Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: O Livro do Feromonas


Título: O Livro do Feromonas   Autor: Miguel Campos   Editora: Galera Junior  • Páginas: 128  Ano: 2015

 Eu confesso que não costumo acompanhar nenhum canal do youtube e que não conheço o Miguel, até porque não me enquadro no público dele, mas quando vi esse livro fiquei curiosa para saber mais sobre e quando chegou fiquei muito animada.
 O livro já de cara chama a atenção por conta dessa capa toda colorida, mas o que me deixou animada mesmo foi a questão dos desafios, imaginei que seriam desafios legais, mas me deparei com desafios bem "doidinhos" e muito engraçados.


 Tem um desafio que pede para a pessoa levar uma banana para passear, imaginem só que cena estranha e engraçada? Para realizar a maioria dos desafios desse livro é preciso ter muita coragem e tempo também.
 E eu sou uma pessoa bem tímida, então já dá para imaginar que muitos desafios eu não teria coragem de realizar sozinha, né? Mas o fato de eu não ter realizado nenhum ainda é por conta do tempo, ultimamente estou sem.


 Além dos desafios, há um manual sobre o que será preciso para realizar os desafios e um teste para os fãs do Miguel mostrarem que o conhecem, como eu não o conheço serei um fracasso nessa parte, mas achei bem bacana ter essa parte para os fãs.
 E então no final há as respostas desse teste, assim o leitor poderá saber se acertou ou não, o que é bom, porque possibilita conhecer um pouco mais sobre o Miguel.


 A diagramação do livro está muito bonita, a fonte dos desafios é diferente e há alguns detalhes nas páginas também, as folhas são brancas, mas isso não atrapalha em nada, visto que o livro não possui uma história.
 É um livro de desafios, ao todo são 35 e a intenção é que a pessoa os realize, tire fotos e publique em alguma rede social e como se trata de um livro assim, não há muito o que comentar sobre.


 Enfim, "O Livro do Feromonas" é um livro que eu gostei bastante de receber, ele possui uns desafios hilários que devem ser muito bacanas de serem realizados com os amigos, por isso eu super recomendo, afinal, de vez em quando é bom cumprir alguns desafios, né?

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Oee Lari,
    Vivo no youtube mas não conheço ele, quase certeza que pela cara é gameplay. O livro me interessei bastante, é bem fininho e esses desafios parecem ser bem engraçados heueh

    Abraços!
    https://www.facebook.com/espelhodascores/

    ResponderExcluir
  2. Oie Lari,
    Não conheço o Miguel, mas também gostei da parte dos desafios, apesar de nunca na vida sair pra passear com uma banana! hahaha
    Beijos

    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post. Mas definitivamente não me interesso por livros desse gênero,apesar de bonitinhos.
    Mas valeu pela dica.
    Bjo!

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa, olha, eu tenho um certo (enorme) preconceito com livros de youtubers não com os canais literários (esses, eu acho que são bons) mas tipo Kéfera e Christian Figueiredo. Esse livro eu não conhecia, nem o livro e nem o Miguel e apesar de ser receosa com esse tipo de livro, o do Miguel parece ser divertido e até legal. Mas infelizmente não é meu tipo de leitura. Porém gostei da tua resenha e espero que consiga vencer sua timidez e realizar alguns ou todos esses desafios malucos, gente uma banana? levar uma banana pra dar uma voltinha e aproveitar o ar fresco?? que cara mais doido kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Oiiie
    Que bom que curtiu a leitura, parece ser bem divertida para passar o tempo, não sei se leria mas indicaria ao meu irmão que gosta dessas leituras mais simples

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie,

    Eu acompanho poucos canais no Youtube. E quando falo acompanhar eu só vejo alguns vídeos passo três meses e volto ora ver novos hahahah. Eu não conhecia o Miguel e eu gosto muito de desafios, mas acredita que eu não tenho nenhum livro de algum youtuber? Bom esse pode ser o que eu irei começar a ler hahahah.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Sinceramente, não tenho interesse em nenhum livro de youtubers recentemente publicados. Não me atraem em nada, acho que a pegada não é para mim.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lari, tudo bem?
    Eu gosto de livros interativos. Não conhecia esse, mas achei divertido (bacon é vida mesmo <3). Não é um livro que quero desesperadamente, mas se ganhar ficaria feliz.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro bem divertido, também não conheço o youtuber.

    ResponderExcluir
  10. Não acompanho youtubers, mas gostei da proposta dos desafios no livro. É bem legal ler um livro interativo!

    ResponderExcluir
  11. Nunca ouvi falar neles, livro e autor, porque também não acompanho nenhum youtuber.
    Mas adorei a proposta do livro dele. Acho que foge daquele lance de youtuber famoso insistir em contar a vida dele em livros ele pelo menos inovou nesse sentido.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha e eu também não teria coragem de fazer esses desafios malucos, eu também não acompanho o canal do Feromonas, mas ele é bem maneiro pelo que sei!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, também fiquei curiosa quando vi o livro entre os lançamentos da editora. Achei a capa bonita e pelo que vi no seu post parece ter desafios interessantes, especialmente para quem acompanha o autor.

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Confesso que eu também não conheço muitos youtubers, ainda mais que escreveram livro, acho que somente a Kéfera. Realmente o livro chama a atenção pela capa diferente, e a proposta parece ser bem legal. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  15. Todo mundo tá lançando livro agora, é isso mesmo? Não sou muito fã dessas leituras, queria... mas não sou.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Eu tenho alguns livros deste que você precisa fazer alguma coisa mas tenho que confessar que me cansei um pouquinho deles rs
    Mas talvez para quem não tenha feito muitos este seja uma ótima indicação.

    ResponderExcluir
  17. Oi Larissa.
    Confesso que não conheço o canal do Miguel mas já deu pra ter uma ideia dos desafios hilários que esse livro deve propor. Também sou muito tímida e não sei se teria coragem de realizar alguns deles, mas fiquei bem curiosa pelo livro. Daria para fazer várias brincadeiras legais usando esses desafios.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oii,

    Assim como você, não conheço o Youtuber e nem esse livro.
    Mas parece ser bem bacana mesmo.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Lari! Também não faço parte do público alvo, com certeza. Eu nunca nem tinha ouvido falar desse cara hahahah

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger