Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Hora do Dorama: Master's Sun



 Oi, pessoal! Hoje é dia de Hora do Dorama e o indicado de hoje é Master's Sun, um dorama extremamente engraçado e fofo, com uma protagonista muito divertida e um mocinho super cativante, mas muito grosso. Vamos lá?



 Em "The Master's Sun" conhecemos Tae Gong Sil, uma mulher que era brilhante na sua época de escola, tanto que era chamada de Grande Sol (Master's Sun), mas depois de um acidente ela começou a ver fantasmas e então nunca mais foi a mesma, ela se tornou uma mulher que vive com medo e escondida.
 Mas não existe uma forma de fugir dos fantasmas, então ela tenta ajudá-los a resolver seus problemas para então poderem partir em paz e é em um dia em que estava ajudando um de seus fantasmas que ela encontra com Joo Jong Won, um homem extremamente rico que é presidente de um shopping e ao tocar nele, ela percebe que os fantasmas somem.
 Depois de perceber isso, ela acredita que ele é especial e por isso vai atrás dele, ela o persegue por todo lugar, pois só ao lado dele que ela consegue viver sem medo de ser amedrontada por algum fantasma.
 Joo Jong Won não acreditava nessas coisas, mas depois de conhecer Tae Gong Sil ele passa a acreditar e faz um acordo com ela: Ela precisa descobrir onde está o colar de sua mãe que foi entregue para seus sequestradores 15 anos atrás e a única forma de conseguir isso é falando com a falecida ex de Joo Jong Won, em troca ele irá estar por perto quando ela se sentir com medo e precisar espantar algum fantasma.


 Mas não é nada fácil conviver com Joo Jong Won, por causa do que aconteceu em seu passado, ele é muito rude e não permite que ninguém se aproxime dele, além disso ele tenta calcular tudo em sua vida, só pensando no dinheiro.
 Com isso dá para imaginar o quanto nosso Grande Sol vai sofrer, né? Ela sempre é mal tratada pelo presidente, mas ele é o refúgio dela, então mesmo que ele a magoe, ela sempre volta.
 No entanto, Joo Jong Won tem seus motivos para ser do jeito que é, ele sofreu muito no passado e o que aconteceu com ele causou grandes cicatrizes. Tae Gong Sil sabe disso, por isso ela está determinada a ajudá-lo a entender o que realmente aconteceu naquele dia.



 Tae Gong Sil é extremamente engraçada, ela vê o que ninguém mais vê, então todos pensam que ela é louca, mas ela tem um coração enorme, por isso sempre ajuda seus amigos fantasmas a encontrarem a paz. Além disso, ela é realmente doida, corre atrás do Joo Jong Won sempre e com esse seu jeitinho o faz mudar aos poucos. Ao todo, ela é extremamente cativante, não há como não gostar dela, ela fez algumas coisas que não me agradaram tanto, mas ela tinha lá seus motivos, por isso foi impossível não gostar dela.
  Joo Jong Won é um personagem extremamente triste, mas quando o Grande Sol aparece a sua vida muda, ele abre a sua mente e começa a acreditar no que Tae Gong Sil acredita, com o tempo ele começa a se preocupar realmente com ela e mesmo ele sendo super rude no começo, ele também é um personagem muito cativante desde o início.
 Então juntos eles são o casal perfeito, mas Joo Jong Won tem medo de se machucar novamente e Tae Gong Sil acredita que só serve para ele como um radar para fantasmas, mas mesmo assim o romance entre os dois acontece e vai acontecendo de forma natural, tanto que os dois só percebem quando já estão completamente apaixonados.


 Então com o decorrer do dorama vamos sabendo um pouco mais sobre o sequestro de Joo Jong Won e entendendo o motivo dele ser tão triste, esse acontecimento o marcou muito e ele ainda perdeu a garota que amava. Mas o caso não foi resolvido, por isso toda vez que ele lembra sente a mesma dor que sentiu naquela época. Além disso, esse sequestro o deixou com um trauma, trauma esse que ele vai precisar tentar superar por causa de Tae Gong Sil.
 Além de acompanhar toda a história de Joo Jong Won e seu romance com Tae Gong Sil, ainda acompanhamos as histórias dos fantasmas, vemos diversos motivos diferentes para eles não conseguirem partir em paz e a maioria das histórias é muito triste.
 E como é de se esperar de um dorama, vai ter uma parte em que a história vai quebrar seu coração em diversos pedacinhos e isso acontece em The Master's Sun também. Eu confesso que já sabia que ia acontecer o que aconteceu, mas ainda sim achei uma sacanagem e quase chorei.


 Nesse dorama também tem o famoso triângulo amoroso, mas o mesmo é bem trabalhado, de forma alguma é visto como desnecessário e a Tae Gong Sil é bem decidida, então não tem aquela coisa insuportável de fica com um e fica com outro.
 O outro personagem desse triângulo é muito bem construído também, ele é super protetor e divertido, então seria comum torcer para ele, mas ainda sim ele não consegue ser tão cativante quanto o Joo Jong Won.



 A única coisa que pode ser vista como um ponto negativo são os fantasmas, o efeito deles não é o melhor de todos e a maquiagem também não, mas a aparência deles não é o foco, então não é algo que realmente incomode e muito menos estrague a história.
 O final desse dorama é algo que gostei bastante, porque ele não teve como foco só o que aconteceu com a protagonista, mas também mostrou como alguns outros personagens terminaram, sem contar que o desfecho foi realmente ótimo.


 Uma das partes mais engraçadas do dorama era quando Tae Gong Sil era possuída por fantasmas, ela não podia beber em paz que os fantasmas aproveitavam para entrar no corpo dela, pois a mente dela estaria fraca. E em todas essas partes, Joo Jong Won foi super atencioso com ela e a ajudou, era cada fantasma que entrava nela que ficava impossível não rir.
 Eu sempre gostei de histórias que falassem sobre fantasmas, mas nunca tinha visto uma tão engraçada e emocionante ao mesmo tempo, tanto que eu não queria mais parar de ver The Master's Sun.
 A cada novo episódio Tae Gong Sil lidava com um novo fantasma e sua história, além disso ela tinha que trabalhar e ajudar Joo Jong Won, ela é uma personagem muito forte e mesmo quando estava na pior, ainda estava ali para ajudar quem fosse.


 Eu fiquei completamente apaixonada por essa história, pois a mesma causou várias emoções em mim, ri muito e também fiquei muito emocionada, é uma história com personagem super cativantes e que traz várias mensagens para a gente, por isso eu super recomendo para todos.
 Em "Master's Sun" iremos acompanhar o romance de duas pessoas que foram muito machucadas e que juntas irão superar suas dores e traumas, mas duas pessoas bem diferentes que irão precisar saber lidar um com o outro, além disso iremos acompanhar histórias paralelas que vão nos levar da revolta ao riso.
 Enfim, esse se tornou um dos meus doramas favoritos, pois soube dosar bem o humor, o drama e o romance, três coisas que me agradam bastante e unidos de forma bem construída formam uma bela história.

Deixe um comentário:

  1. Haha, parece uma história fofa e engraçada mesmo. Eu tô assistindo meu primeiro dorama se chama Heirs e tô adorando, só acho que eles poderiam dar uns beijos de verdade e não aquele selinho demorado como nos animes, kkkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lari, tudo bem?
    Bom eu não sou muito fã de doramas, já vi algumas coisas sobre mas nunca me interessei.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti doramas mas tenho curiosidade, sempre vejo videos e gifs mas nao sei onde assisti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paac, doramas são bem bacanas, talvez você venha a gostar e no post tem dica de um site '-'

      Excluir
  4. Olá!
    Não conhecia esse, mas achei interessante.
    Dica anotada!
    Beijo!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  5. Larissa, eu nem sabia o que era dorama até um dia desse, então obviamente não conheço nenhum, mas esse pareceu ser legal.
    Acho que assistiria.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Olá; ainda não conhecia o dorama e, apesar de não gostar de personagens grossos, a medida em que fui lendo seu post, fui ficando com uma vontade louca de assistir. A história parece bem interessante e divertida.

    ResponderExcluir
  7. Oi Larissa, tudo bem?
    Nunca assisti um dorama...rsrs
    A história desse parece ser bem interessante e também divertida! Fiquei bem curiosa para assistir.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiie
    Nunca assisti doramas e nem sabia o que era isso kkkkkkkkkkkkkkk
    Gostei da história, faz totalmente meu estilo. Acho que vou assistir e depois te conto o que achei.
    Mesmo não tendo boas experiencias com triângulos amorosos, esse me interessou.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Nunca assisti nenhum dorama, mas tenho muita vontade de procurar um bem legal e ver como é. *-* Mas é que já tenho tanta série... rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi

    A história parece ser bem fofa e divertida, com certeza eu assistiria se tivesse um pouquinho mais de tempo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia, como a maioria dos Doramas, mas curti bastante a história, a saga da protagonista de ter que encontrar o colar do outro e o triângulo amoroso. às vezes, nos deparamos com uns clichês, sabemos o que vai acontecer no final, mesma assim assistimos ou lemos e adoramos, isso acontece muito comigo, por que a relação é bastante pessoal... quero ter a oportunidade de assistir a dica. bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi oiii!
    Não conheço muitos doramas e na verdade nunca vi nenhum.
    Apesar a história parecer ser legal e a protagonista divertida, sei lá, não me chamou atenção, então, não veria.
    Mas vou indicar pra minha irmã, ela curte esse tipo de história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu não gosto de histórias sobrenaturais, eu achei a sinopse dessa muito fofa *-* O casal parece meio clichê, mas mesmo assim simpatizei com eles.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. OIe Larissa!
    Nhaaa! Que lindo esse Dorama!! Adorei a protagonista engraçada e doidinha e se eu também encontrasse um homem que mandasse os fantasmas embora, ia correr loucamente atrás dele hahaha! Gostei muito da sua resenha e da dica de Dorama, preciso assistir mais, porque gosto desses mais engraçadinhos, mas com uma boa trama!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  15. O seriado tem seus clichês, porém isso de nada tira o brilho da série. A história tinha muitas falhas, parte delas ignoramos pela química do casal, pela presença dos secundários e por todo o contexto. Eu fui feliz com as irmãs Hongs (autoras) e seus trocadilhos de duplo sentido.

    ResponderExcluir
  16. Olá flor. Já vi algumas partes desse dorama porque a minha irmã já assistiu ele. Confesso que não gostei da premissa, até porque não é todos os doramas que eu assisto. Para eu assistir tem que ter os autores que eu goste e ache lindo kkkkkk. Brincadeiras a parte, mas enfim, tenho que conhecer os autores.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  17. Oii!

    Não conhecia, mas achei bem legal e engraçada ^^ Não sei se irei ver, mas gostei bastante da história e as imagens que tinha no decorrer do post me fez rir algumas vezes hahaha

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Esse foi o primeiro dorama que me interessei de verdade, esse lance dos fantasmas é bem louco, haha, e é bem interessante que quando ela está perto do carinha não os vê, estou curiosa para saber porque, rsrs.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu vim descobrir agora o que era Dorama kkkk. E pelo o que vi não é muito o meu estilo. :/
    Beijos
    Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir
  20. Oi! Tudo bem?
    Nunca assisti doramas, mas acho bem interessante, tenho alguma curiosidade. Preciso me adentrar nas culturas orientais, confesso que não sou muito chegada a animes etc. Vou passar a me "enturmar" nesse universo. rs

    Beijos!

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger