Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: A Garota Gotic

A Garota Gotic e O Fantasma de Um Rato

Título: A Garota Gotic e o fantasma de um rato
Autor: Chris Riddell
Editora: Galera Junior
Gênero: Infanto Juvenil
Páginas: 240


Sinopse: A Garota Gotic e o fantasma de um rato conta a história da solitária Ada Gotic, filha única de um milionário excêntrico. Ada precisa solucionar um mistério que ronda a mansão onde vive, e conta com a improvável ajuda de um rato. O livro reúne mistério, humor, amizade e aventura em uma edição maravilhosa com as inconfundíveis e elaboradas ilustrações de Chris Riddell.


 Não é segredo nenhum que eu sou completamente apaixonada por livros juvenis e a capa de "A Garota Gotic" chamou muito a minha atenção, mas como sempre eu não busquei saber nada sobre o livro e o li sem nenhuma expectativa, no fim foi agraciada com uma história muito divertida e que me agradou bastante.


 Em "A Garota Gotic" iremos conhecer Ada, uma garota muito solitária que vive em uma mansão com seu pai milionário e os empregados, antes sua mãe vivia também nessa mansão, mas um trágico acontecimento acabou a matando.
 Depois da morte da mãe de Ada, o pai da garota se tornou bem fechado, ele não vê muito a sua filha e o maior motivo é por ela ser muito parecida com a mãe e isso o entristece de certa forma, pois o faz lembrar de sua amada mulher que se foi.
 Então um dia Ada percebe que não está sozinha, que tem alguém ali perto e acaba descobrindo que é um ratinho, ou melhor, o fantasma de um ratinho que morreu depois de ter sido pego por uma ratoeira.
 O ratinho está muito triste por estar vagando pela mansão e pede ajuda para Ada para que a garota o ajude a se livrar das ratoeiras, pois assim nenhum dos seus amigos irá passar pelo mesmo que ele passou.
 Mas não é só isso, Ada irá acabar descobrindo muitas coisas estranhas na mansão e contará com a ajuda de vários personagens para desvendar alguns mistérios e ajudar as pessoas que podem sair prejudicadas.


 Esse livro possui uma história bem divertida, em vários momentos me peguei rindo com o que acontecia, pois é realmente uma leitura bem descontraída e por ser uma história simples, a mesma possui uma leitura bem fluida e envolvente.
 A Ada é uma personagem cativante que gosta de ajudar as pessoas e que tenta sempre fazer o que acha certo, por isso ela consegue conquistar o leitor facilmente.
 Além dela temos outros personagens que são bem divertidos e que conquistam o leitor rapidamente, até mesmo os que não aparecem muito na história possuem alguma característica que acaba fazendo com que o leitor se simpatize.


 É uma história divertida, mas também muito bonita, pois a mesma aborda muitos temas interessantes, como o luto, algo muito difícil de superar e é através do pai de Ada que esse tema é trabalhado.
 O livro também aborda a questão da amizade, algo muito importante na vida das pessoas, mas que infelizmente nem todas possuem e mostra o quanto podemos nos tornar fortes e determinados quando temos alguém nos apoiando.
 E também temos outros assuntos que são abordados, assuntos esses que fazem com que o leitor reflita por um momento e é isso o mais interessante da história, pois ela é simples e descontraída, mas traz no fim belas mensagens para pensar.


 O trabalho gráfico do livro está lindo, a capa já tinha me agradado, mas em mãos ela conseguiu me deixar ainda mais apaixonada, pois possui lindos detalhes pratas e a ilustração é muito fofa.
 Por dentro o livro também está lindo, ele possui várias ilustrações e é tudo em preto e branco, e embora eu tenha pensado que talvez seria mais bonito as ilustrações serem coloridas, elas ainda continuam incríveis.
 Algo que achei muito fofo é que no final ainda somos contemplados com um outro livro, o autor desse livro não vou revelar quem é, só vocês lendo para descobrir, mas adianto que é uma história muito fofinha e ela também possui ilustrações, mas essas são coloridas.


 Por fim eu devo falar que essa foi uma história que me agradou muito, não é o melhor livro que eu li e ele não possui uma história muito emocionante, mas ainda sim possui uma história muito bonitinha e que rende bons risos, por isso eu super recomendo.

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Oi Larissa,
    A capa e o nome desse livro me lembraram um outro livro que eu li, que se chama "Ghostgirl". Mas foram só a capa e o nome mesmo, porque a premissa é completamente diferente, rs.
    Nada melhor que um livro infanto juvenil bem descontraído, que tenha uma história legal e que nos faça rir. O mais bacana ainda desses livros é que eles sempre abordam algo que nos deixa pelo menos, reflexivos.
    Adorei! ♥
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Own que fofura, eu já ainda não conhecia esse livro e foi muito bom conhecer através da sua resenha, achei o universo dele bem curioso e fiquei encantada com as imagens que você postou dele, ótima dica

    ResponderExcluir
  3. Estou apaixonada!!
    Eu não conhecia o livro, mas estou encantada por sua premissa, capa, diagramação, tudo! Adoro infantojuvenis, especialmente os que nos transmitem aprendizados. Espero muito ter oportunidade de fazer essa leitura no futuro.
    Prabéns pela resenha!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá; ainda não conhecia esse livro mas já fiquei encantada pela capa; ao ler sua resenha percebi que a história também é interessante e acho que iria gostar muito de lê-la.

    ResponderExcluir
  5. Oie Lari. Nunca parei para ler nenhum livro infanto-juvenil que eu me lembre. Mas esse tem.uma pegada descontraída e divertido pelo que me pareceu. Ele é grosso! Imaginei que fosse fino hehe

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspost.com

    ResponderExcluir
  6. Oi. Não recordo de ter visto outra resenha do livro, gostei do enredo, gosto de livros infanto-juvenis, apesar que no momento, procuro livros adultos mesmo, mas é sempre bom estar antenada para poder usar como ferramenta em sala de aula.

    ResponderExcluir
  7. Oi Larissa, eu não conhecia esse livro ainda e confesso que adorei e amei a sua resenha. Eu tenho uma quedinha por livros juvenis e eles sempre conseguem minha atenção, com esse não foi diferente. Já estou querendo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh que fofinho, eu adoro infanto-juvenis, e achei esse uma graça. Se eu tivesse grana saia correndo p comprar agora mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu gosto muito de livros juvenis e esse parece ser uma graça!
    Essa capa também chama minha atenção e o livro parece divertido!
    Espero ter oportunidade de lê-lo em breve!
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Larissa!
    Mesmo que a história não seja a melhor do mundo, só o trabalho gráfico que você mostrou já compensa ter esse livro na estante!

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Larissa, tudo bem?
    Gostei bastante da sua resenha, não conhecia este livro, na verdade, não sou muito fã de infanto-juvenis, sei lá, as vezes acho que é pelo fato de não ser mais o publico-alvo prefiro mais os New Adulta. Mas achei este livro muito interessante e a sua resenha foi muito bem formulada.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  12. oie, também adoro juvenis, são uma leitura que normalmente faço pra sair daqueles temas mais pesados.

    ResponderExcluir
  13. Oi Larissa, tudo bem?
    Quando vi esse livro recentemente entre os lançamentos da editora Galera não me interessei muito por ele, mas agora que li sua resenha me arrependo de não ter solicitado, pois parece ser uma linda história.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. oi ^^
    eu sou completamente apaixonada por livro infantojuvenis. acho uma literatura maravilhosa e bem divertida.
    to querendo ler esse livro faz tempo e pela resenha tenho certeza que vou gostar.
    gente o trabalho da diagramação tá lindo. adoro quando tem ilustrações no livro.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  15. Hey,
    Não conhecia esse livro e essa é uma boa pedida para um infantojuvenil. Achei a ideia bem interessante e adorei saber que todos os personagens tem algo de especial para nos fazer ter carinho por eles, adoro isso em livros. O trabalho da capa realmente tá muito bonito, achei super delicado.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  16. Que proposta linda!
    O livro parece ter uma delicadeza incrível. Adoraria lê-lo, estou procurando livros assim, vou ver se compro.

    O blog ficou lindo!
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Apesar de não curtir livros infanto-juvenis, eu achei o enredo desse livro muito fofo e delicado. Vou procurar para ler, pois fiquei bem curiosa com sua resenha.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eu gosto bastante do gênero infanto-juvenil, ainda mais se for uma narrativa fofa. Já conhecia o livro por causa da blogosfera e tenho curiosidade com a história. Me apaixonei pela capa e estou curtindo essas novas opções do Grupo Editorial Record.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oee, o livro dos góticos uehue AMEI!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger