Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Dorama: Boku no hatsukoi wo kimi...


Oi, pessoal! Hoje eu vim trazer uma nova indicação de dorama para vocês o/ O dorama de hoje é Boku no hatsukoi wo kimi ni sasagu, ele tem uma história tão bonita e triste. Vale muito a pena conhecer.


 Nesse dorama conhecemos Mayu e Takuma quando ainda eram crianças. Mayu tinha perdido a mãe, por isso seu pai que é médico decidi levar a garota para o hospital junto com ele, é lá que ela conhece Takuma, ele está internado. Os dois viram bons amigos e depois de um tempo um sentimento mais forte nasce entre eles, mas os dois descobrem que Takuma possui uma grave doença e que ele não vai viver até os 20 anos. 
 No entanto, os dois fazem uma promessa para o futuro e a partir desse momento nunca mais eles se separam. Mayu é completamente apaixonada por Takuma e sempre está ao lado dele o apoiando. Takuma é completamente apaixonado por Mayu, mas ele não suporta vê-la sofrer e chorar, por isso decide que precisa se afastar dela.


 O problema é que Takuma não consegue encarar Mayu e terminar com ela, então ele decide que irá entrar em uma das escolas mais difíceis da sua cidade, assim ele vai se afastar naturalmente de Mayu, pois ela não irá conseguir passar nessa mesma escola, suas notas são ruins e ela não está estudando para o teste.
 Mayu ainda lembra da promessa que fez com Takuma, ela não quer passar em nenhuma escola, ela quer aprender a cozinhar e se tornar uma boa mulher para ele, mas parece que os planos mudaram, Takuma finge que esqueceu da promessa e entra na tal escola.
 Takuma estava certo que iria conseguir se afastar de Mayu, mas no dia da cerimonia de abertura de sua nova escola Mayu é chamada até o palco para fazer um discurso, ela foi a aluna que teve as melhores notas nas provas e ao chegar lá em cima, ela começa a xingar Takuma, nesse momento a escola toda sabe que ela ama ele e ele ama ela.
 Mas o futuro de Takuma é incerto, ele não sabe quantos dias ainda restam para ele, por isso ele não pode cumprir a promessa que fez para Mayu mesmo que a ame mais que tudo na vida.


 Os personagens desse doramas são tão fofinhos que é impossível não gostar deles. A Mayu é uma garota decidida e muito esforçada, ela ama muito o Takuma e mesmo com seu jeitinho estranho, não dá para duvidar disso. Takuma é um garoto forte desde sempre, enfrentar uma doença como a dele não é fácil, ele é inteligente e muito adorável, mesmo ele possuindo um tempo de vida bem menor do que das outras pessoas ele é uma pessoa feliz.
 O romance dos dois é algo tão bonito de acompanhar, eles são o primeiro amor um do outro e querem ser o último também, eles não conseguem se enxergar um longe do outro, é um amor que nasceu de forma muito inocente e que se transformou em algo muito verdadeiro.



 Esse dorama é bem curtinho, ele tem apenas 3 episódios, então é possível ver ele em uma tarde, mas embora seja curtinho ele possui uma história muito bonita que nos tira umas boas lágrimas. O final faz a gente ficar pensando sobre a nossa vida e o casal Takuma e Mayu nos fazem pensar sobre o amor verdadeiro e sobre o quanto promessas são importantes.
 Por fim, eu termino o post dizendo que super recomendo essa dorama, ele é curtinho então é uma boa dica para quem quer começar a ver um dorama, mas tem preguiça, pois a maioria possui bastante episódios. Além de que a história desse dorama é muito emocionante e bonita, então valeria a pena ver mesmo se tivesse mais episódios.

Deixe um comentário:

  1. Oi Larissa! Aw acho que não vou ver, parece bonitinho mas muuuito triste :( se eu visse, ia esperar um final feliz e certamente ia chorar no final heheh

    Beijos, Vickawaii
    Http://finding-neverland.zip.net
    P.S - tá rolando um sorteio bem legal lá no blog, vem participar ♡

    ResponderExcluir
  2. Não fazia ideia do que era o tal dorama rsrsrs tive que pesquisar no Google , agora que sei o que é achei fofinho mais não sei se assistiria não , a falta de tempo é grande mais vc citou que é bem pequena só 3 episódios então que sabe não assisto dia desses
    Adorei a dica beijos

    ResponderExcluir
  3. Que indicação fofa! Quero muito assistir agora, não tinha nenhum conhecimento sobre ele. <3

    ResponderExcluir
  4. Oie!!
    Acredita que nunca assisti um dorama??
    Na verdade meio que tenho um pouco de receio porque eles são bem curtos e eu as vezes me apego muito aos personagens.
    Mas gostei bastante da historia desse em si, apesar de ser um romance meio adolescente, parece ser uma história bastante emocionante e bonita.
    Talvez eu dê uma chance.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Até agora eu nem sabia que essa palavra Dorama existia, quanto mais o que era.
    Achei muito interessante, vou procurar saber mais.
    Adorei a indicação! Ainda mais que é curtinho, vou procurar assistir!
    Adorei a dica!
    bju grande

    ResponderExcluir
  6. Oii,
    Não conhecia o filme mas acho que não veria porque não gosto muito de dramas que me fazem chorar o fim de semana todo kkk
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  7. Ai que história fofa! Esse é um dorama que eu tenho certeza que ia gostar de assistir, só de ler seu post já me encantei pela trama.

    ResponderExcluir
  8. ADOREI a recomendação. Estava mesmo precisando de uma dica de dorama. Menina, tentei assistir a três doramas nesses últimos meses, mas não prenderam a minha atenção. Gostei do enredo desse e o que mais achei legal é que não se trata de "conquistar alguém", porque o casal já se ama. Trata-se apenas de fazer as escolhas certas para que esse amor traga felicidade e não tristeza aos dois. Gostei.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa até dorama você gosta ? Que legal beijos

    ResponderExcluir
  10. MDS :O
    Sempre digo que vou assistir e nunca assisto.
    Vou anotar em um caderno aqui, pois eu AMEI a indicação, é muiiiito minha cara.
    Muito fofo aaaa preciso assistir LOGO.

    ResponderExcluir
  11. MDS :O
    Sempre digo que vou assistir e nunca assisto.
    Vou anotar em um caderno aqui, pois eu AMEI a indicação, é muiiiito minha cara.
    Muito fofo aaaa preciso assistir LOGO.

    ResponderExcluir
  12. poxa, dorama super curto. Vou tentar assistir esses dias...
    faz tempo que não vejo algum, e ele sendo pequeno, dá até ânimo...
    não conhecia essa história...

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Nunca assisti a um dorama, mas acho que caso eu vá começar, certamente começarei por esse, pois a história me atraiu bastante. Parece ser realmente uma história muito bonita.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Larissa!
    Um dorama curtinho, adorei! Acho que vou aproveitar sua dica para conhecer o estilo já que não vi nada ainda.

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  15. Um blog que fala sobre doramaS! Já tem meu Like amiga! Tão difícil de se encontrar isso, no meu memso a gente fala, mas pouco. Eu adoro essa atriz, mas por mim ela sempre será a Makino de Hana Yori Dango, tenho um problema pra ver ela de outra forma. Eu já assinti o primeiro ep desse J drama, mas parei , porque senti o sofrimento chegando.

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  16. Esses doramas, em! Acho a maioria legal, mas eu nunca consegui assisti algum. Adorei o que disse sobre o dorama, ele parece ser bastante legal, principalmemte pelo fato de terem se conhecido na infancia.

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Lari, eu gosto muito dessas suas indicações de doramas! Ainda não assisti a nenhuma delas, mas anoto todas as que me interessam pra assistir nas férias. E olha, acho que esse aí será o primeiro! Gostei muito. :)
    Um beijo!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  18. Oii!

    Adorei esse dorama ^^ Achei a promissa muito linda e fofa ^^ Amei as fotos que tem pela postagem :) Com certeza irei ler quando tiver um tempinho!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger