Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Máscara - Luiz Henrique Mazzaron


Título: Máscara
Subtítulo: A vida não é um jogo
Autor: Luiz Henrique Mazzaron
Editora: Novo Século
Gênero: Literatura Brasileira
Páginas: 368

Sinopse: "Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana...Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?"

 Desde o primeiro dia em que vi esse livro eu soube que ele iria me agradar muito, mesmo sendo de um gênero que eu não costumo ler e essa capa atiçou muito a minha curiosidade. Então quando eu tive a oportunidade de ler, agarrei com as unhas e assim que comecei o livro, não quis mais soltá-lo.


 Em "Máscara" conhecemos Liam, um garoto que durante a sua infância sofreu muito na mão de seu tio, até o dia em que uma mulher aparece para ajudar o garoto, mas depois disso todos que se envolvem no caso de Liam correm perigo, por isso um policial foge com Liam e mais algumas pessoas.
 Passa alguns anos e todos estão felizes e seguindo a vida deles, mas então Liam começa a ser perturbado por algo e pessoas começam a sumir. De tão perturbado que o garoto estava ele foi mantido em um manicômio e é lá que o ser que estava perseguindo ele o captura.
 Depois disso Liam acorda em uma sala com várias cabines com pessoas dentro, uma voz diz que ele pode salvar algumas e outras irão morrer, mesmo com pena das pessoas, Liam escolhe algumas e essas pessoas se tornam suas companheiras no jogo de Domus.


 Fazia um tempo que eu não lia algo diferente e esse livro me tirou da minha zona de conforto literária, esperava que ele fosse me agradar, mas não esperava que iria me envolver tanto com a história como me envolvi.
 A narrativa do autor é super envolvente, a história te prende do início ao fim e você consegue visualizar o que está acontecendo na sua mente com facilidade, além disso todos os personagens possuem alguma característica forte que irá te conquistar.
 A história em si do livro eu achei muito interessante e por vezes imaginei como seria assistir um filme com esse enredo, porque para mim "Máscara" daria uma boa história de filme, uma incrível e aterrorizante.

"Talvez seja Deus que envie anjos para nos salvar, para não deixar que percamos a esperança."

 As provas que acontecem no jogo são terríveis e chegam até a causar arrepios, porque elas são extremamente desumanas e tristes, sem contar que nunca dava para saber se Liam devia confiar na palavra da voz do jogo ou não, pois a mesma não é confiável.
 O criador do jogo não aparece muito, a gente não sabe o que ele realmente é, mas esse mistério todo só nos deixa ainda mais curiosos com o livro e sua futura continuação.
 Durante a história vamos descobrindo um pouco sobre os personagens, o desenrolar da vida deles vai aparecendo de forma devagar e ao terminar o livro não sabemos sobre todos eles, e isso é outro ponto que serve para deixar o leitor ainda mais curioso com o próximo livro.
 E mesmo o livro deixando várias dúvidas em nossas cabeças, ele não nos confunde com nada, é tudo narrado da melhor forma possível e é por isso que a leitura se torna tão agradável.


 A capa do livro é simplesmente incrível, ela representa bem o desespero de Liam no jogo, além disso ela é muito bonita, tendo o título e subtítulo do livro em relevo. Por dentro o livro está bem simples, mas muito agradável, as folhas são amareladas e o tamanho da fonte está ótimo.
 A história é bem instigante, ela faz com que o leitor não queira mais soltar o livro até terminá-lo, por isso a leitura é tão fluida, além disso os capítulos são curtos e a diagramação agradável facilita bastante a leitura também.


 "Máscara" foi uma leitura extremamente agradável, o autor conseguiu me envolver na sua história de uma forma que fazia tempo que eu não me envolvia com um livro e agora eu estou muito curiosa para a continuação.
 Enfim, para quem gosta de histórias instigantes e assustadoras que te fazem devorar o livro, eu super recomendo essa, pois tenho certeza que você não vai querer largar o livro até ter concluído a leitura e no final vai sentir aquela necessidade de saber como tudo vai continuar e aquela tristeza por não ter a continuação em mãos.

(livro recebido em parceria com o autor)

Deixe um comentário:

  1. Oi, Larissa!
    Nossa, que livro diferente. Gosto de suspense e terror e me parece que este livro tem uma mescla de ambos, além de nos fazer refletir acerca do real valor da humanindade. Me interessei muito pela história. Parabéns pela resenha!
    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  2. Estava louca pra saber novamente o nome desse livro! Já li uma resenha sobre ele antes da sua, mas mesmo me interessando acabei por esquecer de colocar ele na minha lista e, como esperado da minha memória bipolar, esqueci o nome, por outro lado me lembrava da capa. Sentido, eu sei, não tem.
    Mas deixando essa pequena redescoberta de lado, adorei a sua resenha, só reforçou a expectativa que já tinha com a história.
    Parece ser uma mescla perfeita entre o suspense e o terror, e eu como fã de histórias que me deixem com mil e uma teorias na mente, não posso deixar de ter contato com ele.
    Abraços <3

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Super curti o jeito que você fez a resenha! E amei as fotos também.
    Vou adicionar este livro a minha lista de leitura! Espero ler algum dia!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. realmente a capa dele é linda, e já tem um tempo que sou curiosa em lê-lo... gosto de histórias com essa pegada de desespero e terror psicológico e afins...
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lari, tudo bem?
    Adoro histórias de terror, suspense então tenho muito interesse nesse livro! A um bom tempo eu vejo resenhas dele e sempre fico querendo fazer essa leitura que parece super interessante. Fiquei curiosa para conhecer e ver como funciona esse jogo!
    Espero realizar em breve essa leitura.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá; eu já vi tantas resenhas positivas (gostei da sua) sobre esse livro que fiquei com muita curiosidade para lê-lo. Também é diferente dos outros livros que costumo ler.

    ResponderExcluir
  7. Oie :3
    Vi algumas resenhas beeem positivas sobre o livro e fiquei bem curiosa em relação a ele e tudo o mais e fiquei bem curiosa pra ler a premissa é bacana e sua reforçou essa vontade.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá
    ultimamente estou vendo muitas resenhas sobre esse livro, achei muito top ele, asm não tive a oportunidade de le-lo, somos parceiros, mas eu perdi na competição de que ia ler o livro, confesso que deve ser muit bom, que só ouvi elogios vindo dos blogueiros
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Já vi muitas resenhas sobre esse livro, tão boa quanto a sua, mas nenhuma me fez querer ler esse livro. Não é uma leitura que faria no momento, mas obrigada pela dica.

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/06/6-coisas-que-acontecem-em-estreias_12.html

    ResponderExcluir
  10. Oiiii.
    Esse livro é mega elogiado né?
    Eu não costumo ler livros desse genero, mas estou realmente querendo ler esse livro.
    Se você realmente gostou tando e achou a história diferente a ponto de ter te tirado da sua zona de conforto kkk com certeza vai ser algo MEGA diferente para mim.
    Adorei a resenha.
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/06/resenha-labirinto-de-espelhos.html

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu não tenho o costume de ler livros desse gênero, mas sua resenha me chamou muito a atenção!
    Super concordo quando diz que daria um filme, porque ao ler a sinopse, já tive essa impressão logo de cara hahaha!
    Gostei muito da premissa, e apesar de não fazer meu tipo, vou ler com toda certeza!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Larissa, eu li esse livro ano passado e amei, diferente de você esse é um dos generos que eu amo e a forma como o autor desenvolveu o enredo realmente te prende na leitura até que ela chegue ao fim <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Waaaaaa, em breve lerei esse livro e estou mega-ansiosa para me sentir como você, flor! Apesar das minhas altas expectativas, não temo sair decepcionada. Parece que Máscara é o tipo de livro que sempre envolverá o leitor... Saber que as provas são desumanas me assusta e estou animada para sentir o desespero do Liam.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei saber que não é de um gênero que você curte muito, e acabou adorando a leitura! Eu li ano passada ele e amei! O autor me prendeu do início ao fim, fiquei muito empolgada com a história toda! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Desde que vi esse lançamento, fiquei profundamente interessada, como você citou que o autor nos deixa dúvidas, isso me interessou mais ainda, gosto de livros assim, me remete ao Mito das cavernas, nos dá sede de mais, pesquisar, isso é sensacional.

    ResponderExcluir
  16. Oi Lari! Esse é um livro que to muito interessada em ler! Antes eu pensava que era autor de fora hahaha dps que vi o nome, e vi q ele é brasileiro =D
    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Oi Lari, nossa que resenha maravilhosa, mas confesso que mesmo assim não sei se eu leria o livro, já tive a oportunidade algumas vezes, porém não gosto de livros de terror eles não me passam uma segurança e eu fico muito sozinha em casa, já sou um pouco paranoíca lendo algo do tipo, não sei como ficaria, mesmo assim eu gostaria de ver esse livro sendo lançado por uma editora como a Dark Side por exemplo, acho que muitos leitores gostam e aprovam a escrita do autor, ele merece ter o trabalho ainda mais reconhecido.
    Amei sua resenha ><
    Beijinhos e boas leituras
    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Não gosto de nada que tenha terror no meio, mas talvez esse livro seja uma ótima opção para sair da minha zona de conforto. Gostei da indicação, ainda mais porque você falou sobre a narrativa fluída.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem com você?
    Apesar de adorar filmes de terror, nunca li livro com esse gênero, mas vou começar, haha, já vi vários comentários positivos sobre este livro, antes de conhecer a história eu não sabia que se tratava de terror, depois que soube minha vontade de lê-lo só aumentou. Fico feliz que você tenha gostado Lari, e espero que a continuação lhe agrade assim como este primeiro.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  20. Oi Larissa, tudo bem?
    Máscara tem uma premissa bem interessante e envolvente, uma história que me lembra bastante a Jogos Mortoais - é esse o nome do filme? o.O - e é algo que tenho interesse a ler faz um tempinho. Recentemente teve uma campanha para a Darksidepublicar o Luiz e se isso acontecesse seria ótimo!!

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger