Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Tesourinha e a Bruxa



Título: Tesourinha e a Bruxa
Autor(a): Diana Wynne Jones
Editora: Galera Junior
Gênero: Juvenil
Páginas: 128


Sinopse: Tesourinha é a órfã mais feliz do Orfanato de St. Morwald, onde todos fazem a sua vontade. Mas quando a bruxa Bella Yaga e seu terrível companheiro Mandrake resolvem adotá-la – na verdade, tomá-la como sua assistente escrava –, Tesourinha não tem escolha senão ir para casa com eles. Contando com a ajuda de Tomás, um gato preto falante que fará de tudo para colocar a horrível bruxa em seu devido lugar, a esperta órfã precisa de um plano para usar o feitiço contra a feiticeira.

 Eu gosto bastante de livros juvenis, então fiquei bem curiosa com Tesourinha e a Bruxa quando o vi pela primeira vez, além disso fiquei apaixonada pela capa e a sinopse me passou a ideia de uma história bem divertida e eu estava certa. 


 Em "Tesourinha e a Bruxa" conhecemos Tesourinha, uma órfã que adora morar no orfanato, por isso toda vez que alguma família ia até lá para adotar crianças, ela tratava de passar uma má impressão para eles e seu amigo Pudim fazia o mesmo, mas um dia um casal muito estranho aparece e mesmo Tesourinha tentando afastar os dois, eles decidem que irão adotá-la.
 Assim que chega na sua nova casa, ela descobre que a mulher que a adotou é uma bruxa e que só adotou ela porque queria uma assistente para ajudá-la em seus feitiços, mas Tesourinha acaba se tornando é uma escrava e isso não agrada nenhum pouquinho a garota.
 No orfanato todos faziam o que Tesourinha queria, mas na sua nova casa tudo é tão estranho e seus novos pais são bem assustadores, mas ela se torna amiga de Tomás, o gato de Bella Yaga e juntos os dois vão aprontar várias coisas, mas a pergunta que não quer calar é: Tesourinha vai conseguir fazer com que todos cumpram a sua vontade na sua nova casa também?


 O livro é bem divertido, Tesourinha é uma personagem bem engraçada e determinada, além disso ela possui uma aparência bem engraçada também, o que torna a história ainda mais divertida.
 Bella Yaga é uma bruxa extremamente chata, é aquela personagem que vai fazer o leitor não gostar dela nenhum pouquinho e torcer para que Tesourinha encontre uma forma de judiar da bruxa.
 Tomás é um gato preto falante, ele se torna amigo de Tesourinha e a ajuda em várias coisas, além disso ele é bem inteligente, se não fosse por ele acredito que Tesourinha não teria êxito em suas travessuras, então o gatinho é muito importante na história.


 O livro é bem curtinho e a história não é muito complexa, mas o livro proporciona uma leitura extremamente agradável e divertida, sem contar que a edição do livro está simplesmente linda.
 A capa está ótima, o vermelho é super chamativo e as ilustrações estão muito bem feitas e bonitas, por dentro o livro consegue estar muito bonito também, ele é recheado de ilustrações bem divertidas e todas as folhas possuem o título do livro e um corvo em um galho.
 A leitura do livro é bem fluida, os capítulos não são tão curtos e as folhas do livro são brancas, isso pode ser visto como um ponto negativo, mas para mim nada disso atrapalhou a leitura.
 "Tesourinha e a Bruxa" é um livro bem curtinho, então não há muitas coisas para comentar sobre ele, mas é uma ótima dica para incentivar a leitura para as crianças, pois é um livro bem divertido, por isso eu super recomendo ele para dar de presente para as crianças, mas também recomendo ele para os adultos que assim como eu adoram um livro juvenil para distrair de vez em quando.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Ola
    achei bem legal o livro, muito lindo isso sim adorei os detalhes de dentro e da capa, ainda não tinha visto nada a respeito dele (o que é estranho) ms eu vou anotar a dica
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Bom, o livro é lançamento da Galera, talvez por isso você ainda não tinha visto nada sobre ele e é realmente uma fofura, está muito bem feito s2

      Beijos :*

      Excluir
  2. Que livro lindo. eu vou comprar! Adorei a resenha, estava bem curiosa quanto a obra e sua resenha me ajudou bastante, estou num projeto de leitura com minhas sobrinhas e acho que esse vai para lista...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian.
      Fico feliz em ver que minha resenha te ajudou e espero que as suas sobrinhas gostem do livro o/

      Beijos :*

      Excluir
  3. Oi, Larissa.
    Que livro fofo.
    Amo juvenis e esse ainda tem bruxa, me encantei mais ainda.
    Os desenhos são muito lindos também.
    Entrou para a lista de desejados.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Déborah.
      Esse livro é muito fofo mesmo, espero que você goste s2

      Beijos :*

      Excluir
  4. Own que coisa mais fofa, amei a capa
    acho que Alice adoraria.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  5. Também adoro livros mais juvenis, e achei essa obra muito fofa! *-*
    Me encantei mesmo, se tiver oportunidade lerei!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma fofura, se você gosta do gênero acredito que vai gostar do livro s2

      Beijos :*

      Excluir
  6. Adorei o post e amei conhecer o livro. Adoro ler esse tipo de livro, bem descontraído e rapidinho mas cheio de partes engraçadas. A diagramação do livro está linda!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabrielly.
      É um livro ótimo e bem descontraído, uma dica boa para quando estamos de ressaca literária, sabe? kkkk

      Beijos :*

      Excluir
  7. Oii, tudo bem com você?
    Também gosto de ler esse tipo de livro, e esse me chamou tenção, além da capa ser linda né? A história é bem interessante, e gostei de saber que tem um gatinho, haha, amo gatos <3. Fiquei curiosa para saber se ela consegue se livrar da bruxa e o que acontece com todos.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo e ai?
      Esse livro é uma fofura, super rapidinho de ler e tem uns personagens fofos dms *-* Enfim, espero que você tenha oportunidade de ler para saber como termina essa história o/

      Beijos :*

      Excluir
  8. Eu vi esse livro em um blog e ache tão lindo a capa.
    E pela sua resenha a história também é muito boa. Eu quero tê-lo na minha estante.
    O que mais me chamou atenção é que a personagem não queria sair do orfanato. As crianças de orfanatos sempre querem ter uma família. O que é bem triste.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Achei a premissa do livro muito bacana e adorei as ilustrações, mas eu não gosto muito de livros infantis. Sei lá.. acho que não gosto muito de leituras fáceis demais.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Awnnnn, que livro fofo, gente! Já gostei de tesourinha e de Tomás! Eu sempre quis um gato falante, pena que isso só acontece nos livros, neh?! Adorei sua resenha e as fotos do livro, estão muito boas e tô até agora morrendo de fofura pelo livro hahaha
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa dica
    Estou atrás de livros pro meu filhote.
    Ele deve gostar por ser engraçado e concordo ess capa ta bem linda e chamativa
    Adorei sua resenha
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Larissa!
    Que livro fofo, eu gostei extremamente da capa dele, é bem fofa e a premissa é super interessante *o* Gosto de livros desse gênero e a sua opinião me estimulou perfeitamente a querer adquiri-lo, a Tesourinha me parece ser cativante e adoro personagens determinadas ♥ Amei a resenha ;)

    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Larissa!
    Esse livro não é muito o gênero que costumo ler, mas parece ótimo para estimular a leitura das crianças e como eu trabalho com crianças ele me chamou atenção por isso. Adorei a capa e a diagramação tudo muito caprichado! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Adorei a premissa dessa fantasia infantil. Parece ser uma leitura lúdica e bem divertida. Além disso, é um ótimo incentivo para os leitores menores. Me apaixonei pela capa também.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Assim como você adoro livros juvenis e já me apaixonei <3
    Tesourinha parece ser uma personagem memorável e acho que me divertiria muito com ela. E além dessa capa linda, foi realmente muito bem trabalhado, lindo por dentro!
    Anotei para ver "se compro para o meu irmão" (pretendo comprar para mim e depois um para ele hahahahaha).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser extremamente fofo, mas nao faz muito meu estilo, talvez qndo procurar um livro diferente eu leia esse
    bjo
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Que livro fofinho ^^ apesar de ser um livro que foge do meu estilo de leitura fiquei interessada.
    Amei a resenha e as fotos! :D

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger