Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

First Of The Year (Equinox) - Skrillex


 Oi, gente! Hoje eu resolvi trazer um post um pouco diferente para vocês, dessa vez eu vim recomendar uma música e falar um pouquinho sobre ela.


 A música é First Of The Year e muitos a julgam como uma música satânica, tanto pela música em si quanto pelo vídeo clipe, mas na realidade é uma música perturbadora com um vídeo mais perturbador ainda que vem abordar o abuso infantil.
 Para entender o que a música quer passar direitinho recomendo que vejam o vídeo clipe, pois nele vemos toda uma história onde há um pedófilo e uma criança.
 No vídeo vemos um homem sentado em um parque observando crianças e então ele percebe que uma se afasta do grupo sozinha e ele a segue, só que o que ele não contava era que a garotinha possuía poderes e que a vítima iria acabar sendo ele.


 A música não tem uma letra, a única frase que podemos entender é: Call 911 Now, que seria o número de emergência e primeiro vemos no vídeo a garotinha gritando isso e depois vemos o homem, pois de certo modo os papéis se inverteram.
 Ao todo é uma música que eu gosto muito, ela é forte e é uma pena que muitos não vejam o que ela realmente quer passar.
 Enfim, tenho a minha opinião sobre a música e a mesma me faz refletir bastante sobre o que ela quer passar, já compartilhei com vocês a música e agora deixo que vocês tirem suas próprias conclusões.
 Também vale ressaltar que os efeitos desse vídeo são incríveis *o*

Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Oieee.
    AMEI o clipe. Cara as pessoas precisam dar mais atenção a um assunto tão delicado.
    Muitas crianças são abusadas hoje em dia, o que é uma vergonha a sociedade.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa, como vai?
    Não conhecia essa música, mas eu achei super válido esse seu post.
    É importante termos consciência que isso acontece mesmo, todos os dias e no mundo todo.
    Dá até vontade de chorar só de pensar nisso. Muito triste.
    Ligue 911 agora.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii, super interessante esse clipe, não gosto muito da banda, mas é sempre bom valorizar letras e bandas assim que fazem assuntos importantes e que sejam bastante relacionadas a nossa atualidade.
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Achei bem legal o clip, nunca tinha visto!
    Gostei da proposta, é bem importante discutir sobre esse assunto porque todos os dias estupros acontecem. Adorei a ideia de trazer isso no post :D

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não curti muito a música!
    Confesso que achei o clipe meio macabro com esse cara atrás da menina...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente "macabro" o clipe, mas abuso infantil é algo "macabro" também, né? Então de certa forma combinou kkkk

      Excluir
  6. Que legal! Curti bastante o ritmo e o clip.
    É meio nostálgico.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  7. Oi Larissa, eu já tinha ouvido a música por aí mas não tinha prestado atenção nela, amei ouvir de novo e principalmente esse clipe!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a indicação, uma das melhores que já vi por aqui. Vou guardar o link para mostrar aos amigos.

    ResponderExcluir
  9. tenho um aluno que ama essa banda... vou conferir o clipe, ainda mais por abordar algo tão forte...

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhhhhhh, eu amo essa música <3
    Primeiro porque ela é FODA
    Segundo porque ela me lembra do começo do meu namoro (meu namorado, que na época era só um ficante, que me mostrou ela) <3
    Eu acho que assisti uma parte do clipe, mas não prestei atenção. Vou ver de novo :D

    ResponderExcluir
  11. C4R4LH0
    Não é exagero dizer que eu estou arrepiada
    Esse refrão já é foda, com o clipe então...
    Adorei a dica. Apesar de já conhecer a música, nunca tinha parado pra pensar na "história" dela, muito menos no clipe.

    ResponderExcluir
  12. UAU, adorei. Com apenas uma frase, a música transmite todo o horror inicial da perseguição de um pedófilo à sua presa. E, então, te faz sentir como se a justiça estivesse sendo feita. Não conhecia a música, nem o clipe. Gostei muito.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá! Parabéns pela indicação. Sem dúvida passa uma energia muito forte, estou de boca aberta!
    Realmente não dá para ter um clipe com flores sobre o assunto. Amei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu achei esse vídeo muito obscuro. Não curti muito não haha acho que sou a única.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi! Sim é um vídeo legal e o povo julga muito antes de ver mesmo em sim.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  16. EU AMO ESSE CLIPE! ESSA MÚSICA!
    E seu post me fez lembrar de um livro que li recentemente que fala justamente de abuso infantil. Agora associei o livro à música. Não sabia do que as pessoas falavam. É cada uma que dá duas! Eu exibiria o clip em um painel bem grande.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  17. Ola Lari,.

    Estou impressionada, que musica menina, mega forte mesmo, e bem impactante a musica só tem uma unica frase que é repetida varias vezes até falar para ligar para o 191, o clipe é sem duvida um alerta, as pessoas deverias parar de associar as coisas antes de pesquisar sobre o que é.

    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  18. não tinha visto o vídeo apesar de já ter ouvido ela, adoro tudo que é criado pelo skrillex

    ResponderExcluir
  19. Oii Lari... sabe o que acontece? As pessoas falam demais e se preocupam em atormentar a vida alheia. O clipe dessa musica é demais e a batida é show!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Vídeo bem interessante, não sou muito chegada em música só instrumental, então não conheço muito o Skrillex.

    ResponderExcluir
  21. Nossa, que forte... Não sou chegada ao gênero musical mas achei o clipe bem interessante, inclusive acho muito legal eles terem abordado o tema, que é muito importante. E sobre o clipe ser macabro: o assunto também é, aliás, bem mais do que o clipe, então acho que foi uma escolha acertada.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Bom, a letra da música na tradução é "Baby você tem um pesadelo" que acho que tem tudo a ver com o clipe e a mensagem que a música em si quis passar,e baby em inglês significa bebê, então acho que queriam dizer que nas mãos dele um "bebê" por assim dizer sofria. Bom foi isso que entendi bjs.

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger