Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: O Aprendiz

O AprendizTítulo: O Aprendiz (Conjurador #1)
Autor: Taran Matharu
Gênero: Fantasia
Editora: Galera Record
Páginas: 350

Sinopse: Em O aprendiz, primeiro volume da série Conjurador, Fletcher é um órfão de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os orcs. Mas plebeus como Fletcher também podem ser conjuradores, e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha. Lá, ele irá enfrentar o bullying dos nobres, mas também aprenderá feitiços e fará amigos incomuns, como anões e elfos. Além de se provar digno de uma boa patente na guerra, Fletcher e seu grupo de segregados precisam se unir e vencer o preconceito que sofrem na desigual sociedade de Hominum.

 Fantasia não é um gênero que eu costumo ler, mas quando vi a capa desse livro fiquei muito curiosa com a história, então comecei a ler muitos comentários positivos e minhas expectativas ficaram altas, logo iniciei a leitura muito ansiosa e para a minha felicidade é um livro muito bacana mesmo. 


 Em "O Aprendiz" iremos conhecer Fletcher, um órfão que é aprendiz de ferreiro e sofre bullying, ele não aguenta mais ter que aturar todas as ofensas que sofre e quer que sua vida mude, mas não tinha noção do quanto iria mudar mesmo.
 Fletcher acaba se interessando por um livro de conjurador e quando o lê um diabrete é invocado, mas o garoto acaba se metendo em uma confusão grande e é obrigado a fugir de sua cidade.
 Agora seu destino é a academia de magos de batalha, lá ele vai aprender tudo sobre como é ser um conjurador, vai conhecer pessoas incríveis, mas também vai conhecer pessoas cruéis e preconceituosas, assim como vai fazer vários amigos e inimigos.
 No seu novo lar Fletcher vai ver o quanto o mundo é preconceituoso e como a desigualdade é cruel, agora resta para o garoto aprender a ser um grande conjurador, pois sua vida depende disso.


 Eu estava animada com o livro, mas não esperava encontrar uma história tão envolvente e interessante quanto essa, tem lá seus clichês de sempre, como o garoto órfão e pobre que se torna alguém muito poderoso ou que vai se tornar.
 Mas ao todo é uma história muito bacana de acompanhar, aborda temas muito interessantes como o bullying, algo que só de uns tempos pra cá ganhou um nome, mas que sempre existiu.
 E também fala sobre a desigualdade, o quanto o mundo pode ser cruel com os menos afortunados e que os ricos quase sempre conseguem se safar de suas safadezas.


 Os personagens são bem cativantes, começando por Fletcher, ele é um garoto muito inteligente e determinado, apesar de às vezes ter algumas atitudes que não me agradaram, eu gostei muito dele, pois não é aquele personagem que se torna um herói do nada e sempre é o melhor, ele erra e se frusta.
 Também temos Otelo, um anão muito inteligente, forte e com um caráter incrível, além de um irmão fantástico e amigo também, é um personagem que conquista o leitor logo de primeira.
 Além dos dois amigos também conhecemos outros personagens interessantes e que nos conquistam, mas como toda história tem os vilões que nos deixam com raiva.
 O autor diz que o livro é uma mistura de várias histórias e cita Pokemon, realmente me lembrei do desenho ao ler a história, por causa dos demônios, das disputas e tudo o mais, mas vale lembrar que ainda sim são histórias bem diferentes.


 O desfecho dessa história é simplesmente incrível, eu não esperava pelo o que aconteceu e fiquei surpresa ao ler aquilo e pensei: "Não pode ser!". É aquele final que vai fazer o leitor ficar de certa forma bravo com o autor, pois o mesmo vai querer saber logo o que vai acontecer e cadê a continuação?
 A única coisa que não me agradou muito foi a diagramação, a mesma possui folhas brancas e isso cansa a minha visão mais fácil (e acredito que isso acontece com a maioria dos leitores também), o que acaba atrapalhando na leitura, mas o resto está ótimo e essa capa está incrível, combina perfeitamente com o livro, pois representa muito bem o Fletcher.


 "O Aprendiz" foi uma história que me envolveu desde o começo e a cada página foi se tornando melhor, fazendo com que eu ficasse cada vez mais animada para saber o desfecho e quando soube fiquei surpresa, pois foi algo que eu não esperava.
 Enfim, eu gostei muito dessa história, tanto que não vejo a hora de ler a continuação e estou torcendo para que a mesma não demore, por isso eu super recomendo a leitura para todos os amantes de uma boa fantasia e também para os que assim como eu não costumam ler esse gênero.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Oie,
    já li algumas resenhas desse livro e todos esperam pela continuação, realmente me parece ser um bom livro.
    E gosto da capa, muito linda.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente tenho lido muitos livros de fantasia e me apaixonei por esse, irei colocá-lo na wishlist rs
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bom ?
    Só vi coisas boas sobre esse livro mas o problema dele pra mim está: folhas brancas, ainda não consegui pegar por isso. Vou superar esse problema kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor.
    Parece mesmo uma ótima fantasia! Gostei bastante da sua resenha e percebo que esse livro tem tudo para me proporcionar um entretenimento agradável, porque o personagem (com sua história de vida) ganha a simpatia do leitor. Concordo que é um clichê enorme colocar a pessoa oprimida como "o fodão", mas quem nunca esperou uma superação assim? (rs) Anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lari
    Estou louca para ler esse livro. Já li várias resenhas positivas sobre ele. Está na minha lista de desejados, o dinheiro está curto agora.
    Bju

    ResponderExcluir
  6. gosto de livros que terminam deixando essa sensação de desconforto no leitor rsrsrs
    ando meio enjoada de Fantasia ultimamente mas certamente esse livro entra pra minha wishlist 2016, ele tem uma premissa que me instigou... apesar do elemento clichê rs mas pelo menos o desenvolvimento do personagem não se dá de maneira 'apelativa', tem 'coerência'...

    ResponderExcluir
  7. Tem muitas opiniões diferentes sobre esse livro, mas eu realmente estou com vontade de ler, acho que a história tem tudo haver comigo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu ainda não li esse livro, mas também fico curiosa com a capa e acho a história bem interessante. Pelo que você falou sobre o final, por precaução, acho melhor esperar sair a continuação para ler os dois em seguida.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Faz um bom tempo que não leio fantasia, mas tenho sentido muita falta, pois adoro.
    Esse livro chamou minha atenção por causa da capa primeiramente. E ele parece ter uma história bem legal.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Eu não fazia ideia da história desse livro, mas já quero lê-lo.
    Adoro literatura fantástica, porém não leria esse livro por conta da capa; esse tipo de ilustração não me atrai de forma alguma. Mas a história parece ser bem envolvente mesmo.

    ;*

    ResponderExcluir
  11. Bom, esse me lembrou "As aventuras do Caça-Feitiço", série de livros que amo, então, a leitura desse livro tem tudo para eu gostar, só preciso de um exemplar físico e sei que amarei!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Li o livro há pouco tempo, e também gostei bastante. Desde o personagem ser carismático e possuir bons ideais, até toda a fantasia envolvida.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ótima resenha!
    Poxa, quero muito ler esse livro, mas simplesmente não posso mais começar séries! Tem um monte em aberta, eu acabo esquecendo os detalhes!!!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Estou com esse livro na minha lista de leitura e foi bom saber que a premissa lhe agradou e estou entrando no gênero da fantasia agora então, ele será bem vindo! Gostei da resenha!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger