Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Uma Curva no Tempo

Uma Curva no Tempo

Título: Uma Curva no Tempo
Autor(a): Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Páginas: 240
A noite do acidente mudou tudo...
Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte...
Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

 Eu confesso que o que me fez querer ler esse livro foi a capa, pois achei a mesma tão linda que imaginei que a história não poderia deixar a desejar de modo algum e para a minha felicidade eu estava certa, a história consegue ser tão linda quanto a capa, ou melhor, ainda mais.


 Em "Uma Curva no Tempo" conhecemos Rachel, ela está em um restaurante com os seus amigos e namorado, todos estão muito felizes e conversando, mas então percebem que um carro está vindo na direção do restaurante, todos correm para longe, mas Rachel fica presa e não consegue fugir, ela acredita que vai morrer, mas então sente alguém a puxando e jogando ela para o outro lado, então as janelas explodem e o carro entra no restaurante.
 Rachel foi salva por seu melhor amigo Jimmy, mas ele não conseguiu se salvar, além dessa perda ter marcado Rachel, o acidente ainda lhe deu uma cicatriz no rosto que ela não gosta, mas que acredita merecê-la.
 Depois da morte de seu melhor amigo, Rachel se tornou uma mulher triste e sozinha, ela se mudou e não quis manter contato com quase ninguém, para ela tudo era tão difícil e vazio. Mas um dia ela volta para a sua cidade, pois sua melhor amiga irá casar, só que algo acontece e quando Rachel acorda tudo a sua volta está diferente. Jimmy não está morto. Mas ela não consegue lembrar dos 5 últimos anos que todos dizem que ela viveu, ela apenas se lembra dos 5 anos sofridos depois da perda de Jimmy. O que será que aconteceu? A vida deu uma segunda chance para Rachel?


 Acompanhar a vida de Rachel depois de ter perdido Jimmy é algo muito triste, ela desiste de tudo para viver sozinha, superar a perda parece impossível, por isso ela tenta se afastar de tudo que lembre o seu ex melhor amigo que todos dizem que era apaixonado por ela.
 Depois que ela acorda tudo parece surreal, ela acredita que está sonhando, mas mesmo que se belisque a vontade, ela não acorda e o que resta é aceitar que na sua vida real Jimmy está lá.
 Mas ela se lembra de várias coisas de sua vida passada, lembra até mesmo do código da porta da antiga empresa que trabalhava, mas todos acreditam que ela está com amnésia, só Jimmy fica ao seu lado e então ela percebe que não pode perdê-lo novamente.

"De repente, senti-me cansada de ser uma estranha entre pessoas que conhecia havia tanto tempo. Era hora de ir embora."

 A Rachel é uma personagem que nos conquista pela sua história, ela vai fazer qualquer leitor querer abraçá-la e confortá-la, além disso é uma personagem muito engraçada e decidida, possui uma personalidade forte e isso é cativante.
 O Jimmy é um personagem maravilhoso, nas duas versões da vida de Rachel é impossível não simpatizar com ele e as suas atitudes, ele é realmente o melhor amigo de Rachel, fica ao lado dela quando ela mais precisa e se preciso dá sua vida pela dela mesmo.
 É perceptível desde o começo da história que Jimmy sente algo a mais por Rachel, mas ela é um tanto lerda e não percebe, só que o leitor sim. E por Jimmy ser um personagem tão amável, é impossível não torcer para que ele e Rachel fiquem juntos.


 Em nenhum momento fica claro o que aconteceu com Rachel, por isso o leitor passa quase a história toda sem saber o que realmente aconteceu, é no final que tudo é revelado e confesso que essa revelação foi uma das mais lindas que eu já li em um livro, mas também foi uma das mais tristes e por isso terminei o livro com o coração partido, mas ao mesmo tempo feliz.
 Isso pode parecer estranho, mas esse livro teve esse poder sobre mim, ele me causou diversas emoções diferentes, eu quis chorar em vários momentos, mas teve vários em que ri, por exemplo quando eu lia sobre Rachel falar dos 5 anos que ela lembrava, porque ela parecia realmente uma garota louca.
 Esse livro me surpreendeu muito, eu imaginava que iria gostar dele, mas no final me peguei completamente apaixonada pela história de Rachel, eu nunca tinha lido algo assim, foi um romance bem diferente do que estou acostumada e esse foi um dos motivos para eu ter gostado tanto, pois em meio a tantos romances iguais, Dani Atkins veio e trouxe uma história original e emocionante.

"Mas outras pessoas que eu pensara que sempre estariam em minha vida, pessoas importantes, de alguma forma haviam desaparecido."

 O livro é narrado pela própria Rachel, por isso temos uma visão maior sobre o que está acontecendo com ela e sobre os seus sentimentos, e isso faz com que a gente entenda a personagem e se apegue a ela, pois nessa forma de narração o leitor se sente mais próximo do personagem.
 Os capítulos do livro são um pouco longos e confesso que isso fez com que a leitura não fosse tão rápida para mim, mas mesmo assim a mesma foi bem fluida e me prendeu desde o começo do livro.


 O trabalho da editora está simplesmente maravilhoso, como já comentei eu amei essa capa e em mãos ela consegue ser ainda mais bonita, a combinação de cores ficou tão linda e a ilustração também, além disso a capa tem uma textura diferente, meio emborrachada.
 Por dentro o livro está bem simples, as trocas de capítulos não possuem nenhum detalhe, as folhas são amareladinhas e o tamanho da fonte do texto está ótimo, com isso a leitura fica ainda mais agradável, mais ainda para quem costuma ler no período da noite como eu.


 Sem dúvida alguma "Uma Curva no Tempo" se tornou um dos meus livros favoritos, ele possui uma história realmente muito bonita que me conquistou completamente e me causou diversas reações e emoções.
 É um livro que vale a pena do começo ao fim, não teve nenhum ponto negativo para mim e o final foi algo muito surpreendente e emocionante, fazendo com que a história se concluísse da melhor forma possível.
 Por tudo o que comentei eu super recomendo esse livro para todos, acredito que os amantes de romances irão se surpreender com esse livro assim como eu e quem não for fã desse gênero também tem grande chance de ser conquistado por essa história maravilhosa.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Desde que vi essa capa nos lançamentos da editora já quis de cara, pela sua resenha ele é um romance que quebra corações mesmo, um livro que devemos levar pra vida.
    Já sei que quando ler vou me acabar em lágrimas kk
    Bela resenha
    http://garotaliterary.com

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda mesmo e já imagino que a estória também me conquistaria.
    Agora fiquei mesmo com vontade de ler!!!
    A gente vê muitos romances por ai, mas poucos tem esse efeito sobre nós..

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Nossa fiquei apreensiva visse
    Já comecei a imaginar o final
    Me diz que não é tipo "Como eu era antes de você" não tô com coração pra livro triste pelamorrrrrrrrrr ainda não superei.

    A capa é super linda
    Vou deixar aqui na minha lista de próximas aquisisções :)

    ResponderExcluir
  4. Gente, que capa mais linda! ♥
    Eu já havia ouvido falar desse livro, mas não sabia ao certo sobre o que se tratava além do básico. Mas né, parece ser triste. Não quero livro triste agora, hahahaha Quero algo bobo e divertido só pra passar o tempo porque as férias estão chegando. \o/ Mas certamente ele ficará na lista.

    Beijo ;*

    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi tudo bem?
    Achei muito interessante o livro,
    Tu me deixou super curioso, quer muito ler esse livro.
    http//:literaturaparaosaber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu quero tanto esse livro, cada resenha que leio me apaixono mais ainda
    a capa também é perfeita e fiquei sabendo que é emborrachada adorei tudo

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café ♥ / ♥ Instagram ♥ / <a

    ResponderExcluir
  7. Olá Larissa, tudo bem?

    Quando fui escolher os livros do mês, fiquei numa baita saia justa. Os lançamentos da Arqueiro andam tão bons que eu tenho vontade de escolher logo uns 10, rs.

    Acabei optando por outros dois, mas este ainda está na minha listinha de futuras compras. Ainda mais quando vejo tantas críticas positivas.

    Vou aguardar o dindim cair e sobrar, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu confesso que pela capa eu pré julguei o livro e acabei nao querendo ler mas vendo uma resenha ( não lembro em qual blog) que dizia sobre ela voltar ao passado fiquei meio *o*

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que lindo teu blog, primeira vez aqui e já te achei uma simpatia também.
    Será que tem alguém para me ajudar e me 'explicar o 'ba-be-bi-bo-bu' do livro?
    Juro que não entendi o final, ou vai ver eu já tinha queimado um neurônio de tanto chorar no começo.

    Obrigada e abraço

    simoneschmidt69@yahoo.com

    ResponderExcluir
  10. Ola Lari lindinha já comprei o livro e não vejo a hora de ler , a capa está linda, e lendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa com esse final, já vou preparar o lençol ando chorona . beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oie Lari!!!

    adoro suas resenhas são sempre muito bem estruturadas♥♥♥ confesso que o que mais me chamou atenção no livro de início foi essa capa é tão linda <3 mas depois de ler algumas resenhas fiquei bem curiosa, ele está na minha lista de desejados com certeza. beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu também confesso que o quê me faz querer ler esse livro, é a capa. Linda de viver.
    Mas, semana passada, li uma resenha e fiquei tão curiosa.
    A resenha parou justamente na parte do acidente. Rachel realmente tem uma história forte para contar. quantos significados o livros deve trazer por trás de uma cicatriz...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Larissa, realmente a capa é linda e só por ela eu leria ele <3 E a historia parece ser bem tocante mesmo e linda *--* Espero poder lê-lo e acompanhar a protagonista nesta historia...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Eu não dei nada por esse livro. É tanto que não solicitei. Achei que a história seria muito água com açúcar. Mas sua resenha me mostro aspectos muito interessante. Estou louca de curiosidade para saber o que ocorreu com a personagem.Tenho algumas teorias.

    Agora quero ler o mais rápido possível.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, muito legal a resenha e o livro parece ser realmente bom, vou deixar anotado para se aparecer a chance irei ler. Obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  16. Oi Larissa. Já estava louca para ler o livro só pela capa que é lindissima. Sua resenha aumentou ainda mais a minha vontade de conhecer essa história. Amo um bom romance, então fiquei louca pra ler "Uma curva no tempo". Suas fotos estão lindas. Parabéns.
    Beijos
    Carol
    www,sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  17. LAAAAAAAARIS, CHEGUEI!

    Menina, que resenha fantástica! Ainda não tinha visto esse livro, fiquei quase o mês de maio todo afastada dos blogs :/ Fiquei curiosa, quero muito lê-lo. Amei as fotos, cada vez melhores e o relógio deu um tchãn <3 Muito sucesso sua linda!!!

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oii Lari, tudo bem com você?
    Eu já conhecia o livro e gostei muito da sinopse, ainda não tinha lido nenhuma resenha, e amei a sua, realmente percebemos que você amou o livro, e não é para menos, deve ser perfeito mesmo né? Preciso ler ele logooo, e saber desse fim que te surpreendeu tantoo.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  19. Desde que vi esse lançamento fiquei super curiosa! Sua resenha só fez aumentar a minha curiosidade e agora quero comprar o livro logo!!
    A capa é realmente muito delicada. Uma das mais lindas que vi ultimamente. <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  20. Já li algumas resenhas e estou cada vez mais afim de ler a obra.
    Me arrependi de não ter solicitado, adoro um bom romance! :(
    Adorei sua resenha, me deixou com muita curiosidade para ler! E essa capa tá uma fofura < 3
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Será, Lari?
    Seu conselho me pareceu válido, achei a história um amor. Só que não gosto de romances. Será que vale a pena ler? Devo confiar em você? Olha lá, moça. Darei um voto a seu julgamento. Hahahaha ótima resenha!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  22. Eu estava louca nesse livro também por causa da capa, mas depois dessa resenha eu tenho certeza de que tenho que colocar o livro na minha estante. Eu tenho apego por personagens que passam por um longo sofrimento e depois crescem na história, é tão emocionante e real.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Essa capa é realmente maravilhosa! Achei a premissa desse livro bem interessante quando vi ele entre os lançamentos e agora lendo sua resenha estou mais do que convencida de que tenho que ler esse livro!
    A história parece ser linda e eu já prevejo várias lágrimas ao decorrer da minha leitura...rsrs

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  24. Oiee é a primeira resenha que leio desta obra e gostei muito, gosto destas personagens femininas que lutam por felicidade e superação. Estou muito curiosa com este livro e para descobrir os mistérios que envolvem esta volta de rachel ao seu passado que ela achava ter perdido. bjs
    http://srtabookaholic.blogspot.com.br/2015/06/resenha-uma-curva-no-tempo.html

    ResponderExcluir
  25. Oi Larissa, a capa está linda mesmo, mas confesso que pensava que o enredo não seria tudo isso, pelo visto me enganei e vou correr atrás do prejuízo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  26. Oláá
    Nossa, parece ser um livro maravilhoso depois de tantos elogios, fico feliz que tenha amado a leitura e espero mesmo gostar assim como você quando tiver oportunidade de ler, sua resenha está ótima e me deixou ainda mais curiosa.

    Beios
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu li bem por cima sua resenha, porque esse livro tá minha lista de leitura para o mês das férias, ou seja, to correndo de spolier e opiniões de blogueiros que gosto. Eu fiquei animadinha que você deu mais de quatro estrela, o livro deve ser muito bom mesmo. Eu acho a capa divina, a autora é sensacional e o melhor de tudo é a editora, que simplesmente arrasa nos livros.
    Enfim, depois que li te conto o que achei! <3
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Larissa!
    Também fui uma daquelas pessoas que passou a desejar esse livro apenas pela capa, que é incrível. Uma Curva no Tempo parece trazer um romance lindo misturado com o drama da personagem nesses anos tristes em que ela teve de conviver com a perda. Só por esses fatores já posso imaginar que chorarei horrores durante a leitura.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Primeira observação : amei as fotos <3
    Vi muiiiiita gente comentando desse livro e nenhuma falou mal! Tô precisando de colocar na minha estante imediatamente!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  30. Primeira observação : amei as fotos <3
    Vi muiiiiita gente comentando desse livro e nenhuma falou mal! Tô precisando de colocar na minha estante imediatamente!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  31. Primeira observação : amei as fotos <3
    Vi muiiiiita gente comentando desse livro e nenhuma falou mal! Tô precisando de colocar na minha estante imediatamente!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  32. Oie! Tudo bem?

    Eu confesso que eu também pegaria o livro pela capa, rsrs. Tá muito linda!! Esse mês preferi pegar o livro do Harlan Coben de parceria. Mas nossa... Depois dessa resenha eu fiquei com vontade de ler essa obra! :D Deve ser realmente um livro muito bom pra ter entrado na sua lista de favoritos.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  33. Oi Larissa, tudo bem?
    O livro chegou aqui essa semana e logo iniciarei a leitura.
    Estou bem curiosa para saber qual é a revelação por trás do que acontece, apesar que tenho uma suspeita.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Gostei bastante desse livro, adoro histórias assim que dão grandes reviravoltas e que mexem com os sentimentos da gente.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  35. Eu já li esse livro e confesso que amei muito! Tenho certeza que eu quis abraçar a Eachel, pois ela sofreu um bocado, e esse acontecimento do livro é muito bom! Adorei a resenha, está muito bem escrita e desenvolvida! E que fotos linda! <3

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Aii meu deus, sua resenha! <3
    Comecei achando a capa linda, mas depois de ler um pouquinho a respeito da história e das suas impressões fiquei louca de vontade de ler esse livro! Adoro histórias do tipo, com reviravoltas e reveleções no final. E livros que fazem chorar, os melhores sempre!
    Adorei as fotos! O livro já é lindo, suas fotos ajudaram mais ainda! rs

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  37. Oie. Boa tarde!

    Não sei se quero ler não, mas, fiquei curiosa pela livro. É que fiquei com receio do final que ele deve ter. ó.ò
    Parabéns pela resenha, ótima!

    Beijo!
    Livros & Tal [http://livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  38. Ai ai ai ai como eu quero esse livro, sinto uma pontada no coração por ainda não ter lido, ainda não tinha visto nenhuma resenha dele e me apaixonei ainda mais, foi tão bom conhecer mais pelas suas palavras, lindo livro, preciso dele.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oiii, eu posso dizer que já começo amando o livro pela sua capa linda!
    E agora após a resenha eu percebo que é um livro essencial, e justifica a compra com certeza rs. E sobre ter o melhor final possível, foi o que me convenceu mesmo. Entendo finais tristes mas amo finais felizes.

    ResponderExcluir
  40. Nossa esse livro é fofo, já li e gostei bastante. Sua resenha ficou muito boa, por mais que tenha achado que você expôs muito do que o livro traz. Acho que tira um pouco do descobrir o que acontece . Sei lá acho que é porque não gosto de saber quase nada da história, mas gostei bastante da resenha e do livro. Beijos

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger