Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Li até a página 100 e... Brilho

Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página


 O livro que estou lendo é "Brilho", o primeiro volume da trilogia "Em busca de um novo mundo" e é um livro que eu li comentários bem positivos sobre e por isso estou bem animada com a leitura, tanto que minhas expectativas estão bem altas.

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:
 "Anne Mather conduziu Waverly ao lugar que correspondia ao gabinete do capitão na Empyrean, mas naquela nave a sala tinha um quê de feminino."

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
 Em "Brilho" conhecemos uma realidade diferente da nossa, a terra em que moramos agora não existe mais e dois grupos de pessoas foram enviadas para o espaço em naves para irem para a terra nova. A trajetória deles estava indo bem, até que a nave de Waverly, a Empyrean, sofre um ataque, muitos adultos morrem, as meninas são sequestradas e os outros adultos somem, restando apenas os meninos da nave.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
 Eu estou muito empolgada, é uma história muito eletrizante que prende a atenção do leitor facilmente deixando-o curioso para saber mais e no momento não vejo a hora de terminar a leitura, eu acredito que a mesma vai ser incrível.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
 Não é bem uma personagem principal, tanto Waverly quanto Kieran são os principais e até agora estou achando ambos muito bem construídos e cativantes, possuem personalidades fortes e são determinados e corajosos, o tipo de personagem que eu gosto muito.

MELHOR QUOTE ATÉ AGORA:
 Na verdade a frase que mais gostei do livro é uma citação de William Shakespeare.
"O diabo pode citar as Escrituras para seus propósitos."

VAI CONTINUAR LENDO?
 Claro, não vejo a hora de saber como termina essa aventura, se Waverly e as meninas vão conseguir voltar para a nave delas, onde os outros adultos estão e como os meninos vão se virar sozinhos na nave.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA:
 "-Camomila. É bom para os nervos - disse a pastora."
 Por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado do post, eu acho bem bacana compartilhar o andamento da minha leitura atual com vocês e fazia tempo que eu não trazia um post assim. Enfim, eu estou bem animada com essa leitura e acredito que logo trago a resenha para vocês ;)

Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Oi Lari, não conhecia esse livro. Acredito que deve ser um bom livro por conta das observações que você fez.
    Beijos - Blog Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo, Thamiris *o*
      Se tiver oportunidade leia o/

      Excluir
  2. Oi Lari, tudo bom?
    Nossa, livros espaciais assim nunca li, espero realmente gostar viu?
    Aguardo a resenha

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Eu gostei muito do livro e essa semana tem resenha :3

      Beijos :*

      Excluir
  3. Gostei da última frase, realmente, adoro chá de camomila. rsrsrsrsrs
    Não li o livro, mas já havia visto divulgação dele em outros blogs, espero que você curta a leitura até o final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lilian.
      Gosta? kkkk Eu não bebo muito chá, tanto que acredito que nunca bebi um de camomila D; Enfim, eu conclui a leitura e gostei muito *o*

      Beijos :*

      Excluir
  4. Já ouvi falar muito desse livro e estou muito curioso! Espero gostar.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. uma amiga leu e adorou o livro, ela falou tão bem que fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paac.
      Eu também adorei, recomendo que leia :3

      Beijos :*

      Excluir
  6. Olá!
    Não conheço a trilogia, mas fiquei curiosa.
    No espaço? Deve ser bem bacana. Gostei!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas ele deve ser interessante. Ou seja, depois vou pesquisar mais sobre ele. :)

    ResponderExcluir
  8. Sou muito curiosa por esse livro, a premissa me chama atenção e muita gente fala bem. Espero ter oportunidade de fazer a leitura no futuro.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu sempre vejo o pessoal falando bem do livro e a capa é linda, assim como a capa do segundo volume. Além disso, às vezes vejo com um preço legal no Submarino. Achei muito válidas suas observações, vou anotar aqui.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Tenho muita vontade de ler esse livro, mas acabo sempre deixando de lado. Vou me interessando por outros livros e esquecendo esse que só tenho em e-book. Vou esperar sua resenha completa para ver se vai valer o risco de 'perder tempo' com ele.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh eu sou louca por esse livro.
    Primeiro porque a capa é DIVINA.
    E segundo porque a premissa é incrivel.
    Vou conferir a resenha depois

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger