Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Brilhantes

Título: Brilhantes
Autor: Marcus Sakey
Gênero: Thriller
Editora: Galera Record
Páginas: 476
Sinopse: A partir de 1980, um por cento das crianças nascidas no mundo começou a apresentar sinais de inteligência avançada. Essa parcela da população, chamada de “brilhantes”, é vista com muita desconfiança pelo restante da humanidade, que teme a forma como esse dom pode ser usado. Nick Cooper é um deles, um agente brilhante treinado para identificar e capturar terroristas superdotados. Seu último alvo está entre os mais perigosos que já enfrentou: o responsável pelo maior ataque terrorista dos últimos tempos, na bolsa de Nova York, que pretende começar uma guerra civil. Para capturá-lo, Cooper precisa se infiltrar em seu mundo e ir contra tudo em que acredita. Brilhantes apresenta um universo  ao  mesmo  tempo  perturbador  e incrivelmente semelhante ao nosso, onde um dom pode se tornar uma maldição. 

 Esse livro tem uma capa maravilhosa e estava sendo muito bem comentado, mas o que me deixou curiosa com ele foi um quote que li, o mesmo falava sobre a escolha de políticos e isso despertou meu interessante, mas era só isso que eu sabia sobre o livro quando comecei a lê-lo. 


 Em "Brilhantes" conhecemos Nick Cooper, um agente superdotado que captura outros superdotados, seu dom é conseguir saber o que a pessoa está pensando só de observá-la e ele também consegue saber o que a pessoa planeja só de analisar a personalidade da mesma, por isso ele é um agente muito bom que captura todos os seus alvos.
 Para Cooper tudo o que sua agência faz é correto, mas um ataque na bolsa de valores de Nova York e o fato da sua filha ser uma superdotada irão fazer com que ele tome uma decisão muito importante e perigosa.
 Cooper irá fingir ser o culpado por esse ato terrorista para que assim consiga se aproximar do verdadeiro culpado, John Smith, mas tendo tomado a culpa por isso ele irá precisar estar sempre fugindo de seus antigos colegas de trabalho e além disso ele irá descobrir muitas coisas nessa missão.

"Você não pode deter o futuro. Tudo que pode fazer é escolher um lado."


 Toda essa ideia de pessoas brilhantes é algo bem interessante e misterioso, ninguém sabe o motivo dessas pessoas serem assim e nem há como saber se uma pessoa irá ter um filho brilhante, mas como é de se esperar o governo dá um jeito de trancafiar essas pessoas em uma espécie de academia e manipulá-las.
 Como tudo na vida, há os dois lados da história e muita coisa não é o que parece, por isso a história toda é misteriosa e cheia de reviravoltas e descobertas, isso tudo faz com que o leitor fique ansioso para o fim, pois só nele as coisas podem vir a ser explicadas corretamente.

"O mundo seria um lugar melhor se as pessoas parassem de votar em candidatos folclóricos com quem poderiam beber uma cerveja e começassem a votar em gente mais inteligente que elas."


 Cooper é um personagem extremamente inteligente e que ama a sua família mais que tudo, tanto que é capaz de fazer qualquer coisa por eles e por isso ele se torna alguém cativante que conquista o leitor rapidamente.
 Shannon é uma garota muito determinada e que também é muito inteligente, uma personagem feminina bem forte que conquista o leitor facilmente, mas não tanto quanto Cooper.
 Além deles há outros personagens que embora não apareçam tanto quanto os dois, também são cativantes por causa da história de vida deles e personalidade, mas há aqueles que nos fazem odiá-los também.

"As pessoas são engraçadas, elas querem ver, mesmo quando ver não faz sentido."


 A capa desse livro está maravilhosa, a combinação de cores é bem chamativa e para ficar ainda mais bonita as linhas são em relevo, além disso a capa combina bem com a história.
 Por dentro o livro é bem simples, não há nenhum detalhe na diagramação, mas a mesma está muito agradável, tendo folha amarelada e texto com fonte em ótimo tamanho para a leitura.
 A leitura do livro é bem fluida, a história prende a atenção do leitor, por isso o mesmo não percebe as folhas passando, além disso a maioria dos capítulos são curtos, o que ajuda a leitura a fluir mais fácil.

"As pessoas não querem a verdade, realmente. Querem vidas seguras, aparelhos eletrônicos bacanas e geladeiras cheias."


 "Brilhantes" é um livro incrível que possui uma história tão interessante que chega a ficar difícil comentar sobre ela, mas é uma leitura muito agradável que faz o leitor mergulhar em um universo diferente e ao mesmo tempo parecido com o nosso.
 Uma história que nos faz refletir sobre a política deles e a nossa também, além de nos surpreender ao mostrar o outro lado de alguns personagens e isso faz com que o leitor pense nas pessoas ao seu redor, pois mesmo conhecendo as pessoas, na verdade a gente não conhece realmente.
 É um livro que pode assustar pelo número de páginas, mas é aquele tipo de livro que vai te prender tanto que você vai devorá-lo sem perceber e quando acabar vai ficar completamente ansioso pela continuação para saber quais serão as novas descobertas e aventuras de Cooper.


 O final do livro foi muito satisfatório para mim e muito bem planejado, o mesmo nos traz muitas verdades escondidas e vai deixar o leitor surpreso, assim como deixa os personagens, mas como se trata de uma série, o final é aberto e faz com que o leitor fique se perguntando o que Cooper irá fazer, por isso é certo que o leitor vai terminar a leitura querendo desesperadamente a continuação.
 Enfim, eu gostei muito desse livro, achei a história muito bem construída e o melhor de tudo são as reviravoltas que acontecem na história, por isso estou muito animada para a continuação e pela mesma razão eu recomendo a leitura desse livro para todos, pois é uma leitura instigante e fluida que vai te levar para um mundo interessante e um tanto diferente.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Olá Larissa,
    Confesso que a sinopse não me chamou tanto a atenção, mas ao ler a tua resenha fui ficando curiosa a partir dos seus comentários positivos. Aparentemente é uma história bem diferente daquilo que estou lendo atualmente, com certeza leria esse livro. Ótima resenha!
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tudo bem?

    Fui em um evento da editora onde o livro foi apresentado aos leitores e fiquei bem curiosa e apaixonada pela capa. Mas lendo a sua resenha vi que é algo bem diferente do que havia imaginado, mas mesmo assim ainda tenho vontade de lê-lo.

    Livros diferentes sempre sobem no meu conceito, gosto de sair da minha zona de conforto e ler algo assim,dica mais que anotada.

    Ótima resenha, amei mesmo, bem escrita.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. oie como vai?
    eu amei essa capa e a premissa então *oooo* quero muito ler ele ainda mais por ter visto uma outra blogueira adorando ele.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Li esse livro recentemente e gostei bastante dele também!
    Achei a história interessante e apesar de a leitura ter sido lenta nas 100 primeiras páginas, o resto da leitura deslanchou, conforme mais coisas foram acontecendo.
    Eu não achei o final da história aberto não, achei que o livro teve um bom fim, que mesmo tendo finalizado aquela parte da história deixa muita curiosidade para o próximo livro.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Brilhantes tinha me chamado atenção desde o Mochilão, já que ele foi muito comentado no evento. O enredo me surpreendeu muito, gostei de como o autor distribuiu as informações dentro da história, gostei de como os personagens evoluiram. É uma leitura que todo mundo deveria fazer.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me chamou muito a atencao desde o seu lancamento.. A capa é linda e a premissa é topp! HAHAHA
    Gostei da resenha.. Grande beijo,
    http://www.livrologias.com/2015/07/resenha-para-onde-vai-o-amor.html?m=1

    ResponderExcluir
  7. Oi Larissa, menina adorei a premissa desse livro!Fiquei com muita vontade de ler agora!
    E que capa bonita ele tem...Aiai... Espero conseguir ler e comparar com a nossa vida atual para ver se o vejo como você; 5 estrelas!Adorei!
    Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  8. Olá, Larissa. Fico feliz que tenha gostado do livro, mas infelizmente ele não me agradou muito.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Larri
    eu acabei de passar no blog da Maiah e lá teve essa mesma resenha, como eu falei foi uma ideia muito legal, posso dizer ate original, espero poder compra-lo em breve adorie essa capa
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei a premissa desse livro e com certeza irei ler!
    Não agora, porque não tô com tempo =/ Mas já anotei aqui para uma leitura futura!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, essa é a segunda resenha positiva que encontro deste livro. A capa é mesmo linda, chama muito a atenção. Eu fiquei um pouco interessada neste livro. Espero poder ler um dia ;)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Larissa, estou bem curiosa com esse livro. Acho que ele vai pra minha lista. (como se algum dia eu fosse conseguir comprar e ler td q tá na minha lista, mas né??)

    ResponderExcluir
  13. É a segunda resenha que leio desse livro e estou bem curiosa com a leitura, só leio comentários positivos sobre ele. Já coloquei nos desejados. Adorei sua resenha! :D

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Ainda não conhecia esse livro, bem como ainda não havia lido nenhuma resenha sobre ele. A capa me encantou, assim como o enredo. Parabéns pela resenha, super bem detalhada... Um verdadeiro passeio pela história!

    Beijos, And!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
  15. Oiiiie
    Eu amei sua resenha e concordo com você, as combinações de cores estão realmente perfeitas, e achei top as linhas estarem em relevo, não dá para notar pela foto :D
    Amo livro com reviravoltas então vou amar

    ResponderExcluir
  16. Oie Larissa!
    Acabei de ler uma resenha sobre esse livro e eu até estava falando que gosto desse tipo de história com assuntos que vão se revelando ao longo do livro e fico feliz que você gostou tanto do livro que ficou dificil falar sobre ele. Esses são os melhores! É OBVIO que vai entrar pra lista!
    Beijosss

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  17. Olá, Larissa.
    Esse livro não é o estilo que estou acostumada a ler e apesar da história parecer bem interessante não conseguiu chamar muita minha atenção.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. nao vejo a hora de fazer essa leitura... que bom saber que a leitura flui bem, apesar do enorme numero de páginas ^^

    ResponderExcluir
  19. Oi, Lari!
    Esse livro, realmente, tem sido muito comentado, sempre destacando os pontos positivos. Pela temática, ele, me lembra muito Heroes, tanto a série de tv como os filmes.

    Espero poder ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Desde seu lançamento Brilhantes está na minha lista e pela sua resenha, tenho certeza que vou adorar o desenrolar da história, mesmo que seja um tanto diferente do que havia imaginado.
    Por se tratar de uma série, espero que os próximos volumes sejam tão bons ou quem sabe até mais do que este primeiro.
    Ótima resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    A história é bem interessante, mas confesso que estou fugindo de séries. Não aguento mais ler 738273824 livros envolvendo a mesma história. Estou optando por livros single.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá; é um livro muito bonito visualmente, fiquei babando pela capa, já quero na minha estante. E a história também parece muito interessante pela resenha, acho que ia gostar de ler.

    ResponderExcluir
  23. Olá! A capa é linda, não é um gênero que sou acostumada a ler. Quem sabe eu num leio ele depois? Adorei sua resenha :D
    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  24. Oie, flor, eu acabei de ler outra resenha do livro, haha, tbm positiva, mas tipo, n fiquei interessda, apesar dos elogios em ambas as resenhas q li, n fiquei muito curiosa para ler^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Larissa, tudo bem?
    Chega me arrupiei com sua resenha. Brilhantes parece ser uma distopia maravilhosa, grandiosa e com ótimas críticas. Eu espero que ele fique com um precinho camarada para que eu possa lê-lo.

    ResponderExcluir
  26. Estou lendo esse livro e fiquei mais animada em terminar depois da resenha. É meu espelho de reações até o momento hahaha
    Eu amo teorias da conspiração então esse livro tem sido muito muito interessante.
    Adorei a resenha e amei as fotos rs!

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger