Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Filme: 500 dias com ela


 Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Eu dificilmente vejo filmes, mas quando vejo corro para escrever sobre para vocês, pois sei que muita gente gosta de ler dicas diferentes aqui no blog e filme é diferente porque eu quase nunca falo. Mas chega de enrolação e vamos lá?


 "500 dias com ela" é um filme antigo e muito comentado, eu via muita gente falando sobre o quanto esse filme é bonito e toda vez tinha vontade de ver, mas nunca decidia ver de fato, até que eu finalmente decidi ver e tenho que admitir que é realmente um filme muito bonito, mas também um filme muito triste.
 Nesse filme conhecemos Tom, um homem formado em arquitetura, mas por motivos financeiros teve que arrumar outro emprego e hoje é alguém que escreve cartões de felicitações. 
 Um dia ele está em uma reunião quando Summer entra na sala e é apresentada como a nova assistente de seu chefe, logo de cara Tom sente que ela não é uma garota normal e de certa forma se apaixona à primeira vista.
 Então Tom acaba se aproximando de Summer e a conhecendo melhor, ele nota que eles possuem gostos parecidos e que ela é uma garota muito interessante, mas acontece que ela não quer um relacionamento sério, pois não faz o tipo de garota que gosta disso.


 O filme não segue uma ordem cronológica, ou seja, uma hora estamos acompanhando o passado de Tom com Summer e outra o futuro dele sem ela, com isso já de cara sabemos que eles não ficam juntos, mas isso de forma alguma tira todo o encanto do filme, pois é uma história bonita e emocionante.
 O mais interessante desse filme é mostrar o homem sofrendo por amor e não a mulher como geralmente vemos, além disso também vemos nesse filme que a mulher é quem não quer amar, é ela quem se distancia e dá um fim no relacionamento.
 Acompanhando Tom vemos que o amor é um sentimento lindo, mas no começo, pois nele é quando tudo parece dar certo e depois as coisas vão desandando e perdendo o rumo, com isso de uma hora para a outra acaba e então o amor vira uma coisa horrível que é capaz de destruir a vida de uma pessoa.
 Mas não é certo falar que o amor é quem faz isso, não é? Na realidade quem faz isso somos nós mesmos, somos nós quem nos enganamos com as pessoas e depositamos nelas expectativas que muitas vezes sabemos que elas não vão conseguir alcançar.
 E atire a pedra quem nunca teve uma decepção amorosa, quem nunca chorou por alguém que não sentia o mesmo por você. Acredito que todo mundo já amou/gostou de alguém que não te amou de volta, por isso esse filme é tão triste, porque quem está assistindo consegue se ver em Tom e se identificar com ele.


 É um filme muito triste onde duas pessoas se conhecem e se dão bem, mas não ficam juntas, ou seja, não há um final feliz e todo cor de rosa para o casal e é isso que torna o filme tão bom, pois ele mostra a dura realidade do amor, ele mostra a realidade de muitos casais.
 Então você vai pensar que é um filme depressivo que vai te deixar para baixo, e é realmente um filme depressivo onde vemos um cara que amou sozinho sofrendo horrores por não ter ao seu lado a mulher amada, mas é um filme realista que mostra que muitas vezes o amor vem e nos faz sofrer, isso vai nos deixar sem chão e nos fazer chorar, mas uma hora iremos superar e nos dar outra chance para ser feliz.
 "500 dias com ela" é um filme que possui uma história muito bonita e que faz a gente refletir sobre várias coisas, com ele é possível aprender bastante também, pois acompanhamos um relacionamento complicado entre duas pessoas.


 Dói ver o quanto Tom sofre por Summer e até dá raiva dela por várias coisas, mas é um filme que possui uma história linda e que mesmo sendo bem triste, tem partes engraçadas que vão te fazer rir bastante.
 Enfim, é um filme que eu sempre quis ver e ficava enrolando, agora que vi posso falar que valeu muito a pena, porque é lindo e merece ser tão bem falado quanto é, pois é um filme muito sensível e emocionante.


Deixe um comentário:

  1. eu botei tanta expectativa nesse filme que acabei me frustrando quando assisti. E não fui com a cara da atriz que faz Summer, antipatizei a primeira vista xD

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tome a mesma decisão que você, continuo no um eu assisto. Mas gosto muito do elenco.
    beijos
    www.estudiodecriacaoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi falar muito desse filme, mas ainda não tomei coragem para vê-lo. Não gosto desses dramas sabe? A vida já é tão complicada hsuahsua
    Fico feliz que tenha gostado!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é muuuito fofo! *-*
    Já assisti 65656 vezes e ainda quero ver novamente! haha
    Adoro essa atriz, assisto tudo o que ela faz.

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oieee não conhecia esse filme ainda, aliás preciso assistir mais flimes pq ultimamente só estou no mundo da leitura, pelo que falou dele acho que eu gostaria

    ResponderExcluir
  6. Olá
    eu não sou muito ligado no cenário cinematográfico, quando eu vou ver um filme, ele já tem passado décadas desde o seu lançamento e só agora eu tinha notado, kkkk, achei a sua resenha sobre esse dai muito legal, vou ver se vejo em breve
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é muito fofo, um dos meus favoritos *-*
    Adorei o que você escreveu sobre ele *-*

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
  8. Eu sou completamente apaixonada por esse filme. Acho que ele tem uma pegada bem diferente quando se trata de enredo, fora que a Zoey ta mais do que incrível na atuação.

    ◄ laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa, tudo bem?
    De tanto ver as pessoas elogiarem esse filme eu acabei assistindo e para mim ele foi uma decepção! Sério, estou aqui pensando o que todo mundo viu de tão maravilhoso nesse filme, mas gosto é gosto né? rsrs

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Larissa!
    Confesso que eu não gostei muito do filme. Mas ele tem suas qualidades.
    Fico feliz que você tenha gostado :)

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse filme é um dos meus favoritos da vida. Amo demais! A trilha sonora então....

    ResponderExcluir
  12. Esse filme é tãoooo lindo! Mas morro de dó do Tom sofrendo pela menina :(
    Apesar de que o final me deixou feliz de novo hahaha
    Ótima dica!

    ResponderExcluir
  13. Olá Larissa, esse filme é bem lindo mesmo e triste, já assisti ele varias vezes e sempre que posso assisto de novo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Ah esse filme é muito amor! Eu assisti há muito tempo atrás e agora com a sua resenha fiquei com muita vontade de ver de novo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. oie como vai?
    eu tentei ver o filme uma vez mas desisti e depois desanimei, não faz muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  16. Oieee!
    Ja tentei ver o filme antes, mas ele não rolou pra mim... Não sei, algo nele não me prendeu o suficiente e eu acabei mudando de canal. Mas, que bom que você gostou tanto.
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Larissa!
    Já li vários comentários sobre esse filme e um dia desses assisti um pouco dele, não consegui terminar porque a trama não me agradou e não prendeu minha atenção. Não sei se verei novamente um dia.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  18. OOi,
    Gosto muito desse filme principalmente por ser muito realista, namoros acabam e você termina no quarto chorando, mas o filme me faz acreditar que mesmo que o fim seja inevitável o que você viveu com a pessoa não deixa de ser especial.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  19. Oi, flor!
    Acredita que, como você, nunca havia assistido esse filme? Gostei muito da sua opinião. Acho que vou adorar conhecer esse casal, mas pressinto que vou chorar também. Aiaiai… 500 dias para um amor avassalador, não?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Larissa!
    Esse filme é mesmo muito lindo! Adoro como ele vai lidando com a desilusão e superando a perda. O final também é ótimo!

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  21. Oie
    Eu quero ver esse filme a muiiiiito muiiito muiiiito muiiiito tempo, mas vc me deixou triste.
    Poxaaa vida SPOILER?????
    Não podia contar que eles não ficam juntos no final e que o final é triste e tal aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e agoraaaaaaa????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi spoiler, visto que isso é algo que nos primeiros minutos do filme já ficamos sabendo '-' Como falei o filme não segue uma ordem cronológica, então quem está vendo sabe desde o início que o casal não fica junto e seria impossível falar sobre a história sem falar isso kkkkk Enfim, veja o filme, o final vale a pena e ele tem uma história linda que traz mensagens ótimas para nós *-*

      Excluir
  22. "É que com você eu nunca tive certeza" - é a frase de filme mais triste de todas, eu penso. Amo esse filme, perdi as contas de quantas vezes assisti. As vezes da muita raiva da Summer, mas não dá para culpá-la, ao menos uma vez na vida somos ela e também o Tom. Enfim, amo demais. Fico contente que tenha gostado e a trilha sonora, então? Linda demaiiiiiis!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi flor, bom,não conhecia o filme e apesar de ser cinéfila não fiquei tão empolgada assim não, estou correndo de filmes e livros que sejam depressivos, principalmente onde não tenha final feliz, como é o caso desse.Sei que o mundo não é cor de rosa, mas no momento deixo passar.
    bjs

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger