Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: O Lado Feio do Amor

O Lado Feio do Amor Título: O lado feio do amor
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Gênero: Romance
Páginas: 336
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

 Eu li um livro da autora e fiquei completamente apaixonada, por essa razão fiquei muito animada ao ver esse livro e ele é muito bem comentado, por isso imaginei que devia ser outra história maravilhosa da autora e para a minha felicidade é.


 Em "O lado feio do amor" conhecemos Tate, uma mulher que se muda para o apartamento do irmão, pois não conseguiu encontrar um apartamento para ela ainda e assim que chega ao apartamento ela conhece Miles, amigo de seu irmão Cobin.
 Mas o modo como eles se conhecem não é o melhor, ela encontra Miles completamente bêbado na porta do apartamento de Cobin e para ajudar os dois não vão muito um com a cara do outro, mas isso não é por muito tempo.
 Aos poucos Tate e Miles percebem que estão cada vez mais atraídos um pelo outro e acabam cedendo ao desejo de ficarem juntos, mas Miles possui um passado que o fez usar uma armadura e não querer mais amar ninguém, por essa razão o relacionamento dos dois será apenas sexo.

"Às vezes, o espírito de um homem simplesmente não é forte o suficiente para aguentar os fantasmas do passado."

 Eu confesso que não gosto de histórias onde os personagens só querem sexo um do outro, mas acontece que nesse livro encontramos um romance muito bonito com personagens cativantes e que possuem motivos para serem como são.
 Como os dois topam só serem companheiros de sexo, o leitor irá encontrar muitas partes quentes em que os personagens estão se "pegando", mas não é só isso e por isso é um livro interessante.
 Nele acompanhamos um relacionamento extremamente complicado, Tate aceitou ser só sexo, mas com o tempo ela acaba se apaixonando, o que é de se esperar desde o início da história, mas Miles tem um passado amargo que o tornou um homem complicado e por isso tudo é muito difícil para os dois.
 É um romance complicado e muito bonito, os dois são personagens ótimos e cativantes, por isso o leitor torce para que eles fiquem juntos e fica ansioso para saber o que houve com Miles para ele ser assim, mas o passado dele é revelado aos poucos.


 O livro é narrado por Tate e Miles, mas Tate narra o presente, ela conta o que está acontecendo entre ela e Miles, enquanto Miles nos conta o que aconteceu 6 anos atrás, seu passado doloroso que ele quer esquecer.
 Miles nos narra seu passado de forma não muito detalhada e é como se o leitor estivesse lendo um poema enquanto lê sobre o passado do personagem, mas é tudo narrado de forma bem devagar, então demora para o leitor finalmente saber o que aconteceu com Miles e isso é um ponto positivo, pois a autora não nos entrega de bandeja o grande mistério da história.
 Tate sofre muito com o relacionamento dos dois, mas estando apaixonada já não consegue mais parar com essa relação complicada com Miles e como a personagem é cativante o leitor acaba sofrendo com ela também.
 Além dos dois também temos na história outros personagens cativantes, como Cap, um senhor que aperta os botões do elevador, ele se torna grande amigo de Tate e é um personagem muito sábio.

"O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhora. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho."

 O passado de Miles é realmente algo bem dolorido e que vai emocionar o leitor e o fazer entender o motivo do personagem querer ser tão distante e evitar tanto o amor, pois é uma história bem triste mesmo.
 A forma como a história se encerra é muito emocionante, pois vemos o quanto os personagens cresceram e o final traz uma mensagem muito bonita para os leitores, sem contar que é um final bem satisfatório.
 Além disso é o tipo de livro que prende a atenção do leitor facilmente, o mesmo se sente envolvido com a história logo nas primeiras páginas e não quer mais largar o livro até terminá-lo.


 A capa do livro é simples e embora não pareça combinar muito com a história, ela combina, sendo que o título e as bolhas de água são em relevo. Agora o título que não agradou muitos leitores é um título que eu achei que combina perfeitamente com a história também.
 Por dentro o livro está bem simples, não há detalhes nas trocas de capítulos, mas há a identificação de qual personagem está narrando, o que eu particularmente gosto muito. A única coisa que pode ser vista como um ponto negativo é o livro possuir folhas brancas, o que eu não entendi muito bem, pois a editora geralmente trabalha com folhas amareladas, mas não é algo que realmente atrapalhe a leitura, só que quem possui algum problema de vista irá ficar um tanto desanimado.


 Ao todo é um livro que me conquistou muito e facilmente, a autora realmente merece todos os elogios que recebe por ai, pois ela sabe muito bem construir bons romances com personagens cativantes que possuem uma história de vida muito bonita.
 Por essa razão eu super recomendo a leitura desse livro, acredito que é uma história que tem grande chance de conquistar completamente a maioria dos seus leitores.

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Ah! Esse livro... Essa história me lembra um anime que indiquei no meu blog Ookami Shoujo to Kuro Ouji. Na verdade a semelhança está no rapaz, que é frio e não quer se apaixonar e você só entende o porque depois de conhecer seu passado. Eu gostei bastante da ideia, queria ter a oportunidade de ler esse livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu sempre vejo bons comentários sobre esse livro, e depois de ter visto o trailer da adaptação cinematográfica, fiquei louca para lê-lo!
    Adoro a premissa dele e acho que vou gostar da leitura.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Esse livro é um dos meus favoritos, li ele recentemente e publiquei resenha também. Eu já sabia da boa reputação dele, mas não esperava que fosse de tirar o fôlego. Só não gostei da tradução do titulo do livro e as folhas de cor branca :( fora isso, é tudo perfeito! A capa simples, como você mesma disse, no início não parece ter relação com a história, mas aos poucos vamos descobrindo que tem e é um marco para toda a história de Miles e Tate.
    Parabéns pela resenha!

    http://leitoracretina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. infelizmente a premissa do livro não me atrai na verdade me soa como mais um romance com alguns clichês, confesso que gostei do personagem mais retraido, mas de resto a leitura não me atrai.

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa,
    Nunca li nada da Colleen Hoover mas acho que não começaria por este, a história não me chamou minha atenção, uma colega me indicou outros livros dela que parecem mais legais.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo muitas resenhas desse livro, em uma, disse que a personagem tinha 23 ou 25 anos, coisa assim, e já estava fazendo mestrado, pensei comigo, essa pobre não tem vida... De forma geral, não curti o enredo, achei bobinho, não me faria comprar o livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Li esse livro a poucos dias e gostei bastante dele!
    Gostei principalmente da narrativa no Miles que é muito linda!
    Espero em breve ler outros livros da autora.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Mega quero esse livro! Pois a capa me cativa e me faz querer em minha coleção.
    Demais essa resenha! Parabéns.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa, eu estou doida para ler esse livro, desde o lançamento que estou babando e me segurando para não sair correndo comprar hahaah, parabéns que resenha que está incrível e me deixou mais curiosa ainda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lari! Já tem dias que não venho aqui. Tá lindão o blog!
    Bom, o enredo do livro não me agrada muito. Parece muito com o que venho lendo nos últimos tempos. Sabe, esse negócio de que os protagonistas não se dão, mas depois emplacam um romance.
    No entanto, eu ainda não li nada Colleen Hoover, então acho que poderia iniciar por ele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu estou completamente louca para ler esse livo. Só estou esperando uma graninha, pois quero ler físico. Ainda não me rendi aos encantos da Collen. Não tive oportunidade de ler nenhum dos seus romances.
    Espero começar por esse.
    beijos
    http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi! Tudo bem?

    Eu ouço falar muito bem da autora e de seus livros. Não tive oportunidade de ler ele ainda... Mas o vi na livraria e achei a capa lindaaaa! E a sinopse me atraiu bastante, apesar de não ser o que geralmente gosto de ler.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  13. Olá Larissa, essa semana eu li o meu primeiro livro da autora e adorei sua narrativa, mas mesmo assim não fiquei muito atraída para ler este o enredo não me conquistou e mesmo que tenha um mistério por trás de um dos protagonista me parece tudo muito previsível...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus, parece que deu para todo mundo falar deste livro.
    Se tem um livro cujo eu vi diversas resenhas ultimamente é esse, e apesar de todos os ótimos comentários não consigo desenvolver desejo de lê-lo.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Larissa, nunca tinha lido uma resenha deste livro, mas depois desta eu preciso adicionar ele a minha lista de desejados. Adorei a sinopse, parece ser excelente.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Nesse livro em cada capítulo tem uma nova descoberta, surpresa, e no final fiquei refletindo sobre os personagens, analisando as suas ações e processando tudo o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  17. Oi Larissa!
    Adoro a Colleen Hoover e estou louca por esse livro! E pela sua resenha, essa história é tão boa quanto as anteriores que já li.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eu ainda não li esse livro, mas gosto bastante do trabalho da Colleen Hoover. Incrível como ela consegue emocionar com seus livros de uma forma que poucos autores conseguem. Esse livro pode parecer mais um NA, mas dá pra perceber a delicadeza e a originalidade dos personagens. Espero ler em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii!

    Quero muito ler esse livro para ver se é tão bom quanto todos falam ^^
    Adorei a sua resenha e já anotei a dica!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger