Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Quotes: Uma Vida Para Sempre


 Oi, pessoal! Hoje eu vim trazer um post um pouco diferente, eu geralmente só compartilho alguns quotes nas resenhas, mas acontece que esse livro tem tanta frase linda que eu não podia deixar de compartilhar com vocês, claro que não vou compartilhar todas, pois marquei muitas, mas vou compartilhar as que gostei mais.

Me senti a louca do post-its com esse livro >< kkkk

"Acho que é melhor nunca ter vivido a ter apenas a lembrança de algo que lhe foi tirado tão prematuramente."

"Há quem acredite que devemos esquecer os mortos. Esta ideia me assusta um pouco."

"Sempre fugimos da normalidade, mas só até o exato ponto em que percebemos que a normalidade provavelmente está atrelada aos melhores momentos de nossas vidas. Isso me lembra a pesarosa expressão "Eu era feliz e não sabia..."

"Gosto muito da citação de Dalai Lama, principalmente da parte em que afirma que "as pessoas vivem como se não fossem morrer e morrem sem nunca ter vivido."

"As pessoas precisam tomar ciência dessa importância, precisam aprender aos poucos a desapegarem-se da vida terrena. E sabe por quê? Porque ao passo em que todos estamos vivendo, também estamos caminhando para a morte."

"A solidão dói. Falo daquela em que estamos não por querer, mas sim por não haver mais ninguém com quem desejamos estar. E em alguns momentos nos pegamos pensando nisso. Se ainda estivermos aqui, haverá alguém para nós daqui a alguns anos? E dói pensar que talvez não haja."

"O fato é que o fortalecimento vem da dor, enquanto esta não nos leva à exaustão definitiva."

"Se as pessoas dessem mais valor para o fato da vida não ser eterna, poderiam fazer muitas coisas de maneira diferente."

"Porque é assim que as coisas acontecem e essa tal de morte é inevitável. Mas viver, meu amigo, é opcional. Você pode escolher se quer apenas se arrastar pela sua triste existência ou fazer algo de valoroso."

"Falei também sobre duas frases de Zach que achei incríveis. Uma delas: "Você não precisa descobrir que está morrendo para começar a viver."

"Acho que apesar de todos os planos que fazemos, todos temos a plena consciência de que nada sairá como planejado. É sempre assim. As coisas simplesmente não acontecem como desejamos."

"É uma grande sacanagem estarmos vivendo nossas próprias vidas, despreocupados, enquanto há pessoas morrendo em leitos de hospitais por falta de um determinado tipo de sangue ou mesmo de medula."

"A dor é aquilo que, mesmo temendo a solidão, suplicamos por viver sozinhos."

"De fato, sempre foi um grande ilusão acreditar que, de alguma forma, podemos nos preparar para dizer adeus a quem amamos."

"Só conseguia pensar em como o universo podia ser sacana e em como os humanos, de fato, por maior consciência que possuam, agarram-se com unhas e dentes a qualquer ponta de esperança."

"O devorador de horas... Seria ele o destino, a circunstancia ou Deus? Ou então, tão somente as decisões estupidas que tomamos as vezes? Nós, humanos, em nossa essência."

 Por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado dos quotes e não deixem de ler a resenha sobre esse livro, porque ele foi uma das minhas melhores leituras do ano e é um nacional simplesmente incrível.

Beijos da Larii

Deixe um comentário:

  1. Oi Lari,
    Encontrei nesses quotes muita verdade. Em quase todos eles, é possível parar para refletir.
    Adorei!
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lari, amei os quotes, um mais lindo que o outro! E fiquei super ansiosa para conhecer o livro :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lari. Adorei os quotes, esse livro será a minha próxima leitura e estou bem ansiosa!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. quotes quotes <3 adoro quotes tenho um caderninho cheio kkkk.

    ResponderExcluir
  5. amo quotes, meus livros vivem grifados e quando leio emprestado, anoto nuns bloquinhos especificos pra isso... a que mais gostei foi a que fala em esquecer os mortos...
    tb tenho a raposinha *.*

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não conhecia esse livro mas pelos quotes ele deve ser lindo! Me apaixonei pelas frase, principalmente pela terceira, quantas vezes reclamamos da chatice da vida e não percebemos o quanto estamos felizes?

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Adorei a seleção, embora a maioria dos quotes remetam a coisas tristes, como morte, perda, solidão e etc. Achei a capa do livro linda, fiquei com vontade de conhecer essa história. Bjks!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lari, adoro quotes! Quando eles caem na minha frente já sei que posso dar uma pausa e fazer algo diferente, levo ele comigo na memória e fico pensando a respeito e é uma hora boa antes de ler comentar sobre eles numa folha, me ajuda a resenhar. E esse livro deve ser ótimo pelos ótimos quotes que você apresentou1
    Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu sou louca para ler esse livro.
    Adorei os quotes que você selecionou, principalmente esse: "Gosto muito da citação de Dalai Lama, principalmente da parte em que afirma que "as pessoas vivem como se não fossem morrer e morrem sem nunca ter vivido."
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  10. Até pelos quotes eu acho esse livro lindo.
    A cada resenha ou algo que leio sobre ele minha vontade de lê-lo aumenta.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não conhecia o livro, mas me apaixonei pela capa e pelos quotes. Já quero ler!!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  12. Olá
    eu curti a autora, achei ela muito simpática, falei com ela e ela me enviou marcadores assim só por simpatia, kkk, espero poder o livro dela, pois tem uma temática bem legal
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Separou vários hein. Não conhecia o livro, mas gostei dos quotes que separou. Faz algum tempo que não faço esse tipo de coisa { não de livros, pelo menos } Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oie!!!
    Eu amo quotes e também sempre tento marcar alguns.
    Comprei esse livro hoje, espero gostar dele assim como dos quotes.
    ;**

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não tive chance de terminar de ler esse livro, mas gostei bastante dos Quotes.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei os quotes, conheço o livro e estou bem curiosa para iniciar a leitura. Tenho certeza que irei me emocionar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Oi, Larissa!
    Eu li algumas resenhas desse livro e apesar de ter ficado curiosa também fiquei com medo de ler o livro porque parece ser um drama e eu tenho dificuldade com esse gênero. Mesmo assim não descarto a possibilidade de ler um dia, pelos quotes o livro deve ser lindo!! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  18. Post diferente mesmo, adorei, espero encontrar mais por aqui <3

    ResponderExcluir
  19. Ahh, quanto quote, haha, mas n posso falar nada, qualquer frase que leio eu penso que é suuuuper importante e acabo marcando muuuuita coisa nos livros, meus post its acabam rapidinho :p
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Tudo bom?
    Realmente você gostou muito dos quotes, ainda mais que colocou vários lindos.
    Eu gosto de mostrar alguns no blog quando estou lendo, isso é claro só acontece quando lembro. hehehehe
    Adorei!

    ResponderExcluir
  21. Adorei o post, mas esse quote
    "O fato é que o fortalecimento vem da dor, enquanto esta não nos leva à exaustão definitiva."
    é lição pra vida!

    ResponderExcluir
  22. Oi Lari, tudo bem?
    Adoro posts de Quotes e adorei os citados acima. Sério que tudo isso é de um livro só? Estou indo agora mesmo adiciona-lo a whishlist.

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Estou lendo ele no momento, estou adorando.
    Adorei os quotes que você selecionou.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Eu morro de vontade de ler esse livro. Ele tem uma sinopse bastante interessante.
    Meu quote preferido dos citados: "Acho que é melhor nunca ter vivido a ter apenas a lembrança de algo que lhe foi tirado tão prematuramente."

    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Cada vez que leio algo sobre este livro fico mais curiosa. Não comprei o meu ainda pois estou participando de um booktour com ele. Mas já me apaixonei desde que o vi pela primeira vez. =)

    Adorei a ideia das quotes! Amo demais!!
    beijinhos!

    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger