na minha lista de compras, fiquei doida por ele!Bjs

    ResponderExcluir
  23. Lariii, que fantástico!! Tem uma moça que tem canal no youtube que sempre faz umas receitas que passam em filmes... não sei se é a mesma que voce citou rsrs muito legal também!

    ResponderExcluir
  24. Oi Lari, tudo bem?

    Ultimamente eu tenho me aventurado na cozinha, principalmente com doces. Achei o máximo a ideia do livro! É ótimo poder ter um pouco das comidinhas do filme em casa

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger