Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Nas Alturas


Título: Nas Alturas
Autor(a): Camila Gatti
Editora: Empíreo
Páginas: 232

Sinopse: Marina é uma bela aeromoça acostumada a conquistar corações por onde passa. Franceses, italianos, israelenses, todas as nacionalidades são vítimas dos seus encantos tipicamente cariocas. Consciente de suas habilidades, ela prefere não se apegar a ninguém e deixa suas marcas em todos os lugares do mundo.A cada nova experiência, Marina se realiza plenamente como mulher, livre para fazer apenas aquilo que seus desejos mandam. Porém, suas escolhas também têm desvantagens, e ela começa a pensar se tanta liberdade vai conseguir preencher os espaços dentro de seu coração.

 Eu não costumo ler livros hot, mas quando a autora entrou em contato comigo aceitei ler Nas Alturas como um desafio, eu sabia que a chance do livro não me agradar era grande, mas mesmo assim dei uma chance e infelizmente eu estava certa, o livro não me agradou.


 Nesse livro conhecemos Marina, uma aeromoça extremamente bonita e que por essa razão conquista todos os homens que quer, para ela o mais importante é ser livre e fazer o que quiser, por isso não se prende a nenhum homem.
 Basicamente acompanhamos todas as conquistas de Marina durante a leitura do livro, do primeiro ao último capítulo conhecemos sua história com vários homens, o modo como os conquistou e depois os descartou.


 Esse livro definitivamente não me agradou, a protagonista ao meu ver é apenas uma mulher mimada, egoísta e completamente confusa. Ela usava os homens para se sentir melhor e não dava a minima para os sentimentos de seus parceiros, para ela tudo era diversão e depois que não estivesse mais interessada iria acabar com tudo.
 Marina se mostra muito confusa porque sente que quer algo mais, mas ela vive procurando em todos os lugares ao mesmo tempo e ela é muito infantil, porque apenas usava todos ao seu redor e quando sentia algo a mais queria que o parceiro sacrificasse tudo por ela, mas ela não sacrificava praticamente nada.
 Ela é uma mulher, mas age como uma adolescente, se apaixona por garotos, não pensa nas consequências, quer tudo e todos no seu tempo, faz birra até conseguir o que quer e ao meu ver uma mulher da idade dela não agiria assim.


 O livro não tem diálogos interessantes, achei a maioria muito superficial e fraco, além disso não gostei da forma como a autora trabalhou os diálogos, ela usou aspas e isso não é muito legal, pois deixou a história por vezes bem confusa.
 A leitura foi fluida para mim, mas foi decepcionante, eu esperava uma reviravolta na história de Marina e que ela fosse amadurecer, mas do começo ao fim ela é a mesma e a sua história também.
 O livro não tem nenhuma conquista realmente bem trabalhada e construída, são aqueles romances que acontecem bem rápidos, de uma hora para a outra e os personagens também não foram bem construídos, por isso nenhum deles me conquistou.


 "Nas Alturas" possui muita cena hot e isso foi o que a autora trabalhou melhor no livro, ela acertou na forma como descrevia e como o livro fala sobre as conquistas de Marina não vemos cenas hot em momentos desnecessários, afinal, quase toda hora ela está com um homem e consequentemente eles iriam fazer sexo, pois essa era a intenção de Marina.
 Mas eu senti falta de um enredo mais bem trabalhado e de um sentido na história, durante toda a leitura eu só conheci a história de uma mulher confusa e fútil que não aprendeu praticamente nada com suas experiências.
 Marina sente um vazio por alguma coisa, mas não a vi procurar preenchê-lo no livro, esse vazio é meio obvio, ela quer encontrar alguém para amar verdadeiramente e se entregar, mas sendo egoísta como é, isso fica impossível, tanto que ela conclui que nunca amou alguém na vida.

"Talvez... Talvez o melhor jeito de esquecer um amor é encontrando outro."

 Acredito que a mensagem que a autora quis passar é a de que mesmo com todos os homens aos seus pés e se relacionando com vários você ainda vai sentir um vazio, vazio esse que só é preenchido quando você realmente encontrar alguém para amar e ser amada.
 No último capítulo a autora nos conta algo sobre Marina que nos faz pensar que a história dela vai continuar e que ela finalmente vai mudar, mas como o começo da história foi bem fraco, eu não senti curiosidade em saber o que vai acontecer com a personagem.


 A diagramação do livro está muito agradável, as folhas são amareladas e o tamanho da fonte está ótimo, a única coisa negativa é o uso de aspas em diálogos mesmo. A capa do livro está linda, mas não representa a Marina, pois ela não é ruiva.
 Como eu comentei, os diálogos ao meu ver foram bem fracos, então eu não encontrei quase nenhuma frase de efeito que me fizesse refletir sobre alguma coisa e as mensagens que captei do livro achei interessantes, mas o modo como a história foi trabalhada para passá-las não.
 E quando terminei o livro me senti decepcionada, porque eu imaginava que a história de Marina iria tomar outro rumo, pois isso faria com que a leitura ficasse melhor e mais interessante, mas não.


 Ao todo o livro não me agradou, eu não consegui compreender os motivos da personagem ser como era e com isso não entendi as suas atitudes, a Marina não conseguiu me conquistar nenhum pouquinho, na verdade despertou minha antipatia diversas vezes.
 Enfim, por todos os motivos citados eu não gostei do livro e tenho certeza que muitos dos meus leitores também não gostariam dele, mas mesmo assim recomendo, porque pode ser que a leitura funcione com alguém.

(livro recebido de parceria com a autora)

Deixe um comentário:

  1. Olá, eu também não gosto de livro hot, achei legal a mensagem que pelo seu ponto de vista a autora quis passar sobre o vazio mesmo tendo vários parceiros, mas o fato do livro ter os diálogos fracos me desanima ainda mais, se pelo menos as conversar fossem interessantes talvez eu desse uma chance pra ele rs beijos

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Larissa,
    Assim como você, não costumo ler livros desse estilo. (Não tive uma experiência muito boa com o livro que tentei ler, então deixei de tentar ler outros depois daquele). Antes de você começar a falar sobre a personalidade de Marina, já comecei a ter essa impressão dela, haha. Achei sua resenha muito honesta, por isso eu adorei.
    Beijão, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  3. Ah! O livro tem uma capa bem fofinha, não achei que fosse esse tipo de história. Não chamou minha atenção :(
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ah! O livro tem uma capa bem fofinha, não achei que fosse esse tipo de história. Não chamou minha atenção :(
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu passo longe de livros hot, pois não me interessam. Aceito sim, em romances bem construídos, que os personagens uma hora tenham algum envolvimento sexual, mas apenas quando feito de forma sutil e leve. Sempre dei mais importância aos sentimentos do que ao sexo nas histórias, o casal pode nem mesmo dar um beijo de tirar o fôlego no livro ou enrolar pra caramba, mas se eu ver que eles se amam para mim basta, mesmo desejando empurrar a cabeça de um contra a de outro xD
    Já tive uma pequena e curta experiência com livros hot, e logo com aquele que abriu espaço, que foi um divisor de águas para livros do gênero, odiado pela crítica e amado por seu público, o senhor 50 tons de cinza e odiei. Não é pra mim.
    Achei uma pena que no fim, a personagem principal continuou a mesma e que para piorar os diálogos foram fracos, pois mesmo que o gênero não agrade, os personagens e o enredo podem tornar algo mais prazeroso para quem não curte.
    Enfim, esse livro não terá uma chance comigo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Larissa, essa é a segunda resenha que vejo desse livro e que ele não agradou. Então essa não seria uma leitura que eu procuraria para ler e conhecer, não por enquanto pelo menos :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Larissa!
    Menina, gostei muito dessa capa! Porém, o o conteúdo do livro... confesso que também não gosto de livros desse gênero e com esses personagens então. Acredito que ele seja bem legal pra quem gosta.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não gosto muito de livros hot, mas sempre acabo lendo algum.
    Essa capa é tãoooo linda, fico triste de saber que o conteúdo seja tão decepcionante =[
    Uma pena. Talvez o leia por curiosidade, mas apenas mais para frente.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  9. Cara, quando eu bati o olho nessa capa me enchi de expectativas :(
    Depois que fui lendo sua resenha me entristeci. Pq a temática me pareceu muito legal, romance com aeromoça (que é algo que eu gostaria de fazer) ao redor do mundo.
    Pena que é tão raso como vc disse :/
    Tá vendo? Isso é pra eu aprender a não julgar pela capa uhauhsaah
    Beijos, Amanda!
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que pena heim.
    Eu também não sou fã de livros hots. Mas até agora dos 3 ou 4 que eu li apenas 1 não me agradou.
    É chato mesmo quando uma personagem é mimada e infantil, mas enfim. Eu acho que leria o livro sim, uma pena que os dialogos são destacados por aspas, eu não curto isso.
    Adorei sua sinceridade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Tipo... até concordo com o fato de não ser legal a personagem usar as pessoas, mas em que sentido? se for pelo fato de transar e depois deixá-los, se ela já deixa bem claro que é desse jeito, não vi ninguém sendo enganado aí... agora se for usar tipo manipular ou mostrar algo e ser outra coisa aí fico calada...

    E não concordo com o lance de que ela precisa preencher o vazio apenas quando encontrar alguém para amar... acho que existem pessoas que podem viver completamente bem sozinhas... o amor não seria a solução pra tudo... mas só lendo mesmo pra entender essas questões, e estou bem curiosa pra ler esse livro...
    A capa dele é linda demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse que ela usou as pessoas porque ela omitia coisas para seus parceiros, conquistava os mesmo e depois descartava eles, sem não dar a mínima para os sentimentos dele, apenas usava eles para preencher o vazio momentâneo dela, foi isso que eu vi nas atitudes da personagem.
      E no caso dela o vazio é justamente não ter alguém e querer todos. O amor não é a solução, mas é algo que nos preenche.

      Beijos :*

      Excluir
  12. Eu tenho visto muitas resenhas desse livro e vou ser honesta, sinto profunda vontade de lê-lo, pois o enredo me parece fascinante, até pode ser que eu não curta, afinal, sou leitora de seu blog, mas, essa coisa de preencher vazio com 'amor da vida' é muito tosca pra mim, essa ideia cartesiana de relacionamento, nunca colou comigo. Eu acredito que para ser feliz, precise de mim mesma, não de terceiros... Mas, eu não li o livro, então, estou só divagando, e posso estar totalmente errada, sobre algumas ideias que você pontuou. Eu vou ler essa obra e resenhar no blog, pois realmente, fiquei muito curiosa para entender a abordagem da autora sobre os pontos que você colocou...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente eu não iria ler, apesar da sua nota achei a história meio xoxa, não me chamou atenção nem atraiu =/

    ResponderExcluir
  14. Eu sou muito curiosa pra ler esse livro, porque pelas resenhas da história que eu vejo, ele é 8 ou 80, ou é muito bom, ou é muito ruim e eu quero muito ter a oportunidade de ter meu ponto de vista em relação a história. Geralmente as resenhas negativas que vejo das obras, criticam o fato da personagem ser livre demais, ter parceiros sexuais demais e eu não vejo nisso um problema, vejo as pessoas serem livres pra curtirem suas vidas da maneira que preferirem. Assim como acredito que o ser humano é feito completo e peca demais nessa busca por alguém pra amar e ser amado e acaba assim perdendo o amor próprio que é na verdade o essencial. Então se o problema do livro for esse, eu não terei problemas com ele. E a cada resenha minha curiosidade se aguça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kris, o problema não é ela ser livre, toda mulher deve ser livre, é um direito, né? O problema é que ela realmente brinca com as pessoas, ela faz com que os caras se apaixonem e então descarta eles, sabe? Sem nenhuma consideração e isso eu não gostei... E sobre sermos completos, eu também acho que somos, mas acontece que chega uma hora em que queremos ter alguém para amar e sermos amados, né? Enfim, espero que você tenha oportunidade de ler o livro e goste dele oo/

      Beijos :*

      Excluir
  15. Livros hot não me interessam, mas sua resenha ficou ótima e as imagens também.
    Beijos
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Larissa, nossa, eu não sei se teria coragem de fazer uma crítica tão negativa a um livro de autor parceiro, por mais que a leitura fosse ruim, eu tentaria ser o mais gentil possível. Mas não desmereço sua resenha, pois vejo muita sinceridade nela, e o fato de não ser o tipo de leitura que você gosta também contribuiu para a crítica negativa. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gleyse.
      Eu sempre tento ser gentil nas minhas resenhas, nunca escrevo algo para ofender ou magoar o autor, mas deixo bem claro para todos que serei sincera ao máximo, então quando eles me procuram sabem disso. Enfim, eu sou o tipo de pessoa que pode ler algo de um gênero que não gosta e se apaixonar, mas no caso desse livro não deu.

      Beijos :*

      Excluir
  17. Oie, Larissa.
    Que pena que você não curtiu, mas se não era seu estilo já era de se esperar.
    Já eu acho que gostaria porque é um gênero que me deixa bem a vontade.
    Que pena que pra você foi negativa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Oi! Tudo bem?

    Eu li esse livro e também não curti nem um pouco... Fiquei bem decepcionada com a narrativa, com a estória e principalmente com Marina. Nossa, que mulher mais mimada, egocêntrica, fria e cruel. Detestei mesmo! E o final? Não curti... Sem contar que essa mulher da capa não é nem um pouco parecida com a Marina do livro hahaha

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Vi que muita gente tem se decepcionado muito com esse livro!
    A premissa do livro não me agrada em nada! Eu não tenho nada contra quem sai ficando com qualquer um, mas esse não é o tipo de leitura que gosto de fazer, pois gosto de profundidade, de sentimentos, e pelo visto isso é tudo que esse livro não tem.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  20. OI Larissa!
    Tenho super um pé atras com livros Hots e esse, com certeza, não estará na lista de possiveis leituras para me fazer ter uma idéia diferente. QUe pena que o livro não tem agradou de maneira nenhuma, tão chato quando isso acontece!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  21. Oie...
    Esse é um livro que eu gostaria de ler, apesar de sua crítica negativa. Gosto de livros hots, e a sua descrição da personagem principal não seria exatamente o que os homens fazem com as mulheres? Bem só lendo para ver se vou realmente gostar ou ter a mesma opinião que a sua.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Tudo bom?
    Eu adoro livros hot, mas pela sua resenha tenho a certeza que passaria longe dele, nunca vi livro onde a mulher é pegadora e descarta os homens o livro todo e o pior com diálogos ruins.
    Adorei sua sinceridade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu costumo ter bastante preguiça do estilo hot. Em geral a estória é pouco trabalhada e foca mais no romance e nas cenas quentes que caracterizam o livro e realmente não me atrai.
    Como você disse, ela ficar com vários só para "se divertir" está totalmente no direito dela, mas conquistá-los e descartar como objetos eu não curto. Cafajestagem igual muito homem por aí faz e acho ridículo independente do gênero!
    Eu iria achar mais original se ela conseguisse preencher o vazio de outra forma, mas nem sempre os autores têm coragem de ousar. Vamos ver o que aguarda Marina (se a continuação vier).

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  24. Li diversas resenhas e a maioria não curtiu, recebi a obra e estou ansiosa para ler e saber se também vou achar isso. hahaha *-*
    Mas adorei saber sua opinião!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  25. Oie!!!
    Eu gosto bastante de livros Hot, tenho vários e sempre tive curiosidade de ler esse livro.
    Mais pela capa, que acho linda, do que pelo conteúdo porque sua resenha é a primeira que leio dele.
    Fico triste que a autora não tenha conseguido acertar as coisas no final.
    Gostei a sinceridade.
    ;**

    www.saladadelivros.com

    ResponderExcluir
  26. Oi ^^

    Não sou muito fã de livros Hots, acredito que essa minha falta de paixão se dê pelo fato de eu ainda não ter lido um livro do gênero que tivesse conteúdo.

    Infelizmente, nada neste livro despertou minha curiosidade ou chamou minha atenção :(

    bjs

    ResponderExcluir
  27. Obrigada, finalmente eu não me sinto mais a única pessoa que não gostou desse livro. Achei a Marina uma personagem muito chata, sem graça e até mesmo vulgar se motivo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Vixe, que pena que vc n curtiu o livro, adorei que vc foi super sincera na resenha, acho que n iria curtir o livro tbm, então fico feliz em ler lido tua resenha, essa mocinha teria torrado minha paciência :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Eu vi sobre essa obra, mas achei o enredo tão fraco que nem ao menos parei para pesquisar mais sobre ele. Gostei que você foi sincera, eu já teria rasgado o livro por causa dela hahahaha
    Bjs
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Olá! Eu ainda não conhecia este livro. Mas vou te dizer que somente pela temática eu o leria. mesmo tua resenha não sendo muito positiva. Acho que o interessante é conseguir tentar buscar o que está por traz de uma personagem talvez infantil, talvez não muito sábia... Pode ser, sei lá... Uma forma de tratar um tema que vemos diariamente e muitas vezes não enxergamos.

    Fiquei curiosa pela obra. Bjus!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  31. Que pena qje n gostou do livro :/ ele tbm n faria meu tipo, pelo que vc disse. Mas a capa é muito bonitinha hahah

    ResponderExcluir
  32. Nossa, que pena que você não gostou :/
    Quando li a sinopse e vi a capa me animei logo sabe, mas ao decorrer da sua resenha, fui vendo que talvez realmente não seja um livro que vá me agradar então acho melhor nem tentar a leitura.
    Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger