Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: O Segredo

O Segredo

Título: O segredo
Autora: Rhonda Byrne
Gênero: Auto Ajuda
Editora: Sextante
Páginas: 216


Sinopse: Você tem em suas mãos um Grande Segredo.Desde tempos imemoriais ele tem sido transmitido, cobiçado, ocultado, perdido, roubado e comprado por grandes somas de dinheiro. Este Segredo milenar foi compreendido por algumas das mentes mais brilhantes da História: Platão, Galileu, Beethoven, Thomas Edison, Andrew Carnegie, Einstein – bem como por inventores, teólogos, cientistas e pensadores de todas as épocas. Agora, O Segredo está sendo revelado ao mundo.


 Já começo a resenha falando que simplesmente adoro esse livro e o motivo é simples: com esse livro me tornei uma pessoa bem mais otimista e animada. 
 É óbvio que o livro não vai mudar completamente a sua vida de uma hora para a outra, ele não vai te deixar bilionário num piscar de olhos e talvez você até mesmo ache que tudo o que está escrito nesse livro é besteira, mas eu acredito que não e por isso recomendo.


 Como o livro promete ele nos traz um grande segredo milenar, é algo que só as pessoas muito inteligentes e ricas possuíam conhecimento até tempos atrás, pois é algo que pode mudar a sua vida completamente e o segredo pode te tornar uma pessoa muito respeitada e importante no mundo.
 O segredo é nada mais, nada menos que a lei da atração, essa lei afirma que atraímos o que pensamos e que se pensarmos em abundância, teremos abundância. O problema é que a maioria das pessoas possuem pensamentos negativos, reclamam de tudo e por esse motivo as coisas sempre dão errado.

"Como o Gênio de Aladin, a lei da atração obedece a todas as suas ordens."

 Agora algumas pessoas podem estar pensando que isso é pura enrolação, mas quando você muda seu humor e começa a acreditar que vai dar certo mesmo, as coisas começam a melhorar.
 Eu não estou falando para você ser uma pessoa iludida que acredita em coisas impossíveis e muito menos o livro, a questão aqui é acreditar fielmente que as coisas vão dar certo e tomar atitudes para isso, o resultado será positivo e isso acontecerá por conta da lei da atração.
  

 No livro o leitor irá encontrar os passos certos para utilizar o segredo a seu favor, tudo sendo muito bem explicado para facilitar a compreensão e também encontrará tópicos, como por exemplo O Segredo para o Dinheiro, nesse capítulo o foco será relatos de pessoas que usaram o Segredo para conseguir dinheiro, pagar dívidas, etc.
 Algo que eu gosto muito no livro são os vários depoimentos que encontramos nele, há relatos de pessoas famosas e muito ricas, outros de pessoas desconhecidas, mas todas estão ali para confirmar que o Segredo existe e que ele é um poder extraordinário.

"A lei da atração está sempre em funcionamento, quer você acredite nela ou não, e quer você a compreenda ou não."

 Eu li esse livro alguns anos atrás e na época gostei muito, pois além da leitura ter sido super fluida e fácil, a mesma me deixou animada com as coisas, sem contar que eu ganhei algo que queria muito naquela época. Alguns podem falar que foi pura coincidência ou que foi por conta da Lei da Atração, mas quem é que sabe, não é mesmo?
 Então tive a chance de estar lendo novamente o livro e posso falar que mesmo com o passar dos anos essa leitura conseguiu me agradar novamente e que depois dela eu passei a tentar sempre estar mais bem humorada e animada, pois assim as coisas tendem a dar certo.


 O trabalho gráfico está simplesmente incrível, o livro é em formato de capa dura e a mesma possui uma arte muito bonita, além disso o livro também possui uma jacket para protegê-lo.
 Por dentro o livro também está ótimo, ele possui aquelas folhas lisas que parecem com as de revistas e tem várias figuras.

"Siga a sua alegria e o universo abrirá portas para você onde antes havia apenas paredes."
- Joseph Campbell

 Ao todo é um livro que eu gosto muito e que eu recomendo para as pessoas, porque ultimamente o que mais se vê são pessoas negativas e o livro de certa forma te ajuda a se tornar alguém mais otimista.
 Mais vale lembrar que a leia da atração não irá fazer tudo por você só por você ter pensado nas coisas, é preciso mais do que isso, tanto que há muitos estudos sobre essa lei e a forma de usá-la.
 No entanto, depois de ler o livro sua forma de pensar pode mudar e consequentemente a sua vida também.

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Eu li o "A Magia" e não gostei muito do livro porque a autora da muitas voltas (sem falar que na época eu não tinha lido a sinopse então achei que era uma coisa totalmente diferente kkk). Mas concordo com você que o livro te deixa mais otimista e você passa a ver a vida de uma maneira diferente.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive esse livro e dei, não é ruim, mas também não é o tipo de leitura que me agrade.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho interesse por esse livro, acho que a leitura não me agradaria e nem me prenderia, mas adorei sua resenha, parabéns!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O Segredo é um livro que gostei muito. Acho que é um livro que todos deveriam ler, pois nos mostra como termos uma atitude positiva sobre a vida e o quanto nossos pensamentos são importantes.
    Adorei a resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oee!!
    Eu não sei se tenho muito interesse nesse livro, tipo, leria só que sem muita expectativa :/

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Confesso que esse livro é completamente diferente do que pensei!
    Nunca que eu sabia que ele fala sobre essa questão de ser positivo e que isso influência para que boas coisas aconteçam!
    Achei interessante e parece ser uma boa leitura realmente.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito da proposta desse livro. O documentário, para mim, foi um dos mais marcantes. Penso que realmente atraímos situações, mas não de uma forma mágica... A verdade é que o teor dos nossos pensamentos e das nossas crenças influenciam o modo como agimos e a nossa percepção sobre os acontecimentos. Por isso, acredito que ser otimista e ver o lado bom das situações pode SIM favorecer uma vida mais feliz.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Já peguei esse livro na mão varias vezes e nunca comprei acredita? Sempre tive o pé atras,mas pretendo mudar isso, pois gostei muito da sua resenha. Ali atras é o livro Uma Curva no Tempo? haha

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, me lembro que na época de lançamento esse livro fez muito sucesso, eu ainda não o li, mas acredito que pensar positivo já é um bom começo para conquistarmos nossos objetivos.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu sempre tive vontade de ler esse livro, porque parece serem interessante e vamos dizer que estou precisando ler algo do estilo, rs. A capa é linda e ele é muito bem falado. Ainda vou ler a obra!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. olha... acho difícil algum livro me fazer uma pessoa mais otimista, viu??? Antes o efeito contrário...

    Não tenho interesse nesse tipo de leitura, apesar de já ter ouvido falar bem da obra...

    ResponderExcluir
  13. oi ^^
    pow é meio complicado a pessoa ser otimista lendo algo pq o pessoal é tão ruim hoje em dia q risco de ficar mais pessimista assim (ser humano tá complicado ultimamente). mas, não custa tentar né?
    de qualquer forma não é um livro que me atraí.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  14. Oiie
    Nossa, já ouvi falar tanto do livro e parece ser bem interessante mesmo e sua resenha ficou bem legal e me deixou curiosa, quem sabe eu leia um dia

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Larissa, tudo bem?
    Eu ja tive a chance de ler esse livro diversas vezes, mas não consigo me sentir atraído com a proposta dele. Mesmo depois de sua resenha continuo com a minha opinião.

    ResponderExcluir
  16. Olá Larissa, apesar de você ter gostado muito do livro esse não é o tipo de leitura que me agrada então vou deixar passar a dica...

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger