Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Quotes: Memória da Água


 Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu resolvi compartilhar com vocês mais quotes, dessa vez serão do livro "Memória da Água", recentemente resenhado aqui no blog, para conferir a resenha é só clicar aqui. Vamos lá?


"A morte é amiga íntima da água. Não dá para separá-las, e também não é possível afastá-las das nossas vidas, porque representam, no sentido último, aquilo de que somos feitos: a versatilidade da água e a opressão da morte. A água não tem começo nem fim, e a morte tem ambos. A morte é o começo e o fim. Algumas vezes, ela viaja escondida na água, outras, a água afasta a morte, mas estão sempre juntas, no mundo e dentro de nós."

"Algumas coisas não devem ser vistas. Outras não devem ser ditas."

""O mundo mudou", ela respondeu. "Muitos acreditam que mudou por si só. Mas como uma enorme quantidade de conhecimento foi perdida durante o Século do Crepúsculo, alguns acreditam que foram as pessoas que mudaram o mundo, com ou sem a intenção de fazê-lo."

"Para mim, o caixão ainda parecia pequeno demais. Era pouco maior que o fogareiro que ficava no chão da casa de chá, e pensei, pela primeira vez, no quanto a morte é escorregadia, impossível de compreender e de tocar."

"Os segredos nos desgastam como a água desgasta as pedras. Na superfície, nada parece mudar, mas as coisas nos consomem e, lentamente, nossas vidas passam a se moldar por elas. Os segredos desgastam os laços entre as pessoas. Outras vezes, podem ajudar a construí-los: se deixamos uma pessoa adentrar o espaço secreto que o silêncio constrói dentro da gente, não ficamos mais solitários."

"As histórias por trás da morte podem ser diferentes, mas a verdade é uma só. A morte não se curva a ninguém a não ser a si própria."

"Era um relato de ruína e devastação, de oceanos chegando até o centro dos continentes, engolindo as terras e as fontes de água potável. Milhões deixaram suas casas, guerras foram travadas por combustível fóssil encontrado embaixo do gelo derretido, até que as veias da terra secaram. As pessoas haviam ferido seu mundo até perdê-lo."

"Não consigo enxergar além do jardim. Não sei se as cidades se dissolveram, não sei quem chama a terra de sua. Não sei quem está atualmente tentando confinar a água e o céu sem se dar conta de que eles pertencem a todas as pessoas e a ninguém - não há corrente feita pelo homem que possa aprisioná-los."

 Por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado dos quotes que separei nesse livro incrível e recomendo que vocês o leiam o/

Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Oieee, ótimos quoetes.
    Pelo visto o livro é BOM mesmo!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Amei os quotes, sério! <3
    Ps: Eu quero esse livro!
    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parecem ótimos livros! Adoro ler =]

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não conhecia o livro e por esses quotes eu fiquei curiosa, o que mais me chamou atenção foi : "As histórias por trás da morte podem ser diferentes, mas a verdade é uma só. A morte não se curva a ninguém a não ser a si própria."

    ResponderExcluir
  5. Oi oi!!
    Que quotes incríveis, acredita que ainda não conhecia o livro?
    Toda essa coisa de morte me deixou bem curiosa, vou procurar saber melhor sobre o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Que quotes maravilhosos. Estou com esse livro na minha estante, mas nao consegui ler ainda. É projeto para 2016.
    Bju

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Adorei todos os quotes desse livro, tem muitas frases de inspiração, surtei quando li a segunda, até peguei e postei ela em algumas redes sociais ahahhaha.

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Se as frases são profundas desse jeito, imagine o livro?
    Gostei mesmo. Não conheço muito esse livro, só ouvi falar dele vagamente.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente eu ainda não li o livro, mas já ouvi maravilhas de sua premissa e mensagens. Posso perceber pelos quotes que a lição passada pelo livro é realmente importante.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Estou doida pra ler esse livro apesar de não ter lido muitas resenhas positivas, mas a capa e a sinopse sempre me atraíram. Os quotes que escolheu me deixaram mais ansiosa haha já anotei alguns para usar posteriormente :3

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Não conhecia esse livro, mas gostei bastante dos quotes que vc separou.
    Vou procurar a resenha aqui para ler.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Não conhecia esse livro, mas adorei os quotes ^^
    Anotei a dica do livro para caso queira ler em breve :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger