Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenhas: Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks


 Eu gosto bastante de romance e os livros do Nicholas geralmente me agradam muito, por isso estava muito animada para ler Uma Carta de Amor, mas para não sofrer o risco de ter grandes decepções eu li o livro sem saber nada sobre ele e sem nenhuma expectativa.


 Em "Uma Carta de Amor" conhecemos Theresa Osborne, uma colunista que foi traída pelo ex marido, por isso não acredita mais no amor e não quer se envolver com outros homens. Mas um dia sua amiga e chefe a convence a tirar umas férias em Cape Cod, nesse lugar Theresa encontra uma garrafa com uma carta de amor dentro, a carta a comove tanto que ela fica pensando em como seria o tal Garret que assinou a carta.
 Então sua chefe acaba lendo a carta e dá a ideia de Theresa publicá-la em sua coluna, de início a colunista não está de acordo, mas depois ela aceita publicar e a carta vira um sucesso, muitos leitores entram em contato com Theresa para saber mais e uma pessoa em especial entra em contato para falar que também encontrou uma carta de Garret e envia uma cópia para a colunista.
 Theresa lê a segunda carta e fica pensando em Garret, ela quer conhecer esse homem e ao encontrar a terceira carta dele, pede ajuda para sua chefe para encontrá-lo. Assim que Theresa descobre onde Garret vive ela vai atrás e ao conhecê-lo ela acaba se apaixonando por ele e ele por ela, mas para ficarem juntos Garret precisa esquecer o passado, caso contrário será impossível ele ficar com Theresa.


 A Theresa é uma personagem muito bem construída e cativante, ela é engraçada e uma mãe super guerreira, além de ser uma colunista extraordinária, mas achei essa busca dela por Garret meio loucura, ela só tinha lido algumas cartas que ele escreveu e foi correndo encontrá-lo, achei meio arriscado porque ela não sabia quem ele realmente era, mas ao mesmo tempo achei essa atitude dela muito corajosa.
 O Garret é um personagem incrível, ele realmente amava a sua ex mulher e não sabia amar pela metade nem deixar de amá-la, mesmo depois dela ter ido embora, mas por essa mesma razão ele também é um personagem meio fraco, pois mesmo depois de 3 anos ele ainda não conseguiu superar a perda e ele meio que se fechou para o mundo, mas tudo muda quando conhece Theresa, só que não é nada fácil esquecer a sua ex mulher.

"Minha busca por você é uma procura sem fim destinada ao fracasso."

 O romance dos dois é algo muito bonito de acompanhar, assim que eles se conhecem dá para perceber que vai rolar alguma coisa, ambos se entregam profundamente ao sentimento que estão sentindo, mas a distância é um grande problema para eles e há outro motivo maior ainda para que eles não consigam se entender e ficar juntos do jeito que querem.
 O final desse livro me deixou um pouco irritada, eu definitivamente não queria que tivesse acontecido o que aconteceu, mas o autor conseguiu fazer um final bonito, só o achei muito cruel, então tirei uma estrelinha da avaliação.


 A diagramação desse livro está bem simples, mas muito agradável, as folhas são de papel amarelado e a fonte do texto está em um tamanho ótimo. A troca de capítulos está muito bonita, embora não esteja cheia de detalhes. Quando o texto do livro é sobre alguma lembrança de Garret ele está em itálico e quando é uma carta que Garret escreveu a fonte é outra.
 A capa está linda e consegue combinar muito bem com a história, mas se ela tivesse uma garrafa com uma carta dentro iria ficar mais bonita, passaria melhor a ideia das cartas do Garret.

"E quando ela sorria... Por Deus, aquele sorriso era algo que ele nunca conseguiria encontrar em outra pessoa. E ter uma felicidade como essa arrancada de si... não era justo. Mais do que isso, parecia errado."

 Enfim, esse livro possui uma história maravilhosa, é tão bonito ver o quanto Garret e Theresa conseguem se dar bem, ambos sofreram muito no último relacionamento e estão feridos, mas juntos conseguem acreditar que o amor pode curar tudo e que por ele vale a pena fazer tudo.

Deixe um comentário:

  1. Esse foi o livro que eu mais chorei ao ler e concordo que o final é extremamente cruel, mas infelizmente é bem típico da escrita do Nicholas :/ Realmente digamos que ela ir atras só tendo algumas cartas não é a atitude mais sã, mas ao mesmo tempo faz sentido querer conhecer o dono das cartas tão bonitas e mais sobre toda essa história... Você conseguiu retratar bem o livro e sua história, e mesmo chorando e odiando o final, eu amei o livro! Sou fã do Nicholas e mesmo sofrendo achei uma história muito bonita de se ler :3 Ótima resenha!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Amoooo os livros de Nicholas, sou fã.. mesmo que ele quebre nossos corações em pedaços rsrs
    Eu não li esse livro, mas com certeza vou ler!
    Já fiquei curiosa para saber que final cruel é esse e ao mesmo tempo bonito.. hum? O que será? Bem tipico desse autor rsrs
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um probleminha com livros do Nicholas Sparks, eu não consigo ler. Mas falando sobre o livro, me parece ser daquelas histórias que destroem a gente junto com os personagens e seus sofrimentos. Céus, eu fiquei curiosa sobre o final e não porque. Eu imaginei mil coisas sobre ele, mesmo não tendo lido a história. A sua resenha está bem instigante e fez uma não-leitura-do-nicholas ficar ligeiramente curiosa haha parbaéns!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto dos livros do Nicholas. Não para ler um seguido do outro, pois é sempre tudo meio que no mesmo estilo e fica previsível, mas acho agradável ler um por ano.
    Sempre tem algum que morre ou já morreu ou fica gravemente doente. E é por causa alguém que o personagem principal irá viver todos os seus dilemas e ter o devido crescimento pessoal... E nós com ele.
    A questão do final... Assinatura de Nicholas fazer isso com o leitor, não é?rs
    Que bom que gostou dessa obra e parabéns pela resenha.
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  5. Nicholas consegue ser um amor e cruel ao mesmo tempo, ele é divo.
    Acho que todo leitor que lê os livros dele, constrói uma relação de amor e ódio por Nicholas. kkkkkk
    Eu gostei da premissa, o livro está na minha lista de desejados a algum tempo,.
    E admito que o que mais me deixou curiosa para ler foi vc não ter curtido o final e achado cruel, então provavelmente já sei o que aconteceu kkkkkkkkk.
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Larissa, te confesso que não curto o tio Nick. rs Tentei diversas vezes ler os livros, mas sempre abandono. Minhas amigas querem me matar por isso! Mas, esse autor consegue me irritar. hahahha Quando comecei a ler sua resenha, fiquei bastante intrigada com o livro, mas já brochei ao saber que o fim não é tão feliz. Sua resenha está ótima, bem explicada e deixando aquele "Q" de curiosidade. Parabéns!

    Um beijo,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  7. Larissa, ante de falar da resenha tenho que dizer que eu amo a linha Diva da uatt? (reconhecia a copo de café rs) rsrsrs trabalhei lá algum tempo e sou apaixonada pelas coleções <3

    Eu amo os livros do Nicholas Sparks e quero ler todos dele, ainda tenho poucos,só 6 mas quero os outros :)

    Uma carta de amor, eu ainda não li mas pela sua resenha eu já percebi que vou gostar muito

    ResponderExcluir
  8. Amo os Sparks, podem falar que ele é mais do mesmo e bla bla bla, mas eu tenho todos os livros dele publicados no Brasil, embora não tenha lido todos... Este mesmo ainda não li, apenas assisti o filme e já tem um tempão. Quanto aos finais que o autor desenvolve para suas tramas é realmente irritante, mas não deixam de ser bonitos.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Espero que você não tenha ficado tão decepcionada em relação ao final do livro, afinal você disse que ocorre algo ruim... nunca li esse livro e não me deu vontade de lê-lo, não porque a história não é boa, é boa mas ultimamente não estou com 100% da minha paciência para ler um livro assim, além de parecer que você ficou um tanto estressada com esse livro, mas mesmo assim, muito obrigada pela dica, beijos e até mais.
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olha até agora eu só li dois livros do Nicholas Sparks que amei. Uma Longa Jornada e o Melhor de mim. Agora quero conhecer seus outros livros que provavelmente irei amar, porque ele tem uma escrita envolvente e personagens maravilhosos que nos encanta. Pena que são tristes a maioria das estórias, mas mesmo assim eu gosto. Espero ler uma carta de amor assim que possivel. Cansei já de ver o filme rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/renovamos-com-geracao-editorial-muita.html

    ResponderExcluir
  11. Hahaha, flor, ri sozinha quando li que você tirou uma estrelinha da avaliação porque o final foi cruel. Realmente, não gosto quando me sinto frustrada com um desfecho, mas curti o enredo e o fato de que os personagens são bem caracterizados. Adoro esse lance de "recomeço". Quando o personagem precisa amadurecer e deixar o passado para trás se quiser viver com um novo amor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ao contrário de você fui com muita expectativa na leitura desse livro e acabei me decepcionando..Esse não foi o primeiro livro do autor que leio e percebi logo que Nicholas não é pra mim...hahahaha...achei legalzinho...bem mediano na verdade e juro que não esperava aquele final..conhecendo bem o Nicholas eu já deveria ter imaginado algo parecido..

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/titulo-irmandade-perdida-autor-anne.html

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu posso dizer que mantenho uma relação de amor e ódio com o Nicholas Sparks. Tem livro que eu adoro, outros que eu odeio. Alguns ele consegue fazer um final incrível, outros ele faz muito trágico e dramático. Não posso negar que a narrativa dele é ótima, delicada e emocionante. Apenas não gosto de alguns finais que ele faz.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lari, tudo bem?

    Não sou grande fã de Nicholas Sparks, e por isso, não tenho tanta vontade de ler o livro. Mas acho a ideia das cartas bem legal e fiquei curiosa pelo conteúdos delas. Acho loucura também isso de sair procurando por alguém devido a apenas uma carta, mas em livros podemos esperar por tudo né.

    Esse final meio trágico que me deixa com um pé atrás, mas que bom que você gostou apesar disso.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Adoro os livros do Nicholas, mas pelo que eu vi esse é bem parecido com todos os outros né? É bem clichê, mas eu amooo! rsrs
    Fiquei curiosa quanto ao final, pressinto muitas lágrimas. ;-;
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Larissa,
    Confesso que eu Não tenho muita curiosidade por fazer leituras do Nicholas Sparks, pois sei que sempre terá a sobrecarga dramática e confesso que eu fujo um pouco disso. Tenho um único livro dele que ganhei em uma promoção, mas nunca me animei a ler, mesmo assim pretendo fazê-lo talvez, isso mude, mas por enquanto continuo evitando a leitura das obras do autor e não me animei com Uma carta de amor, Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  17. Oiii!

    Eu não curto o tio Nick. Sei das belezas e da pureza das obras dele, mas tem algo que me impede a leitura, sempre fico travada. O engraçado de tdo é que eu AMO os filmes baseado HAHAHA.
    Achei muito legal esse negócio de publicar a carta que ela achou e personagens bem construídos são amor né?
    Mesmo passando a leitura. Adorei saber um pouco mais por VC.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Olá... tudo bem??
    Eu não curto muito a escrita do autor... na verdade só tive uma experiência bem ruim com a sua escrita, mas é claro que não posso generalizar, até porque tenho curiosidade de ler mais um livro dele, vai que dá certo... infelizmente esse livro não me chamou atenção para a leitura, mesmo com sua resenha linda e bem retratada, mesmo com alto que tenha te deixado irritada, percebi que a leitura foi bem satisfatória e é isso que importa... xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiii
    Eu a muito tempo não leio livros do Nicholas pois eles se tornaram repetitivos e totalmente previsíveis.
    Sua resenha retratou todas as minhas opiniões sobre o livro. Ela é bem estruturada e retrata tudo que se passa no livro muito bem. Parabéns.
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Esse foi o livro que menos gostei do Nicholas.
    Eu esperava por um final diferente do que aconteceu, e teve um momento que jurei que teria, só que aí o Nicholas foi lá e acabou com tudo, fiquei muito triste e irritada com o final desse livro. Mas, mesmo assim é do Tio Nicholas <3 e gosto demais da escrita dele.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ooi,
    Eu só li um livro do Nicholas e não lembro de ter me encantado muito pela escrita dele. Gostei da sua resenha, mesmo não tendo muita vontade de ler, achei legal conhecer um pouco mais sobre o livro.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Minha relação com o Nicholas é bastante complexa. Amo alguns livros dele e odeio outros, não sei qual a verdadeira causa disso, mas acontece.
    Gostei muito da sua resenha de Uma Carta de Amor e até me animei para ler, mas ver que você não gostou do final, me deixou um pouco receosa em relação a leitura.
    Vou anotar em possíveis leituras rs.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oiee ^^
    A atitude da Theresa é mesmo arriscada, pelo o que você disse, mas se não corremos risco, não saímos do lugar, não é?
    Eu também gosto dos livros do Nicholas, mas de vez em quando me canso um pouco dos romances dele, e só volto a lê-los muito tempo depois. Estou nessa pausa no momento...haha' Mas "Uma carta de amor" está na listinha de desejados, um dia eu ainda o leio. Fiquei curiosa para saber que final cruel é esse *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, Larissa!
    Confesso que nunca li nada do Sparks por ter uma certa aversão a romances açucarados, mas seu texto me deixou com uma pulga atrás da orelha. Parece ser uma história em construída (e eu acho que ela foi atrás do cara por conta do seu instinto jornalístico, afinal, que escritor que também é leitor não gostaria de conhecer o colega?), mesmo que o final não tenha te agradado tanto. Acho que darei uma chance ao autor!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Tenho uma relação esquisita com as histórias do Nicholas, ou eu as amo ou detesto rsrs.
    No caso de Uma carta de amor, ainda não tive oportunidade de ler, esse lance de encontrar uma carta de amor e publicar me parece meio estranho, mas imagino que deva ser um romance bom de acompanhar sim, porque ele é bom em escrever isso.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Ola Lari lindona eu adorei a premissa do livro achei tão romântico ainda mais mais que o casal de protagonistas te conquistou, teve química. Tio Nick sempre um mestre na arte de emocionar, a capa está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  27. Acho bem legais esses livros que passam a mensagem de que o amor pode curar tudo... e curti ter fontes diferentes para as lembranças e para as cartas. A história parece ser legal, mas sei lá, fiz três tentativas com livros do Nicholas Sparks e ainda não consegui me emocionar de verdade com nenhum deles, então não sei se vou ler outro tão cedo.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho muito medo desses livros do Nicholas justamente por conta dos finais que ele escolhe, e por saber que você ficou irritada já imagino o que tenha acontecido. Que bom que a personagem é bem construída e que você tenha curtido o romance do casal, mas sinceramente não sei se isso é o suficiente para me fazer arriscar nessa leitura.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Do Nicholas eu só li dois até agora, simplesmente por não conseguir lidar com os finais que ele dá aos personagens, ele faz a gente se envolver, apaixonar, acompanhar aquele amor surgindo, e no final sempre mata alguém ou faz algo tão trágico quanto kkkkkk
    Quem sabe se um dia eu tiver a oportunidade não leio esse livro ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Larissa! :D
    Já tentei ler obras do Nicholas, mas não consigo gostar da forma de escrita dele fico o livro toda indignada e criticando os personagens e nem quando concluo consigo ter uma sensação boa.
    Queria conseguir me encantar com as histórias dele, não sei o porquê que não consigo.

    Beijocas e até logo !
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá tudo bem ?
    Estórias de amor , são sempre tão marcantes. Isso de ter duas pessoas machucadas por relacionamentos anteriores e que procuram juntas uma forma de recomeçar me traz lembranças boas e acho que é algo bem possível de acontecer , por isso gostei do livro, e da sua resenha. As vezes têm livros que narram estórias de amor fantasiosas demais e que fogem da nossa realidade, gosto do Nick por isso. Ele sabe ter o pé no chão.
    Adorei !
    Livro na minha lista :)

    ResponderExcluir
  32. Oi!!!
    Confesso que até hoje não li os livros do Nicholas. Tenho 2 que ganhei em sorteio e estou sempre adiando a leitura. Mas a culpa é dele, depois que assisti Um Amor pra Recordar fiquei com o pé atrás. Não gosto de livros que todo mundo morre no final (com exceção dos livros do Martin, kkk).
    Mas que bom que gostou, queria conseguir me envolver assim com os livros dele.
    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi, Larissa!
    Eu conheço essa história há muito tempo, bem antes de saber que era livro. Vi o filme, tenho até, e lembro que minha mãe chorou rios por causa dele. Quando descobri que era baseado numa história do Sparks, entendi tudo. rsrsrs Gostei do filme e super te entendo em relação ao final. Quero ler ainda, mas nem tenho.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  34. Oiie,

    Ah, o tio Nick, o que fazemos com ele? Sou mega apaixonada por ele, e cada vez mais os seus livros me ganham. Tenho esse livro na estante mas ainda não li, e como você, por não querer me frustar passei por cima da resenha. Espero me surpreender, como ele sempre me surpreendeu.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger