Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: A Bela no Bosque Adormecida


Título: A Bela no Bosque Adormecida
Autor(a): Rosana Rios
Ilustrador(a): Simone Matias
Gênero: Contos
Editora: Edelbra
Faixa Etária: 11/12 anos

Sinopse: Talvez você se lembre de um conto que fala de uma princesa que dormiu cem anos, foi acordada pelo beijo de um príncipe e viveu feliz para sempre. Lembrou? Então pode esquecer. Nas versões mais antigas sobre a moça dorminhoca, não houve nem beijo e nem felicidade eterna: no momento em que ela acordou, a história só estava começando. Neste livro temos esse lado diferente da história.




  Esse livro faz parte da coleção Quem Foi Que Disse e segue a mesma linha do livro "Maria Borralheira". A história é diferente do que estamos acostumados - leia-se história da Disney - ela é mais divertida e curiosa.


 Em "A Bela no Bosque Adormecida" conhecemos a história de um rei e de uma rainha que não conseguiam ter um filho até que são contemplados com uma bela menina. Para comemorar eles convidam algumas pessoas e 12 sábias mulheres para uma festa, essas mulheres estão lá para presentear a princesa com dons. Mas o rei se esqueceu de convidar uma sábia mulher e quando a mesma descobriu ficou muito brava e foi para a festa só para amaldiçoar a princesa, essa mulher disse que quando a menina completasse 15 anos iria machucar seu dedo em uma roca de fiar e morrer, mas faltava o presente de uma das outras 12 sábias e essa mulher desejou que a menina não morresse caso se machucasse, mas que apenas adormecesse.
 Com medo de que isso acontecesse qualquer roca de fiar foi proibida no reino, mas a menina encontrou uma e ao se machucar dormiu profundamente, assim como todos do seu reino.
 Então depois de algum tempo um belo príncipe apareceu no reino e quebrou o feitiço da princesa, mas foi só ao se encontrar com ela, nada de beijo como sempre vemos. Assim que a princesa acordou, os dois se casaram, mas a mãe do príncipe era um tanto estranha e viver com a mesma não vai ser fácil.


 O que mais gostei nessa história foi ela ter uma continuação depois da quebra do feitiço, nunca tinha ouvido falar sobre a história da mãe do príncipe e a mesma é um pouco perturbadora, mas muito interessante e que está presente em outras poucas versões do clássico.
 Assim como os outros livros da coleção, esse também possui uma parte onde vemos alguns pensamentos de alguns personagens sobre o que aconteceu na história, no caso desse livro é a princesa e a sogra. Além disso também há a pequena explicação sobre os tipos de narradores e de onde surgiu a história, que é a parte em que conhecemos mais sobre o clássico e suas outras versões.


 A diagramação do livro está maravilhosa, a capa está simplesmente linda e como se trata de um livro de capa dura, ele fica ainda mais encantador. Por dentro temos ilustrações lindas e super bem feitas, os textos estão com a fonte em um ótimo tamanho e o espaçamento também.
 Enfim, esse livro é realmente muito bacana, essa versão é bem divertida e nos permite conhecer a história da sogra, além disso o trabalho da editora e da ilustradora estão incríveis, somando tudo é um livro muito interessante e que eu super recomendo.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Adoro esses livros fofinhos, com a leitura fofinha e bonitinha *--* QUERO!

    Post novo é pra quem gosta de coisas bonitas, eu sei que você gosta!
    Peixinhos ;*
    Blog: Talo de Maçã

    ResponderExcluir
  2. Que capa fofinha!! Não é meu tipo de livro favorito, mas você escreve mto bem!
    http://www.vida-de-rainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Larissa, minha nossa, eu fiquei apaixonada! Sério, muito obrigada pela dica, porque eu estou em busca de livros assim para presentear minha afilhada. :) Achei tudo lindo, desde a sua resenha até as ilustrações do livro. Vou comprá-lo com certeza! :) E vou procurar os outros da coleção.
    Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  4. oie como vai?
    gente que fofura de livro *o* o traço do artista é lindo e bem sutil, eu compraria só pra ter guardado.

    ResponderExcluir
  5. Que amor! Adorei, adorei. como já disse, amo livros infantis e esse é muito fofo, o enredo e as ilustrações são puro amor!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, de fato esse conto me atraiu, saber que é contada de uma forma interessante, tira a mesmice dos contos de fadas e isso se torna muito criativo!!
    Quero ler com certeza!!

    Beijos!

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Lari lindinha estou encantada com as ilustrações e essa série quero para mim, adoro contos de fadas ainda mais sobre outras percepções. Dica mais que anotada . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Larissa!
    que resenha mais amor <3
    A história da bela adormecida não é a minha preferida, mas gosto muito dela também kkk achei legal darem um continuação diferente do tradicional, ontem mesmo estava comentando com um amigo que gostaria de saber como é o depois do "feliz para sempre" de algumas histórias.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa!
    Esse livro parece ser muito lindo, adoro quando os contos de fadas são recontados de forma completamente diferente. ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olááá
    AAAAH esse livro é uma graça e os outros da coleção são muito amor também, adoreeei sua resenha e é uma dica perfeita para todos, parabéns.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii que coisa linda...
    Eu não conhecia esse livro e muito menos essa série, mas que coisa linda... amei os desenhos e a bela adormecida é a minha princesa preferida, sabe uma historia apos a historia tao conhecida parece ser incrivel!
    Preciso desse livro haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger