Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Flora Hen

Flora_HenTítulo: Flora Hen
Autor(a): Hwang Sun-mi
Editora: Geração
Gênero: Literatura Estrangeira
Páginas: 148

Sinopse: A moderna fábula coreana com 2 milhões de exemplares vendidos que está conquistando corações em todo o mundo.Flora Hen é uma galinha. Flora Hen é carismática. Ela vai fazer você rir e chorar, ela vai surpreender você – mas, principalmente, ela vai lhe ensinar, com doçura e coragem, a ser melhor, mais humano e mais forte, nos insuspeitos e perigosos caminhos da vida.Tão poético e filosófico quanto “O pequeno príncipe”. Tão iluminado quanto “Fernão Capelo Gaivota”. Tão animador quanto “A arte da guerra”. Tão inspirador quanto a Bíblia. Criança ou adulto, pode ler sem susto: a encantadora história de Flora Hen vai tocar seu coração.

 Desde a primeira vez que eu vi esse livro fiquei apaixonada, pois a arte da capa está muito linda e impactante, além disso eu adoro histórias orientais, então quando soube que se tratava de uma fábula coreana fiquei ainda mais interessada no livro e como eu previa é realmente um livro lindo e extremamente sensível.


 Em "Flora Hen" conhecemos uma galinha extremamente cativante que tem como sonho chocar um ovo e chamar de seu, mas ela é uma galinha que só vive trancada no galinheiro para botar ovos e depois disso os donos dela os pegam e não permitem que ela choque os ovos. 
 Mas do galinheiro ela consegue ver o quintal e sonha com o dia que poderá andar tranquilamente por lá, então um dia ela fica doente e realmente sai do galinheiro, mas é jogada em um buraco para morrer, só que Flora é uma galinha forte e consegue sair desse buraco viva.
 Então ela corre para ficar com os animais do quintal, só que ninguém a quer por perto, pois ela é apenas uma galinha de galinheiro, mas um dia ela encontra um ovo e finalmente realiza seu sonho de chocar, mas quando o ovo quebra, o que sai de dentro dele é um pato. E agora?!

"Alguém parte e alguém chega. Um morre e outro nasce. Às vezes, um adeus e um olá ocorrem em simultâneo."

 Uma das coisas que mais chamou a minha atenção foi o livro ser sobre uma galinha, pois dificilmente encontramos livros sobre esse tipo de animal, então de cara eu já simpatizei com a história, pois teria uma protagonista diferente.
 E a Flora consegue ser uma personagem muito cativante mesmo, ela é apenas uma galinha, mas é tão forte e determinada, ela é um animal fraco, mas que se esforça ao máximo para superar todos os obstáculos, por isso ela conquista o leitor rápido, pois tem uma personalidade muito bem construída e passa por momentos difíceis que fazem com que a gente queira proteger ela.


 Acompanhar a história de Flora é algo muito inspirador, pois ela é apenas um animal indefeso em um lugar enorme sem amigos, mas que não se deixa abater, ela tem um sonho e vai atrás dele, ela dá o seu melhor para conseguir alcançar o seu objetivo e isso é admirável.
 Sendo apenas uma galinha de galinheiro, ela sofre um certo preconceito dos animais do quintal, tanto que nenhum deles quer ajudá-la ou ser amigo dela, o que é bem triste, mas nos faz comparar nossa pequena galinha com várias pessoas que sofrem algum tipo de preconceito também.
 E como se trata de uma história com vários personagens de diferentes tipos, a gente vê como é grande as diferenças e que muitos não conseguem lidar bem com isso, já a Flora não se importa com as diferenças, para ela o importante é ajudar e amar, e isso é lindo, por isso o leitor aprende muito com a protagonista.

"O importante é ter respeito e compreensão um com o outro! Isto é que é amor."

 Para Flora o seu sonho era quase que impossível, mas ela não desistiu e isso serve para incentivar o leitor a correr atrás dos seus sonhos, pois com a história dessa galinha vemos que no caminho para realizar o que mais queremos vamos encontrar muitos obstáculos, mas devemos sempre dar nosso melhor para ultrapassá-los.
 E também vemos que sempre terá alguém para tentar nos impedir de conseguir as coisas e também terá aqueles que irão rir e duvidar da gente, mas nós não podemos deixar essas coisas nos abalar.

"Momentos precioso não duram para sempre. Flora queria guardar tudo isso na lembrança. Pois lembranças seriam  em breve tudo o que ela teria."

 É um livro que possui uma narrativa muito fácil e fluida, o leitor se envolve rapidamente com a história e não vê as páginas passando, pois fica muito envolvido e curioso com a história de Flora. 
 Na sinopse diz que o livro é tão poético e filosófico quanto O pequeno príncipe e eu concordo com isso, embora sejam histórias bem diferentes, ambas trazem mensagens importantes para o leitor e são livros para todos, independente da idade.


 A diagramação do livro está muito agradável, o tamanho da fonte utilizada no texto está ótimo, mas as folhas são brancas e isso acaba atrapalhando um pouco a leitura, pois a vista cansa mais rápido, mas não é nada que estrague a leitura.
 A capa do livro está simplesmente maravilhosa, a combinação de cores é linda e muito chamativa, o título tem uma bela fonte e é dourado. Além disso o livro possui várias ilustrações, uma mais bonita e colorida que a outra.

"- Flora? Como a que faz florescer a grama e as folhas?
- Isso mesmo. Não existe nada melhor  do que a flora. Significa fazer o bem."

 "Flora Hen" é um livro que é lindo do começo ao fim, sendo que o final é realmente algo poético e emocionante, foi um final que me agradou muito e não consigo imaginar outro que encerrasse a história de forma tão bela.
 Esse é um livro curto e de fácil leitura, mas que possui uma história realmente muito sensível e que todos deviam conhecer, pois é uma história diferente, algo mais descontraído, mas que é muito comovente.
 Enfim, chega até a ser difícil comentar o quanto essa obra é sensível e bonita, a mesma me despertou muitas emoções e conseguiu me conquistar logo nas primeiras páginas, e eu acredito que esse livro desperta isso em todos os seus leitores, por isso recomendo a leitura.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Larissa, que livro mais fofo em todos os sentidos.
    Que diferente fábula coreana, nunca tinha ouvido falar em nenhuma.
    Fiquei curiosa pela leitura. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Déborah, esse livro é pura fofice.
      Corre ler s2

      Beijos :*

      Excluir
  2. taí, eu gostaria de ler esse livro. Amo livros infantis, ou de fábulas, principalmente com personagens bichos... A capa tá um show de cores, muito lindo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é uma belezinha, acredito que você iria gostar muito e a capa é tão linda que vale a pena ter na estante só por causa dela kkkkkk

      Excluir
  3. Cara eu acho que nunca li um livro sobre uma galinha o.O
    Tbm achei a capa bastante impactante e bela
    Adoro finais emocionante, acho que não leria mesmo por causa da galinha o.O
    Encuquei com isso rsrs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Ana.
      Porque a Flora é uma das melhores personagens que já conheci em toda a minha vida de leitora kkkk E mesmo sendo uma galinha, ela é incrível *-*

      Beijos :*

      Excluir
  4. Oi, Larissa!!
    Como eu ainda não tinha ouvido falar desse livro???? Preciso dele!! Amei a capa, sua cores, a Flora Hen, tudo lindo!! Achei linda a ideia e por ser uma fábula oriental, deve trazer uma mensagem linda e edificante!! Adorei sua resenha e dica de leitura!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ileana *-*
      Esse livro é muito amor, se tiver oportunidade corre ler porque traz uma mensagem muito linda mesmo s2

      Beijos :*

      Excluir
  5. Oi Larissa, adorei conhecer livro. Também adoro histórias orientais, a capa está linda e as ilustrações também. Se passa uma bela mensagem como OPP com certeza é uma daquelas leituras obrigatórias. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gleyse.
      Esse livro é uma belezinha e como você gosta de histórias orientais, super indico que conheça essa, porque é muito amorzinho *-*

      Beijos :*

      Excluir
  6. Oiiii.
    Ri muito sobre a protagonista ser uma galinha, que engraçado kkkkk
    Mas é fofo também, adorei e fiquei curiosa para saber o que ela vai fazer com esse pato. kkk
    Também adorei a arte da capa e a diagramação do livro, é muito fofo.
    Quero para mim hhehehehe
    Amei sua resenha.
    Beijos


    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/06/receita-doce-de-sagu-com-leite.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida o/
      É engraçado ser uma galinha, né? Eu também achei e foi por isso que fiquei curiosa com o livro kkkkk Mas ao todo o livro é emocionante e lindo, vale super a pena conhecer, corre s2

      Beijos ;*

      Excluir
  7. Olá
    nossa, eu nunca vou me esquecer desse livro, eu estava brincando em uma gincana e só faltava descobrir o nome desse livro e ironicamente quem me ajudou foi a sua colaboradora kkk, depois desse dia fui pesquisar mais coisas a respeito desse livro e gostei muito sobre ele
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Neto.
      Eu não tenho colaboradora, fui eu mesma que te ajudei :X kkkkk

      Beijos :*

      Excluir
  8. Ola :)
    Então, haha, achei meio estranho esse livro, nunca ouvi falar nele... apesar de vc falar q é uma obra bonita, não consegui ficar interessada em ler, haha
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sharon.
      É estranho porque a gente não é acostumadas a ler fábulas, mas vale muito a pena e espero que um dia você conheça essa história fantástica.

      Beijos :*

      Excluir
  9. Olá :) Amei a resenha!!! <3 Que livro fofo!!:3 Nossa, fiquei com muita vontade de ler a história dessa galinha. *-* Fiquei apaixonada pelo assuntos, adorei a proposta, é bonita, legal e diferente. :D Gostei do jeito e personalidade dela, apesar de nunca ter lido. rsrs Achei ela cativante. *--* Esse livro deve possuir ótimos ensinamentos. ^^ Nunca li "fábula coreana", mas, sua resenha despertou a minha curiosidade. :) Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gaby o/
      Fico feliz em ver que gostou da resenha *-* O livro é bem diferente do que todos estão acostumados a ler, mas vale muito a pena e a Flora é super cativante, vai te conquistar rapidinho kkkkk Enfim, espero que você tenha oportunidade de ler esse livro incrível s2

      Beijos :*

      Excluir
  10. Oi, Larissa! Tudo bem?
    Me apaixonei pelo livro! Eu não o conhecia, mas adorei a capa e principalmente a história. A fábula contada pelo ponto de vista dos animais que perdem sua liberdade e sofrem para nos alimentar é realmente muito impactante. Acho muito necessária a leitura, especialmente para mim que estou diminuindo e tentando parar de comer carne. Parabéns pela resenha!!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  11. Que coisa lindaaa!! Fiquei encantada com a história de Flora... Também achei interessante usarem uma galinha, mas não acho isso tão inovador pois já li alguns infantis com esse animal. Capa linda e a diagramação parece estar incrível também. Já quero um exemplar pra mim.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Larissa!
    Que livro fofo, que ilustrações lindas e eu fui super com a cara do livro por ser uma galinha como protagonista. É mesmo difícil ter bichinhos como protagonistas, mas o livro ensina como correr atrás de seus sonhos e isso é muito legal... Eu leria sim, muito!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  13. Oi Larissa, tudo bem?
    O livro está lindo, e preciso ler algo que explore a cultura oriental, mas não leria um livro com uma protagonista galinha, não gosto de galinhas rsrs.
    bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi! Tudo bem?
    Confesso que se fosse pela capa eu não leria não... Mas a resenha me cativou. Fiquei super curiosa com esse final que você disse. :) Não sou lá grande fã de histórias orientais, mas nunca é tarde para começar né?! rsrs

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  15. Oii.
    Que livro fofinho, adoro fábulas... estou com uma coluna no blog de incentivo a leitura infantil e adolescente, acho que esse livro ia se ideal. Quem sabe eu o leia para poder mostrar aos adultos oque indicar para os pequenos.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Nunca tinha visto um livro que a protagonista fosse uma galinha. Achei engraçadinho e me parece um pouco infantil, mas tenho certeza que deve ser uma linda história.
    Fiquei curiosa e vou querer ler, com certeza!
    A arte de capa ficou maravilhosa!
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  17. Own my gosh que livro fofo
    e que capa linda.
    Desperta o meu interesse sim, sem dúvidas eu leria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá... eu acho a capa desse livro estranha, mas muito bonita... tem uma mesclagem de cores fortes... só não curti muito os traços... -eu gostei de sua resenha e adorei saber as reflexões que o livro te trouxe durante a leitura... é muito bom, quando um livro consegue transpor os sentimentos da gente e nos fazer conectar com a historia e o personagem... achei bem inovado trazer a história de uma galinha... um animal que muitas pessoas não dão importância e que é bem frágil... eu curti muito a história, embora eu não venha ler o livro, porque não curto muito essa temática... mas também não descartei totalmente... Xero!!

    ResponderExcluir
  19. GENTE, EU PRECISO LER ESTE LIVRO!!! É SOBRE UMA GALINHA!!
    Gente, eu adorei a sua resenha, vou absolutamente colocar este livro na minha lista de livros para comprar, PORQUE É SOBRE UMA GALINHA. Cara, parece ser muito legal e interessante (sem contar a capa que é linda e as ilustrações).
    Beijos
    Larissa (http://laoliphant.com.br/)

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Que capa é essa? Gente lidinha demais, compraria ele só por ela hahaha
    História um tanto diferente, gostei da premissa e leria em uma tarde tranquila, a personagem é determinada, a ideia da autora foi bem criativa por sinal, gostei demais da dica.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Adorei a história do livro e que diagramação linda *-* já quero esse livro para ontem <3

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Lariiiiiii, desde a primeira resenha que li desse livro que estou querendo comprar pra ler para os pequenos, acho que eles iriam gostar da história ainda mais sendo a personagem uma galinha,kkkk.

    Amei a resenha flor.

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Segunda vez que venho uma resenha desse livro, achei muito interessante e as ilustrações são muito lindas, com certeza meu filho iria gostar de ver este livro.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger