Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Quotes: Corações de Alcachofra


 Oi, gente o/ Hoje é dia de quotes e dessa vez serão os quotes de um livro juvenil muito fofinho e emocionante, o "Corações de Alcachofra" que é um livro que eu gostei muito e indico que leiam.


"A maioria das pessoas, quando fica velha, cultivou pequenas conchas duras em volta do coração. Os bebês, como a Laia, começam com corações delicados, amorosos e confiantes, mas, gradualmente, aprendem a se proteger e, com o passar dos anos, criam camadas cada vez mais duras. Olhe isso! As camadas externas da alcachofra são tão duras que nem podem ser comidas, mas ficam mais macias ao se aproximarem do coração. Essas camadas externas mais duras as impedem de sentir muitas coisas, então as pessoas vivem com coraçõezinhos endurecidos que não podem ser tocados por ninguém. É claro que há pessoas que não têm escolha; elas simplesmente nunca aprendem a se proteger... Isso pode ser uma benção ou um fardo."

"Quando alguém está morrendo, tudo o que você diz ou faz significa mais do que normalmente. Quando alguém está morrendo, você percebe coisas... na verdade. tudo. A vida toda fica em câmera lenta."

"Se você não consegue pensar em nada gentil para dizer a alguém, não diga nada."

"- Então dá para consertar o coração partido?- Não, foi isso que quis dizer. Não é simples assim. Ele meio que se cura com o tempo, mas sempre deixa uma cicatriz. Cada vez que você se machuca, coloca uma camada protetora em volta dele, como um curativo, para que na próxima vez ele não se machuque com tanta facilidade."

 "- Ai! Tadinha da Millie, mas não entendo por que as pessoas têm que ter dentes tão perfeitos hoje em dia. É tudo parte desse caminho horrível que temos que seguir para atingir a perfeição física."

"Não ser lembrada deve ser um final triste..."

"Algumas coisas simplesmente acontecem porque têm que acontecer."

"O negócio, Mira, é que não importa o quanto você ama uma pessoa, lidar com o fim às vezes... pode ser pesado demais."

"Mas o problema com a mentira é que, uma vez que você começa, acaba tendo de mentir várias e várias vezes sem parar."

"Você não pode mudar algumas coisas, não importa para quem ou para o que você reze."

"É muito difícil dizer as palavras, principalmente na primeira vez... é como se as palavras fizessem com que o fato fosse verdade..."

"Às vezes, as palavras não bastam, não é? Para dizer as coisas que você quer dizer..."
 Por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado dos quotes que eu selecionei e que eles deixem vocês curiosos com o livro, porque o mesmo é muito bonito e vale a pena ler.
Resenha: Corações de Alcachofra


Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Não ser lembrada deve ser um final triste... :/

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que citações lindas!! Não conhecia esse livro, mas os quotes são apaixonantes. E essa capa?? Adorei!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. De todas, a que gostei foi 'não ser lembrada é um final triste', e deve ser mesmo... não conhecia o livro mas pela sinopse dele, não me 'agarrou'...

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei os quotes!

    "Se você não consegue pensar em nada gentil para dizer a alguém, não diga nada."
    #Ficaadica

    Não conhecia o livro, mas adorei a capa, é muito linda!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não li o livro ainda, mas adorei as quotes que você selecionou! A leitura parece ser bem leve e super fofinha, então quem sabe futuramente não leio...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei os quotes. O livro parece bom considerando as frases.
    Já vou usar uma aqui: "Se você não consegue pensar em nada gentil para dizer a alguém, não diga nada." É bem válido.

    ResponderExcluir
  7. Amei as citações, sério! O livro aparenta ser mega fofo <3

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii, tudo bem?
    Eu não estava muito animada com o livro, mas depois desses quotes eu acredito estar me apaixonando. Muito lindos mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Adorei os quotes!Mas acho esse perfeito:
    "Se você não consegue pensar em nada gentil para dizer a alguém, não diga nada."
    Bju

    ResponderExcluir
  10. Adorei os quotes, muito legais e inspiradores!

    Abraços e até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Gostei dos quotes, principalmente o sobre não dizer nada se não tiver algo gentil para dizer.
    Bjs
    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. "Às vezes, as palavras não bastam, não é? Para dizer as coisas que você quer dizer..." é a minha favorita. Adorei \o/
    Não conheço o livro, mas vou lá ler a resenha.

    ResponderExcluir
  13. Oiiie
    Já tenho o livro aqui e estou louca para ler, depois desses quotes, com certeza fiquei mais ansiosa e curiosa ainda, essa capa é uma graça e parece ser uma delícia de história

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Interessante o post com os quotes, mas não sei se leria esse livro.
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  15. Oi Lari, tudo bem?
    Que legal os quotes que você separou do livro, realmente amei todos. Acho que depois vou dar uma olhada nesse livro, pois os quotes me animaram para ler.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  16. Oii,

    Adorei os quotes.
    E estou bem curiosa com esse livro viu, parece ser bem legal.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Oee Lari,
    Não conhecia o livro e antes de ler as quotes fui dar uma olhadinha na resenha e... Já quero hahah.

    Beijoos!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, achei a capa simples mas fofa... os quotes são bem fofos, bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi Larissa, eu não conhecia esse livro ainda, e que coisa mais linda! Estou apaixonada!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Pela sinopse eu não leria, mas as quotes me conquistaram pela sensibilidade que passam.

    ResponderExcluir
  21. "Você não pode mudar algumas coisas, não importa para quem ou para o que você reze."
    Gente, que tristeza isso. Gostei demais dos quotes. Eu não tinha visto ainda nenhuma resenha, mas o título é bem engraçadinho rs Agora fiquei com vontade de ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oii!

    Esses quotes são bem realistas e eu amei <3
    Já anotei a dica e talvez irei ler o livro ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger