Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Três semanas com meu irmão

Três Semanas Com Meu IrmãoTítulo: Três semanas com meu irmão
Autor(a): Nicholas Sparks e Micah Sparks
Gênero: Biografia
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Sinopse: Três Semanas Com Meu Irmão - Em janeiro de 2003, Nicholas Sparks e seu irmão, Micah, partiram em uma viagem de três semanas pelo mundo para representar um marco em suas vidas, pois, aos 37 e 38 anos respectivamente, eles eram os únicos membros sobreviventes de sua família. Com as maravilhas do mundo como pano de fundo e muitas vezes dominados por seus sentimentos, o intrépido Micah e o introspectivo Nicholas relembram as aventuras e traquinagens de sua infância e as tragédias que testaram sua fé. Durante esse processo, ambos aprenderam verdades surpreendentes sobre a perda, o amor e a esperança. Narrado com irrepreensível humor e rara sensibilidade – e incluindo fotos pessoais –, Três semanas com meu irmão é um lembrete para abraçarmos a vida com todas as suas incertezas e, acima de tudo, valorizar os tempos felizes e as pessoas maravilhosas que os tornam possíveis.

 Eu acabei me decepcionando com o último livro que li do Nicholas Sparks, mas eu ainda gosto muito do autor e quando vi esse livro fiquei bem curiosa, pois parecia ser diferente de tudo o que já li do autor e é.


 Em "Três semanas com meu irmão" iremos acompanhar a viagem pelo mundo que Nicholas fez com seu irmão Micah, além disso iremos conhecer um pouco sobre a infância do autor e sobre todas as dificuldades que ele passou na sua vida.
 A família Sparks nunca foi rica, na verdade eles eram pobres e muitas vezes mudavam de cidade por causa dos estudos de seu pai, mas isso nunca tirou a alegria dos irmãos e a mãe deles sempre foi uma pessoa muito alegre também.
 Ao todo eram três filhos: Nicholas, Micah e Dana, os irmãos sempre se deram muito bem, mas como toda família tiveram alguns desentendimentos ao longo da vida, só que tudo o que passaram só serviu para unir mais ainda eles.


 Esse livro é um relato sobre a viagem pelo mundo que Nicholas fez com o irmão, então o leitor vai conhecer um pouco sobre cada lugar que os irmãos foram enquanto acompanha a narração dos autores e vendo o quanto eles ficaram animados com a viagem o leitor também ficará muito animado e curioso com os lugares.
 Além disso o leitor vai conhecer mais sobre a vida do tão famoso Nicholas Sparks e com isso vai se sentir mais próximo do autor e vai admirá-lo mais ainda por tudo o que ele passou, por tudo que ele superou e vai ver algumas de suas obras com outros olhos porque nesse livro sabemos um pouco sobre as inspirações de Nicholas.

"Não há nada que possa ser dito para acabar com o sofrimento."

 Os livros do Nicholas sempre são tristes e emocionantes, mas eu não imaginava que a história da vida do autor fosse tão triste quanto as histórias de seus livros, ele passou por muitas coisas difíceis e acredito que é por isso que ele escreve tão bem sobre o sofrimento.
 Como é um livro biográfico, o leitor vai se sentir realmente bem próximo do autor, pois vai conhecer suas histórias mais doloridas e as mais alegres também. Nesse livro o autor expôs fatos muito importantes sobre a sua vida.
 Acompanhar a relação de Nicholas com seus irmãos é algo muito bonito, pois eles sempre foram bem unidos e sempre foram o porto seguro um do outro, então é uma relação que emociona bastante e nos faz pensar em nossa relação com nossos irmãos.


 A leitura do livro é extremamente bem fluida, tanto que eu nem ao menos percebia as páginas passando, pois fiquei muito animada com os lugares que os irmãos iriam visitar e queria saber mais sobre a infância dos irmãos Sparks.
 A diagramação do livro está simples, mas muito agradável, as folhas são amareladas e o tamanho do texto está ótimo para leitura, além disso encontramos várias fotos do autor e sua família no livro.
 Não tenho muito para comentar sobre a capa do livro, só que ela está extremamente linda ao mesmo tempo que é simples, ela consegue transmitir bem a ideia do livro e representa os irmãos juntos.

"O que você quer e o que você tem costumam ser duas coisas completamente diferentes."


 "Três semanas com meu irmão" é um livro bem emocionante que vai fazer o leitor ficar com o coração na mão várias vezes, pois é uma história real então todas as dificuldades e sofrimentos dela se tornam ainda mais tristes.
 Para quem é fã do Nicholas é uma ótima recomendação, pois com o livro é possível conhecer mais sobre o autor, mas eu também recomendo esse livro para quem não é fã do autor, pois é uma história maravilhosa sobre superação.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Oi Larissa,
    É a primeira resenha desse livro que leio. Fiquei muito feliz por ser um livro diferente e por fazer o leitor sentir tantas coisas, com as histórias, viagens, etc. Imagino que realmente quem sofre, tem mais facilidade de escrever sobre a dor. Gostei muito da saber seu ponto de vista e comentários sobre o livro. Não vejo a hora de poder ler também. Amei a resenha!
    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. Nicholas <3 esse eu gostei! Não curti Querido John, acho que é o único dele que não gosto.

    Post novo <3 curta a fan page! :)
    Blog: Talo de Maçã
    Fan Page: Talo de Maçã

    ResponderExcluir
  3. Eu só li apenas um livro do Nicholas e infelizmente não pude perceber todas as qualidades que as pessoas falam, mas eu acho que esse livro pode ser um bom recomeço para poder apreciar a escrita de Nicholas.
    Adorei sua rsenha e fiquei muito empolgada para conhecer as viagens deles.
    Beijos
    myself-here1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que o livro seja tão bom, sou apaixonada pelo autor e com certeza irei comprar este livro!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Larissa!
    Menina, que capa linda?! Achei bem legal a premissa do livro, conhecer mais o autor, um livro diferente de tudo que ele já publicou. Fiquei curiosa.

    Beijos.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu simplesmente adoro os livros do Nicholas e não tenho dúvidas de que vou amar conhecer mais sobre a história dele.
    O livro parece ser lindo!
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  7. Larissa, eu já tentei ler livros do Nicholas, mas acho que comecei pelos errados.
    Deveria ter começado por esse.
    Conhecendo mais da vida sofrida dele, provavelmente me envolveria mais com seus livros.
    Estou curiosa pela leitura.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    eu não osu muito fã do Nicholas, acho os lviros dele muito Mel com açúcar, kkkk, mas por incrível que parece esse dai me chamou muito a atenção, achei a capa muito criativa e ainda tem a parceira do irmão dele, que fofo, espero poder compra-lo em breve, acabei de receber uns marcadores e o desse livro veio junto kkk, muita fofura
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não curto o NS, mas esse livro é tão lindo que da vontade de ter só por isso <3

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  10. Oiê!!

    Eu não conhecia este livro! Achei interessante, gosto de biografias, quando elas são romanceadas assim, contadas como uma história... interessante, para falar de sofrimento como ele, só tendo passado por isso neh? Legal, vou ler! :)

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá; gostei muito da sua resenha. Acho a capa desse livro super bonitinha, e pelas resenhas que vi dele, estou com bastante vontade de lê-lo, para poder conhecer um pouco mais sobre a vida do autor.

    ResponderExcluir
  12. Ai que lindo!
    Não conhecia o livro até então, mas fiquei com muita vontade de lê-lo, tipo AGORA!

    Gosto dos livros do Nicholas, então acho que essa biografia vai ser uma ótima leitura pra mim :D

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá. Eu não tenho muita vontade de ler os livros do autor, talvez a vida dele seja mesmo interessante, mas não seria uma leitura que eu faria por agora por não me sentir atraída.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Raramente leio biografia, e quando leio é sobre alguém que quero saber da vida. Então este não entraria na minha lista.

    ResponderExcluir
  15. Bom, nunca tive interesse no Tio Nick, mas parece que esse livro é bem interessante, espero poder lê-lo logo, pois gostei do que disse do livro, a vida do autor ter ajudado em suas obras! Adorei a resenha, muito bem escrita e desenvolvida!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi flor, esse livro é bem diferente mesmo dos livros costumeiros do tio Nick, começado pelo gênero, biografia. Curti demais essa proposta, amo biografias e essa com certeza me encantaria.Espero lê-la um dia.

    Ótima resenha como sempre flor.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Que ótimo saber que o livro é tão bom quanto parecia, flor. Com certeza, quero lê-lo. Estava à procura de obras biográficas interessantes, para me dedicar mais a esse gênero. Engraçado, porque ainda não li nada do autor, então, acho que primeiro o conhecerei para depois ler suas obras (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Já ouvi falar nesse livro, acho que parece bem interessante e emocionante! E achei lindo esse diário de viagem que veio junto. Mas, não é o tipo de livro que estou procurando no momento.
    Beijos.

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger