Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Precisava de Você


Título: Precisava de Você
Autor: Pedro Guerra - Lola Tavares
Editora: Belas Letras
Gênero: Romance
Páginas: 224

Sinopse: Então está aqui tudo o que eu guardei por algum tempo. A partir de agora eu pretendo escrever, desde o começo, a nossa história (se é que eu posso chamar assim). O nosso (des)romance. Acho que a melhor maneira de se livrar de alguma coisa (neste caso, de alguém) é colocando para fora. Então é isso que eu vou fazer. Eu vou te exorcizar de mim. Que droga. Que droga, Gabriel Vegas. Eu gostava de você pra caramba.




 Desde o momento em que eu comecei a ler sobre o livro encontrado na rua, eu fiquei curiosa e então eu fui descobrir que o tal livro que a Belas Letras tinha encontrado na rua era o Precisava de Você, por isso fiquei bem animada quando o recebi, mas confesso que comecei a ler sem saber praticamente nada do livro, apenas que era o encontrado na rua.


 Em "Precisava de Você" conhecemos Lola Tavares, uma universitária de 18 anos que se apaixonou por um garoto à primeira vista, desde então ela não para de pensar nesse garoto e como se o destino estivesse conspirando a favor, eles se encontram e se conhecem, mas ele tem namorada.
 No entanto, Lola está completamente apaixonada por Gabriel e ela espera que um dia consiga conquistá-lo também, por isso quando ela descobre que o namoro dele acabou, ela decide que irá fazer de tudo para que ele fique com ela, o problema é que ele é apenas um garoto de 17 anos e vai fazer Lola sofrer muito.

"Eu deveria ter reparado, já de cara, que esse era o nosso destino: lados opostos, ruas contrárias, linhas diferentes."

 O livro é como um diário onde Lola conta tudo sobre sua vida desde que conheceu Gabriel e esse diário é escrito para ele, então é como se o leitor fosse Gabriel e estivesse conversando com Lola sobre todos os momentos que ela passou.
 Por causa da narrativa ser assim o leitor se sente mais próximo de Lola, pois dá para conhecê-la bem através da sua história. Além disso, Lola é uma garota que se apaixonou pelo cara errado e idealizou um romance perfeito, por isso muitos leitores irão se identificar com a situação da garota, afinal, quem nunca passou por isso?
 A Lola é uma personagem cativante, ela é romântica ao extremo e por causa disso sofre muito, nesses momentos ela se mostra bem confusa e triste, então o leitor sente aquela vontade de abraçá-la. Mas tem vários momentos em que ela é bem bobinha, mas isso é compreensível, até porque a maioria das pessoas ficam um pouco bobas quando estão apaixonadas, né?
 O Gabriel é o típico garoto adolescente que só quer saber de curtir a vida, unindo isso com a sua bela aparência e sua fama por ser músico, ele consegue facilmente se divertir com várias garotas e ele é bem infantil, por esse motivo ele não entende que está magoando alguém, então de certa forma não há como odiá-lo, pois a atitude dele é bem típica de garotos de 17 anos.

"Às vezes o que a gente precisa é só de uma pessoa totalmente diferente da gente, que nos complete com tudo aquilo que não temos, Gabriel"

 Como o livro se trata de um diário para Gabriel, iremos acompanhar como foi a história de Lola com ele, do começo ao fim o foco do livro é falar sobre as experiências de Lola e são coisas pela quais muita gente passa, por isso é interessante acompanhar tudo, muitas vezes o leitor vai se identificar com o que está acontecendo.
 A narrativa é muito bacana, parece que estamos conversando com Lola, por isso a leitura é realmente bem fluida, o leitor não vai nem perceber quando o livro acabar, porque é uma história que prende a atenção facilmente.


 A capa do livro está simplesmente linda, o papel utilizado para a mesma é bem diferente do que encontramos na maioria dos livros, algo que gostei bastante e achei bem original, além disso achei muito interessante o livro ter duas cores para a capa, no caso é rosa e azul. Eu recebi a azul e devo comentar que na realidade não é azul, ela está mais para verde, mas continua sendo linda.
 Por dentro o livro está lindo e muito agradável, o tamanho da fonte do texto está ótimo e encontramos diversas ilustrações lindas, algumas páginas possuem um fundo diferente e também encontramos algumas frases, ou seja, o livro está muito caprichado.
 Outra coisa que eu gostei muito foi o livro vir acompanhado por um cd que contém a música que Lola escreveu para Gabriel, além de ter a versão em português, tem uma versão em inglês também e podemos encontrar os vídeos das músicas no youtube ou no site do livro.


 O Pedro conseguiu escrever todo o drama de uma garota da melhor forma possível, em nenhum momento achei que Lola estava fazendo muito drama ou sendo muito boba, a personalidade dela e as suas atitudes foram muito bem construídas, definitivamente o autor conseguiu expressar bem os sentimentos de uma garota.
 Ao todo o livro me agradou muito, ele não causa grandes emoções, mas é um livro que possui uma história bacana que vai agradar muitos leitores, por isso eu super recomendo a leitura de "Precisava de Você".

"Nem todo mundo acerta de primeira, principalmente no amor."

(livro recebido em parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Oie!
    Eu realmente gostei muuuuuuuuuuito desse livro! Mas pera aí, eu não entendi essa de ter achado na rua, como assim kkkkkk
    E que amor vir com um CD <3 para quem é apaixonado por música como eu, é um brinde muito legal. Na verdade eu comecei a me encantar pela sinopse, pois estou me identificando muito com a Lola no momento.
    E que LINDO ele por dentro! Belas Letras está de parabéns!
    Beijinhos, Amanda.
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse livro aqui para ler. Como estou com outros na fila, deixei minha curiosidade de lado por causa dessa questão do livro ter sido encontrado na rua.

    Só dei um folheada e vi que a Belas-Letras fez um trabalho lindo de diagramação. Pela sua resenha, acho que vou gostar de ler, mesmo sendo uma história bem adolescente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. realmente, o acabamento do livro é muito bonito. Adorei essa capa, parece aquele 'papel madeira', remete a algo bem antigo :)
    Me parece ser um romance açucarado adolescente, e rola identificação com Lola, porque já passei por uma situação parecida com a dela e de Gabriel... a minha teve final triste, não sei a dela rsrs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lari!!

    Adorei a sua resenha. Achei a capa fantástica e ainda mais em saber que é em forma de diário. Torna tudo assim tão mais pessoal, rs. Parece um livro bem gostoso de ler, me identifiquei com a Lola. HAHAHAHAH Confesso. Quem nunca teve um caso assim como o dela e o do Gabriel né?

    Beijos
    www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Larissa,
    Então esse é o famoso livro encontrado na rua?
    Desde que eu vi a campanha da editora fiquei curiosa em relação a obra e agora ainda mais depois da sua resenha fabulosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Recebi o livro e quero muito iniciar a leitura. Só vejo resenhas elogiando a obra, então mal posso esperar para iniciar!
    Parece uma leitura divertida, espero gostar também!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Larissa, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas fiquei apaixonada pela capa e pela diagramação!
    O livro tem uma premissa bem fofinha e parece ser uma leitura leve e agradável.
    Pelo que você falou na sua resenha eu provavelmente me irritaria muito com o Gabriel e suas atitudes, mas mesmo assim acho que vale a pena a leitura.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Olha eu ainda não conhecia esse livro e sinceramente fiquei bastante interessada ao para ler, principalmente por conta do amor sofrido que lola passa por conta de Gabriel. Achei a diagramação maravilhosa. Acho que terei que compra-lo, porque agora fiquei hiper curiosa para ler o livro. Adorei sua resenha. Sincera e ao mesmo tempo muito bem escrita. Parabéns !!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-consultora-teen.html

    Vou te linkar em meu blog para que eu possa sempre estar te visitando.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Larissa!
    Fiquei interessado nesse livro desde quando você comentou um pouco sobre ele comigo e tipo, eu adorei muito a capa e a premissa é bem divertida (HAUAAU). As ilustrações dele estão lindas demais e também a sua resenha me deixou bastante empolgado para adquirir esse livro, a história do casal parece ser cativante, porém acho que não irei gostar muito do Gabriel (HAUHAUAAU). Adorei a resenha ♥

    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá
    adore saber mais um pouco sobre esse livro, já vi vários videos e caixa de correio dizendo que havia recebendo, adorei também ver ele por dentro, muito bom
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Então esse é o famoso livro, que bacana. O material dele é realmente lido, a capa é perfeita. O enredo não me chamou atenção, mas a história por trás do livro, sim. Eu compraria por pura curiosidade.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Larissa!
    Gostei muito de o nome do autor ter sido riscado da lombada e o nome da protagonista ter sido escrito ao lado. Achei muito criativo e nos passa a ideia de que é a Lola que contará a história para nós, não o autor.
    O livro me pareceu muito interessante, mas fico com medo de não ser mais do mesmo, entende? Espero que a história tenha sido original porque livros de coração partido é o que mais temos, não é? Fiquei curiosa sobre o livro, vou adicionar aos desejados. Espero não me decepcionar.

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia o livro, mas já estou encantada.
    A premissa é ótima e acredito que essa escrita em forma de diário, que faz com que nos sintamos parte da história, é algo ótimo para se ler. Quero muito ler e conhecer os pensamentos e sentimentos de Lola com Gabriel.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  14. Que livro lindo.
    Jamais pensei que por trás de todo o burburinho que ele causou fosse trazer uma história tão gostosa de ser lida.
    Quero muito ler.
    A capa e a diagramação são muito belas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    A premissa me deixou encantada!
    Não conhecia o livro mas achei muito interessante.
    Adorei também a sua resenha, parabéns, me deixou ainda mais curiosa com a história!
    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oii Lari, tudo bem com você?
    Já li outra resenha do livro mas a sua foi a que mais me encantou pela obra, você explicou bem sobre o livro e isso me deixou com mais vontade de ler ele. Acho que a maioria das garotas se identificariam com esse livro, até eu, haha, pretendo ler ele assim que possível.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  17. dessa vez essa dica não me chamou a atenção Lari, vou esperar pela proxima resenha. Já que amo seu blog que sempre vem com ótimas novidades.
    bjus

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Achei o livro super interessante, A capa simples me cativou e a premissa parece bem bacana. Um livro que acredito que a leitura apreça ser mais pessoal pelo formato que apresenta. Isso? Parabéns pela resenha. Fiquei interessada o livro. :)

    Beijo!
    Livros & Tal [http://livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  19. Oláá
    Adorei a sua resenha e fico feliz que tenha curtido tanto a leitura, recebi da editora também e é a minha leitura atual, estou encantada com a edição desse livro haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que capa linda <3 que amor esse design estilo papel pardo.
    Achei super legal que o livro seja tipo um diário, há tempos que não leio nada assim. Fico feliz que tenha gostado da leitura.

    Beijos
    http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu já o livro e concordo plenamente contigo, o Pedro realmente conseguiu expressar muito bem a vida de uma adolescente, conheço bastante meninas no estilo da Lola... Alias, eu amei a Lola, por isso, acho que ela deveria se revelar! :)

    Abraços e até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou bem curiosa! Gosto de livros escritos em forma de diário, mas não lembro de já ter lido algum destinado a outra pessoa... Só acho que iria me irritar basante com o Gabriel. Essa capa é uma graça e eu gostei da ideia de colocar o nome da protagonista como escritora =]
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas depois que li sua resenha fiquei muito curioso.
    http://literaturaparaosaber.blogspot.com
    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Pelo visto cai bem para um fim de semana sem grandes expectativas. Vou anotar a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  25. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pela sua resenha e pela sinopse, parece ser uma historia bem interessante e de amadurecimento, mas confesso que o Gabriel já me deu gastura hahah
    Adorei a capa!
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
  26. Sério! Não conhecia o livro e gostei da premissa, parece um livro leve de se ler. A capa é linda, parece papel reciclável. Mas confesso que esse Gabriel já me irritou hahahaha
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  27. Oi ^^
    Acabei de ler este livro no final de semana, e fiquei apaixonada por ele. <3

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Já tinha visto este livro, mas não li nada sobre ele! Achei muito interessante essa história da capa. Tanto o papel quanto as cores. e agora sabendo um pouquinho mais da história comecei a me interessar. acho que pode ser um leitura bem agradável. Quanto a sua resenha tenho que lhe dar os parabéns. Está muito bem escrita você vai nos conduzindo pelo livro criando curiosidade. Parabéns!

    bjus!
    Pensamentos Valem Ouro
    Nós, poéticos e Literários

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bom?
    Esse livro será uma das minhas próximas leituras e estou ansiosa por ela. Acho bacana a premissa e o fato do autor nos aproximar da Lola. Isso parece ser bem interessante e a diagramação do livro também está PERFEITA.
    bEIJOS,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi, flor!
    Eu li esse livro recentemente, tive algumas impressões parecidas com as suas outras totalmente diferente.
    Mas concordo com você quanto a Lola não ser boba, ela é apenas uma garota apaixonada pelo garoto errado.

    Parabéns pela resenha!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger