Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Cantinho Infantil: O grande livro de aventuras de Om Nom


 Oi, gente! Hoje é dia de Cantinho Infantil e não poderia ter uma dica melhor para vocês, dessa vez estarei falando um pouco sobre "O grande livro de aventuras de Om Nom", um livrão muito divertido e interessante que eu preciso compartilhar com vocês.


"O grande livro de aventuras de On Nom" é realmente um livro grande, ele mede 30 x 40 cm e só por ele ser desse tamanho já chama a atenção das crianças, mas além disso ele possui uma jacket linda que tem por dentro um jogo de corrida muito divertido.


 A minha intenção era sentar e brincar com a minha sobrinha, mas ela ainda é muito novinha para esse livro, recomendo esse livro para crianças que já sabem ler, contar e escrever, porque as atividades requerem isso e embora dê para preencher algumas com a ajuda de um adulto, preencher sozinhos é mais divertido. (não, não estou falando de brincar sozinho, só escrever e ler as atividades por si mesmo)
 Nesse livro a criança vai encontrar muita coisa bacana para fazer e o mais legal é que são várias atividades bem diferentes, por isso a criança não vai ficar enjoada tão fácil. Por exemplo você pode encontrar no livro figuras para pintar, desenhos para completar, atividades para contar objetos, labirinto, caça-palavras entre várias outras coisas.


 Todas as páginas são bem coloridas e cheias de ilustrações muito fofinhas, as folhas são de um papel mais grossinho, o que é ótimo para as crianças, visto que elas não possuem o mesmo cuidado que nós.
 O livro possui várias coisas para recortar e a cada figura que pede recorte há um pequeno aviso para que a criança chame um adulto para fazer isso, o que é bom, porque mexer com tesouras é perigoso e sempre ter o alerta faz a criança ficar mais consciente.


 Algo que achei muito interessante no livro é ele ter um envelope no final onde as crianças podem guardar tudo que recortarem, assim não irão perder já que o envelope é grudado no livro.


 Ao todo é um livro que me deixou realmente encantada, a ideia é incrível e as atividades são super bacanas, por isso eu mais que recomendo ele, as mamães de plantão vão adorar preencher com os filhos e as crianças vão adorar ganhar.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Olá!
    Que livro fofo e bem interessante.
    Não sei se você conhece o jogo Cut The Rope, acredito que esse livro tenha sido criado com base nele.

    Beijão e Feliz Ano Novo
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Nosssa que interessante, não conhecia o livro, mas gostei da ideia dele.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Confesso que até eu senti vontade de ter um livro desse. Achei tão bacana a ideia! Fazer com que a criança se divirta com a leitura desde cedo é algo muito importante. Acho que todos os pais deveriam incentivar os seus filhos porque muitas crianças só se interessam por brinquedos ou eletrônicos e acabam não desenvolvendo interesse nenhum pela leitura e por atividades saudáveis como as do livro.
    Feliz Ano Novo e sucesso nessa nova caminhada!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii, eu amo livros infantis, acho a coisa mais fofa e linda, no meu blog você vai encontrar diversas resenhas haha uma paixão!!
    Adorei, parabéns <3
    Beijão
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ouuuw, que fofo. Amo esse tipo de livro para crianças... mas meu sobrinho ainda é pequeno para as atividades propostas... mas qualquer coisa, compro e deixo ele ficar maior heheh

    ResponderExcluir
  6. Que fofo, eu adorava coisinhas assim quando era criança. Pena que não convivo com nenhum pequeno(a).

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo! Livros infantis são essenciais no crescimento da criança, especialmente esses que ajudam a desenvolver a mente delas. Amei!

    ResponderExcluir
  8. Oie
    que graça para crianças haha elas devem adorar, muito fofo mesmo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. On Nom por si só já é uma graça, imagina esse livro de atividades para ele. Tenho um primeiro que provavelmente iria adorar, mas por enquanto ele é pequeno demais para entender um livro de atividades, mas já adora aqueles de colorir. É uma graça!

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Que coisa mais linda. Amei, quero é pra mim...rsrsrs.
    Achei a dica muito valiosa e tenho alguns primos que estão começando a se aventurar nos livros, por isso vou anotar a dica e depois repassar para minhas tias.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Achei o livro muito fofinho e acredito que ele cumpriria o propósito de entreter a criança de forma didática. Vou dar essa dica para minha irmã que tem um filhote que ainda está nos primeiros anos escolares.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  12. oi ^^
    que gracinha! claro q n é pra minha idade, mas é bem fofinho. espero que o público alvo goste.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  13. Larii, que coisa mais fofa!! Esse eu ainda não tenho rs Mas meus priminhos iriam adorar!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  14. Que livro mais lindinho! Haha! Tenho um grande amor por livros infantis, eu adoro!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Acho muito importante as crianças começarem a interagir com livros desde cedo e esse livro é bem interessante! Tenho primos pequenos que iriam adorar um exemplar desses com toda certeza :)
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger