Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas


Título: Corte de Espinhos e Rosas
Autora: Sarah. J. Maas
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia
Páginas: 434
Sinopse: Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. 




 Eu nunca tinha lido nada da Sarah, então quando tive oportunidade de ler esse livro fiquei bem animada e por conta de tantos comentários positivos sobre a autora minhas expectativas estavam bem altas, mas infelizmente me decepcionei um pouco.


 Em "Corte de Espinhos e Rosas" conhecemos Feyre, a filha casula de um mercador falido, por conta de tantas dificuldades que eles tiveram que passar, a garota decidiu que iria caçar para ajudar na sua casa e é o que ela faz.
 Ela sempre caça animais para comer ou vender, até que um dia ela encontra um lobo na floresta e acaba matando-o, ela só não contava com o fato de que esse lobo era um feérico e depois de matá-lo uma criatura surge para levá-la embora como um "castigo" por ter matado um deles.


 Feyre então descobre que essa criatura é Tamlin, um Grão-Senhor que foi amaldiçoado junto com seu povo e agora possuem os rostos escondidos por máscaras, de cara ele assusta a garota, mas com o passar do tempo ela vai conhecendo essa criatura diferente e notando que apesar de tudo, ele é alguém muito especial.
 Com isso, logo de cara o leitor já vai entender o que vai rolar na história, nada mais, nada menos que um romance entre Feyre e Tamlin.
 Eu como uma amante de romances fiquei animada ao imaginar um romance entre os dois, mas confesso que não fui conquistada pela forma em que esse romance foi construído, achei que foi algo muito rápido e faltou emoção no começo, mas depois o romance vai seguindo rumos melhores e ficando um pouco mais interessante.


 A Feyre é uma personagem que eu gostei bastante, pois possui uma personalidade bem construída e cativante, mesmo sendo nova lutou e cuidou da sua família da melhor forma que conseguiu e em todo momento o seu primeiro pensamento é a família, mas teve alguns momentos em que eu torci o nariz pra ela um pouco.
 Tamlin é um personagem que eu achei bem entendiante, não consegui gostar tanto dele  quanto achei que gostaria assim que o personagem apareceu, tanto que Lucien, amigo de Tamlin acabou chamando mais a minha atenção do que o Grão-Senhor.


  A leitura do livro é bem fluida, desde o começo a história prende a atenção do leitor, mas é do meio para o fim que a história realmente vai se tornando mais instigante, pois é ai que tudo começa a se complicar ainda mais.
 A diagramação do livro está simples, mas muito bonita, a cada troca de capítulos temos um detalhe na folha e o tamanho da fonte do texto está ótima, além disso o livro possui folhas amareladas, o que facilita a leitura.
 E não posso deixar de comentar sobre essa capa que está maravilhosa, ela tem um ar de magia que combina muito bem com a história e é uma capa bem chamativa.


 Ao todo é um livro que eu gostei de ter lido, confesso que esperava mais, mas mesmo assim achei a história interessante e pretendo ler outros livros da autora. 
 Para quem gosta de um livro sobre magia, eu recomendo essa história, acredito que vai ser um universo que vai te conquistar bastante e para quem procura uma história diferente também recomendo.

(Livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Oiii, tudo bem?
    Eu acho essa edição a coisa mais linda do mundo, essas cores me conquistam cada vez que vejo uma foto deste livro, com toda certeza leria!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi. eu gostei do enredo do livro, já tinha visto outra resenha e colocado em minha meta de leitura, essa capa é fabulosa.

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    Ahh como eu amo a Sarah, já li Trono de vidro e eu me apaixonei pela escrita dela, com certeza eu quero ler esse livro, é algo bem diferente das fantasias que estou acostumada a ler e essa capa maravilhosa só me faz ter mais vontade de ler, que Lena que a leitura não foi tudo o que esperou.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  4. Larissa, gostei muito da premissa da história.
    Fiquei bem curiosa para ler, sem contar que essa capa é muito linda.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Também achei esse livro 4 estrelas. Apesar dos personagens serem ótimos, achei o livro muito "A Bela e a Fera", se notar, tudo segue os acontecimentos do filme, chega a ser muito clichê.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A capa é realmente bonita, mas achei se tratar apenas de Fantasia, sem romances... isso me desanimou um pouco... mas enfim, quem sabe em outra hora eu opte por fazer a leitura?

    ResponderExcluir
  7. São tantos comentários sobre esse livro e os outros da autoria da Sarah, que, realmente, eu já tenho um enorme interesse, principalmente nessa capas que são lindas! Adorei a resenha!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou doido para ler este livro da Sarah. Eu estava bem animado para ler a série do Trono de Vidro também da Sarah, mas ouvi alguns comentários sobre os últimos livros da série e fiquei com um pé meio atrás, pois não quero começar uma série que vou amar os 3 primeiros livros e odiar completamente os demais.
    Mas ainda sim pretendo ler tanto este quando Trono de Vidro, e espero gostar bastante.
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já vi outras resenhas desse livro, e ele tem me chamado a atenção, pois achei a premissa bem interessante.
    Estou lendo a outra série da autora, chamada Trono de Vidro e estou adorando..
    Espero que esse livro seja tão bom quanto..
    http://www.lindaestante.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não sou muito fã de fantasia, mas confesso que tenho ouvido muitos comentários sobre esse livro que fiquei curiosa para ler.
    Bjs♥♥♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu senti quase as mesmas coisas que você, não foi um livro omg que maravilhosos, mas não é ruim! ^^
    Suas fotos são lindas <3 amo mesmo, e essa capa realmente favorece.

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Eu quero muito ler esse livro ^^ A capa dele é divina e a sinopse é ótima!
    Uma pena ele não ser tão bom assim, mas irei ler mesmo assim para tirar as minhas próprias conclusões ;)
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger