Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Meu Refúgio Perfeito


 Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje eu resolvi falar um pouco sobre o livro "Meu Refúgio Perfeito", livro lançado pela editora Gente e que é um dos livros da famosa onda de colorir que vem ganhando o coração de muitas pessoas.


 Desde que essa onda de livros de colorir explodiu eu fiquei animada, mas confesso que demorei bastante para me render à ela e finalmente ter um livro para colorir. O motivo é simples; eu nunca fui o tipo de pessoa que gosta de colorir, porque além de não ter habilidade, eu também não tenho um pingo de paciência, mas aqui estou eu falando sobre um livro de colorir que peguei e não quis mais largar.
 "Meu Refúgio Perfeito" me conquistou completamente, porque ele é diferente da maioria dos livros de colorir que vemos por ai, além de ter as ilustrações, ele também possui frases e são frases lindas que inspiram a gente.
 Mas o que me agradou mesmo foi o livro ter ilustrações mais simples, elas possuem detalhes, mas não aqueles detalhes minúsculos que a gente demora uma vida para colorir e que acaba nos cansando com o tempo e tornando o ato de colorir que é para ser legal em algo chatinho.


 A maioria das ilustrações são flores e as folhas são amareladas e grossas, o que é ótimo para colorir, pelo motivo de que a coloração não aparece muito na folha de trás, mas eu pintei com lápis. Com canetinhas (que sei que algumas pessoas colorem com elas) eu não sei como ficaria, acredito que apareceria na outra folha e então estragaria a outra ilustração, pois esse livro possui ilustrações para colorir tanto na frente da folha quanto atrás.


 Eu não sou uma pessoa paciente para colorir e quis o livro para distrair e não para mostrar meu talento em pintura (talento esse que não tenho) por isso se pegarem meu livro não irão achar a pintura perfeita, mas o mais importante é que o livro conseguiu me distrair bastante.
 Quando eu estava desanimada ou irritada com alguma coisa eu pegava o livro e começava a colorir, e foi ótimo para me deixar mais calma, mas foi porque as ilustrações são simples, pois já colori uma folha com aquelas ilustrações cheias de detalhes e fiquei mais irritada ainda.
 Por essa razão, se você for uma pessoa como eu, que não tem paciência para essas coisas, mas que quer um livro para colorir e distrair, eu recomendo que escolha "Meu Refúgio Perfeito", pois realmente vai ser um ótimo refúgio para você.


(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Que livro bonito!
    No meio dessa febre de livros de colorir é bom quando surge uma ideia diferente das que já foram publicadas por ai.
    Achei as ilustrações muito legais, assim como as citações.

    Bye!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha um livro parecido, mas não era de colorir, adorei! Ganhei O Jardim Secreto de dia dos namorados e ATÉ HOJE, não tive tempo de pintar D: nada

    Gabrielle Moretti



    Post novo sobre uma lojinha sensaaa que eu achei no instagram, vamos?
    P.S: Voltei a usar minha page antiga no face, então se você não curtiu ainda, curte Emoticon smile
    Blog: Talo de Maçã
    Fan Page: Talo de Maçã

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser uma lindeza só. Já o quero para mim.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. eu adorei esse livro, as frases, os desenhos, eu feliz me desestressando enquanto pintava.

    ResponderExcluir
  5. engraçado que todos os que folheei até agora tem frases xD
    até agora não vi diferencial neles ._.
    mas enfim... eu gosto de pintar, mas tenho preguiça... tenho 2 livros aqui e nem sei quando vou finalizar ambos...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Larissa!
    Que livro lindo! Adorei a ideia da editora e que caprichou bem na edição.

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa Lari, que livro lindo esse!!
    Eu também não tenho tanta paciência haha Mas ele parece ser mais simples mesmo. Gostei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo esse livro!
    Eu adoro livros de colorir, mas como já tenho dois e ainda não tô nem na metade, vou aguentar antes de comprar outro kkkk
    Lindo demais!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá; esse livro parece ter desenhos bem bonitos. Eu também não sou a pessoa mais paciente do mundo, mas quando tive um livro desse estilo em mãos, procurei mais me divertir do que me preocupar em fazer a melhor "pintura". Foi bem legal.

    ResponderExcluir
  10. Que livro mais lindo amei
    belas frases me encantam também

    Linda Tarde!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  11. Que fofo, adoro livros assim, tenho dois :D

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Nossa, quando tinha visto esse livro tinha achado bem mais ou menos. Mas agora vendo-o por dentro, fiquei completamente apaixonado.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Tudo bem?

    Não gosto muito da premissa desses livros que são para pintar mas gostei muito das suas fotos e pinturas apesar de não ter um minimo de paciência para isso.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Larissa, adorei o estilo do livro.
    Gosto muito quando intercala frases e desenhos.
    Sou parecida com você e acho que iria gostar de me distrair com ele.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Esse é realmente feito para os que não tem paciência para aqueles super detalhados e com pedacinhos minúsculos para serem coloridos! Eu adoro colorir, mas acabo esquecendo e o único desse tipo que tenho está largado no canto. :-/

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Larissa!!
    Já tinha visto esse livro por ai, mas não imaginava que ele fosse tão legal!! Eu sou ALOKA dos livros de colorir, amo mesmo! Por mais que minhas pinturas não sejam perfeitas, eu adoro ficar lá, colorindo e apontando lapis! Vou procurar esse na livraria!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Eu tenho alguns livros de colorir, e até que gosto.
    Mas esses com frases eu deixaria passar, prefiro ilustrações mais elaboradas.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Ainda não virei uma adepta de livros de colorir, mas minha mãe sim, como eu já dei O Jardim Secreto para ela de presente, estava procurando um outro mais bonitinho.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  19. Adorei, mas confesso que não tenho muita paciência para pinta, sei lá, em vez de acabar com o stress, acaba aumentando, mas compraria só por causa das frases, achei lindas!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Lari, tudo bem?
    Acho que o diferencial desse livro são as frases que nele contém, achei ele todo muito fofinho e fiquei louco para ter o meu, haha.

    ResponderExcluir
  21. Oii!

    Ultimamente não tenho visto mais as pessoas falando desses livros de colorir. Eu acho uma graça esse livro e as frases que tem nele são muito bonitas ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  22. Acho ue o maior diferencial e o que chama mais a atenção são as frases que ele contem junto das imagens, mas ainda nem terminei os 2 que tenho aqui....
    bjos

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger