Home Sobre Mim Resenhas Colunas Contato Parceiros

Resenha: Dead Island

Título: Dead Island
Autor: Mark Morris
Gênero: Games/Suspense
Editora: Galera
Páginas: 280
Sinopse: A ilha de Banoi, um resort tropical no meio da Oceania, oferece belos dias de sol e todo conforto que um turista pode desejar. É lá que Logan Carter, ex-estrela de futebol, e Purna, uma jovem misteriosa de descendência aborígene, planejam esquecer o passado traumático e levar uma vida normal. Também  é o lugar onde o rapper Sam B espera ressuscitar  sua  carreira  com  um show inesquecível, e  onde  Xian  Mei,  uma  policial chinesa, trabalha como espiã para seu governo – apesar de nunca haver realmente nada para ser espionado. Quando o paraíso se transforma em inferno e um vírus começa a trazer os mortos de volta à vida, uma  infecção  passa a se espalhar rapidamente  entre os turistas, e  os caminhos dessas quatro pessoas tão diferentes se cruzam. Guiados por um homem de identidade  desconhecida  que  parece  querer  ajudá-los  por motivos obscuros,  eles começam uma perigosa jornada para escapar da ilha. No caminho, encontram revelações aterrorizantes e descobrem que os zumbis são apenas parte do problema. A trilha para a salvação é repleta de violência e deixará sua marca nos quatro sobreviventes.

 Eu nunca fui muito fã de zumbis, mas quando vi essa capa incrível fiquei doida para ler o livro, mas como sempre eu não li nada sobre ele e comecei a leitura só sabendo que se tratava de um livro sobre zumbis e para a minha felicidade o livro conseguiu me agradar bastante.


 Em "Dead Island" iremos conhecer Logan, Purna e Sam, os três estão em um avião para a ilha de Banoi e coincidentemente eles ganharam essa viagem por terem doado sangue, além deles vamos conhecer Xian Mei, ela está trabalhando no hotel como recepcionista, mas na verdade ela é uma espiã.
 Embora eles não saibam, os quatro possuem uma certa ligação e foram para a ilha por causa disso, lá eles tentam relaxar e então um surto acontece e mortos começam a voltar à vida.
 Então alguém telefona para eles para dar instruções de como devem fugir do hotel para se salvarem, os quatros se unem e começam uma jornada para escapar da ilha, mas o caminho para a fuga é cheio de obstáculos e descobertas.


 Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro foi ele ter uma personagem mulher muito determinada e forte, no caso é a Purna, ela é uma mulher que fez algo "errado" no seu passado e que por isso precisa de um lugar para relaxar, tanto que ela vai para o hotel em busca disso. Mas chegando lá ela se torna mesmo é a líder do grupo de sobreviventes e é quem faz a maior diferença, de certo modo as coisas difíceis caem sobre o seu ombro, mas ela é forte e consegue lidar com tudo isso.
 Logan é o personagem que serve para dar uma descontraída na história, ele é quem faz as piadas para tentar diminuir a tensão do momento e por isso é alguém que conquista o leitor, pois mesmo no meio de um "apocalipse zumbi" ele leva as coisas com humor, algo muito difícil de fazer.
 Xian Mei é a personagem mais quieta, por isso ela acaba não chamando tanto a atenção do leitor e ficando em segundo plano, mas ela também é muito forte e corajosa, assim como Sam, sendo que ele é o personagem que acaba se metendo nas maiores enrascadas, mas é alguém muito inteligente e corajoso também.


 É um livro de zumbis, então você vai encontrar altas matanças e é bem sanguinário, tanto que várias vezes eu torci o nariz para o que estava acontecendo, mas eu gostei disso, porque o modo como estava sendo narrado os acontecimentos me permitiu visualizar o que estava acontecendo e por isso eu tive aquele sentimento de repulsa para algumas coisas.
 O relacionamento dos personagens foi algo que eu gostei bastante também, porque eles se tornaram parceiros para uma missão de sobrevivência, mas não aconteceu nada exagerado, nenhum romance sem sentido colocado para enfeitar, eles apenas se tornaram de certa forma amigos porque as circunstancias obrigaram isso.
 O desenrolar da história também é muito interessante, porque vamos descobrindo as coisas aos poucos e só entendemos realmente o que está acontecendo e o motivo no final do livro, ou seja, durante toda a história vamos pegando pistas para no final sermos contemplados com a razão de tudo.
 Mas embora o final seja satisfatório e explique o motivo desse surto e tudo o mais, ele ainda é um final aberto que faz o leitor querer ansioso a continuação para saber o que vai acontecer com os personagens.


 A capa desse livro é a coisa mais linda e assustadora de todas, essa representação dos zumbis está incrível, além disso o título e o nome do autor estão em relevo, o que torna a capa ainda mais bonita.
 Por dentro o livro está bem simples, ele não possui nenhum detalhe na diagramação, mas a mesma está muito agradável, as folhas são amareladas e o tamanho do texto está ótimo, tudo contribuindo para uma boa leitura.
 Além da diagramação estar contribuindo para uma leitura fluida, a narração faz com que a leitura flua facilmente, pois a mesma prende o leitor desde o começo e nunca dá para saber o que se esperar da história, por isso ficamos ansiosos para saber mais sobre a mesma logo.


 "Dead Island" é um livro diferente do que estou acostumada a ler, ele não possui nada de fofinho, ao contrário, ele é aterrorizante, mas é uma leitura extremamente interessante que me agradou muito e me fez refletir sobre as ações dos humanos e o que eles são capazes de fazer para obter mais poder.
 Durante toda a leitura fiquei animada com a história e não queria mais largar o livro, agora estou doida pela continuação e espero que a mesma seja tão boa quanto o primeiro livro foi. 
 Enfim, esse livro me conquistou bastante, possui uma história instigante e personagens incríveis, por isso eu super recomendo a leitura dele, até mesmo para quem não costuma ler esse gênero.

(livro recebido de parceria com a editora)

Deixe um comentário:

  1. Para o mundo dos leitores, pois eu preciso desse livro. Amei sua resenha e o tema do livro estou desejando ele loucamente.

    ResponderExcluir
  2. Larissa, eu não leria esse livro.
    Sou muito impressionada com coisas de terror, mas esses dias estive na livraria com meu noivo e ele viu esse livro e ficou muito interessado.
    Acho que para quem gosta do estilo deve ser muito bom.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa, eu sou super curiosa para ler esse livro, sou apaixonada por histórias de zumbis e esse parece ser muito bom! Espero ter oportunidade para conferir um dia desses :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bom?
    Ai esse livro é da onda de livros adaptados de games? Ah mas fininho assim da pra encarar, espero que desenvolvam bem.
    Você me animou, agora quero conferir

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiiie
    Eu amo livros fofinhos e acho que também acharia o livro aterrorizante kkkk
    A capa é linda mesmo e dá medo kkkkkkkkk
    Nunca li nenhum livros relacionados a zumbi então quem sabe esse me agrade - ou não - Amei sua resenha

    ResponderExcluir
  6. Oi Larissa!
    Eu também nunca fui muito ligada a livros de Zumbi, dos seres sobrenaturais eles são os mais "chatinhos". Mas gostei desse livro, pela sua resenha o enredo é bom e adoro quando tem personagens femininos fortes.

    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  7. Zumbi, sangue e matança? Já quero hahah.
    Lari to doido por esse livro, já vi algumas resenhas sobre ele e cada vez que eu leio uma já entro nos sites para ver os preços haha.

    Bjs
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro, mas como sou fã da temática zumbis, me interessei bastante.
    Gostei da sua resenha e dos pontos que você ressaltou, a partir disso tive certeza que é uma leitura que pode me agradar bastante.
    Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu amo filmes/livros com essa temática!
    Esse é um livro que eu quero MUITO ler.
    Tua resenha só me deixou ainda mais curiosa!
    Vou tratar de comprar esse livro logo <3
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  10. A sua descrição da Purna me chamou a atenção, mas eu não gosto muito da temática zumbis. :( Porém, se caísse em minhas mãos, o leria, certamente.

    Beijo! ;*
    Wink!

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    É tão bom quando saímos da nossa área de conforto e somos positivamente surpreendidos, né?! Eu não tive interesse em ler esse livro, não gosto de zumbis, nem nos filmes! A colaboradora do meu blog solicitou ele para resenhar e estou curiosa para saber o que ela achou, já que vc apreciou a leitura. E concordo contigo, a capa ficou ótima!!

    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  12. Zumbisssss! Preciso!
    Fico feliz que você tenha se surpreendido de forma positiva com a leitura, por estar fora da sua zona de comforto. E tenho de dizer uma coisa: adorei o layout do blog!
    Beijos.

    http://laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá; eu não sou fã de zumbis, mas pelas resenas que li desse livro (gostei da sua), fiquei com muita vontade de lê-lo. A história e os personagens parecem super interessantes.

    ResponderExcluir
  14. Gostei de saber que tem bastante sangue, adoro livros de zumbis, mas ás vezes sinto falta de um terrorzinho. rsrs
    Que capa linda!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oi! Não sei se é o tipo de livro que eu leria. Pode ser que um dia me der uma louca e pegue ele pra ler hehe. Gosto de séries com zumbi, mas livro nunca parei pra ler. A capa é muitoooooo diferente e linda - o quanto possível -, gostei da sua resenha.
    Vou colocar ele na minha lista de leitura.

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu amo zumbis (enquanto eu acredito que eles não existem de verdade, claro) e sempre me interesse por livros e games onde eles estão. O livro parece ótimo, pena que é carinho, vou esperar baixar o preço.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Cara não preciso ler muita coisa. Só de saber que é de zumbis já fico alucinada para ler!
    Adoro coisas de zumbis e essa leitura com certeza entrou pra minha lista. Vou ver se adquiro o livro em breve.

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Tudo bom?
    Mesmo você tendo gostado da leitura, zumbis infelizmente não em atrai muito, então não sei se leria, mas vou indicar esse livro para uma amiga que com certeza irá gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Acho que essa é uma das cpas mais lindas que vi esse ano; apesar que não sou muito d elivros de zumbis, li uns muito ruins rs.

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  20. Oii!

    Adoro livros de zumbis e coisas do gênero então com certeza vou ler esse livro! A capa é muito linda e a promissa é muito boa!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  21. Oiii.
    Ainda não conhecia ese livro espero poder ler em breve,pois adorei a premissa e a sua resenha ficou ótima, Parabéns. ♥♡♥♡♥♡
    Bjs;-);-)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Os humanos fazem qq coisa por poder, e pra não perdê-lo fazem coisas ainda piores. Eu jogo Dead Island, acho que me daria bem com o livro rs.
    Parece que a leitura é boa, e eu estava com super pé atrás hahaha.
    Sobre a repulsa quando lê, eu sou estranha por achar isso bom? hahaha
    Excelente resenha e fotos ,3

    ResponderExcluir

 
Criado por: Bruna Borges || Todos os direitos reservados || Tecnologia do Blogger