Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Studio Ghibli - 3 dicas de animações


 Oi, pessoal! Eu estou tentando trazer posts diferentes para vocês, pois ultimamente estou falando só sobre livros e eu acho legal de vez em quando dar uma mudada de tema, por isso hoje estarei indicando para vocês 3 animações do meu estúdio favorito, o Studio Ghibli.

"O Studio Ghibli é um estúdio de animação japonês, sediado em Koganei, Tóquio. Fundado em 1985, o estúdio já produziu 20 filmes de animação, sendo o primeiro O Castelo no Céu, lançado em 1986, e o mais recente As memórias de Marnie, lançado em 2014."

-
Fonte: Wikipédia
  

 O meu primeiro contato com o Studio Ghibli foi vendo A Viagem de Chihiro, acredito que essa é a animação mais conhecida do estúdio aqui no Brasil. Eu vi essa animação quando ainda era criança, mais ou menos com 10 anos, ou seja, faz bastante tempo e me apaixonei pela história por causa dos traços diferentes e por ser uma história completamente diferente de tudo o que eu já tinha visto. 
 Então uns anos atrás decidi que iria ver novamente Chihiro e eu fiquei ainda mais apaixonada pela história, com isso eu procurei saber mais sobre a ficha técnica do filme e descobri que o diretor era Hayao Miyazaki e a animação tinha sido produzida pelo Studio Ghibli.
 Depois de saber sobre isso, eu pesquisei mais animações desse diretor e desse estúdio, então vi uma lista enorme de várias histórias que pareciam ser incríveis e comecei a ver alguns, com isso fiquei completamente apaixonada pelo trabalho desse estúdio, pois todas as animações conquistaram meu coração.


 São animações infantis, mas que conquistaram o coração de muitos adultos também por causa das histórias muito bem boladas e dos detalhes e traços. Eu assisti várias das animações do Studio Ghibli e pretendo ver todas um dia, além disso também quero passar essas histórias para a minha sobrinha, afinal, é bom incentivar ela a ver coisa boa ;) Mas chega de enrolação e vamos para as 3 indicações?


 Nada mais justo do que indicar em primeiro lugar a animação que me fez conhecer esse estúdio, né? E como foi a primeira, eu tenho um carinho especial por ela e pode-se falar que é a minha favorita.
 Em "A viagem de Chihiro" conhecemos Sen, uma garotinha de 10 anos que está se mudando com seus pais de cidade, mas eles acabam se deparando com um túnel onde não é possível passar com o carro, por isso eles seguem andando e então encontram uma cidade muito misteriosa, pois está vazia, mas todos os lugares estão cheios de comida.
 Os pais de Sen estão famintos, por isso eles acabam devorando tudo o que encontram pela frente e Sen emburrada decide que vai dar uma volta pela cidade, mas quando ela volta para onde os pais estavam encontra dois porcos.
 Depois disso a garota fica assustada e não sabe o que fazer, pois do nada começa a aparecer várias criaturas estranhas na cidade e um rio sobe não permitindo que ela volte para o carro.
 Então ela se encontra com um garoto chamado Haku e ele a ajuda a se esconder, mas antes de ir embora ela precisa salvar seus pais que viraram porcos e para isso ela irá precisar ficar nessa cidade estranha e aprender muitas coisas.


 A segunda animação que indico é "O meu vizinho Totoro", desde o momento em que vi Totoro pela primeira vez fiquei apaixonada por esse bicho grandão e fofo, a história é a coisa mais fofa do mundo e na minha opinião é bem mais infantil do que Chihiro, mas vale muito a pena também. 
 Em "O meu vizinho Totoro" conhecemos duas irmãs que acabaram de se mudar para uma nova casa em outra cidade para ficar mais perto da mãe que está doente. Um dia a mais nova, Mei, sai para passear e acaba encontrando uma passagem que a leva para um quintal onde ela encontra Totoro, um espírito da floresta.
 Mas depois desse encontro ela é encontrada no quintal dormindo, por essa razão seu pai e sua irmã acreditam que esse encontro de Mei com Totoro não passou de um sonho.
 Mei um dia decide que irá sozinha visitar sua mãe no hospital, mas a pequena acaba se perdendo pelo caminho e não consegue mais voltar para a casa. Sua irmã está desesperada e então ela vai até Totoro para pedir ajuda, então esse espírito ajuda as irmãs e se torna um grande amigo.


 A última indicação é Ponyo, a animação do Studio que eu achei mais bobinha, mas ao mesmo tempo muito fofinha e que conta a história de uma amizade diferente e muito bonita.
 Em "Ponyo" conhecemos Sosuke, um garotinho de 5 anos que mora em um penhasco com sua mãe e Ponyo, uma princesa peixinho dourado que fugiu de seu lar e foi parar em uma praia.
 Lá ela é encontrada por Sosuke e ele a leva para sua casa, os dois se tornam bons amigos e com o passar do tempo Ponyo quer se tornar humana para poder ficar com Sosuke, mas seu pai está atrás dela para levá-la de volta para a casa.
 Juntos os amigos irão passar por várias aventuras e ficaram cada vez mais apegados, mas será que o desejo de Ponyo de se tornar uma humana será realizado?
 Por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado do post, eu estou querendo fazer uma maratona de animações desse estúdio e trazer minha opinião sobre cada um deles para assim vocês saberem mais sobre cada história e eu irei trazer outro post nesse estilo com outras animações do estúdio, pois ficaria muito extenso indicar todas em uma postagem só.
Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Oi Larissa, adorei o post!!!
    Já assisti os três filmes e acho que todo mundo deveria assisti-los pelo menos uma vez na vida. Sou apaixonada pelo Totoro meu sonho é poder abraçar ele, parece ser tão fofinho... hehehe
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já fiz um post sobre o Studio Ghibli, e tenho o prazer de falar que já assisti quase todos os animes de lá <3 AMOOO os três! Te recomendo três também! Mas é pra assistir mesmo! São os meus preferidos: Túmulo dos Vagalumes, O Sussurro do Coração e O Reino dos Gatos!! Assista!

    Post hoje é sobre o clube da .. segredinho! Bora lá!
    P.S: Voltei a usar minha page antiga no face, então se você não curtiu ainda, curte Emoticon smile
    Blog: Talo de Maçã
    Fan Page: Talo de Maçã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabbe *-*
      Eu já vi esses três e de todos Túmulo dos Vagalumes é o que eu mais gosto, chorei muito kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  3. Oi Larissa, amei suas indicações e destas assistir A viagem de Chihiro, realmente é um filme lindo e emocionante em alguns momentos. Vou ver se assisto os outros.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi ^^ cara v não tem noção de como eu adoro a primeira dica <3 gente já vi várias vezes! eu só não os outros dois acredita? qualquer dia vou baixar pra assistir.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. a viagem de chihiro é um filme que eu lembro por causa de um personagem, lembrei só dele e depois de dias atras consegui encontrar e fui feliz revendo.

    ResponderExcluir
  6. eu sou meio suspeita, eu gosto de animes e desenhos!
    gostei das dicas

    ResponderExcluir
  7. Olá :) Adorei a sua postagem, muito legal, informativa e interessante, :D já tinha ouvido falar nessas animações, :D possuem histórias atrativas e tocantes, ainda não tive oportunidade de ver, :/ sua opinião fez eu entender melhor e sentir curiosidade de assistir, :D obrigada pela dica! ;) Beijos!!!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A viagem de chihiro é uma graça, adoro!
    Ótimas dicas as tuas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. A Viagem de Chihiro eu amooooo. Nunca assisti esse Totoro. Vou dar uma fuçada pra ver se encontro esse por aí. Valeu pelas dicas, Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Que bacana. curti O meu vizinho Totoro muito legal!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    eu nunca tinha visto nenhum das três dicas,kkk, ate pq eu não estou muito por dentro desse tipo de coisas, espero poder ver pelo menos um, vlw pela dica
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que liiindaass essas animações! Adorei conhecê-las, achei muito fofo e já anotei sua dica! :D

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post!

    Já tinha recebido uma indicação para assistir Chihiro, mas a falta de tempo me fez esquecer dele :(

    Agora bateu vontade de assistir, vou ver se acho pela net :D

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiii!
    Sempre tive vontade de assistir A Viagem de Chihiro, mas sempre prorroguei isso. Vou tentar assistir no próximo final de semana e ver se eu gosto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca assisti nada desse estúdio, mas tenho muita curiosidade de assistir a viagem de Chihiro.
    Todo mundo que já assistiu só fala maravilhas.
    Darei uma chance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Oi Larissa!
    EU já vi o TOTORO, esse fofo! hahahah Eu não conheço muito do estúdio ainda, mas depois dessas dicas, quero ver mais coisas. Meu irmão ama a viagem de Chihiro!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  17. Oi Lari!
    Esse "A Viagem de Chiriro"é um que já na lista aqui para assistir do Netflix. De animações para a TV, por exemplo, curto bastante os cartoons American Dad, Adventure Time e Steven Universe - são puro amor!

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia nenhuma das animações o.O
    Adorei o post e anotei as dicas. Sempre adorei animações e tenho um irmão mais novo que também adora.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  19. Own,... Eu gosto tanto de totoro que acabei adotando duas chinchilas hahahaha..

    "A viagem de Chihiro" fez parte da minha infância, digamos... <3

    ResponderExcluir
  20. Oii Lari, tudo bem?
    Eu não conhecia as animações ainda, rsrs, mas adorei a dica, adoro as suas dicas. A primeira parece ser bem legal, e quando eu for ver começarei por ela, espero gostar tanto quanto você.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger