Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Quotes: Mar da Tranquilidade


 Oi, pessoal! Esses tempos atrás eu fiz uma postagem de quotes e vi que vocês gostaram, por isso decidi trazer outra e dessa vez são quotes do livro "Mar da Tranquilidade", um livro incrível que vale muito a pena conhecer.


"Muitas coisas podem nos destruir se não há nada para manter nossos pés no chão."

"As palavras eram o sacrifício que eu oferecia diariamente em troca de um sono sem sonhos. Elas nunca me deixaram na mão."

"As pessoas gostam de dizer que o amor é incondicional, mas isso não é verdade. E mesmo que fosse incondicional, o amor nunca é de graça Sempre vem acompanhado de uma expectativa. Todo mundo sempre quer algo em troca. Tipo, querem que você seja feliz, ou o que for, e isso nos torna automaticamente responsáveis pela felicidade dos outros, porque eles não serão felizes a menos que você também seja. Você tem que ser quem eles pensam que tem que ser e se sentir do jeito que eles pensam que tem que se sentir, porque eles amam você. E quando você não consegue dar o que eles querem, eles ficam infelizes, e aí você também fica infeliz e todo mundo fica infeliz. Eu só não quero ter essa responsabilidade."

"Todas as coisas razoáveis que poderiam ter sido ditas se dissolveram no silêncio enquanto as pessoas estavam ocupadas demais pensando no que dizer."

"Fico surpresa de ver quanto as pessoas têm medo do que pode acontecer no escuro, mas não pensam duas vezes sobre sua segurança durante o dia, como se o sol oferecesse alguma espécia de proteção definitiva contra todo o mal do mundo. Não oferece. Tudo o que ele faz é nos iludir e atrair com seu calor, para então nos derrubar de cara no chão. A luz do dia não nos protege de nada. Coisas ruins acontecem a qualquer momento. Não esperam até depois do jantar."

"Não faz diferença se fazemos tudo certo, se nos vestimos do jeito apropriado e agimos da maneira correte e seguimos todas as regras, porque o mal vai nos encontrar mesmo assim. O mal é muito engenhoso."

"Não sei se é uma boa ideia, mas estou começando a ficar cansada de julgar e adivinhar as segundas intenções de todo mundo, porque começo a entender o verdadeiro problema, e sei que sou eu."

"Já é ruim o suficiente que meu cérebro seja uma pocilga; nem imagino o inferno que meu coração seria se ele não estivesse dentro dele."

"Minha mãe explicou que isso às vezes acontece quando você fica mais velho, Você chega na metade da vida e percebe que não fez nada daquilo que queria ter feito nem se tornou quem esperava ser, e isso é desalentador. Será que ela imagina como é desalentador chegar a esse ponto da vida aos 18 anos?"

"-Ele disse - e estou quase com vergonha de contar isso - que toda mulher tem algo que para ela é imperdoável, o que ela nunca seria capaz de superar; e para cada uma é algo diferente. Talvez seja que mintam para ela, que venham a traí-la, sei lá. Ele disse que o segredo dos relacionamentos é descobrir qual é essa coisa imperdoável e nunca cometer esse erro."


 Por hoje é isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado dos quotes, eu particularmente acho todos lindos e o livro é mais ainda, por isso super indico que vocês leiam a minha resenha para saber mais sobre essa história maravilhosa.

Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Nossa, irei procurar esse livro para minha leitura matinal. Amei o enredo, e esses quotes publicados. Blog muito bem organizado.
    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei os quotes! Me deixou com mais vontade de ler o livro, que já está na minha lista há um tempo! Beijão, Lari.
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lari, adorei o post. Os quotes me deixaram com vontade de ler o livro que, até agora, não tinha ouvido falar sobre. Parabéns pelo post, beijão!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que quotes lindos, o livro parecer ser bem marcante e triste, estou louca para ler.
    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  5. Mega escutei falar desse livro e aos poucos estou querendo ler... São demais os quotes que você separou! Parabéns.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as quotes, principalmente a 3ª.
    Vou procurar esse livro pra ler, pois gostei mesmo dele

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse livro, mas ainda não o li.
    Adorei os quotes, principalmente este: "Minha mãe explicou que isso às vezes acontece quando você fica mais velho, Você chega na metade da vida e percebe que não fez nada daquilo que queria ter feito nem se tornou quem esperava ser, e isso é desalentador. Será que ela imagina como é desalentador chegar a esse ponto da vida aos 18 anos?"
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho o livro aqui na estante, mas eu ainda não consegui lê-lo. Quero muito ler até o final do ano e seus quotes só me animaram mais! Acho que vou colocar na TBR do mês que vem! Adorei demais!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. confesso que eu tenho o livro e nunca li, comprei por impulso e n consegui ler depois mas lendo estas frases que faz parte do livro fez eu ter certa curiosidade a respeito do livro!

    ResponderExcluir
  10. Oi Larissa, eu nunca li esse livro mas devo confessar que só pelos quotes maravilhosos já me deu uma vontade louca de ler o livro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. OIe, tudo bem!?
    Não conhecia o livro, mas gostei dos quotes que você separou!! Principalmente o primeiro quote *-----*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  12. Sou a louca dos quotes e fiquei apaixonada pelo seu post, super recheado de belíssimas citações!! Todas muito lindas, adorei. Fiquei ainda mais curiosa com a leitura, espero fazer em breve.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, adorei adorei adorei. Os quotes que selecionou estão excelentes, alguns até vou levar para vida, hehe. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Os quotes são muito bonitos.
    Desperta a curiosidade pela leitura do livro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Olá Larissa,
    A capa e a premissa desse livro sempre me trouxeram curiosidade. A frase que mais gostei foi a que fala sobre a segurança do dia em contradição ao medo do escuro. Bom post.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  16. Oi linda, amei vários quotes, uns me chamaram mais atenção que outros até. Tenho muita vontade de ler esse livro pela capa linda e pela história marcante que me parece ter.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. aah eu adoroooo quotes de livros, sempre nos identificamos com várias kkkk.

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Eu gosto muito de quotes, geralmente não coloco nas resenhas que faço no blog, porque não sei qual escolho diante de tantas que vou marcando rsrs
    Esse livro eu tenho aqui em casa e pretendo ler nas férias de final de ano.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Adorei a primeira, dos pés no chão, pior que é bem verdade. rsrs
    Não tive oportunidade ainda de ler o livro, mas quero muito!
    Não consigo escolher tantos quotes, sempre escolho um para colocar na resenha na hora de postar ela, porque nunca marco nenhum rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Oi !! Tudo bem?

    Gostei muito dos quotes escolhidos. Gostei tanto que vou procurar para ler.

    Beijos,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii!

    Adorei a frase "Já é ruim o suficiente que meu cérebro seja uma pocilga; nem imagino o inferno que meu coração seria se ele não estivesse dentro dele." ^^ Amo quotes e já fiquei com vontade de ler esse livro!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, flor. Nossa, sou louca para ler este livro poxa. Amei os seus quotes que estão incríveis. A obra tem uma história tão bonita e a capa é incrível.
    Espero ler em breve.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger