Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Em busca de Cinderela

Em Busca de CinderelaTítulo: Em busca de Cinderela
Autor: Colleen Hoover
Gênero: Romance / Conto
Editora: Galera
Páginas: 160
Sinopse: Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

 Eu ainda não li a série Hopeless, mas fiquei animada com esse conto e tinha lido que não era preciso ter lido a série para ler essa história, pois daria para entender a mesma mesmo assim, então quando chegou corri ler e posso falar que é um conto lindo.


 Em "Em busca de Cinderela" conhecemos Daniel, um garoto que odeia praticamente todo mundo e se tranca no armário de vassouras da escola para fugir um pouco de todos ao seu redor.
 Então um dia ele está no armário quando uma garota entra chorando e cai em cima dele, os dois passam ali um tempo juntos e acabam vivendo um caso de amor e é tudo muito lindo, mas nenhum dos dois sabe quem o outro é porque no armário é tudo muito escuro e eles não querem saber sobre o outro mesmo. 
 Embora tenha sido uma relação bonita e eles tenham passado algum tempo bom ao lado do outro, a relação acaba assim como começa: de repente.
 Agora acompanhamos Daniel um ano depois, ele está namorando um garota muito bonita, mas que não combina nadinha com ele e em um dia ele decidi que não pode mais ficar em uma relação que não é tão boa para ele.
 Depois de terminar seu namoro ele vai até a casa de sua amiga Sky e lá encontra Six, a melhor amiga de Sky, uma garota muito bonita que voltou da Itália e que é muito interessante, por isso logo Daniel se vê atraído por ela e ela também se vê atraída por ele, os dois parecem possuir algum tipo de ligação, mas qual será ela?

"- Todos temos nossos segredos, Daniel. Alguns de nós simplesmente esperam que eles fiquem escondidos para sempre."

 O romance no armário acontece bem rápido, mas ao mesmo tempo é bonito, pois vemos duas pessoas que se identificam rapidamente e que fazem bem uma para a outra por poucas horas e mesmo sem se conhecerem direito, é bonito isso, embora aconteça realmente bem rápido.
 Mas o romance de Daniel com Six também se desenvolve de forma rápida, os dois mal se conheceram e já estão apaixonados um pelo outro, o que quase nunca me agrada, porque geralmente romances tão rápidos assim não são tão bem construídos, mas esse é e o fato deles saberem que tudo está indo muito rápido me agradou.


 Six é uma garota muito interessante e diferente, ela não age como uma garota normal, tem várias manias que conquistam Daniel de imediato, além de que é muito engraçada e possui uma personalidade muito bem construída, mas ela possui um segredo que a torna um tanto amarga de vez em quando e isso faz com que o leitor fique curioso para saber mais sobre a história dela.
 Daniel é um garoto bem desbocado, fala o que vier na cabeça, mas é muito romântico e trata a Six da melhor forma possível, tenta entendê-la sempre e cuidar dela, o que é lindo e admirável.
 Juntos os dois formam um belo casal, são engraçados de acompanhar e é tudo tão rápido, mas ao mesmo tempo é tudo tão bonitinho, por isso é impossível para o leitor não torcer para que dê tudo certo e eles fiquem juntos.


 É um conto interessante que vem para dar a chance do leitor conhecer outros personagens da série Hopeless e se apaixonar por eles, porque eles são ótimos e o desenvolver da história deles é muito bacana de acompanhar. 
 Eu não li a série ainda, mas depois de ler esse conto fiquei mais animada ainda, porque se a autora conseguiu criar uma história tão interessante para os personagens secundários, fico imaginando o que ela criou para os principais da série.
 O final do livro é muito bonito, nele somos presenteados com alguns segredos dos personagens e isso torna a história ainda mais bacana, porque além de acompanhar o romance de Daniel e Six, também descobrimos alguns segredos e é tão bonito ver a forma como os dois estão de certa forma ligados, como se fosse algo do destino.
 Mas não pense que nesse conto só é trabalhada a relação de Daniel com Six, porque não é, também acompanhamos a relação de Daniel com a família, relação essa que é muito engraçada e divertida, e a relação dele com seus amigos.


 É um livro bem curtinho, até porque se trata de um conto, mas o mesmo traz uma história bem bonita e que vai agradar os leitores, pois é bem trabalhada e possui personagens cativantes.
A leitura desse conto é bem rápida, porque além de ser uma história curta, ela é envolvente, prende a atenção do leitor desde o começo, tanto que o mesmo nem vai perceber as folhas passando direito.
 O trabalho da editora está ótimo e isso pode ser notado começando pela capa, a mesma está muito bonita e por dentro o livro está muito agradável, as folhas são amareladas e a fonte está em um bom tamanho para leitura.

"- Chamo-a de Cinderela porque, na primeira vez que botei os olhos nela, a achei tão linda que não podia ser real. Garotas como ela só existem em contos de fadas e fantasias."

 "Em busca de Cinderela" é um conto que me conquistou muito, o mesmo é curtinho, mas me presenteou com uma bela história e com personagens ótimos, o romance da história é bem trabalhado e além de ter partes emocionantes, o livro também possui várias partes engraçadas e descontraídas.
 Enfim, é um livro que valeu muito a pena ter lido, fui conquistada facilmente e acredito que a maioria dos leitores também será, pois é uma história bonita mesmo e por essa razão eu recomendo para todos.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Eu fiquei apaixonada por esse livro
    Quero já
    Sua resenha me deixou curiosa rs
    Beijos
    http://myself-here1.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oieeeee você não faz ideia de como eu quero esse livro e olha que nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele e adorei a sua! agora mesmo que eu preciso desse livro

    ResponderExcluir
  3. Essa será uma das minhas próximas leituras.
    Li os primeiros livros da série e sou apaixonada.
    Já sei de que história o livro está falando e havia realmente
    ficado curiosa pra saber mais sobre isso quando estava lendo um caso perdido e Perdendo esperança. Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. oie como vai?
    eu juro que tento mas não consigo ter animo pra esses livros da colleen, o enredo me soa clichê e um tanto chato, realmente não consigo ter a minima vontade pela leitura.

    ResponderExcluir
  5. Legal você ter curtido, acho que facilita na hora da resenha, pois pelo tamanho da tua, de duas uma: ou o livro era enorme ou você gostou muito. às vezes, quando gosto muito do livro, eu discorro bastante sobre ele :D Bom, quanto ao livro, não acredito em amores de contos de fadas, mas achei interessante esse lance do armário escuro e eles não se verem.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Tudo bem?

    Todo mundo fala bem dessa autora, mas nunca li nada dela. Tenho certa curiosidade, até. Acho que esse conto pode ser uma boa primeira leitura! Pois é curto e me soou bem legal. Acho que darei uma chance =) obrigada pela resenha!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  7. Oi Larissa, eu não sabia que o livro era um conto, fiquei bem feliz de saber já que adoro contos. Achei a trama bem interessante, parece ter um romance lindo e contagiante. Já estou curiosa para conferir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Larissa, eu já ouvi falar muito da série e até mesmo desse conto, mas ainda não li nada.
    Parece ser muito bom, a premissa me agradou muito e me deixou curiosa para ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Apesar de amar a escrita da Colleen e ter gostado da premissa não consegui me interessar muito por essa leitura. Sua resenha me deu mais empolgação, portanto irei dar uma chance ao conto. Espero gostar tanto quanto você :D

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Esse é um dos livros da Colleen que eu mais tenho vontade de ler. Acho a premissa super bacana, apesar de clichê, e acho que irei gostar da leitura.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olha esse tem uma premissa legal, eu li outro da autora com o Miles e a Tate e não gostei, mas esse tem uma pegada legal que leria, talvez no futuro.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Ainda não li a série, então não conheço os personagens. Gosto de livros mais diretos, como esse parece ser. Ao contrário de você não gostei da capa, a achei bem genérica.

    ResponderExcluir
  13. Oi Larissa!
    Eu li Hoplesse e amei muuuuito! Você precisa ler também, a história de Sky é impressionante e tenho certeza que você vai amar.
    Quero muito ler Em Busca de Cinderela, mesmo tendo esse romance instantâneo que te incomodou, acho que vou gostar de conhecer melhor a Six.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Eu não li a série Hopless, mas vontade não falta. Sou super fã da Colleen e gosto da forma emocionante que ela escreve suas histórias. Apesar do que você disse, prefiro ler a série na ordem de lançamento. Nossa, também me incomodo com romances que começam do nada.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger