Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: As Pontes de Madison

As Pontes de Madison Título: As Pontes de Madison
Autor: Robert James Waller
Gênero: Romance
Editora: Única
Páginas: 192

Sinopse: O ano é 1965, e a cidade de Iowa, interior dos Estados Unidos, parece estar ainda mais quente nesse verão. Francesca Johnson, uma mãe de família que vive uma vida pacata do campo, não espera nada além dessa temporada do que o retorno dos filhos e do marido, que viajaram. Sua tranquilidade, porém, será interrompida com a chegada de Robert Kincaid, um fotógrafo de espírito aventureiro que recebeu a missão de registrar as belíssimas pontes de Madison County.




 Eu li muito comentário positivo sobre essa história, então estava bem animada para conhecer ela e estava com as expectativas altas, o que não é bom, porque geralmente a gente acaba se decepcionando e foi isso que meio que aconteceu. 


 Em "As Pontes de Madison" conhecemos Francesca, uma mulher que vive no campo com sua família e está sozinha em casa porque seus filhos e marido viajaram para participar de um concurso.
 Seu dia e vida estão seguindo de forma normal, até que Robert Kincaid aparece em seu quintal lhe pedindo informações para chegar até uma ponte, ela não sabe o motivo, mas de cara ele mexeu com ela e a mesma aceita ajudá-lo a encontrar a ponte.
 Então eles passam um tempo conversando e se dão bem, tanto que um se apega muito ao outro e o que era para ser só uma conversa para pedir informações acaba se arrastando e virando algo a mais.
 Agora os dois percebem que estão apaixonados um pelo outro e que querem ficar juntos, mas Francesa possui uma família para cuidar, então resta ela decidir se irá continuar ao lado de sua família ou ir embora com esse homem que ela mal conhece e já ama muito.

"Embora nenhum de nós tivesse consciência do outro antes de nos conhecemos, havia um tipo de certeza inconsequente que sussurrava alegre sob nossa ignorância, garantindo que nos encontraríamos. Como pássaros solitários que voam pelos campos, obedecendo uma lógica celestial, em todos esses anos e por toda a vida seguimos na direção um do outro."

 Quando eu fiquei sabendo sobre essa história imaginei que seria um livro com bastante páginas, pois geralmente livros finos não possuem um romance tão bem trabalhado e isso não me agrada muito.
 No entanto, esse livro mesmo sendo fino possui um belo romance, mas não é nada que me conquistou muito, eu esperava algo arrebatador e o que encontrei foi um romance que aconteceu num piscar de olhos.
 Mas não me entendam mal, eu gostei da história, mas faltou algo para que a mesma conseguisse me conquistar tanto quanto eu esperava.


 Robert Kincaid é um homem muito inteligente, que possui um ótimo papo e tem uma boa aparência, então era de se esperar que Francesca se apaixonasse, além disso ele a trata da melhor forma possível, a faz se sentir de uma forma que o marido nunca fez.
 Francesca é uma mulher que sente falta de carinho, que como qualquer outra quer atenção e quer se sentir amada, por isso nós leitoras conseguimos compreender a personagem, mas confesso que não gostei muito da questão dela se envolver tão rapidamente com Kincaid.
 Os dois personagens possuem boas personalidades, mas tenho que admitir que nenhum deles conseguiu me cativar muito, não sei bem o motivo, mas não consegui me envolver muito com eles.


 A leitura do livro é bem fluida, mas no começo eu não conseguia focar na história, a mesma não conseguiu me prender de imediato, mas depois sim, tanto que eu mal percebi as páginas passando.
 O trabalho da editora está lindo, essa capa é simplesmente maravilhosa e representa bem a história, além disso por dentro o livro está bem agradável com folhas amareladas e fonte em um ótimo tamanho para leitura.

"Em um mundo cada vez mais endurecido, sobrevivemos todos com nossas próprias carapaças de sensibilidade encobertas."

 Ao todo foi uma leitura bem agradável, eu gostei de conhecer essa história tão comentada e embora ela não tenha me conquistado tanto quanto eu esperava valeu a pena ter feito a leitura.
 O final do livro é bem bonito e me agradou, achei a atitude dos personagens bem madura, mas acredito que poucos reagiriam da forma como esses personagens reagiram e talvez por isso mesmo que eu tenha gostado.
 Enfim, é um livro que possui uma história bonita, mas não foi uma leitura extraordinária ou muito emocionante para mim, ainda sim eu a recomendo, pois a mesma vale a pena e é rápida.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Oi! Tudo bem?

    Nossa, eu AMO esse livro! Eu achei que a história foi super bem desenvolvida, assim como os personagens. E apesar do romance ser rápido, achei que ele foi arrebatador sim! O filme também é demais... Enfim, uma pena que não tenha superado suas expectativas da maneira que esperava.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler este livro e para ontem! Gostei da sua resenha e vou favoritar a página, sem dúvida alguma. A história de Robert e Francesca não pode passar batida na vida de quem lê. Beijos!

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, está na lista daqueles que preciso mesmo ler depois de tantos comentários. É uma pena que ele não tenha atingido suas expectativas, mas ao menos ainda foi uma leitura agradável.
    A capa é bem bonita e espero ser conquistada por esse romance, mas mesmo que não, ainda sim acho que será uma boa leitura. Só lendo para saber.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Lari, tudo bem?
    A capa desse livro está maravilhosa e eu li ótimas resenhas sobre ele!
    Tenho pretensões de lê-lo um dia e espero gostar bastante da história.
    Pena que o livro não tenha te conquistado tanto, mas pelo menos você gostou da leitura!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa, eu adorei a sua resenha, mas infelizmente o livro não chamou minha atenção. Desde que ele foi lançado eu não senti vontade de lê-lo, não sei porque. Mas talvez um dia eu dê uma chance a ele.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. tenho um pouquinho só de vontade de ler esse livro. quem sabe um dia né?
    Qdo eu iniciei a ler sua resenha eu imaginei algo com 2 estrelas, mas mesmo vc não curtindo tudo aquilo para ser 5 estrelas, foi uma leitura agradavel e recebeu 4 estrelas, então ta valendo
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oie como vai?
    quando vi o livro imaginei que seria bom mas dai li que era um romance e isso me desanimou porque nao sou fã do gênero mas lendo sua resenha tive certeza não é pra mim...não gosto de romances e um romance com as coisas corridas e isso acontecendo quase que como milagre me dá uma agonia.

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Poxa fiquei meio assim agora para ler, sempre achei essa capa incrível e está na minha lista de desejados, mas eu adorei que você falou a verdade, o que sentiu essas coisas!
    Beijinhos, foi a primeira resenha que vi sobre esse livro e me agradei bastante!

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo fala muito bem desse livro, eu me interessei muito pelo enredo, pena que eu não encontrei ainda pra comprar.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é um dos melhores de minha vida, ele não só arrebatador como fica ecoando nas entranhas por anos, a verdadeira ressaca literária... Nossa, lembro-me a primeira vez que o livro...

    ResponderExcluir
  11. Ahh! Eu gostei da história, parece delicioso de se ler. Eu não o conhecia. Mas já estou apaixonada, pena que são poucas páginas né. O bom que dá pra ler sem medo assim, se gostar beleza, se não, acaba rápido haha.

    ResponderExcluir
  12. Não curto muito romance, já li um que me desanimou...
    Essa capa eu não curti muito! Se eu ler não seria agora.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro já me foi recomendado algumas vezes, mas: não gosto de romances. Mesmo. Então, não tenho vontade de lê-lo.

    P.S.: Já viste o filme?

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem!
    Eu não o leria pela sua resenha, na verdade ela me desanimou um pouquinho, mas leria porque é 1965 e eu amo essas coisas!! Uma pena o romance acontecer tão rápido!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  15. Hey,

    A premissa desse livro não é algo que me interessa muito, então não seria uma leitura para mim, ainda mais o romance não possuindo um desenvolvimento mais complexo. Esse não seria um livro que eu leria mesmo. :/

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Mesmo sendo um romance, acho que a leitura para mim seria um pouco monótono para mim. No momento não leria.

    ResponderExcluir
  17. Oii, já li algumas resenhas e esse livro realmente não é pra mim, não me chamou a atenção em nada.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eu sou bem interessada na leitura desse livro, desde a primeira resenha que li. Mesmo que o romance não tenha nada de arrebatador, a premissa é interessante e o desfecho parece ser diferente. A capa da Única é incrível!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii!

    Já vi várias resenhas desse livro muito positivas e tenho muita curiosidade em ler ^^ Uma pena o livro não ser tão bom assim para você :/
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger