Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Pele de Asno


Título: Pele de Asno
Autor(a): Rosana Rios
Ilustrador: Mateus Rios
Páginas: 56
Faixa Etária: 11/12 anos
Gênero: Contos
Editora: Edelbra

Sinopse: Um dos contos de fadas que tem várias versões é este, que apresenta um asno miraculoso, um rei que quer casar com a própria filha, uma princesa fedorenta, um príncipe tão mimado que fica doente quando não obtém o que quer... são muitos os ingredientes deste conto clássico, que aborda a humilhação dos poderosos até as últimas consequências.




 "Pele de Asno" também é um livro da coleção de Quem Foi Que Disse e confesso que era um clássico que eu ainda não conhecia, mas que adorei conhecer, pois é uma história bem diferente. 


 Nesse livro conhecemos uma linda princesa que perdeu sua mãe e que ficou tão bonita que chamou até a atenção de seu pai, por isso ele queria obrigar a garota a se casar com ele. Mas a pobre garota não queria, então uma velha aparece para dar alguns conselhos para que a princesa fuja do casamento.
 Basicamente os 3 primeiros conselhos são para a garota pedir vestidos que seriam impossíveis de conseguir, mas o rei consegue. Depois disso a velha dá outro conselho, esse recomenda que que a garota peça para o rei dar para ela a pele de um animal precioso, como o rei tinha um asno incrível que fornecia ouro para ele, conseguiu realizar esse pedido também.
 No entanto, a velha dá seu último e melhor conselho, diz para a garota se enrolar na pele fedorenta do asno e fugir, a princesa faz isso sem nem pensar duas vezes. 
 Então no novo reino em que ela está morando acontece alguns bailes e ela comparece neles tão linda que conquista o príncipe imediatamente, mas ela sempre foge e o deixa, só que o príncipe está apaixonado e precisa encontrá-la, como ele conseguirá?


 Como já comentei eu ainda não conhecia essa história e achei bem bizarro a ideia do pai querer se casar com a própria filha, por isso torci para que a princesa conseguisse fugir e gostei bastante da forma como ela fugiu e também de como conquistou o príncipe.
 Esse livro também possui uma parte em que lemos algumas impressões e sentimentos dos personagens. Há também a explicação de narradores e a parte dedicada para sabermos mais sobre o clássico e suas outras versões. 


 A diagramação do livro está ótima, a fonte do texto está em um tamanho agradável e como o livro é curtinho, as folhas brancas não atrapalham muito a leitura, pois a mesma é rápida.  A capa do livro está linda, simboliza bem a princesa e sua história, a combinação de cores ficou bem agradável e bonita, embora não seja tão colorida e chamativa. O trabalho do ilustrador está simplesmente maravilhoso, todas as ilustrações são muito bem feitas e bonitas.
 Enfim, eu super recomendo esse livro, essa versão da história é muito bacana e assim como eu, acredito que muita gente não conhece esse clássico ainda, então conheça ele através do livro da edelbra, pois o mesmo está maravilhoso.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. GENTE
    que amorzinho. Lembrei agora da minha infância. Eu na escola na hora do intervalo, dentro da biblioteca lendo livros assim :D
    Eu não conhecia o livro também, mas ameiiii a premissa. Amei os conselhos, amei tudo.
    Que diagramação mais fofa.
    Adorei a resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa, também achei bizarra a ideia de um pai querer casar com a filha, mas assim como você eu também já estou torcendo para ela escapar do casamento.
      :D

      Excluir
    2. Aaaa, também achei bizarra a ideia de um pai querer casar com a filha, mas assim como você eu também já estou torcendo para ela escapar do casamento.
      :D

      Excluir
  2. Larissa, amo os livros da Edelbra.
    Também recebi ele, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Apesar da parte bizarra do pai, estou com muita vontade de ler logo.
    Amo o cuidado da Edelbra com a diagramação e os desenhos.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa, eu li essa história na minha infância. Aqui em casa tinha vários livros de contos de fada e esse era um deles. Bateu até uma nostalgia agora... Adorei sua resenha. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  4. A Edelbra faz um trabalho maravilhoso com livros pra essa faixa etária... eu gostaria de ler, pois não conhecia a história. As ilustrações são lindas msm... muito bizarro o lance do ei, imaginar a coisa dá até asco, mas espero que a princesa tenha conseguido escapar dele... xD

    ResponderExcluir
  5. Oi oi
    Achei o livro LINDO!
    Mas achei muito bizarro isso do pai querer casar com a filha, para um livro tão fofo ter isso na história desperta uma grande curiosidade para poder ler, amei a resenha.

    Beijoos
    www.blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Larissa..
    Que história fofa! Com certeza eu leria, e sem contar que é curtinho né..
    Que coisa doida o pai querer casar com a filha.A edição está muito fofa. Uma ótima dica para todas as idades.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Larissa, tudo bem?
    Não conhecia essa história ainda mas ela parece ser super fofinha!
    Achei a ilustração uma graça e a capa tá realmente bem bonita!
    Acho que é uma boa dica para quem gosta de literatura infantil ou pra quem quer presentear alguma criança!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa que história está incrível.
    Não conhecia o livro, mas quero muito saber os detalhes dessa fuga e como termina a história dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro e fiquei apaixonada por tudo que você falou sobre ele, vou dar uma pesquisada e tentar comprar. <3 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que livro mais fofo!!! Fiquei encantada, não conhecia essa história, e já quero ter pra ler e contar para meus filhos.

    ;)

    http://www.sobrevicioselivros.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu conheço esse livro e o trabalho da Edelbra é perfeito, não o tenho em casa, mas acho que preciso comprar, adoro essa história e sou fã de livros infantis.

    ResponderExcluir
  12. A capa do livro é linda mesmo, embora só tenha entendido depois de ler a resenha hahahaha
    Também não conhecia a história e fiquei bem curiosa, parece ser muito legal.
    Dica anotada, espero muito poder ler em breve e ter essa coisa linda na minha estante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    O livro parece ser ótimo, mas não é o tipo de obra que estou querendo ler no momento. Estou mais para romances adultos e policiais no momento. Mas, já vou deixar esse anotado para quando eu puder ler.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá; também ainda não conhecia essa história, mas pela resenha parece bem legal, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  15. Poxa que loucura... Adorei!
    Achei o livro bem interessante apesar das loucuras.
    Vou ler com toda certeza!
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Larissa, tudo bem?
    O livro tem uma temática bem diferente, não é mesmo? Não conhecia a história e adorei mesmo! Espero que no final de tudo certo para essa jovem e que esse pai crie juízo. A capa é muito bonitinha e me deixou curioso em lê-lo.

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Tbm não conhecia a história, achei bem diferenre
    Nossa o pai querer casa com a filha tadinha
    Adorei as fotos do livro
    Fiquei bem curiosa
    bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger