Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Mulheres


Título: Mulheres • Autora: Carol Rossetti • Editora: Sextante • Páginas: 160 Ano: 2015 Preço: R$ 31,90

 Esse é um livro difícil de ser comentado, porque ele não possui uma história para ser resumida com personagens para serem apresentados, além disso é um livro extremamente sensível que traz mensagens muito interessantes e importantes, o que torna difícil colocar em palavras o quanto é um livro incrível.


 Para quem não sabe a autora tem uma página no facebook onde posta as suas ilustrações com algumas frases e foi justamente por meio da internet que ela se tornou famosa e teve a ideia de unir várias das suas imagens e transformar em um livro.
 Nesse livro não vamos encontrar textos enormes e sim, frases pequenas, mas frases essas que vão te fazer parar para pensar, porque são frases críticas que falam sobre coisas importantes.
 É um livro que aparentemente é para mulheres, mas todos deveriam ler, porque é aquele livro que vai te fazer rever seus conceitos e também vai te ajudar a se amar mais só por conta de algumas frases simples, mas importantes e inspiradoras.


 O livro é dividido em partes, cada uma possui um texto da autora falando sobre o tema que será apresentado e são ótimos temas abordados, como por exemplo o primeiro tema; Corpo. Nessa parte vamos ver várias ilustrações com mulheres que não se importaram com o que os outros pensaram e fizeram o que acharam melhor para elas ou ilustrações com frases que veem para nos fazer entender que é preciso amar nosso corpo como ele é e que ele é nosso, só nosso e nós é quem mandamos nele.
 Assim como o tema corpo é algo muito interessante de ser abordado, os outros temas também são e sempre encontramos ilustrações maravilhosas com frases impactantes, por isso é impossível não ser conquistado pelo livro.


 O trabalho gráfico está um arraso, começando pela capa que é simplesmente linda e tem uma textura diferente, dá a ideia de uma capa emborrachada, sem contar que essa ilustração está muito bonita mesmo.
 Por dentro o livro consegue ser ainda mais bonito que por fora, há diversas ilustrações bem feitas e coloridas, as folhas são mais grossinhas e possuem um cheiro muito bom, o que vai enlouquecer os amantes de livros que possuem a estranha mania de cheirar os livros.


 Enfim, "Mulheres" é um livro simples, mas que possui um conteúdo maravilhoso, tanto que merece todo o reconhecimento que está tendo e merece ter ainda mais, é um livro que eu recomendo para todas as mulheres e também para os homens.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Realmente é difícil comentar um livro que não tem uma estória, principalmente quando a autora usou uma linguagem que em algumas vezes não precisa de palavras. Sigo a autora e suas ilustrações sempre me fazem refletir!

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa que incrível não sabia que tinham lançado um livro com ilustrações da Carol.
    Sempre vejo ilustrações dela por aí, inclusive citei algumas dessas ilustrações em um trabalho da faculdade sobre o feminismo.
    Adorei saber desse livro e amei sua resenha e fotos.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
  3. Não acho que esse livro seja simples, acho ele elaborado, inteligente e muito muito importante, toda mulher deveria ler sabe? Difícil alguém não se encaixar em algum relato que contém o livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. eu amei esse livro e concordo com a Helana de simples o livro não tem nada kkk ele é cheio de questões importantes e creio que ajuda e ajudou muitas mulheres e homens a atenderem até onde o preconceito vai, é realmente uma das melhores leituras que fiz esse ano.

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Não conhecia o livro, mas me encantei por ele, parecer ser incrível os temas abordados parecem ser polêmicos mas tratados com devido respeito, já está na milha lista.
    Parabéns pela resenha
    Bjs
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
  6. eu acompanho o trabalho da autora pela FanPage mesmo, nao tive chance [ainda] de ler o livro, mas pretendo assim que puder garantir minha edição :D

    ResponderExcluir
  7. Oi Larissa.
    Parabéns pela resenha, sei como é difícil resenhar um livro sem ter uma história, esse livro é muito amor, amo o desenhos e sigo o trabalho delas algum tempo, esse livro é bastante especial e importante, pois ele abordar de várias mulheres.
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  8. Sou louca por esse livro! Mas nunca encontrei em livraria física, porém vou pesquisar mais. Gostei da sua resenha e a capa desse livro é linda! <3

    ResponderExcluir
  9. Esse livro está sendo muito bem falado, é impossível não querer ler! Adorei sua resenha, muito explicativa.

    http://thunderwave.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Realmente acho a proposta do livro difícil de resenhar, pois cada página traz uma gama de significados complexos. Eu adorei a proposta dele e vou usar em sala de aula <3

    ResponderExcluir
  11. Eu estou com esse livro aqui e já dei uma olhada nas páginas dele, é muito bom mesmo, só não parei pra ler todo porque ainda não tive tempo mas sempre dou uma olhadinha, gostei bastante de sua resenha

    ResponderExcluir
  12. Gente, é quase impossível falar desse livro. Nada do que eu fale consegue dizer o quanto ele é maravilhoso e o quanto eu amo esse bichinho. Trabalho magnifico da Carol.

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha visto algumas imagens desse livro no Facebook, e já tinha achado bem interessantes. Realmente, parece difícil falar de um livro desse tipo, mas sua resenha ficou ótima e deu pra entender seu ponto de vista. *-*
    Beijo!
    http://coisinhasaleatorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro ainda, parece super maravilhoso porque eu amo ilustrações e com mensagens boas junto é a perfeição!
    Vou procurar pra comprar já!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é verdadeiramente ótimo, ninguém é obrigado a nada, simples assim, e o livro vem com essa missão de tirar tabus das pessoas! ADOREI ISSO!

    ResponderExcluir
  16. Oi Larissa, tudo bem?
    Tenho muito interesse nesse livro que parece ser incrível!
    Vi várias fotos dele pela blogosfera e estou apaixonada pelas ilustrações e pelas frases da autora!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor.
    Eu li algumas das frases e confesso que não me senti representada em algumas delas. Mesmo assim, achei incrível o trabalho da autora e sua importância nem se coloca em debate. É com certeza uma obra que merece ser prestigiada e levada às mãos de homens e mulheres.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser tão fofinho, eu vi uma divulgação a pouco tempo e fiquei curiosa apesar de não ser muito meu estilo de leitura.
    Adorei a resenha.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  19. Guriaaa, sou doida para ter/ler este livro.
    Já vi diversos comentários e compartilhamentos positivos sobre ele, o que me deixa cada vez com mais vontade de ter o meu também *-*

    ResponderExcluir
  20. Eu sou/quero esse livro, ele é tão lindo!!! Como vc disse é simples porém de conteudo maravilhoso, nem precisa ler parar saber.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Larissa, antes desse livro virar um boom na internet eu nunca tinha ouvido falar da autora ou da sua página, mas fiquei encantada pela maneira como ela aborda o tema.
    E o livro é muito lindo. Jã quero!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  22. Esse é um livro que, apesar de não ter a estrutura literária que eu gosto,leria mesmo assim. É legal ver esse tipo de conteúdo da internet se transformando em literatura, fora que aborta um tema muito importante.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Já tinha lido algumas resenhas deste livro e gostei muito das mensagens, mas sinceramente não gostei dos traços dela.

    ResponderExcluir
  24. O livro tem uma proposta bem interessante e ótimas mensagens, mas não sei se compraria, especialmente por saber que boa parte das mensagens já foram postadas na página no face

    ResponderExcluir
  25. Adorei o fofo do livro, acho que compraria só para poder guardar e porque é fofo demais. Adoro as mensagens que ela passa!
    http://www.hurricanestars.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Larissa!
    Eu quero muito esse livro! Sigo a Carol Rosseti nas redes sociais e já piro com as ilustrações dela, sem contar as mensagens feministas que nos fazem refletir e rever alguns valores.

    Bjs!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger