Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: O maravilhoso mágico de Oz

Título: O maravilhoso mágico de Oz
Autor(a): L. Frank Baum
Gênero: Infanto Juvenil
Editora: O melhor de cada tempo
Páginas: 208
Sinopse: Dorothy é uma órfã que vive no interior do Kansas com seus tios. Inesperadamente, um ciclone a leva para uma misteriosa e fantástica terra, um lugar mágico e colorido, cercado por um deserto imenso e governado por um mago poderoso. Em seu caminho, Dorothy enfrenta muitos perigos como bruxas malvadas e monstros gigantes, mas conhece também três amigos incríveis que vão ajudá-la nessa jornada: um Espantalho que deseja um cérebro, um Leão que queria ser corajoso e um Homem de Lata que espera ganhar um coração. Os quatro se unem para encontrar o Mágico de Oz que, segundo dizem, pode realizar todos os seus desejos, e assim Dorothy poderá, finalmente, voltar à casa de seus tios.

 Um tempo atrás eu li outra edição dessa história e fiquei encantada, então logo quis conhecer a edição de "O maravilhoso mágico de Oz" da Melhor de cada tempo e fiquei simplesmente encantada com todo o capricho da editora e a história é a coisa mais fofa do mundo.


 A sinopse desse livro já resume bem o que vamos encontrar, nele conhecemos Dorothy, uma garotinha que mora no Kansas e tem um cachorrinho, mas por causa de um ciclone ela é levada até uma terra misteriosa e encantadora.
 Para ela conseguir voltar para a casa só pode contar com a ajuda do Mágico de Oz, por isso ela segue numa jornada para encontrá-lo, mas no caminho ela encontra alguns amigos que também possuem desejos para o Mágico de Oz e juntos eles enfrentarão muitas aventuras.

"Cérebro é a única coisa que vale a pena ter no mundo, não importa se você é corvo ou homem."

 A história desse livro é simplesmente um encanto e os personagens são muito cativantes, então é impossível não ser conquistado por esse livro.
 Dorothy é uma garotinha muito inteligente e bondosa, ela ajuda todos e é sempre muito educada. O espantalho é um personagem muito divertido e embora não tenha um cérebro, ele é muito inteligente também. O homem de lata é muito forte e determinado, ele não tem um coração, mas é muito sensível. O leão é um animal muito poderoso, mas que se acha um covarde, embora não o seja realmente. E por fim temos Totó, o cachorrinho de Dorothy, ele não fala, mas dá um encanto a mais para a história por causa de suas travessuras.
 As aventuras que Dorothy e seus amigos passam são muito divertidas e bacanas de acompanhar, e embora sejam aventuras um pouco perigosas, as mesmas não são nada apavorantes como encontramos em algumas histórias, pois o autor quis criar uma história onde coisas tristes e pesadelos estivessem de fora, para assim a criança que lesse ficasse só com as boas coisas.


 A capa do livro está muito bonita e chamativa, a ilustração representa bem Dorothy e seus amigos em um dos momentos mais importantes da história, que é quando chegam na Cidade das Esmeraldas. Por dentro o livro consegue estar tão lindo quanto por fora, em todas as páginas há um balão e um ratinho perto da paginação, as folhas são amareladas e o tamanho do texto está ótimo, além disso há um belo detalhe na troca de capítulos e belas ilustrações no livro.
 É um livro infanto juvenil, então a linguagem utilizada é de fácil compreensão e como se trata de uma história bem divertida e cheia de aventuras, a história prende a atenção do leitor desde o começo e a leitura é bem fluida.
 Algo que achei muito interessante foi a editora ter preparado alguns extras, como a nota da tradutora, onde ela diz como traduziu e o motivo de tal tipo de tradução, e o extra onde é explicado um pouco do estilo literário do autor.

"Experiência é a única coisa que traz conhecimento,e quanto mais tempo você existir na terra, mais experiência certamente vai ter."

 "O maravilhoso mágico de Oz" é um livro infanto juvenil, então vamos encontrar nessa história várias coisas que adultos não acreditam e acham bobeiras, mas para as crianças é algo legal e para muitos leitores também, pois se foge da realidade.
 É um livro recomendado para crianças, mas que possui uma história tão divertida e com mensagens tão lindas que todo leitor deveria conhecer, por isso eu super recomendo a leitura desse livro para todos, em especial recomendo a leitura dessa edição, pois a editora realmente fez um trabalho ótimo.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Oi Larissa, eu adoro a história do Mágico de Oz. É um fábula cheia de aventura e muitas lições de vida que aprendemos com Dorothy e seus amigos. E só pela capa já fiquei apaixonada. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  2. Eu já li o mágico de oz em outra edição, mas amei, é tudo tão mágico tão encantador de me conquistou do começo ao fim

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  3. Poxa, eu sou apaixonada por essa história <3 achei linda essa edição! Bem caprichada, mesmo. A minha é tão simples... AHHAHA
    beijos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Larissa, não conhecia essa editora não.
    Mas o que falar do mágico de Oz? A história é linda, apaixonante e cheia de ensinamentos.
    E essa edição está muito linda, já quero ela.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Então eu amo livros infantis assim, sempre são mágicos, e eu estou super curiosa para ler de perto as aventuras que a personagem ira passar para chegar nesse tal destino. Confesso que no começo fiquei um pouco abismada, mas depois comecei a gostar loucamente e quero muito ler... Parabéns pela resenha, não conhecia o livro, já ouvir falar da editora... Bom Parabéns.

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando ver essas resenhas por aqui e inclusive indicando seu blog para mãe de alunos e educadoras, eu amo, amo, amo esse livro. Deu vontade de relê-lo. Teu blog está me possibilitando ter ferramenta de trabalho, sério, como você está trazendo livros diferenciados, para várias idades, quando alguém me pregunta, corro aqui.

    ResponderExcluir
  7. Livros infantis sempre são ótimos, e não tem tempo certo para lê-los, sempre que abrimos uma página já o amamos.
    Adorei sua resenha, e a capa desse livro ficou linda, parece que a editora realmente fez um ótimo trabalho.
    Bjs
    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu amo essa história. Acho que é um dos meus clássico favoritos. Faz tanto tempo que li. Acho que estou precisando reler.
    Essa edição tá linda mesma, ideal para os pequenos se apaixonarem pelo o mundo das palavras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá; gostei da resenha. Já conheço e gosto da história por ter visto alguma coisa na tv, mas ainda não li o livro, mas quero ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Larissa!
    Acredita que eu nunca li o livro? Só vi o filme. Tenho ele aqui na estante, mas nunca tive aquela vontade de pegá-lo para ler. Sua resenha me fez abrir meus olhos para fazer a leitura em breve. Parabéns pelo texto!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Você acredita que nunca li esse livro?! Só vi o último filme, aquele com o James Franco, rs.
    Adoro a premissa desse clássico e essa edição tá linda demais! Sua resenha me deixou bem curiosa, vou procurar comprar essa edição em breve <3
    Beijo grande!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  12. Acho que para ler essa edição eu deveria ler a original primeiro kkk Por incrível que pareça eu nunca li O mágico de Oz e até me sinto envergonhada por dizer isso. Mas um dia eu lerei com toda certeza. Eu gostei muito dessa capa e a diagramação está linda.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem!?
    Eu adoro Magico de Oz, acho que é uma das minhas fábulas divertidas, acho que é por causa do homem de lata!! Mas, nunca li o livro, só vi o filme e algumas animações. Aposto que o livro deve ser muito mais rico e interessante!! Fora que essa capa está muito caprichada, parabéns a editora!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  14. Oiie
    Se eu te contar que eu nunca li um livro do Magico de OZ, você acredita?
    Eu assisti o filme que lançaram ano retrasado, mas nunca li nada.
    Amei sua resenha, ficou muito objetiva e esclarecedora e eu quero esse livro lindo para mim.
    Ameii de verdade,
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Que livro LINDOOO! Estou apaixonada e já quero um exemplar pra mim :D Fora que é ilustrado... que diagramação linda. E sua resenha ficou ótima. Me deu muita vontade de conhecer essa história.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. O Mágico de Oz é um clássico atemporal, né?
    Muito legal a sua resenha, quero muito ler essa edição e
    quero que a minha filha tenha a oportunidade lê-lo também.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Oláá!
    Estou louca para ler este livro e a tua resenha só aumentou esta minha vontade.
    O livro me conquistou não somente pela história, mas também pela parte gráfica *-*

    Como controlar agora? hehehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Já li a história, mas é sempre bom reler né? Ainda mais com uma edição linda dessas!
    Quero na minha estante! *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Acredita que nunca li esse livro, mas conheço a história e acho bem bacana.
    Adorei essa edição e vou comprar para ler pra minha filha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, eu ainda não tive a chance de ler essa historia, mas tenho muita vontade mesmos endo um livro infantil *--* Essa capa sem duvida é um charme e só por ela eu compraria o livro <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  21. Oi flor, eu nunca li o livro com a história original e nem outro com a história meio a meio.Gosto muito de fábulas/contos de fadas e espero conseguir ter alguns logo logo para ler com meus pequenos. Esse que resenhou, com essa história fofa e com essa capa linda e ilustrações, meus pequenos iriam amar.

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá flor,
    Esse é um dos livros que conheço a estória e adoro, mas nunca tomei vergonha na cara de ler o livro de fato! Mas, sua resenha me fez ter mais ainda vontade de ler. E essa edição é um amor , adorei <3
    Beijos

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  23. Oie Lari! Bom fui ver o filme que saiu a alguns anos atrás no cinema e não gostei.
    Mas como acontece na maioria das vezes o livro sempre é melhor que o livro. A capa é um amor. Vou tentar ler ele esse ano ainda. Adorei sua resenha!

    Beijão da Lari
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  24. Olá Larissa! Tudo bem?
    Nossa faz tanto tempo que não leio uma resenha de um livro clássico, MUITO MUITO TEMPO MESMO hehehehe
    O maravilhoso mágico de Oz apesar de ser um livro infanto-juvenil acredito que deveria ser leitura obrigatória para vários adultos que perderam a fé em acreditar em mundos mágicos e esqueceram de ser "crianças", pois esses pequenos são tão alegres, otimistas e nunca perdem a fé de um dia poder realizar seus sonhos.
    Parabéns pela resenha, simples mas cativante!
    Beijos Pão de Queijo.

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger