Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: O Vitral Encantado


Título: O Vitral Encantado •  Autora: Diana Wynne Jones  Editora: Galera Junior •  Páginas: 304  Ano: 2015 

 Esse ano eu li o livro "Tesourinha e a Bruxa" da Diana e gostei muito, foi uma leitura muito divertida e agradável, mas confesso que quis ler "O Vitral Encantado" por conta do gênero, visto que eu não tinha prestado muita atenção no nome da autora.
 Acredito que a obra mais famosa da autora seja "O Castelo Animado", eu ainda não li o livro, mas vi a animação e gostei bastante, depois que descobri mais sobre a autora me peguei esperando uma história tão bacana quanto as outras, mas demorei para me sentir envolvida com a história e não fui tão conquistada quanto esperava.


 Em "O Vitral Encantado" iremos conhecer Andrew, um professor que herdou uma casa encantada depois que seu avô, um mago, faleceu. Depois que foi morar na casa viu uma grande oportunidade para escrever seu tão desejado livro.
 Mas Andrew precisa cuidar do campo de proteção do seu avô, além de aprender a lidar com todos a sua volta e no meio disso tudo vai aparecer Aidan, um órfão que está sendo perseguido e precisa de ajuda.
 O professor sente vontade de ajudar o garoto e juntos eles irão descobrir muitas coisas que envolvem as famílias deles e a magia.


 É um livro que possui uma história bem construída e bacana, quem gosta de histórias sobre magia irá adorar, pois é uma história mágica e que possui personagens muito cativantes.
 Andrew é um professor muito determinado e inteligente, além de possuir um ótimo coração.
 Aidan é apenas um garoto perdido no mundo sendo perseguido por vários seres estranhos, mas ele é muito inteligente também e é um garoto divertido e feliz, apesar de tudo.
 Também tem vários outros personagens que vão conquistar o leitor, todos possuem uma certa importância na história e fazem com que a mesma fique ainda mais encantadora.
 Algo que eu não gostei foi o romance do livro, achei que foi tudo muito rápido, de uma hora para a outra basicamente, mas o foco não é o romance, então não é um ponto que vai estragar a história.


 Como comentei eu já vi a animação baseada em "O Castelo Animado" e ao terminar esse livro eu me peguei imaginando como seria uma animação baseada nele, acredito que daria um ótimo filme também.
 É um livro juvenil sobre magia, com personagens bem mágicos e diferentes, por isso senti falta de ilustrações, acredito que o livro seria ainda melhor se tivesse algumas representações dos personagens, cenários, etc.


 O trabalho gráfico está ótimo, começando pela capa que possui uma ilustração muito bem feita e por dentro possui uma diagramação bem simples, mas muito agradável, embora eu tenha encontrado alguns errinhos, não é nada que atrapalhe a leitura.
 A leitura do livro é fluida, mas confesso que demorou para que a história conseguisse me prender e os capítulos são um pouquinho longos, o que sempre faz com que eu demore mais para concluir a leitura.


 Ao todo é um livro que possui uma história bem criativa e bacana de acompanhar,  por isso eu recomendo a leitura dele, mas recomendo também que o leitor não tenha muitas expectativas pensando nas outras obras da autora.
 Enfim, "O Vitral Encantado" é uma história bonita que vale a pena conhecer, apesar de tudo foi um livro que eu fiquei feliz em ter lido e que pretendo reler algum dia.

(livro recebido de parceria com a editora) 

Deixe um comentário:

  1. gostei da diagramação e o livro parece ser bem gostoso de ler.


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. O livro é uma gracinha. Livros de magia assim devem ser agradáveis de se ler. Não li ainda, por isso só posso imaginar :)

    ResponderExcluir
  3. vi umas opiniões bem negativas sobre o livro, e pessoalmente não sei se leria... não gosto de histórias que se arrastam, com capítulos longos demais, me cansam muito... =T

    ResponderExcluir
  4. Uma resenhista lá no blog leu o livro e não gostou. Admito que não tinha me animado, não estou numa fase muito infanto-juvenil de leitura, mas depois também que ela desanimou, fiquei mais blé ainda :/

    ResponderExcluir
  5. Pola resenha e a sinopse, achei a obra com um enredo cativante mesmo, sem contar essa capa mágica, sensacional. Estou encantada. Mesmo com alguns pontos que foram citados, como capítulos longos, ainda quero ler :D

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que delicia de livro! Ainda não tive oportunidade de ler e conheci ele agora com o seu post, mas me interessei bastante. Adoro o tipo de personagem que você descreveu, bastante cativante. Parabéns!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  7. Olá Lari,
    Tudo bem?

    Eu tinha bastantes expectativas, pois achava que como é um livro infantojuvenil seria uma leitura leve e rápida.Odeio capítulos longos. Confesso que toda a minha vontade, foi pro ralo.Mas, ainda queria tê-lo na estante porque é lindo demais! <3
    Abraços,
    Arte de Ler - www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    O livro tem uma capa muito bonita e que chama atenção!
    Apesar de o livro conter vários coisas que gosto como magia, por exemplo, a premissa da história não me conquistou muito, então eu provavelmente não leria.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não havia ouvido falar nesse livro, acredita? Eu acho que parece bem legal, mas no momento não estou muito pra juvenis neste momento, mas tá anotado!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro, acho a diagramação e a capa lindas! Adorei a resenha!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha! Não sei se vou ler o livro, mas gostei muito da sua análise.

    ResponderExcluir
  12. Essa capa é muito linda! Meu deus. Ela passa uma leveza, uma coisa gostosa, não se. Bem, quanto a história: muito interessante! Achei uma boa dica para eu começar o ano que em e já anotei aqui. Faz tempo que não leio juvenis e esse será uma boa oportunidade. :)

    ResponderExcluir
  13. eu queria muito ler ele mas uma amiga falou que o final deixa a desejar e ele não terá continuação porque a autora faleceu.

    ResponderExcluir
  14. Como não querer ler esse livro com esse comentário do mestre Gaiman na capa?! hehehe, adorei sua resenha e minha vontade de ler só aumentou! Parece ser um livro tão incrível, apesar dos pesares...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu fiquei com muita vontade de ler por causa da capa, mas o enredo não me atraiu muito e eu acabei deixando pra uma próxima. Agora eu to meio arrependida de ter feito isso.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Quando vi esse livro entre os lançamentos da Galera Record, não me atraiu muito. A capa é linda, mas a sinopse não me convenceu. Porém, depois da sua resenha, acho que vou dar uma chance pra ele.

    Beijos,
    Leo
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Primeiramente, preciso dizer que acho essa capa linda demais! Ainda não sabia ao certo do que se tratava a história, mas após ler sua resenha, creio que iria gostar muito de ler o livro.

    ResponderExcluir
  18. Eu adoraria esse livro. Tem tdo que eu gosto, então vou marcar nas leituras.
    A capa ficou linda! Ainda não conhecia a autora e seus livros.

    ResponderExcluir
  19. Ola´´a
    Essa capa é lindinha mas infelizmente não sou fã do gênero, sua resenha até me deixou curiosa mas não leria por agora, que bom que curtiu a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii!

    Não conhecia o livro, mas amei a promissa ^^
    Adorei a diagramação do livro! Muiiito lindo :)
    Espero ler em breve!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger