Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Filme: O Céu é de Verdade

 Oi, pessoal! Eu não costumo ver muitos filmes, mas ultimamente estou tentando ver mais para que o blog fique mais diversificado em dicas para vocês e esses dias vi o filme O Céu é de Verdade, uma amiga me indicou falando que era super fofo e lá fui eu ver.


 Acredito que pelo título já dá para imaginar que o filme é bem religioso (não torçam o nariz, por favor), eu confesso que não sou muito fã de filmes assim e não sou muito religiosa, mas ainda sim quis ver e gostei bastante da história.
 Esse filme conta a história de Todd Burpo, um pastor de uma igreja em Nebraska, ele é casado e tem dois filhos, sendo um deles o Colton, um garotinho muito educado e feliz, mas um dia ele precisa ser operado as pressas por causa de uma apendicite.
 Todd e sua mulher ficam extremamente nervosos e com medo de perder o filho, mas a cirurgia é concluída com sucesso e depois da mesma que o filme vem abordar a questão do céu, pois Colton diz para seu pai que esteve lá e viu Jesus.


 Como está escrito no banner, esse filme é inspirado em uma história real e ao final do mesmo, podemos ver algumas fotos e comentários sobre a verdadeira família Burpo.
 O que achei muito interessante foi o fato de uma criança estar afirmando que o céu existe, no filme muita gente não acredita nisso e até zomba da crença do menino, até mesmo as pessoas religiosas acreditam que o Colton está mentindo. Então eu me perguntava o que realmente as pessoas querem, pois elas se agarram ao pesamento de que o céu existe, pois isso conforta a pessoa quando a morte chega, mas ao mesmo tempo elas duvidam disso. Na realidade a maioria das pessoas não sabem o que querem e elas possuem medo da verdade, pois a mesma assusta e muito.
 O filme é bem devagar, não acontece muitas reviravoltas, ele apenas trabalha toda essa questão do garoto ter ido para o céu e de uma forma leve, pois para a criança isso é algo normal, ele não está mentindo e ele não vê necessidade em ficar sempre afirmando o que viu.


 Colton conta devagar para o seu pai tudo o que viu, a cada dia ele conta algo e a gente fica curioso para saber logo o desfecho da história, então de repente a história acaba e de uma forma bem bonita.
 Algo que achei muito interessante também foi o filme falar sobre Akiane Kramarik, eu não conhecia essa garota, mas fiquei bem curiosa com a história dela. Para quem não a conhece, Akiane é uma garota prodígio que quando era uma criança começou a ter visões do céu e para compartilhar o que via decidiu pintar, uma das suas pinturas mais famosas é a de Jesus, pintura a qual Colton confirma ser do homem que ele viu no céu.

Pintura de Jesus feita por Akiane
 Essa história nos faz questionar várias coisas e nos deixa de certa forma espantados com a revelação de crianças que afirmam ter visto o céu, porque é uma coisa que muitos acreditam existir, mas que ninguém nunca falou que viu, então causou um certo espanto conhecer a história da família Burpo e de Akiane.
 É um filme muito bonito e que eu gostei bastante de ver, ele é diferente da maioria dos filmes que todo mundo vê, por isso é preciso ter paciência, uma vez que o filme não é lá muito animado e também é preciso ter mente aberta para essas revelações.
 Enfim, foi uma dica de filme que eu gostei bastante, a minha amiga não podia ter indicado um filme mais bacana e por ter gostado eu decidi também indicar para vocês, pois acredito que muitos irão gostar bastante também.

Deixe um comentário:

  1. Oi, Larissa!
    Estou super curiosa para ver esse filme, já vi muitas críticas ótimas com relação a ele. Adorei a indicação!

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é emocionante, eu adoro! Ainda não o comprei, mas com certeza comprarei. E só de pensar que é baseado em fatos, fica melhor ainda. É uma história de amor, de superação e de certezas. Adorei seu blog, é lindo! Beijos.

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  3. nunca assisti mas porra eu dispenso, cê que me deixar deprê? sinto isso, cade o amor? kkkkkk nao aguento essas coisas não.

    ResponderExcluir
  4. olá, ainda não conhecia o livro e mesmo parecendo ser um filme muito bonito eu não assistiria, gostei da história, gostei do que você falou sobre ele, mas não me atraiu tanto assim, pena :(

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu ainda não li o livro, nem assisti o filme. Confesso que não curto muito filmes/livros com certo teor religioso, mas esse parece bem interessante!
    Dica anotada!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lari, tudo bem?
    Achei a premissa do filme bem legal para quando nós estamos precisando de um filme mais leve e com uma temática séria ao mesmo tempo.
    Gosto de ver filmes religiosos de vez em quando, pois sempre tem uma bela mensagem a passar.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Larissa,
    O filme parece ser bem sofrido e
    eu tô no meio de uma crise depressiva.
    Então, não assistiria por hora, mas parece ser tocante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia o filme, vou anotar aqui a sua dica, pois estou precisando ver um pouco mais também, rs... Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa, eu nunca assisti a esse filme mas sempre ouço coisas boas sobre ele. Eu adoro esses filmes que são baseados em histórias reais, sempre me deixam muito mais comovida!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o filme, mas parece ser ótimo, fiquei interessada em assistir, ainda mais sabendo que é baseado em algo real.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Eu já havia assistido ao trailer desse filme e ele me deixou inquieta para assistir, mas o tempo passou e eu não lembrei de procurá-lo, seu post serviu como um post-it de lembrança! rs
    Não costumo ler/assistir muitas coisas de cunho espírita, mas esse filme me chamou muito atenção. Quero assistir assim que der!

    ResponderExcluir
  12. Larissa, realmente é um filme bem diferente de tudo que estou acostumada a ver e acredito que ele é meio polêmico também porque no final das contas é bem verdade que quem é bem religioso acaba não acreditando em céu, o que é bem incoerente.
    Acho que daria uma chance a ele.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Uau!!
    O filme parece ser muito bom e eu amo filmes assim, fora que eu já tinha visto o trailer dele, mas acabei não indo assistir e esqueci o nome. Uma dica incrivel!!
    tudoculpadalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Larissa!
    Sim, o filme é lindo e o livro mais ainda!
    No atual estágio em que o mundo se encontra, com pessoas céticas, não querendo abordar este tipo de assunto, fico feliz que você tenha assistido, gostado e indicado.
    Não se trata aqui de religiosidade, de crer ou não, ser verdade ou não... trata-se de sentimentos. É o que sentimos, que faz tudo valer a pena!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor.
    Gostei da dica! Eu também não sou fã de filmes religiosos, mas gosto quando abordam temas interessantes e que nos fazem refletir sobre nossas próprias crenças. Por isso, anotei a dica.

    Beijos.
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi ^^ eu não costumo ver filmes que envolvem religião pq nem sempre concordo com algumas coisas mas esse parece ser interessante.
    o fato de ser baseado em fatos reais me deixa doida xp sempre coisa em fatos reais a gente fica assim O-O
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  17. Vou procurar ver esse filme, adoro filmes que são baseados em fatos reais, e ainda mais quando tem uma pitada de religião, pois tiramos muito aprendizados deles

    ResponderExcluir
  18. Olá, não é o tipo de filme que veria, não pela religião e sim por ser parado, mas se estivesse passado assim ao acaso, quem sabe né XD

    ResponderExcluir
  19. Oie!!
    Ainda não tinha ouvido falar desse filme e confesso que fujo um pouco de filmes muito tristes ou parados.
    Mas, a história parece ser bem interessante e fiquei curiosa.
    Obrigada pela indicação.
    Adorei!!
    ;**

    ResponderExcluir
  20. Oi !! Tudo bem?

    O Nome do filme é marcante mas não conhecia! Adorei conhecer...

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Já comecei a assistir esse filme no Popcorn Time, mas tive que parar. Então esqueci de assistir novamente. :\ Mas você me lembrou! Então, muito obrigada! Hahaha
    Um abraço!

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger