Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Dorama: Answer Me 1997


 Oi, pessoal! Hoje vim trazer uma nova dica de dorama para vocês, dessa vez é um bem interessante que conta sobre o passado e o presente de alguns adolescentes que estudaram juntos em 1997 e a protagonista é bem doidinha. Vamos conferir?


 Em "Answer Me 1997" conhecemos Sung Shi Won e seus antigos amigos de escola, no ano de 2012 eles resolveram se encontrar para relembrar algumas coisas que passaram juntos, nesse encontro sabemos que um casal vai anunciar o casamento e que Sung Shi Won está grávida, mas não sabemos quem é o seu marido e nem quem é o casal que está noivo.
 Então os amigos começam a conversar e relembrar a época em que estudavam juntos, nesse momento o dorama dá foco na época de 1997 e nos mostra o que esse pessoal aprontou durante a adolescência.
 Sung Shi Won era uma fã completamente apaixonada e louca pela boyband H.O.T, ela fez muitas loucuras pelos seus ídolos, até mesmo escreveu em um cartaz com o seu próprio sangue. 



"Nessa idade, nos apaixonamos fácil e nos preocupamos demais por coisas pequenas. Dezoito anos. Os adultos dizem que rimos de qualquer coisa."

 Yoon Yoon Jae era o melhor amigo de Sung Shi Won, desde quando seus pais morreram eles se tornaram cada vez mais unidos, mas a cada dia que passa Yoon percebe que Sung Shi Won está mais bonita e consequentemente ele se apaixona por ela. No entanto, Sung Shi Won não é nada delicada com Yoon Yoon Jae e ele não sabe como declarar para ela seu amor.
 Então conhecemos Yoon Tae Woong, irmão de Yoon Yoon Jae. Ele desistiu de muitas coisas para cuidar de seu irmão depois que os dois perderam os pais e ele era apaixonado pela irmã mais velha de Sung Shi Won, mas a garota morreu em um acidente e com o passar do tempo Yoon Tae Woong começa a gostar de Sung Shi Won também.
 Como Yoon Yoon Jae ama o irmão, ele quer que o mesmo seja feliz, por isso ele desiste de Sung Shi Won e a deixa para seu irmão, mas ele a ama e mesmo que o tempo passe sabe que vai continuar a amando. Agora a escolha fica nas mãos de Sung Shi Won, é ela quem deve decidir qual dos dois ama, mas ela está confusa, afinal, nessa época de adolescência nunca sabemos exatamente o que queremos e sentimos.

"Primeiro amor é uma erupção. Sem qualquer cálculo nos lançamos com paixão e finalmente chegamos a enfrentar o fracasso. Mas é ao mesmo tempo dramático. Ele vem com sentimentos inexplicáveis que nunca chegamos a experimentar novamente."


"Ser adolescente é um período turbulento porque não sabemos as respostas. Nós não sabemos o que realmente queremos, quem realmente nos ama... Nós lutamos para encontrar a resposta. E, finalmente, quando milagrosamente encontramos a resposta nós já nos tornamos adultos e passamos por despedidas grandes e pequenas."

 Acompanhar a história desses amigos é algo muito interessante, vemos o quanto eles estavam confusos com seus sentimentos e o quanto o primeiro amor machuca quando não é correspondido. E como todos já passaram por essa fase, acabamos nos identificando com alguns personagens e as ações deles. 
 Os personagens são super cativantes e bem engraçados, pois é aquela época em que todos não possuem realmente algo para se preocupar e algum compromisso sério.
 A Sung Shi Won é muito boba e várias vezes eu queria sacudir ela para ver se parava um pouco de ser tonta, mas por ser assim ela me conquistou muito. É uma personagem super engraçada, determinada e inocente.
 O Yoon Yoon Jae é um personagem incrível, ele é muito inteligente e sempre estava ao lado de Sung Shi Won, realmente a amava e também amava seu irmão. Yoon Tae Woong é um personagem ótimo também, muito romântico e comprometido, largou mão de seus sonhos para cuidar de seu irmão mais novo e superou todas as perdas que teve na vida com a cabeça erguida.

"A vida vem e ataca quando menos imaginamos"


 Enquanto eu acompanhava o triângulo amoroso eu torcia por um dos irmãos e ficava apreensiva para saber logo qual dos dois que tinha virado o marido de Sung Shi Won, mas isso só foi realmente revelado nos últimos episódios. 
 Mas o dorama não conta só o romance de Sung Shi Won, ele também nos conta sobre as desilusões e amores da melhor amiga de Sung Shi Won, a rivalidade das duas por causa de suas bandas favoritas e a amizade verdadeira delas. Além disso, também acompanhamos a história dos outros personagens, o modo como eles passaram pela adolescência e tudo o mais.
 As partes em que vemos o amor de Sung Shi Won pela banda H.O.T são realmente engraçadas e muitas vezes bobas, ela faz cada coisa e as outras fãs também, há toda aquela rivalidade entre fã clubes, um querendo mostrar que a sua banda favorita é melhor que a outra, brigas por causa disso, entre outras coisas que muitas vezes nos fazem lembrar de nós mesmo quando mais novos e apaixonados por algum artista.

"É normal falhar. Histórias trágicas permanecem mais tempo do que felizes para sempre."


"Primeiro amor. A razão pela qual nos achamos que o primeiro amor é lindo não é porque a primeira pessoa querida era realmente bonito ou bonita. É porque nós estávamos, incondicionalmente inocentes, ou um pouco estúpidos na época do primeiro amor."

 Durante o dorama também podemos ver alguns comentários dos personagens sobre algo que está acontecendo e vários desses comentários nos fazem refletir sobre bastante coisas e até mesmo podemos entender como eles se sentem, pois como falei, todo mundo já passou por essa fase ou vai passar algum dia, então vai entender toda a frustração de ser um adolescente com os sentimentos confusos. 
 Enfim, esse dorama é muito bonito, ele retrata bem a fase de adolescência e nos faz relembrar muitas coisas que nós mesmos fizemos nessa época, fala sobre o amor de forma bem sensível e bonita, também mostra que algumas amizades são para sempre, entre outras coisas, então é claro que eu recomendo ele para todos.

"Uma pessoa que sonha com o amor é aquela que espera. E uma pessoa que espera pode reconhecer o amor quando se aproxima dele."

Deixe um comentário:

  1. Olá; parece ter uma história bem bacana; gosto de tramas que falem sobre amizade e amor, e isso de falar sobre o passado e deixar o espectador curioso para saber como tudo fica no presente é bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. oie como vai?
    esse dorama é bem teen né? bacana isso, o público mais jovem deve se identificar bastante.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    eu não conhecia a serie, como sempre, kkk, mas vi que deve ser muito jovial e espero poder ver, não sou muito de ver serie, mas eu curti essa
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa, eu nunca assisti um Dorama antes, mas confesso que esse me deixou bem curiosa, vou ver se tiro um tempinho para conferir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Nunca assisti a um Dorama, mas esse tem uma premissa bem interessante! Gosto de histórias que falam sobre grupos de amigos e o fato de os personagens serem cativantes e engraçados me anima bastante.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela dica, Lari, mas eu não acho que Dorama (o nome é massa...HUHAUAHUA) seja meu gênero.
    Talvez eu dê uma fuçadinha só pra matar a curiosidade, mas eu não curto muito a estética oriental em programas de tv. beijos

    ResponderExcluir
  7. Não curti muito o enredo do dorama, mesmo assim, quando possível, vou ver todos os que você indica por aqui.

    ResponderExcluir
  8. já assisti alguns doramas na vida mas nenhum deles coreano. xD
    Não curti muito a premissa desse...

    ResponderExcluir
  9. Hahahahaha divertido!
    Adorei a ideia de intercalar o passado com o presente e mostrar tudo pelo que os personagens passaram - inclusive suas vergonhas.
    Eu nunca assisti doramas, mas quem sabe eu não começo por esse? Achei interessante a premissa.

    ResponderExcluir
  10. Ainda vou assistir dorama quando tiver tempo livre. Deve ser tão fofo e apaixonante. *--*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Dorama é tipo uma novela oriental? Nunca tinha visto esse nome.. rsrsrsr
    Apesar de não ser muito o estilo das coisas que assisto, achei bacana, e pro público mais teen deve agradar mais

    ResponderExcluir
  12. Oieee!
    Poxa, toda vez que eu vejo resenha sobre Dorama aqui, eu fico doida pra ver vinte deles hahahah!! Ainda bem que você deixou o link para ver, porque fiquei bem interessada nessa história e no triângulo amoroso, mesmo eu não gostando deles!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  13. Oi LArissa!
    Nunca vi nenhum dorama rsrsrsrs, parecem ser super legais, este ai ta m lembrando a novela rebeldes rsrsrs, qd tiver uma oportunidade vou parar p ver e conhecer.
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Lari, tudo bem?
    Quando o tema é dorama eu sou a pessoa mais avoada do mundo, haha
    Eu não consigo me interessar por esse tipo de filme/novela/série.

    ResponderExcluir
  15. Toda vez que você me indica um Dorama eu fico quase uma semana sem vida social! E lá vamos nós para mais uma maratona de Dorama porque eu não consigo resistir as suas indicações.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!!
    Adorei a resenha, vou procurar mais informações para ver.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi! Tudo bem?

    Segundo minha irmã só assisti um dorama, pois na maioria das vezes assisto com ela. Vou anotar para assistir esse também...

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger