Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: O Despertar do Príncipe

O Despertar do PríncipeTítulo: O Despertar do Príncipe
Coleção: Série Deuses do Egito
Autor(a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Páginas: 384
Sinopse: Quando a jovem de dezessete anos, Liliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação. E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade. Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.

 Eu nunca tinha lido nada da Colleen, por isso fiquei curiosa com esse livro, mas o que chamou realmente a minha atenção e me fez querer o livro foi essa capa maravilhosa, esse olho me deixou intrigada.


 Em "O Despertar do Príncipe" iremos conhecer Liliana, uma garota que mora em um hotel incrível e possui pais ricos, para melhorar ela recebe uma mesada maravilhosa por mês, ou seja, tem uma vida invejável para muitos.
 Mas ela tem que andar na linha e seguir todas as ordens dos seus pais, o que torna a sua vida um tanto sem graça e desanimada até que um dia ela entra na seção egípcia de um museu e encontra Amon, um príncipe egípcio que despertou de um sono de mil anos para cumprir com sua missão de vida: realizar uma cerimonia com seus irmãos para impedir que o deus do caos, Seth, domine o mundo.
 Liliana se assusta com Amon e foge, mas ele faz um feitiço de ligação com ela, ou melhor pega os "órgãos internos" dela emprestados, o que torna difícil para ela não se preocupar com ele e além disso ele é um príncipe com poderes divinos, por isso se ele quiser ela irá fazer sua vontade.
 E então a vida certinha de Liliana vira de cabeça para baixo por causa da chegada de Amon, ele precisa da ajuda dela e como ela se apegou à ele não resta mais nada a não ser ajudá-lo a despertar seus irmãos para que sua missão seja cumprida e o mundo salvo.


 Eu achei interessante essa ideia do príncipe despertar e ter uma missão para cumprir, mas confesso que não entendi essa história dele ter que pegar os órgãos internos de Liliana emprestados, achei isso estranho e fiquei tentando imaginar como seria possível. Eu acredito que um simples feitiço de ligação para usar a energia dela seria mais bacana.
 A Liliana é uma personagem "legalzinha", ela é corajosa e inteligente, mas faltou alguma coisa para ela conseguir me conquistar mesmo, no geral ela foi apenas uma personagem que não se destacou tanto quanto poderia.
 O Amon é um príncipe e age como um, ou seja, ele manda em tudo e faz o que bem entender, mas é inteligente e maduro, por isso não sai por ai soltando informações importantes ou sendo um completo mimado. Além disso ele é alguém que tem um bom humor, o que torna a história mais divertida de acompanhar, por essa razão ele é um personagem cativante e tem todo o destaque do livro, deixando Liliana em segundo plano.

"Agora eu sabia exatamente qual era o meu tipo de homem. Não tinha nada a ver com a cor dos olhos, nem com ser alto ou musculoso. O que importava era aquela qualidade fugidia, tão difícil de capturar. Eu queria alguém que me amasse tanto ao ponto de estar disposto a morrer por mim."

 Acompanhar a jornada de Amon e Liliana é interessante, acontece várias coisas que deixam o leitor apreensivo e curioso para saber mais sobre a história, mas confesso que o romance atrapalhou a história, o achei um tanto mal desenvolvido e por vezes rolava um clima de romance em momentos desnecessários.
 Os irmãos de Amon são bem parecidos com ele, fisicamente há diferenças, mas na personalidade não vi tanta diferença assim, tirando que Asten é o mais engraçado e divertido e Ahmose o mais sério e centrado, mas ao todo eles são bem parecidos, os três são determinados, fortes e inteligentes.


 A capa desse livro é linda e muito chamativa por conta desse olho, mas em mãos ela consegue ser ainda mais bonita, tendo um efeito metálico e o título do livro e o nome da autora em relevo.
 Por dentro o livro está simples, as folhas são amareladas e o tamanho do texto está ótimo, a cada troca de capítulo temos um círculo com o número dele e o título. Além disso, há algumas folhas pretas que são para identificar as partes do livro, as mesmas possuem uma ilustração e ao todo são três.
 A leitura do livro é muito fluida, a história prende a atenção do leitor desde as primeiras páginas, pois ela é muito curiosa e deixa o leitor apreensivo para saber mais sobre a história de Amon e como ela vai terminar.
 A narração é feita pela Liliana e mesmo que ela não tenha conseguido me conquistar tanto eu gostei de ser ela narrando, pois assim dá para o leitor saber melhor o que está se passando com ela.


 "O Despertar do Príncipe" foi um livro que eu li com altas expectativas por conta da autora ser tão bem comentada e talvez por isso eu tenha me decepcionado um pouco, achei a protagonista um tanto sem graça e o romance do livro não conseguiu me agradar também, mas é um livro interessante que vale a pena conhecer, até porque a história dos irmãos é bem curiosa e os três são personagens ótimos.
 Enfim, eu gostei do livro, mas esperava um pouco mais da história, a mesma não foi tudo o que eu imaginei, mas como se trata de uma série espero que os próximos volumes sejam melhores.


(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Realmente, a capa é linda :D
    Considerando que ao ser mumificados os egípcios tinham alguns de seus órgãos retirados, faz sentido que ele pegue o da moça emprestado...
    Bom, mesmo com os pontos 'negativos' que você levantou, ainda tenho muita vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lilian.
      Eu só achei estranho o pegar emprestado, sei que rolou magia e tudo o mais, mas um feitiço mais simples seria bacana também. Enfim, leia o livro, ele é interessante e eu levantei poucos pontos negativos XD

      Beijos :*

      Excluir
  2. Que capa linda! Não conhecia, e entendo como ficou... Foi exatamente eu lendo Se eu ficar, esperava tanto da história, e acabei me decepcionando, mas não a condeno por isso. Muito bom o post. Beijos ;*
    - http://contosdeescritores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda.
      Eu também me decepcionei com Se eu ficar, acredita? kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  3. bom, adorei a capa e a premissa até parece bacana, mas meio que to evitando novas séries no momento, então não seria certeza pegar o livro pra ler agooora...
    sobre os órgãos, deve ser porque eles tinham as vísceras depositadas em vasos chamados canopos, que era retirados quando eles morriam e passavam pelo processo de mumificação... xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Valéria.
      Eu também sempre evito séries, mas não resisti quando vi essa capa kkkk Bom, essa parte eu entendi, o que achei estranho é a questão de emprestar, como se empresta isso? Tudo bem que rola magia e tudo o mais, mas sei lá kkkk

      Beijos e obrigada :*

      Excluir
  4. Acabei esse livro hoje, e posso te responder essa dúvida da ligação. O feitiço foi mesmo para usar a energia dela, os orgãos é coisa da mumificação mesmo, que retiram para não ter poder que os prende na terra.
    Bom espero ter ajudado, ainda mais, não consegui nem dar nota para esse livro kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom?
      Obrigada pela explicação, o que achei estranho foi o fato de emprestar mesmo e tals kkk Vou lá ver se tem resenha no seu blog já XD

      Beijos :*
      Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

      Excluir
  5. Olá!
    Eu quero muito esse livro! A temática dele me deixa curiosa e a capa é linda demais!
    Gostei muito da sua resenha, realmente é estranho isso de emprestar orgãos, mas acho que era da época kkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. eu to ansiosa pro meu chegar mas só deus sabe quando isso vai acontecer kkkkkk anyway to curiosa porque também não li nada da collen ainda, espero nao me decepcionar também.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Esse é o risco de lermos um livro com grandes expectativas, nos decepcionarmos.
    Confesso que sou bem curiosa para ler esse livro, tanto pela premissa, quanto pela capa, que é maravilhosa. Mas, depois da sua resenha, vou procurar controlar minhas expectativas para não correr o risco de me decepcionar com a leitura.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Estou louca por esse livro.
    Sério, quero muito ler!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa, tenho bastante vontade de ler esse livro desde o lançamento dele, que pena que você se decepcionou um pouco com ele, mas quem sabe os próximos livros sejam melhores, né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Exatamente por não ter lido nada da autora, eu não estava nas pilhas de ler esse também. E, ao contrário de você, eu não gostei muito da capa. Mas, depois de ler algumas resenhas, eu fiquei louca de vontade de ler o livro. Não estou cheia de expectativas, então acho que o livro vai ser bom pra mim.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Nunca li nada da Colleen, mas eu gostei da premissa da história e me parece que o desenvolvimento dele é bacana. Vou ver se tem em e-book para poder ler, pois fiquei curiosa.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Linda a capa desse livro!
    Já está na minha lista, e com sua resenha, fiquei com mais vontade de ler;

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor.
    Assim como você, pretendi a tornar esse livro o meu primeiro contato com a autora. Mas agora percebi que não devo ir com muita sede ao pote. Preciso baixar um pouco minhas expectativas, senão correrei o risco de me decepcionar como você. Apesar disso, curti o enredo. :)

    Beijos, flor!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Essa capa é perfeita. *3*
    Eu peguei ontem o livro para ler, ainda nem cheguei na página 100, mas já estou adorando. Também nunca li nada da autora, espero que eu goste!
    Quero chegar nessa parte dos irmãos logo. haha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Tirar os órgãos dela??? =O
    Meio chocada com isso.
    Eu nunca li nada da autora e estou meio arrependida de não ter solicitado esse livro porque adoro livros que envolvam mitologia quem sabe eu não o leia mais para frente.


    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Oi! Tudo bem?

    Estou doida para ler esse livro! Amei a resenha e as suas fotos!

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi ^^

    Essa capa sempre chama a minha atenção!
    Adorei a resenha e fiquei com vontade de me aprofundar melhor na história :D

    ResponderExcluir
  18. Oie!!!
    Poxa, que pena o livro não ser tão maravilhoso quanto eu esperava :/
    Sou completamente apaixonada pela série do tigre e tenho grandes expectativas por essa, tomara que eu goste mais que você hihi.
    ;**

    ResponderExcluir
  19. Oi Larissa!
    Estou com o livro aqui e tento não nutrir expectativas, porque a gente sempre cai do cavalo neh?! Mas, eu espero gostar da história, adoro esse tipo de livro e espero que a colleen me surpreenda!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  20. oi ^^
    eu gostei da premissa do livro e to doida pra ler. sou apaixonada pela por esse tipo de história.
    pow apesar de não ter gostado tanto sua nota foi ótima ^^ e pelo pouco que vc citou acho que eu vou gostar bastante.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  21. Menina, eu sou louca pela Colleen e não vejo a hora de fazer essa leitura. Meu livro está à caminho e mal posso esperar para conhecer a história. Fiquei um tanto quanto intrigada com a sua opinião sobre a personagem porque vi opiniões achando ela muito melhor do que a Kelsey de A Maldição do Tigre, mas preciso ter minha experiência com o livro para obter minhas próprias conclusões. Também não sei o que pensar do romance porque na outra série a autora criou um bem fofinho, porém cheio de altos e baixos, mas o que mais me cativou foi a criatividade dela. Quanto a isso eu sei que não irei me decepcionar.
    Adorei sua resenha!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Eu to com esse livro aqui e to louca pra ler logo. E eu ainda vou tentar pegar um autografo da autora quando ela vir pra SP.
    To curiosa pra conhecer a escrita dela e a história desses dois.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  23. Oiiie
    Eu não li nada da autora ainda e saber que a protagonista é sem graça não me deixou animada kkkkkk.
    Fiquei um pouco interessada para saber mais de Amon, mas não sei se leria o livro por agora.

    ResponderExcluir
  24. Li sua resenha bem por cima, pois estou me aventurando com a Collen e já que vi que se eu ler resenhas dos seus livros, não vou querer ler a obra nem tão cedo. Até agora eu estou amando os livros delas, mas pelo que li, você não curtiu muito a protagonista :/
    As vezes eu tenho raiva da Collen por isso, quando não é demais, é de menos. Pelo menos foi assim em duas obras que lia dela. Mas ainda irei ler esse livro,
    Bj.

    ResponderExcluir
  25. Eu queria muito ler esse livro, mas me desanimei por váaaaarios motivos, dentre eles o que a autora ainda está escrevendo a série, então demora lançar lá, demora lançar aqui, e quando chega eu já esqueci o primeiro e tenho que ler tudo de novo..
    Segundo, tem muitas explicações sobre tudo que é falado no livro do egito, e como não curto livros com descrições de mais....
    Mas um dia, quando já estiver no terceiro livro por ai eu leio.. rsrsrs

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oie Lari!
    Bom sou louca pra ler os livros da Collen mas os livros dela não são do meu gênero favorito, mas essa capa é muito linda se eu não ler ele acho que compraria apenas pela capa hehe
    Gostei da sua resenha!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  27. Esse livro tem as mesmas bases de A Maldição do Tigre, mas quando eu li senti que os personagens dessa saga são mais evoluídos.
    Eu amo a escrita dela e já estou ansiosa para os próximos livros da saga.
    Amei a resenha!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  28. Oii!

    Estou louca para ler esse livro! A cada resenha que leio fico com mais vontade ^^ Dica mais que anotada ^^
    Adorei a sua resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bom?
    Nunca li nada da autora, mas todos dizem que ela tem uma escrita peculiar. A premissa do livro é diferente e também fiquei meio assim com esse lance dos órgãos. Uma pena que o livro não tenha sido 100%, mas ainda bem que teve seus pontos positivos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi, eu li o livro recentemente e adorei.
    Acredito que "emprestar" é apenas uma expressão, ele usou um feitiço para que os órgãos dela pudessem sustentar as funções vitais dele também, por isso ela ficava tão desgastada ao longo da história, pois o corpo dela estava trabalhando por dois.
    Agora é engraçado você ter se incomodado justamente com isso, acho que num livro em que uma múmia desperta dos mortos, isso é o menos estranho. Beijos.

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger