Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Contos para uma noite fria

Contos para uma Noite FriaTítulo: Contos para uma noite fria
Autor(a): Bruno Anselmi Matangrano
Gênero: Contos
Editora: Llyr editoral
Páginas: 120
Sinopse: Ao abrir "Contos para uma Noite Fria", prepare-se para entrar em um universo de histórias fantásticas, de sobrenatural, absurdo e distopia, onde sonhos se tornam pesadelos e cenários misteriosos viram delírios apocalípticos. A inquietação e o medo (do estranho ou de nós mesmos), então, ganham vida, com vários estilos e temáticas. E, apesar da diversidade – que vai da melancolia do artista a possíveis futuros e devaneios em torno de si –, um tipo específico de linha costura todas as narrativas: uma grande perturbação. E, em vez de querer escapar, você se verá envolvido por este universo tão louco quanto um mundo de cabeça para baixo.


 Esse livro tem uma capa tão bonita que eu o quis só por causa dela, tanto que comecei a ler o livro sem saber praticamente nada sobre o que iria encontrar e para a minha felicidade o livro conseguiu me agradar bastante.


 Em "Contos para uma noite fria" encontramos doze contos sobrenaturais onde acontecem coisas apavorantes e medonhas, do tipo que vai arrepiar o leitor e deixá-lo pensando nas coisas que aconteceram, mas além disso são contos que irão fazer com que o leitor reflita bastante.
 E sendo um livro de contos fica até difícil comentar sobre, pois são histórias diferentes e curtinhas, embora elas tenham uma certa ligação, pois todas falam sobre algo sobrenatural e mesmo sendo histórias pequenas, as mesmas chegam a assustar de tão perturbadoras que são.


 Há vários contos interessantes, mas uns me conquistaram mais que outros e dentre os que mais gostei está O Germe da Imaginação, um conto que fala sobre um professor que vive em uma época em que a imaginação foi proibida pelo governo, o mesmo acabou com todas as formas de arte, pois elas faziam as pessoas pensarem e convenhamos que pessoas que pensam são "perigosas", então o governo quis acabar com isso.
 O professor então se viu sem nada para fazer e estava entrando em desespero por causa disso, ele não queria se tornar mais uma pessoa que não tinha imaginação, ficar sem seus livros estava o deixando louco e ele foi até para um hospício, lá ele chegou a uma conclusão incrível sobre essa proibição do governo.

"O tédio que, bem se sabe é o maior de todos os males; corrói a alma, derrete o cérebro, transforma o tempo em martírio, matando aos poucos, como um câncer de espírito, que se espalha, destruidor."

 Gostei bastante de outro conto chamado Estátuas, ele é sinistro e me lembrou muito a história do filme "A casa de cera", embora existam diferenças entre as duas histórias.
 E há um conto muito legal que conta a história de um homem que entrou em um chalé e quando saiu dele percebeu que tinha se passado muitos anos, ele agora se via em um mundo diferente do que estava acostumado e pior, ele não conhecia nada e ninguém.
 Embora seja bacana esse conto, o mais legal é conferir a continuação que o autor deu para ele, sendo que o autor começa o livro com esse conto e encerra o livro com a continuação do mesmo, dando um belo encerramento para seu livro e para a história desse homem perdido.


 A capa do livro está simplesmente linda, essa ilustração está muito bem feita e ela retrata um conto especifico do livro, onde um garoto acorda e percebe que o mundo está de cabeça para baixo.
 Por dentro o livro está simplesmente lindo, todo novo conto possui sua ilustração, sendo que a mesma se encontra em uma página preta, assim como a primeira página do conto também, o resto da história está em folha amarelada, o que proporciona uma leitura mais agradável.
 Alguns contos são bem curtinhos, já outros são mais longos, mas todos eles prendem a atenção do leitor facilmente, por isso a leitura é bem fluida e o leitor nem percebe as folhas passando.


 "Contos para uma noite fria" traz histórias assustadoras e que nos fazem pensar em várias coisas, mas são histórias muito interessantes e que valem a pena conferir, por isso eu super recomendo a leitura do livro.
 Além disso se trata de um livro curtinho, por isso a leitura dele é rápida e para quem gosta de histórias aterrorizantes esse livro é uma ótima dica e quem não gosta dá uma chance porque tenho certeza que pelo menos um dos contos irá te conquistar.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. A capa realmente é linda, lembrei de uma outra capa: Cartas para os mortos, gosto de contos, principalmente quando é voltado para o sobrenatural.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita a capa! Sempre que vou comprar um livro me levo em consideração a capa... Quem nunca né? Não curto muito contos, pois sinto que não é o meu estilo, cuja, estou lendo um e não estou achando o máximo.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. oie como vai?
    realmente eu também compraria só pela capa kkkkkkkkk eu gosto de contos mas poucos me atraem, depende muito, mas acho que só lendo pra saber se vou gostar.

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Essa capa é simplesmente divina sem comentar que essa diagramação é perfeita mas tenho uma dificuldade com contos por serem pequenos.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa, tudo bem?
    Esse livro tem uma capa simplesmente MARAVILHOSA! A diagramação dele, parece estar igualmente incrível pelo que vi de suas fotos, e o fato de ele trazer contos de terror e sobrenatural me deixam ainda mais eufórica para adquiri-lo já que adoro o gênero ♥.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Que livro fofo!! Adorei a capa, a sinopse e sua resenha! Adoro contos assim e espero que eu gostei, porque quero ele pra ontem! hahahha

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Realmente, é um livro muito bonito!
    Só fico com o pé atrás porque não gosto de terror e coisas que me assustem =/ Fora isso, acho que totalmente leria!
    Um beijo,
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gente, que diagramação linda! A capa, as ilustrações, tudo perfeito!
    Não sou muito fã de contos, mas esse já me conquistou!
    Irei lê-lo, dica anotada!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    Livros da Jess

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa, o livro parece incrível! Eu tenho certeza que iria amar, já que sou louca por contos e ainda mais quando são de terror ou sobrenaturais. Amei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. AI MEU DEUS QUE CAPA LINDA. E parece que a diagramação também é maravilhosa né? Fiquei muito curiosa pelo trabalho que foi feito!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, bati o olho e achei que era Carta de amor aos mortos kkk
    Adorei a diagramação do livro. Gostaria muito de lê-lo.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  12. Essa capa é maravilhosa, me deu vontade de comprar só para deixar enfeitando a estante haha
    beijos

    eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    A cada nova resenha deste livro a minha curiosidade só aumenta!
    Como estou com muitas leituras pendentes não sei quando vou conseguir ler este :(

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Estou lendo esse livro no momento e adorando! Já estou quase no final! <3
    Eu amo contos, e o autor escreve muito bem!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. A capa é realmente linda, e adorei a temática do livro, de sonhos virarem pesadelos e ser histórias sinistras.... quero muito ler, adoro literatura fantástica.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  16. Todas as resenhas que li sobre esse livro foram ultra positivas, portanto minha vontade de lê-lo só faz aumentar!! Amo essa capa, e pelo que vejo parece ser lindo por dentro tbm. Gostei da resenha! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oie!!!
    Uauuuu que capa linda mesmo!!
    Eu também compraria só por ela.
    Amei, e os contos também parecem ser muito legais.
    Adorei a resenha.
    ;**

    ResponderExcluir
  18. Larissa, nunca tinha ouvido falar dessa editora, mas já apaixonei.
    Que capa mais linda e essa diagramação? aiaiai...
    Sem falar que são contos.
    Adorei a resenha e me ganhou.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  19. Oiee, n curto muito livros de contos, haha, eu ameii a capa desse livro, mas n fiquei curiosa para ler :p
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  20. Oie,
    Eu gosto de livros com contos, ainda mais sobrenaturais! Me interessei por ele, e achei a capa linda!
    Muito boa sua resenha.
    Att, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  21. Oie
    Eu amei essa capa :D
    Essa é a segunda resenha que leio do livro, e foi mais positiva que a outra.
    Fiquei curiosa para conferir o conto Estátuas, principalmente por lembrar A casa de cera kkk
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  22. oi ^^
    só o fato de ser um livro de contos já fico animada. adoro contos.
    gosto de coisas variadas e por ter coisas sobrenaturais me empolga ainda mais. gostei da sua opinião sobre o livro :) vou olhar a leitura com carinho quando for dar uma olhada.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  23. Olá; eu também leria esse livro só pela capa super bonita. Gosto de livros de contos, os desse parece bem interessante, adoraria ler. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  24. ESSE LIVRO É DIVO DEMAIS, super iria amar lê-lo. Tem contos e tem terror = 100% felicidade.
    Espero poder ler \o/

    ResponderExcluir
  25. OOI,
    Não conhecia esse livro e meu deus adorei! Capa linda e deve ter contos muito legais.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger