Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Dorama: Oh My Ghotess


 Oi, pessoal! Aqui estou eu depois de meses falando sobre um dorama que me conquistou completamente, não que isso seja difícil, mas esse dorama tem um lugarzinho especial no meu coração e eu gostei tanto que até senti dificuldade em escrever um post sobre ele para vocês.
 Oh My Ghotess foi o primeiro dorama que eu acompanhei o lançamento dos episódios e isso tornou a história ainda melhor, porque eu ficava ansiosa para que o próximo episódio fosse lançado logo e acreditem ou não, mas cada novo episódio me conquistava mais e no final eu estava completamente apaixonada pela história.



 Em "Oh My Ghotess" conhecemos Na Bong Suh, uma garota que trabalha como assistente de um chefe de cozinha muito famoso e que possui um dom especial; ela vê fantasmas. Mas isso não é nada agradável, pois por causa deles a garota não dorme direito e acaba se atrapalhando muito no trabalho, além de que isso a tornou uma pessoa medrosa e calada.
  Do outro lado conhecemos Shin Soon Ae, uma fantasma que está vagando pelo mundo porque possui um trauma para ser resolvido, esse trauma é ela ser virgem, ou seja, ela quer perder sua virgindade com alguém para só então ir embora em paz.
 No entanto, não é fácil isso, pois sendo uma fantasma ela possui uma energia que faz com que os homens que se relacione acabem desmaiando ou tendo algum outro problema, ela precisa de um homem com boa vitalidade e ela acha.
 Esse homem é Kang Sun Woo, o chefe de Na Bong Suh e para se aproximar dele, Shin Soon Ae possui a sua funcionária e tenta de todas as formas seduzi-lo, mas com tudo isso ela acaba descobrindo muitas coisas sobre seu passado.


 Desde o começo eu fui conquistada por Shin Soon Ae, ela é extremamente engraçada e cativante, o tipo de personagem que vai te fazer rir muito durante todo o dorama, porque vive fazendo palhaçadas, mas ela possui um passado extremamente triste que vai cortar o seu coração e no final você não vai querer se despedir dessa personagem tão doidinha.
 Na Bong Suh é uma garota dedicada e muito inteligente, mas o dom dela acabou destruindo sua vida, pois ele a transformou em uma pessoa medrosa e fechada que vive uma vida triste, mas com o decorrer do dorama ela vai amadurecer e se tornar mais forte, tudo isso com a ajuda da nossa fantasma louca.
 Kang Sun Woo é alguém que também me conquistou facilmente, um homem rico e famoso, mas que possui um coração incrível, ele sofreu bullying quando era menor e isso deixou marcas nele, mas foi algo que o deixou determinado a se tornar quem é agora.
 Esses três são os personagens principais e o melhor é que são todos muito cativantes, até mesmo a bobinha da Na Bong nos conquista de cara, mas não pense que só eles são bem construídos, os outros personagens também são e isso que torna o dorama tão bom, porque todos os personagens cativam a gente.


 Shin Soon Ae possui Na Bong Suh sem a mesma saber, então de um dia para o outro a garota está toda diferente e isso é engraçado, porque vemos as pessoas que convivem com ela a estranhando e se perguntando o que aconteceu.
 E para tornar tudo mais divertido a fantasma é pervertida e doida, ela não mede suas palavras e nem suas ações, o que importa é conseguir agarrar Kang Sun Woo, mas com o tempo ela acaba se apegando ao chefe de cozinha.
 O romance entre os dois é divertido, vemos ela tentando agarrar Kang Sun e ele correndo dela e tentando de toda forma se manter afastado, mas com seu jeitinho ela acaba fazendo com que ele queira se aproximar, o problema é que ela não é Na Bong Suh, ela é apenas uma fantasma.
 Na Bong Suh é completamente apaixonada por Kang Sun Woo, mas como é insegura nunca pensou em contar isso para ele e ela nem imagina o que está acontecendo na sua vida.
 Já dá para imaginar o problemão que isso vai causar, não é? É algo divertido e triste de acompanhar por motivos que só vocês assistindo o dorama para saber ;)



 Shin Soo Ae acredita que ser virgem é o que a prende nesse mundo, mas com o tempo ela descobre que não é bem isso e é então que o drama entra na história, pois acompanhar a história dela é de cortar o coração.
 Além dela também acompanhamos a vida de seu pai e irmão, depois que ela se foi seu pai acabou se afundando na bebida e seu irmão que sempre foi um "vagabundo" acabou se tornando pior ainda, pois ela era o alicerce da família.
 É com o decorrer dos episódios que vamos sabendo mais sobre a vida de Shin Soo Ae e é muito triste ver como tudo aconteceu e descobrir o outro lado de alguns personagens, nessa história vemos o quanto as pessoas podem ser atormentadas e mudadas por conta de um espírito ruim.

 
 É uma história que fala sobre espíritos, então para a pessoa ver é preciso que ela goste de espiritualidade pelo menos um pouco e não necessariamente que ela acredite em espíritos e possessão. 
 Os orientais são bem supersticiosos e vemos muito isso no dorama, com toda essa coisa de espíritos e seus casos mal resolvidos.


 "Oh my ghotess" me fez rir muito, foi impossível não me sentir cativada pelos personagens, é uma história triste, com um romance muito fofo e cheio de comédia, por isso eu mais que recomendo para todos.

Deixe um comentário:

  1. Oii, tudo bem?
    Larissaaaaaa do céu, faz tanto tempo que eu não assistia um dorama, nem sei mais o que irei sentir e preciso assistir novamente. E irei começar com esse, fez eu relembrar dois anos atrás da minha vida <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Eu sou tão apaixonada por doramas! Atualmente estou assistindo "she was pretty", mas esse já está na minha lista, por indicação de algumas amigas 'dorameiras'. kkkk

    Ótimo post! :D
    Bjs
    Te convido a me visitar, também! ♥
    • Sentido Literário •

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Olha confesso que não sou muito chegada a Dorama, tenho amigos que gostam e tentaram me converter, sem sucesso, mas que bom que gosta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Vejo muitas pessoas falando sobre doramas, mas nunca me interessei por nenhum deles. :/ Prefiro as séries mesmo, mas fico feliz por você ter gostado tanto deste!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, eu não fazia ideia da existência desse dorama, eu nem sabia o que era u dorama...kkkk
    Valeu a dica ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  6. Cara, confesso que não tinha a miníma ideia de o que era um Dorama, nem sabia que isso existia. Sinceramente ainda prefiro as séries convencionais.


    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  7. Olá, ainda não conhecia esse dorama mas pelo seu post já fiquei com muita vontade de assisti-lo. Os personagens são interessantes e parecem ter se envolvido em uma grande e divertida confusão, rsrs.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Uma personagem que vê fantasmas, um chefe de cozinha e creio que o humor sutil do estilo, deve ser uma mistura boa. Mas o fantasma que não quer ser virgem foi hilário... Realmente, or orientais são bem espiritualizados e para gostar desse estilo tem que no mínimo entender de espiritualidade.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Sinto muito, mas não curti muito o dorama, não é o tipo de história que eu pararia e assistiria por prazer. Posso estar errado, mas pelo menos por enquanto não me interessou.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Óin, sua review me deu uma vontade ver esse dorama, o último que vi foi Atelier produzidos pela Netflix, que apesar de ter acompanhado todos os episódios não chamou muito minha atenção. Bom, Oh my ghotess já está na minha listinha ;D

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie. O dorama me parece ser muuuito engraçado. hahaha Só de ver este GIF você já começa a imaginar...Não sei se gosto desse tipo de Série, filme, não sei. (Descobri que dorama existia agora)! Acho que você poderia fazer um post explicando melhor o que é... o que você acha?
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oiie
    nunca assisti dorama e não tenho vontade apesar de sempre ver pessoas comentando e elogiando, muto legal o post e a dica para quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie,

    Eu sou louca para assistir um dorama e muito obrigada por deixar o site, irei tentar encaixar os episódios durante a semana, acho que vou gostar, pois tenho uma quedinha por orientais <3 eles são um amor!

    Mayla

    ResponderExcluir
  14. Nunca assisti um dorama na vida, acredita? haha Porém fiquei tão encantada com esse que fui obrigada a clicar no link para assistir hahaha. Estou gostanto!! Obrigada pela dica <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Hey,
    Seu post me fez ter saudades de assistir dorama. Essas tramas loucas sempre me faziam dar muita risada. Já ouvi falar um pouquinho de Oh My Ghostess e agora fiquei curiosa com a história, parece ser bem divertida e ter a sua dose de drama, como você falou. Quem sabe eu não vá conferir.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Nunca assisti a doramas. na verdade não tenho vontade. Eles parecem legais e emocionantes no geral. Acho que uma hora do uma oportunidade!
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. eu via muito dorama na adolescência, mas não cheguei aos coreanos... Esse é coreano, né???
    Vou deixar o link dele nos favoritos pra tentar ver qq dia desses... Valeu pela dica...
    eu curti a premissa do fantasma, e fiquei curiosa em saber sobre o motivo real dela ainda estar presa...

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Nunca assisti a um dorama na vida, que vergonha de mim mesma kkk tenho curiosidade, mas nunca procuro começar um.

    ResponderExcluir
  19. Eu estou um pouco envergonhada pela minha ignorância mas o que é um dorama? É parecido com série?
    Achei divertida a ideia da garota ver fantasmas e tudo que acontece a sua volta por Isso.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro o fato da fantasma ser tão carismática. Mas eu fiquei triste pela morte dela, eu queria muito que um milagre acontecesse. Adorei a resenha e concordo com vc em indicar!^^
    Ei assista Madame Antonieta, é muito bom!

    ResponderExcluir
  21. oi
    adoro doramas,ja assisti alguns mas agora vou voltar a assistir...tem alguns que quero assistir e esse parece ser ótimo,com certeza vou ver ele ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Eu não costumo ver doramas, na verdade nunca vi algum. O enredo é bem interessante, o fato da garota ver espíritos e tal, mas não veria no momento, mas gostei da dica.

    Beijos

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger