Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Rich e Mad


Título: Rich e Mad
Autor(a): William Nicholson
Gênero: Jovem Adulto
Editora: Galera Record
Páginas: 304

Sinopse: Para os leitores de Como dizer adeus em robô e A culpa é das estrelas, um drama sobre problemas reais; a envolvente história do primeiro amor, da primeira relação sexual e de tudo entre um e outro. Um olhar contemporâneo e sincero sobre o primeiro amor e a descoberta da sexualidade. Mad sonha em se apaixonar perdidamente e, em meio a encontros e desencontros, acaba descobrindo que sua cara-metade é o amigo Rich.





 Falem o que quiser, mas eu sou completamente apaixonada pelo livro A culpa é das estrelas, então a menção do livro na sinopse de Rich e Mad já me animou, mas o que me conquistou mesmo foi essa capa super fofa e para a minha felicidade não é só a capa que é fofa, o livro todo é.


 Em "Rich e Mad" conhecemos Mad, uma garota muito bonita que decidiu que quer se apaixonar por alguém e ela escolhe o cara mais popular da escola, mas ele já tem uma namorada, só que ela começa a receber emails dele e então sua paixão começa a crescer.
 Além de Mad conhecemos Rich, um garoto quieto e que é visto por todos como gay, pois se dá muito bem com um professor que todos dizem ser gay também, ele é apaixonado por uma amiga de Mad, mas como é tímido não sabe como irá conversar com a tal garota, então ele pede ajuda de Mad.
 Então os dois acabam virando bons amigos, passam por momentos difíceis e se apoiam um no outro, a amizade deles vai crescendo e a cada novo dia eles se tornam mais próximos.

"As pessoas pensam que amar é simples, mas achar o objeto certo para amar ou para retribuir seu amor é difícil."

 Mad é uma personagem muito cativante, ela é determinada e toda essa coisa de querer um amor é algo bem clichê, mas que toda garota já passou e por isso a leitora se identifica com ela, mais ainda quando ela começa a ver sinais que nem existem, porque quando estamos apaixonados fazemos isso também.
 O Rich é um garoto bem inteligente e é diferente da maioria dos meninos, ele não é um canalha como 90% dos caras, ele é romântico e um ótimo amigo, por isso é um personagem bem cativante também.
 Além deles temos a Cath, melhor amiga de Mad, ela é uma garota bem engraçada e divertida, também é aquela amiga em que Mad confia muito e para quem conta tudo, por isso ela também se torna uma personagem querida para o leitor.
 A relação entre Mad e Rich acontece de forma natural, os dois se tornam amigos e com o tempo vão vendo que possuem muita coisa em comum e também se pegam encantados um com o outro, pois se conheceram e viram de perto todas as qualidades que cada um possui, então é um romance bem construído e que acontece de forma bem fofa.


 O livro aborda a adolescência, aquele momento em que estamos nos descobrindo e tendo várias inseguranças, e também o momento em que acontece a primeira vez de muitas garotas e garotos, ou melhor, o momento em que os adolescentes estão com os hormônios a flor da pele e ficam pensando em sexo.
 Com isso acompanhamos todas as inseguranças que Mad possui em relação ao sexo, todos os cuidados que ela toma para que nada errado aconteça e também acompanhamos o medo de Rich de não fazer tudo certo.
 Além disso o livro também traz a tona a morte, algo que sempre vai nos deixar sem chão, mas que cada pessoa lida de uma forma e o livro também fala sobre violência contra a mulher.


 A capa do livro é bem fofinha e simboliza bem Rich e Mad, por isso eu gostei bastante dela mesmo sendo simples e não tendo nada em relevo ou uma textura diferente. Por dentro o livro está muito agradável, embora esteja simples também.
 O livro possui uma leitura bem fácil e fluida, sendo que a história prende a atenção rapidamente e para ajudar os capítulos são bem curtinhos, então a leitura tem um ritmo bacana.

"-Os homens não são estranhos? - falou Maddy. - Como crianças. Se eles não tiverem tudo o que desejam, ficam amuados e dizem que não querem nada."

 "Rich e Mad" é um livro que proporciona uma leitura muito agradável e que aborda temas importantes, por isso eu gostei bastante do livro e ele se tornou uma das minhas melhores leituras do mês. 
 Enfim, é um livro que não vai causar grandes emoções como "A culpa é das estrelas", mas é um livro bonito e que vale a pena conhecer, pois os personagens são cativantes e a história deles irá conquistar os leitores.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Oláá
    Nossa, não conhecia o livro mais arece ser muuuuito fofo, amei essa capa e o enredo, aind amais por lembrar A Culpa é das estrelas e Como dizer adeus em robo, amo esse dois livros

    Beijos
    realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa, eu não conhecia esse livro ainda, mas gostei muito da premissa, é bem cativante. E essa capa? achei a coisa mais linda! Fiquei muito curiosa pela leitura :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda! Gostei muito da sua resenha e de verdade? Eu preciso desse livro agora mesmo. Acho que vou me deliciar com a história. <3

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Larissa!!
    Acho que super fui com a cara de Mad só pelo que você fala dela e o Rich parece um garoto be fofo e romântico! Eu adoro livros adolescentes e acho que gostaria muito de Rich e Mad <3 Fora que se fala sobre violência contra a mulher, já ganha mais pontos, adoro livros que abordam temas cotidianos que quase ninguém discute! Quero ler!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu não gosto muito de livros juvenis mas esse parece ser tãão fofinho. E sempre da pra se identificar né? Parece que isso acontece com todo mundo: o medo de nunca ter se apaixonado por ninguém e a tentativa de se apaixonar por alguém que você nem ao menos tem nada a ver rsrs.
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Eu não curti o livro a culpa é das estrelas, mas o filme eu gostei.
    Já quero ler Rich e Mad desde o momento que vi essa capa mais perfeita do mundo.
    É bom saber que o livro todo é fofo. Adoro esse tema mais adolescente, descobertas e tal.
    Adoreiiiii saber também que o Rich é fofo kkkkk e não é canalha kkkkkkk
    Amei sua resenha e as fotos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-anseio.html

    ResponderExcluir
  7. Gostei de saber que o livro também trata de violência contra mulher, realmente a temática norteadora da obra tem um público juvenil cativo, apesar de ser clichê, é isso ai, a adolescência é clichê mesmo, são vivências que repetem mesmo...

    ResponderExcluir
  8. Ahh, a capa tbm me conquistou, mas diferente de vc a menção a ACEDE me fez perder o interesse, pois sinceramente n curto livros nesse estilo, por mais que n cause tantas emoçoes quanto o livro do Green :p
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  9. Larissa, que história mais fofa.
    Amo livros que tratam de dramas adolescentes.
    Esse com certeza entrou para a lista porque me deixou bem curiosa.
    E essa capa? Coisa mais linda.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Olá, poxa que livro mais fofo, eu ainda não conhecia e adorei saber mais sobre ele através da sua resenha, beijos e ótima dica

    ResponderExcluir
  11. Oiê!!

    eu tenho um gosto literário muito oscilante. Uma hora só leio fantasia, de repente troco para suspense e terror. Daí a pouco preciso de um pouco de romance e lágrimas rsrsrsrs. Posso dizer que agora não estou no momento para este livro... mas quando a onda chegar, volto aqui pra pegar a dica de novo!!! :)

    beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  12. oi ^^
    tu acredita que eu não conhecia esse livro?? achei a premissa bem interessante e pelo visto aborda diversos temas que importantes. gostei muito :) vou add a minha lista de leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adoro livros com temáticas adolescentes e esse parece ser uma graça!
    Fora essa capa tá linda demais!
    Adorei a resenha e já coloquei na minha listinha de desejados.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  14. Oie como vai?
    Adoro livros com jovens levando e vivendo sua vida mas sei la não sei se iria ler, não me chamou tanta atenção =/

    ResponderExcluir
  15. Adoro romances leves assim, ainda mais quando se passam na adolescência. Eu amei essa capa quando vi, então leria só por ela. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Eu estava muito em dúvida sobre esse livro, mas acabei ficando muito apaixonada por esse enredo. Livros assim me encantam, principalmente quando a gente consegue acompanhar os personagens se desenvolvendo ao longo da história.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro, na verdade nem sabia que seria lançado!! Como adoro o gênero fiquei bem empolgada para ler e já anotei a dica. Essa capa é uma belezura mesmo, muuito bonita!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. A capa desse livro é muito fofa, mas eu não sei se eu leria. Pelo menos não por agora, parece ser um livro que não me agradaria muito no momento.
    Mas seria muito bom apresentar ele para os adolescentes que eu conheço pelos temas que ele aborda.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Adoro romances adolescentes como esse e já tinha me apaixonado pela capa do livro. Gostei da descrição do Rich e da Mad, principalmente dele por ser um personagem inteligente e interessante. Adoro leituras leves como essa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Lari!
    Já tinha ouvido falar do livro, conhecia sua premissa, mas estava um pouco insegura com relação a ler ou não. Acho que nossa literatura está um pouco saturada demais de abordagem dos problemas da adolescência, mas você destacou pontos tão positivos do livro que eu com certeza vou querer dar uma chance.

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, não tinha visto o livro ainda.
    Geralmente eu gosto das capas da galera, mas não curti essa
    ficou muito paint, hauhauha
    A premissa não me atraiu tanto, prefiro YAs mais maduros
    por isso eu passava a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Lari, tudo bem?
    Achei o livro um pouco extenso, por isso fiquei com "o pé atrás" com relação a lê-lo, a capa também me desmotivou um pouco, parece muito com uma das capas do catálogo da V&R e Globo Livros, mas a trama é tão fofinha que me senti cativado em lê-lo.

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Não conhecia o livro, mas me encantei com a história.
    Coisa mais linda!!! Quero conhecer melhor com certeza
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu comecei esse livro esse mês, maaaas não sei, não estou curtindo a leitura, até deixei para ler depois o resto e peguei outro livro. Não curti mesmo, espero que melhore depois da pagina 100...
    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  25. Pela sua resenha percebemos que o livro possui uma escrita leve e aborda situações da adolescência, não creio que seja algo que eu leria mas de toda forma sua resenha ficou super explicativa, parabéns.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger