Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Sem clima para o amor

Captura de Tela 2014-01-30 às 13.18.09Título: Sem clima para o amor
Autor(a): Rachel Gibson
Gênero: Romance
Editora: Jardim dos Livros
Páginas: 280
Sinopse: Com 20 romances publicados, a autora dá vida e energia a seus personagens em tramas contemporâneas, cheias de graça e vigor. Com linguagem simples, clara, rica e envolvente, aborda fatos que realmente acontecem em nosso dia a dia.Neste Sem clima para o amor, Clare Wingate, uma jovem e atraente escritora sofre por ter sido traída pelo noivo (com o técnico da máquina de lavar roupa!) e o que mais queria era ficar em casa curtindo sua tristeza. No entanto, durante o casamento de sua melhor amiga, reencontra Sebastian, uma paixão de infância, que se tornou um jornalista famoso e sexy. Ele a quer para si de qualquer forma, mas Clare só quer curtir sua dor. Começa aqui uma história divertida e cheia de surpresas, que conquistou milhões de leitores em vários países e levou o livro para o topo da lista dos mais vendidos.

 O primeiro livro que li da autora foi Daisy está na cidade e eu gostei bastante, por essa razão procurei outro livro da autora e fiquei bem animada quando vi esse, pois achei a premissa bacana e é um livro bem divertido e agradável de ler, além de uma história bem leve e descontraída.


 Em "Sem clima para o amor" conhecemos Clare, uma jovem escritora de romances para mulheres que está noiva e feliz, mas um dia ela pega seu noivo a traindo com outro homem e então tudo desmorona.
 Ela acreditava que ele a amava, mas depois disso ela sabe que não e então ela quer ficar longe de qualquer outro homem, pois se decepcionou com o homem que ela achou que ficaria com ela para sempre.
 Mas ela se reencontra com Sebastian, alguém por quem foi apaixonada quando era mais nova e agora ele se tornou um homem muito bonito e sexy, mas ela sabe que ele não é o homem certo e tenta manter distância, mas isso parece cada vez mais difícil.

"Gostaria de poder fazer isso. Dormir até a dor desaparecer."

 A história não traz muitas reviravoltas impactantes e nem causa muitas emoções, mas é uma história interessante e uma das coisas que mais me chamaram a atenção foi a profissão de Clare ser vista como algo que não é legal pela sua mãe, a mesma tinha um certo preconceito com a ideia da filha escrever romances para mulheres e isso me fez lembrar dos leitores de agora, pois há muitos pseudo intelectuais que julgam esse gênero de literatura como algo que não vale a pena.
 O livro é leve e divertido, então em vários momentos o leitor poderá se pegar rindo e a leitura vai fluir facilmente, pois a mesma é bem envolvente  e os personagens são cativantes, então acompanhar a história deles é algo interessante.
 A Clare é uma jovem mulher bem determinada que sabe o que quer e faz o que quer, mas como toda mulher que sofreu alguma decepção, ela tenta se manter longe de confusões amorosas pois não quer mais se machucar.
 O Sebastian é o típico homem sem vergonha que não perde uma chance de jogar seus charmes, mas ele não é um canalha, embora Clare pense isso e ele sabe ser um cara bacana, por isso ele conquista o leitor também.


 Os dois são solteiros e sentem uma forte atração física pelo outro, eles até tentam se manter afastados e não ficarem juntos, mas uma hora acabam desistindo de resistir e cedendo aos desejos.
 Mas eles não querem nada sério, então aceitam ter uma relação onde a única coisa que desejam é o sexo e embora isso possa parecer muito hot, o livro não é nada exagerado, a autora conseguiu escrever um romance hot onde há uma história e não só sexo como muitos livros por ai.

"Só quero alguém que me ame tão honesta e intensamente quanto eu o ame."

 Desde o começo é meio obvio que Sebastian e Clare irão ter alguma coisa, mas mesmo sendo obvio não é algo que fica sem graça, pois a autora conseguiu trabalhar bem o modo como os dois vão se aproximando.
 E embora o romance não seja muito bonito e emocionante, a forma como ele vai se desenvolvendo é interessante e o leitor se vê torcendo por algo a mais sem nem ao menos se dar conta disso.


 A leitura do livro é bem fluida, as páginas passam num piscar de olhos e o livro é narrado em terceira pessoa, sendo que os capítulos são intercalados entre narrar o que está acontecendo com Clare e Sebastian.
 A diagramação do livro está simples, a mudança de capítulo só tem a identificação do número dele e o tamanho da fonte do texto está ótima, além disso as folhas são amareladas, o que facilita bastante a leitura.

"Ela costumava acreditar em almas gêmeas e em amor à primeira vista. Ainda queria acreditar, mas querer acreditar e acreditar de verdade eram duas coisas diferentes."

 "Sem clima para o amor" é um livro bem agradável de ler, mas não dá para esperar dele uma história maravilhosa e extraordinária, pois é um livro que traz uma história leve, mas que proporciona uma boa leitura, por isso eu recomendo para quem gosta do gênero.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Oi. Acho que para quem curte o gênero deve realmente ser uma leitura agradável, sobre a questão do que é ou não literatura, merece tanto estudo, acho que cada um lê aquilo que quer, eu já dei aula com manuais e guias médicos por ser o que a turma curtia ler, minha avó gosta de ler livros que falem de chás e infusões e tive uma aluna que lia letras de músicas, não importava a língua, nessa brincadeira, ela aprendeu inglês e francês. Esse não é um livro que compraria, não faz meu estilo, mas não me dá o direito de determinar o que outros têm que ler.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    eu só vejo elogios em cima dessa escritora, espero poder comprar o novo lançamento dela, dizem que é muito top, espero gostar dele, li esse dai e amei por de mais
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto da Rachel mas confesso que esse não foi um dos meus favoritos da série que, infelizmente aqui no Brasil, está incompleta. Às vezes me pergunto o que faz uma editora lançar o 2º e 3º livro de uma série e parar por aí. Tenho esperanças que os outros livros sejam lançados, principalmente o 4° que na minha opinião é o melhor.
    Ah e eu adoro um romance de banca e leria todos os livros da Clare... hehehe
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do título. Teve um época da minha vida que eu fiquei assim, para todos os tipos de amor (pelo menos era o que eu pensava).
    Ainda não li nada dessa autora. Ela não me chama muito atenção. Talvez se eu ganhar um livro dela... Como suas história não desperta meu interesse não tenho vontade de comprar


    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser bem interessante, assim que puder vou ler シ

    ResponderExcluir
  6. Oi Larissa..
    Acredita que nunca li nada da autora até hoje?
    Este livro parece ter uma leitura leve mesmo, e eu gosto assim. Tenho vontade de ler, mas não por agora. Bom saber que gostou e indica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. pra quem gosta desse tipo de leitura deve ser um prato cheio pra agradar, o que não é o meu caso... eu não curto esses chick-lits e afins... costumam ser romances bem previsíveis e gosto de algo que me tire da zona de conforto, sabe??? Então, definitivamente, não quero conhecer a obra de Gibson...

    ResponderExcluir
  8. Larissa, gosto muito desses livros leves e bobinhos.
    Acho bom para sair de ressaca literária.
    Ainda não li nada da autora e acho que seria uma boa pedida, :)

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não li nada da autora, mas tenho muita curiosidade para conhecer sua escrita tão elogiada.
    Gostei da premissa do livro e fiquei curiosa para conhecer a história de Clare e seu envolvimento com Sebastian.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. O livro bem que poderia virar um filme! Adoro essa mistura de um pouco Drama e Romance.

    Ainda não tenho, mas fiquei curiosa pra ler.

    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar muito do livro, mas nunca o li. Gostei muito de sua resenha, e pelo visto, mesmo sendo uma história leve e com alguma previsibilidade, parece ter lhe agradado muito. Isso é ótimo. Sempre bom quando o livro envolve a ponto de ganhar 5 estrelas.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  12. Oi Larissa, tudo bem?
    Gostei bastante de sua resenha! Tenho muita vontade de ler algum livro da Rachel, eu só não sei bem por qual começo!
    Esse livro tem uma premissa legal e a história apesar de não apresentar grandes coisas parece ser gosta de ler!


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu sou louca para ler os livros da Rachel, porém ainda não comprei de fato o livro. Acho uma história legal, mas bem comum sabe? Tipo, não é algo fora do comum, é bem simples. Contudo, com certeza irei ler o livro.. a escrita dela parece ser bem fofinha *-*

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi LARI. TUDO BEM LINDA?
    Estou com dois livros da Rachel aqui e bem animada para começar com as leituras, só esperando tempo. Amei a sua resenha e a indicação, ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro e gostei muito da sua, mesmo o livro não trazendo um romance arrebatador, eu gostaria de lê-lo pois me pareceu ser uma história bem leve pra se ler entre um livro e outro.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oie como vai?
    Parabéns pela resenha, uma pena que o livro não me atraiu =/

    ResponderExcluir
  16. Já faz um tempo que quero ler algo da autora pois sempre leio comentários muito positivos sobre seus romances e chick lits! Ainda esse ano quero ler algo dela. Sua resenha ficou ótima! Sem Clima para o Amor parece ser o tipo de livro que me agrada com uma personagem cativante.


    Beijos e um ótimo mês de Julho! :)
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Já li o livro e não gostei tanto assim da leitura. Realmente é uma narrativa fluida, mas achei a história um pouco fraca e já li outros livros melhores da autora.
    É um romance leve, mas nada empolgante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, que gosto bastante dos livros da Rachel, esse livro ta na minha lista e to doidaa para ler, adorei sua resenha ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Esse foi o único livro da Rachel que eu ainda não consegui ler ): Queria muito solicitar pra editora porque eu sou apaixonada em todos os livros da autora. É uma leitura que eu recomendo.

    http://laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie, Lari!
    Amo suas resenhas. Você consegue me fazer ter uma visão positiva do livro mesmo que eu não curta o gênero. Sobre o livro da Rachel, talvez um dia eu leia quando estiver em ressaca literária, sabe? Depois da complexidade política de livros que tenho lido, um leve vai ajudar bastante.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. O livro parece ser muito bom, a história é bem estilo Comédia romântica, gostei sobre o que disse sobre o livro, ele está perfeito para me acompanha numa tarde de frio! Parabéns pela resenha!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oii,
    Eu achei esse livro um barato, adorei a protagonista doidinha. Eu gosto de chik-lits, pq eles sempre me relaxam e me fazer rir e sorrir. Afinal todos precisamos de história alegres, com protagonistas engraçadas e achei esse ótimo.

    Beijos

    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger