Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: The Originals - Ascensão


Título: The Originals - Ascensão (Vol.1)
Autor(a): Julie Plec
Editora: Galera Record
Gênero: Jovem Adulto
Páginas: 224

Sinopse: Desde que Elijah, Rebekah e Klaus Mikaelson aportaram em Nova Orleans, a noite já não é mais a mesma. O trio de vampiros Originais acredita ter encontrado no Novo Mundo  um refúgio do passado sombrio que  o perseguia,  mas a cidade está prestes  a sofrer grandes transformações em seu cenário sobrenatural.  Se outrora dividida por uma guerra sangrenta entre bruxos e lobisomens, parece que Nova Orleans encontrará a paz com um casamento entre um membro de cada raça.  A  linda e misteriosa Vivianne Lescheres, bruxa  e  filha  de lobisomem,  é a  chave dessa aliança, que ameaça a permanência dos três irmãos vampiros — até então apenas tolerados  pelos  grupos rivais. Mas  o pior  acaba  acontecendo:  a  jovem  noiva  atrai  a atenção de Klaus. Completamente seduzido, o mais novo dos Mikaelson não permitirá que nenhum obstáculo se interponha entre ele e a deslumbrante Vivianne. Nem mesmo a perspectiva  de derramamento de sangue servirá como  empecilho à sua tentativa de impedir esse casamento que considera um erro.  Lutando por segurança, um lar e amor, os Originais devem o unir forças para não despertarem a ira de uma rivalidade milenar... ou Nova Orleans mais uma vez se tornará palco para o lendário conflito entre bruxos, vampiros e lobisomens. 

 Para quem não sabe The Originals é uma série de Tv que eu gosto muito, por isso quando fiquei sabendo sobre esse lançamento já o quis imediatamente, o problema é que foi impossível não comparar o livro com a série e mesmo tendo gostado do livro, ele teve alguns pontos que não me agradaram.


 Em "Ascensão" vemos a família Mikaelson vivendo completamente isolada, eles foram para Nova Orleans para fugir do pai deles que vive os caçando, mas foi feito um acordo que os irmãos não poderiam formar novos vampiros e nem ao menos comprar uma casa eles conseguiram.
 Os irmãos se comportaram por longos noves anos, até que eles resolvem ir em uma festa de noivado, lá Niklaus acaba se apaixonando pela noiva e matando uma humana, isso causa uma certa fúria nos lobisomens e isso faz com que os irmãos pensem em buscar alguma ajuda e refúgio.
 Rebekah resolve ir até o exército francês para fazer com que eles a obedeçam e ajudem a proteger a sua família. Niklaus se apaixonou por Vivianne e a única coisa que ele quer é acabar com o casamento dela para que eles possam ficar juntos. E por último, Elijah, o irmão mais sensato e inteligente, ele vai em busca de uma casa para a sua família e tem uma ótima ideia de como proteger a mesma contra qualquer ameaça, mas para conseguir isso não vai ser tão fácil.

"Era como se seu coração tivesse algum desejo instintivo por infelicidade e dor."

 Assim como na série de Tv, no livro os irmãos possuem muitos inimigos e ninguém quer ajudá-los por causa da reputação que eles possuem, em especial por causa do temperamento de Klaus.
 Rebekah continua a mesma, ela é decidida e inteligente, mas é uma eterna romântica, por isso seus sentimentos acabam atrapalhando os seus planos, pois desde sempre ela sonha com o dia que encontrará o amor de sua vida e sempre procura ele.
 Elijah é o irmão que tem a cabeça mais no lugar, quando ele tem um objetivo não permite que outras coisas atrapalhem e caso isso ocorra ele procura outro meio de resolver isso, além disso continua sendo o irmão que coloca a sua família em primeiro lugar sempre.
 Já Niklaus é diferente, na série de Tv ele é um vilão bem cruel, não aceita as coisas calado e sempre busca conseguir ser o mais forte e temido por todos, mas no livro ele não é tão cruel quanto na série e se apaixonou de uma hora para a outra, deixou seus irmãos de lado e o seu tão sonhado reinado e liberdade também por causa de uma mulher, o que não é típico desse personagem. 
 Confesso que a mudança de Niklaus não me agradou, pois ele é um personagem incrível na série e no livro ele não está tão incrível assim, acredito que essa mudança dele deve ser para mostrar que a história do livro é antes da história da série, mas ainda sim o romance dele com Vivianne não me agradou, pois o achei muito rápido e não foi bem construído.


 A história em si do livro segue a mesma linha da série, se trata dos irmãos tentando conseguir um lugar só para eles e como consequência desse objetivo vários desentendimentos vão ocorrer, sendo alguns entre os próprios irmãos mesmo.
 O desenrolar dessa história é bem rápida e instigante, o leitor nem percebe as páginas passando, pois o livro prende a atenção dele desde o início e acompanhar as ações dos irmãos é algo bem interessante.
 O livro é narrado em terceira pessoa, sendo que cada capítulo narra as ações de cada irmão de forma alternada, assim sabemos o que todos eles estão tramando, mas ao mesmo tempo não sabemos realmente tudo o que eles tramaram.


 A capa do livro está simplesmente linda, mas confesso que senti falta de Elijah na capa, pois ele de todos os irmãos foi o que realmente fez a maior diferença na história, mas mesmo assim a capa ficou linda com essa fotografia dos atores da série e ainda possui algumas frases em relevo.
 Por dentro o livro está bem simples, as folhas são as queridinhas amareladas e o tamanho da fonte está ótimo, tudo contribuindo para que a leitura seja ainda mais agradável, além disso os capítulos são curtinhos, o que torna a leitura mais fluida.


 O livro me proporcionou uma ótima leitura, a história em si foi muito interessante e toda essa questão de guerra é algo bem frequente na vida dos irmãos originais e como assisto a série é algo que eu estou acostumada a ver.
 O ponto que mais me incomodou no livro foi essa questão do Klaus ter um comportamento bem diferente do que eu estou acostumada, achei o amor dele por Vivianne algo muito repentino e na maior parte sem graça, sem contar que por causa disso Klaus se tornou um personagem um tanto chato e perdeu todo o destaque que ele sempre tem na série de tv.
 No entanto, eu gostei muito da leitura, foi bem interessante conhecer uma outra história sobre esses irmãos, por isso eu super recomendo a leitura para quem for fã da série e para quem não for também recomendo, pois o livro possui uma história bem rápida e instigante, mas não é uma história extraordinária, por isso recomendo ler sem expectativas.

"Ela não sentia a tempestade no fundo do oceano, mas outra rugia em seu interior."

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Eu estava aguardando alguma resenha do livro para saber se valia a pena comprar. Ah, com certeza quero conhecer, mesmo você achando que a série é ainda melhor. Gostei de saber que se passa em uma época distinta da série, assim não fica aquela coisa repetitiva e dá para conhecer melhor o passado dos personagens... e achei interessante :D

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto da série e não tenho vontade de ler os livros... tipo acho muito superficial. Apesar que em TVD o Ian se muito gato e abrilhantar a série, os personagens são meios "parados", você já sabe o que vai acontecer - pelo menos isso acontece comigo. Minhas amigas por outro lado, enlouqueceram quando viram que iria lançar esse livro, que é a spni-off da série TVD. Sua resenha ficou bem legal, bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi. Eu já vi falarem da série, mas nunca assisti de fato. Já acompanho duas, não conseguiria acompanhar outra. Quanto ao livro, para os fãs deve ser legal, é uma lástima que existem pontos negativos ao seu olhar que tenha desagradado um pouco. Mudar completamente um personagem realmente é chato :(

    ResponderExcluir
  4. Olha, confesso que livros sobre vampiros não me chamam muito atenção, mas Originals parece ser bem interessante. Talvez eu dê uma chance pro livro futuramente. Quem sabe eu não mudo de ideia sobre os vampiros? rs

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti a série e ao menos me interessei, estou saturada de vampiros. Assim como The Vampire Diares também nunca me interessou, acho que minha cota esgotou-se com crepúsculo. Apesar de eu amar fantasia. Talvez um dia eu leia, antes de ver a série, pra saber qual dos dois gosto mais.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro de The Originals! Klaus e Elijah ♥
    Mas confesso que não gostei de saber que o Klaus do livro não é tão cruel quanto o da série, como assim? É o charme dele! rs
    Fiquei bastante curiosa para ler o livro. Espero gostar.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Larissa, tudo bem?
    Não assisti a série ainda pois me irritei tanto com TVD que nem me arrisquei.
    E por isso não sei se leria o livro, mas fiquei bem confusa agora lendo sua resenha, pois já li outra que mostra um outro lado do Klaus história, então talvez eu tenha que ler no futuro para esclarecer.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. OIe!
    NÃO ACREDITO QUE VOCÊ JÁ LEUUU!! Tô aqui morrendo de evejas hahahah
    Que pena que mudaram tanto o Nick, eu gosto dele sempre apaixonado pela Caroline eternamente... Essa coisa dele se apaixonar loucamente sem mais nem menos e não ser cruel como na série não tá certo... Mas, tudo bem, acho que eu posso deixar passar esse detalhe, não vejo a hora de ler esse livro *-*
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  9. Eu tive muita vontade de ler esse livro quando vi que seria lançado, mas eu estou muito acostumada com a série e achei que o enredo foge um pouco do que eu já estou acostumada a ver no programa sabe?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou com muita vontade de comprar esse livro, pois amo a série. Niklaus é meu personagem favorito. The Originals tem se saído melhor que a série mãe.
    O que também é interessante é que primeiro veio a série e só agora os livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ola!
    Pronto,agora me senti um aliem,sou aficionada por serie sendo sobre vampiros então, mas eu nem sabia que essa era uma serie sobre vampiros,via falarem dela por ai mas achava que fosse outro o assunto,pior saber que tem um livro da serie,vou ter que correr pra por a serie em dia e ler o livro.
    Beijos!
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Lari, tudo bem?
    Eu adoro The Originals então também fiquei louca por esse livro quando vi!
    Concordo com você em tudo que foi falado na resenha. Também achei o Klaus diferente e os romances desse livro não me convenceram.
    Eu até gostei da história, mas é tudo realmente muito rápido. Mesmo assim quero muito ler os próximos livros!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  13. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh que invejaaaa gente quanto mais resenhas eu leio mais eu quero esse livro *--* klaus <3 sou a favor de você me dar o seu ein kkkkkk, mas ein que decepção logoo klaus sendo um personagem 'romanticozinho' e chato =/ acho que pecaram nisso ai, ainda mais sendo baseado na série.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já li algumas resenhas e quero muito ler o livro! Adoro a série, e gostei de saber que se passa antes. *-*
    Pena saber que Klaus está diferente. :(
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Gostei de saber que se passa antes da série, assim não tem nenhum conflito! Pretendo ler, mas antes quero colocar a série em dia! hahahah


    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei sua resenha, estou louca por esse livro desde que soube do lançamento. Estou muito, muito, muito ansiosa para comprar o meu logo!
    beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  17. Morrendoooooo!
    Eu preciso desse livro.
    Assisto a série e sou apaixonada.
    Apesar dessa mudança que você falou do Klaus com certeza eu gostaria de ler.
    Espero tê-lo em breve.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Nossa, não acredito que mudaram tanto o Klaus, tipo, não é ele.
    Jamais desviaria da conquista de uma cidade por causa de uma mulher.
    Não gostei, acho que não vou gostar do livro pois ele é meu personagem favorito.
    Obrigada pela resenha.
    ;*

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga :}

    Sabia que você estava beeeeem curiosa com esse livro! Que bom que ele foi bom para você, rs. Não assisto a série, então fiquei meio "ok" com a resenha. Não me envolveu tanto, por não conhecer o Klaus da série, rs. Mas fiquei curiosa. Quem sabe me renda a TVD primeiro né? HAHAHAH

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  20. É loucura dizer que prefiro terminar a série antes? Acho que sim, mas pretendo ler os livros depois de terminar a série pra poder fazer várias comparações, gosto disso.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha, já li uma resenha e parece que você gostou mais... Mas eu não estou muito interessado nessa série, até porque eu ainda nem assisti a série, mas caso eu vá ler, irei ver a série primeiro... Parabéns pela resenha!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem com você?
    Eu assistia Diários de um Vampiro, The Originals ainda não. Eu sempre gostei muito do Elijah, e também senti falta dele nessa capa :(. Enfim, não gostei desse fato que você mencionou de o Klaus ter mudado, apesar de não ir muito com a cara dele, gosto dele do jeito que sempre foi sabe, cruel, muito cruel, kkkk.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  23. Como assim menina, Klaus apaixonadinh???
    Eu preciso ver isso, rsrsrs
    Adoro a série, esse aí já é um dos desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi, Larissa!
    Eu não conhecia a série, mas a história interessante! Pelos pontos que você destacou acho que vou pesquisar a série primeiro para depois conferir o livro. Gostei bastante da capa é bem bonita! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  25. KLAUS amo/sou! <3
    Cá entre nós, ainda prefiro ele com a Cami :D *-*
    Adorei a resenha, quando puder irei comprar o livro!!

    XOXO,
    http://palavraforpalavra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger