Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Noites de Tormenta


 Eu sempre gostei muito dos livros do autor, porque romance é o meu gênero favorito, mas ultimamente eu não estou mais sendo tão conquistada assim pelas histórias do Nicholas, acredito que a minha fase como leitora dele deve estar passando, porque não fico mais tão animada assim com seus livros.

Título: Noites de Tormenta  Autor: Nicholas Sparks  Gênero: Romance  Páginas: 176 • Editora: Arqueiro Preço: R$ 24,90


 Em "Noites de Tormenta" conhecemos Adrienne, uma mulher muito forte que teve um passado triste e que nunca contou para ninguém o que aconteceu, apenas para seu pai doente, mas sua filha perdeu o marido e está se afundando no luto, por isso Adrienne decidi que irá lhe contar sua história, pois acredita que a mesma pode ajudar sua filha nessa fase tão difícil.
 Então Adrienne começa a nos contar sua história, quando mais nova seu marido a trocou por uma mulher mais jovem que ela e a deixou sozinha para cuidar de três filhos e um pai doente.
 Tudo isso foi muito difícil para ela, mas ela aguentou firme e forte, então um dia sua amiga Jean a pede para cuidar de sua pousada e lá Adrienne conhece Paul, um cirurgião muito bem-sucedido que assim como Adrienne possui um passado triste.
 Em poucos dias os dois se aproximam muito e percebem que estão apaixonados, mas Paul só está de passagem, ele precisa ir embora, mas depois de conhecer Adrienne será que ele vai?


 Nos primeiros livros que li do autor eu ficava apaixonada pelos romances que ele criava, mas nesse livro eu confesso que não gostei tanto assim, achei bonita a forma como os dois personagens se relacionaram, mas tudo ocorreu muito rápido e coisas corridas nunca me agradam. 
 Adrienne é uma personagem cativante, tem uma personalidade bem construída e vai conquistar o leitor rapidamente, pois é uma mulher bem forte e uma mãe incrível, além de ter um caráter ótimo também.
 Paul é alguém que antes faria o leitor torcer o nariz, ele era muito ocupado e só pensava em trabalho, mas está buscando se encontrar e mudar, por isso também é um personagem cativante, pois vemos o quanto está tentando mudar de vida.

"Jovens ou velhas, homens ou mulheres, todas queriam as mesmas coisas: paz, uma vida tranquila, felicidade. A diferença era que as pessoas mais jovens pareciam pensar que essas coisas estavam no futuro, enquanto as mais velhas acreditavam que estavam no passado."

 Não me levem a mal, o livro é bonito e possui uma história agradável, mas é mais do mesmo, o leitor não vai encontrar um romance incrível que vai deixá-lo embasbacado, embora vá encontrar uma história bonita que vai fazê-lo refletir sobre algumas coisas.
 É interessante saber sobre o passado de Paul, o mesmo é o que mais faz o leitor refletir, pois vemos um personagem que só ligava para o trabalho, não era feliz e não dava valor para as pessoas que amava, o que nos leva a parar e pensar se talvez não estejamos fazendo o mesmo.
 Ou seja, apesar do livro não ter me conquistado tanto quanto eu esperava, ele ainda foi uma leitura agradável que me proporcionou boas reflexões.


 O trabalho gráfico está lindo, começando pela nova capa que para mim está muito mais bonita do que a antiga e o que eu gosto bastante nas capas dos livros do Sparks é a editora Arqueiro seguir um certo padrão.
 Por dentro o livro também está muito agradável, as folhas são amareladas e o tamanho da fonte dos textos está ótima, mas como é de se esperar da editora não há muitos detalhes na diagramação do livro.
 A leitura do mesmo é bem fluida, o autor sabe muito bem como criar uma história que envolva o leitor facilmente, tanto que o mesmo vai concluir a leitura rapidamente.

"Quanto maior o amor, maior a tragédia quando termina. Esses dois elementos sempre andam juntos."

 Ao todo esse livro foi uma leitura que eu gostei, valeu a pena ter conhecido essa história, mas como já comentei foi mais do mesmo, para quem é fã do autor eu recomendo, agora para quem gosta de uma história impactante e diferente do que costumamos encontrar, eu confesso que essa não é uma indicação que faço.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Sou suspeita levando em conta que amo o Nicholas Sparks <3
    Já li Noites de Tormenta e gosto do livro porque os personagens são adultos. Não tem a frescura adolescente, eles têm seus próprios demônios pra combater é isso faz desse livro inspirador, pois nos mostra que podemos seguir em frente e enfrentar nossos temores e tentar ao máximo concertar nossos erros.
    Tem o filme, você já assistiu? É com o Richard Gere <3
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro mas gostei da resenha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  3. Olá,tudo bem?
    Eu nunca fui muito fã dos livros do Nicholas Sparks, acho as histórias muito repetitivas e com amores tristes demais, não faz o meu estilo favorito, mas eu gostei da sua resenha e do blog! Já estou seguindo. Parabéns!!

    Beijão
    Leitora Cretina ♡

    ResponderExcluir
  4. Oiii, esse é um dos livros do Nicholas que eu não tenho que mais me chamam a atenção, sempre quis ler, desde que vi o lançamento, gostei bastante da sua resenha <3
    Beijoos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Então, eu já achava o autor 'mais do mesmo', vou seguir sua recomendação e passar longe, não curto muito. :(

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lari!
    Eu nunca gostei dos livros do Sparks. É sempre a mesma fórmula e como eu não sou muito chegada a romances melosinhos, sempre deixo passar. Que pena que não curtiu esse livro tanto quanto imaginava :/

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto muito dos livros do nicholas, ele usa sempre as mesma coisas como um tipo de clichê.

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de Nicholas Sparks por não gostar de romance e por seguir um certo "padrão". Mas sua resenha está ótima!

    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ola. Livros do Nicholas li apenas três e elas me agradaram, mas faz tanto tempo que nao leio nada dele e percebo que ele não para de lançar livros ou é impressão minha?! Pena que as suas leituras atuais dele nao estão lhe agradando a premissa parece ser muito boa.
    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. não sou fã de Sparks justamente por essa repetição de fórmula. eu li esse livro, mas com a capa da NC xD
    achei mais do mesmo tbm, a história não me envolveu...

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Larissa, quando me aventurei no universo da leitura e criei o hábito de ler sempre mais, todos me perguntavam dos livros do Nicholas e eu falava "Ah, ainda não li", não conhecia o autor. Tive uma experiência com um livro dele este ano e foi a mesma coisa: livro morno demais. Não é ruim, nem de longe, mas deixa de ser uma história impactante como você disse. Não me apaixonei pelo autor como muitos e, não estou empolgada pra ler outras obras dele.

    ResponderExcluir
  12. Lari, eu sou suspeita porque meu gosto não é compátivel com a escrita do Nicholas. Já tentei de tudo e com apenas dois livros dele eu já percebi que não é para mim. Entendo que você não tenha visto grandes coisas no livro e que tenha parecido mais do mesmo porque é bem assim que aconteceu comigo.

    ResponderExcluir
  13. Não minha área os dramas românticos do Nicholas, eu tendo a ficar rancorosa com os finais. Kkkk eu tenho esse na edição antigo e que raiva me deu do fim. Como quase todos os livros dele. Kk

    ResponderExcluir
  14. Oieee

    Eu amoo titio Nick... sempre gostei, eu acho que noites de tormenta não é um dos melhores livros dele, mas gosto um pouco da historia tbm.
    Adorei a sua resenha e estou doida por esse livro, o que eu tenho é a versão antiga, necessito muito dessa

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Olha, eu nunca li nada do Sparks, mas sempre tive curiosidade e um pouco de receio de as obras dele não funcionar comigo, mas tenho dois livros dele e, tentarei, dar uma chance a obras dele! Adorei a resenha, parabéns!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ultimamente tem chovido resenhas do livro dele,né?
    Eu posso estar errada (bem errada, confesso), mas todos os livros dele me dão essa sensação de mais do mesmo e é por isso que não tenho vontade de lê-los. Acho que todo mundo tem uma fase para conhecer cada autor e minha fase Nicholas ainda não chegou...
    Bjs Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi ^^

    Gosto bastante dos livros do autor, até aqueles mais fraquinhos me conquistam de alguma forma.
    Pelo visto este não foi o melhor livro dele, mas mesmo assim quero ler :D

    ResponderExcluir
  18. Olá, li apenas um livro de Nicholas Sparks, e até que achei interessante. Quanto a este livro, o enredo não me agradou tanto, apesar de eu também não gostar muito de romances clichês. Uma coisa que me chamou atenção é que na capa o casal está se beijando, contrapondo-se ás demais capas em que o homem e mulher "quase" se beijam, apenas se aproximam haha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    O problema, ao menos do meu ponto de vista, é que você leu o mesmo gênero de livros seguidos, e não é muito legal fazer isso porque você vai enjoar e achar tudo igual. Gosto de romance também, esse do Spark ainda não li, mas parece ser um livro bom.

    ResponderExcluir
  20. Oii!

    Nunca li nada do Nicholas e quero muito ler ^^ Não sei se esse será o primeiro livro dele que irei ler, pois, como você disse, é o mesmo do mesmo. Se eu gostar da escrita do autor eu com certeza irei ler esse livro ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger