Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: As mentiras do zodíaco

Título: As mentiras do zodíaco
Autor(a): Marcelo Jucá
Gênero: Infanto Juvenil
Editora: Patuá
Páginas: 130
Sinopse: As Mentiras do Zodíaco - Já disseram por aí: Todo mundo mente! E Gael vai descobrir se mentir pode ser mesmo o melhor remédio. Um pouco de aventura. Um pouco de mistério. Sempre com humor. O garoto enfrenta o medo, a fantasia e corre para enganar a morte e salvar o avô doente. 


 Eu recebi o convite do autor para participar do book tour de "As mentiras do zodíaco" e mesmo não participando disso, eu aceitei, porque o livro tinha tudo para me agradar e para a minha felicidade ele realmente conseguiu me agradar muito.


 Em "As mentiras do zodíaco" iremos conhecer Gael, um garoto que se dá muito bem com seu avô, mas que ultimamente está distante do mesmo, só não pense que é porque os dois brigaram, longe disso, é porque seu avô está muito doente.
 Um dia Gael está contemplando o céu quando uma serpente aparece e propõe uma missão para o garoto, se ele conseguir cumprir a serpente irá salvar o seu avô, então Gael logo se anima para a missão.
 A serpente é o 13° signo do zodíaco, mas por um motivo ela não é realmente considerada um signo e está fora do zodíaco, por isso ela pede para Gael conseguir três mentiras de cada signo, pois assim ela irá conseguir ocupar seu lugar de direito.
 Então o garoto decide que irá conseguir as três mentiras de cada signo, isso não será muito fácil, mas não é uma missão impossível, com isso Gael vê o quanto as pessoas podem ser mentirosas.

"Mas, andando para o lado, o futuro vira passado."

 Eu não sou fanática por zodíaco, mas eu gosto bastante de ler sobre os signos, por isso fiquei bem animada ao conhecer essa história que vem falar um pouco sobre isso e gostei bastante das definições que o autor dá dos signos, ele até dá dicas de como irritar as pessoas usando como base o signo delas.
 O Gael é um garoto muito esperto, vemos isso ao acompanhar ele em sua missão para conseguir as mentiras, o garoto pensa rápido em como fazer as pessoas mentirem, além disso ele também se mostra bem inteligente em outras ocasiões.


 É um livro curto, tanto que dá para ler em poucas horas e por isso não há muito o que comentar, mas é um livro muito divertido de ler, as aventuras de Gael são bem bacanas e criativas.
 O livro traz algumas mentirinhas pequenas, mas que nos fazem refletir bastante, pois em uma simples conversa Gael consegue obter três mentiras facilmente, então imagina o quanto as pessoas costumam mentir? 
 E mesmo as mentiras sendo algo negativo, embora muitas não sejam por mal, é muito bacana ver isso no livro, pois dificilmente encontramos livros que abordem assim esse tema e para ficar ainda mais bacana tem toda essa questão do signo da serpente.
 No final o autor nos dá uma descrição desse signo e nos explica o real motivo dele não estar no nosso zodíaco, e o legal para mim foi descobrir mais sobre esse signo, signo o qual eu faria parte caso ele fosse incluído no zodíaco.


 A construção da história foi bem simples, mas ao mesmo tempo muito interessante, logo de início nos vemos envolvidos com essa história divertida e ficamos curiosos com o final, por isso a leitura flui facilmente.
 A capa está muito bacana com todas essas representações dos signos e o azul é um cor bem chamativa e bonita, por dentro o livro também está ótimo, as folhas são amareladas e quando é a definição de algum signo ela é preta, além disso encontramos essas representações dos signos dentro do livro também.


 Eu imaginava que iria gostar do livro, mas não tanto quanto gostei, me peguei rindo muitas vezes com Gael e as mentiras que ele conseguia, é um livro muito divertido e leve que vale muito a pena ler, mais ainda se o leitor está em um ressaca literária ou acabou de terminar um livro muito forte.
 Enfim, eu terminei o livro com aquele sentimento maravilhoso de ter feito a coisa certa ao aceitar participar do book tour, pois é um livro realmente muito bacana que vai conquistar muitos leitores de diversas idades, por isso eu super recomendo a leitura.

(livro recebido de book tour do autor)

Deixe um comentário:

  1. Oi Larissa, eu não conhecia o livro ainda mas fiquei bem curiosa para ler, a premissa chamou muito minha atenção e sem contar que está a coisa mais linda essa edição!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kétrin, legal que tenha se interessado. Aguardo a sua leitura! Abc.
      www.marcelojuca.com

      Excluir
  2. Ai, meu Deus, que livro fofo!
    Adoro infanto-juvenis e esse parece ser o tipo de leitura que nos deixa com sorriso bobo ao finalizar. Me apaixonei, quero pra já! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, adorei o seu fofo, e espero que fique com esse sorriso bobo! Segredo: estou com sorriso bobo ao ler o seu comentário :)
      www.marcelojuca.com

      Excluir
  3. Oi Larissa, ótima resenha, mas não leria por ser um infanto infantil e ter poucas páginas, pode até ser irônico mas sempre enrolo mais do que um livro grosso.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Ingrid, dá uma chance, vai!, rsrs.
      www.marcelojuca.com

      Excluir
  4. Olá,

    Adorei a cor da capa! Apesar de adorar infanto - juvenis que me fazem lembra na infância e adolescência a história não me ganhou.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ludy! A capa é muito legal mesmo, e olha, a história é todo um mergulho na infância mesmo. Depois dessa resenha linda da Larissa, dá pra confiar!
      www.marcelojuca.com

      Excluir
  5. Olá!
    Não conhecia o livro mas achei muito interessante (e tem uma capa linda).
    Adoro livros assim, mais infantis e para passar o tempo.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é demais, né Gustavo?! Depois conta pra gente o que achou da história também!
      www.marcelojuca.com

      Excluir
  6. Olá!
    Não conhecia o livro, mas achei bem legal os desenhos!
    Espero ter a oportunidade de ler um dia!
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, leia sim e depois conta o que achou!
      www.marcelojuca.com

      Excluir
  7. é, creio que iria curtir a leitura, o assunto é de meu interesse, tbm gosto dessas coisas de signos e talz ^^ achei a capa bem ilustrada e bonita...

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia a obra, mas fiquei bem interessada!
    A premissa é interessante!
    Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Jess! Espero que goste.
      www.marcelojuca.com

      Excluir
  9. Oi Larissa, tudo bem?
    O livro parece ser bem leve e divertido de ler! A premissa é simples mas me deixou curiosa para saber principalmente das coisas do meu signo...rsrs.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maiara!
      Agora estou curioso para saber qual é o seu signo, rsrsrs.
      www.marcelojuca.com

      Excluir
  10. Oi,as vezes achamos que mentira pequena nao ten problema mas estamos enganados. Curti o livro,gosto de livros assim,descansa a mente.

    Otima resenha

    Simeia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o seu comentário!
      www.marcelojuca.com

      Excluir
  11. Olá, Lari. É muito bom quando o livro nos da a sensação de dever cumprido. Adorei a resenha e creio que também gostaria desse livro!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que goste, Ana Caroline!
      www.marcelojuca.com

      Excluir
  12. Olá, eu não conhecia o livro ainda e apesar de você ter gostado tanto dele, a história não me atraiu, mas a sua resenha foi muito boa pois deu para conhecer um pouquinho do livro, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Beatriz! Mas a resenha da Larissa está muito boa mesmo!

      Excluir
  13. Oii, eu também não soi fissurada em signos, mas gosto de ficar lendo sobre e adoraria ter esse livro. Se não me engano tem uma época ou ano especifico que acreditam que o serpentário entra no zodíaco, não lembro direito. Mas já ouvi falar de algo assim e nesse ano cada signo passa pra frente, no caso quem é de sagitário acaba sendo nesse ano de serpentário. Ou posso estar inventando tudo isso também, não lembro HAHA! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por ai, Mariana. No fim do livro tem a explicação dessa misteriosa constelação.
      www.marcelojuca.com

      Excluir
  14. Oi Larissa!
    Confesso que também não sou muito ligada nessa questão de signos e zodíaco, mas ainda sim fiquei curiosa a respeito do livro, principalmente por abordar essa questão da mentira, que realmente não é algo comum que vemos ser abordado nos livros, sendo que aqui há também uma boa dose de humor.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Rafaela.
      Realmente a mentira é a brincadeira principal da história, e os signos acabam servindo como pano de fundo. Mas eles têm o seu momento de destaque nas páginas negras, como uma visão bem-humorada de cada um.
      www.marcelojuca.com

      Excluir
  15. Achei o livro lindo, e super me interesso na temática do zodíaco. Acho que esse vai para a minha listinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho não, né Amanda! As Mentiras do Zodíaco JÁ está na sua listinha, certo?, rsrsrs.
      www.marcelojuca.com

      Excluir
  16. Olá Larissa,
    Tenho lido muitos livros infanto juvenil e reparei que todos eles foram ótimas leituras, até melhor que alguns de literatura adulta que andei lendo. Não sou ligada a signos mas gostei muito de premissa desse livro, e sua resenha fez parecer que a leitura é muuitooo legal e educativa. Com certeza colocarei As mentiras do zodíaco na minha listinha de leitura.

    Abraços,
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário legal! Lê e me conta o que achou, vai?!
      www.marcelojuca.com

      Excluir
  17. Larissa, eu acho que iria gostar do livro porque gosto de ler sobre signos desde a minha adolescência, época que eu era viciada.
    Pelo que você falou é o que estou precisando no momento, pois estou de ressaca literária e acho que ele conseguiria me tirar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Oi, gente! Sou Marcelo, o autor do "As Mentiras do Zodíaco", e queria dizer que além de ter ficado super feliz com a resenha da Larissa, também achei muito legal a opinião de todos vocês.Quem quiser saber mais sobre esse ou outros livros, acessa aqui e me escreve. www.marcelojuca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcelo.
      Fico muito feliz em ver que você gostou da minha resenha.

      Beijos :*

      Excluir
  19. Eu não sou fanática por zodíaco também, mas adoro tramas com isso no meio, só li um livro até agora e adorei, queria que mais autores utilizassem esse tema, acho diferente e interessante. Gostei de saber que essa leitura é divertida, já quero ler!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que legal! Ansioso pela sua leitura, Dessa.
      www.marcelojuca.com

      Excluir
  20. Olá; ainda não conhecia o livro, pela sua resenha, achei a premissa dele bem interessante. Acho que eu gostaria de lê-lo.

    ResponderExcluir
  21. Tapi um livro infantil que eu não curti.
    Acho que não leria, achei o tema meio nada a ver pra crianças e adolescentes.
    Bye, Kris - Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  22. oi ^^ a premissa é bem diferente né? e fico feliz que tenha gostado da leitura. é bom quando algo surpreende a gente.
    porém não foi algo que me chamou a atenção a ponto de ler sabe? por isso passo a leitura.
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger